Postado Outubro 1, 2018 6 anos Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS 0.3.6; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Preciso de script que ao equipar X item o player ganha uma spell nova, ou mesmo ter X item na bag e ele pode usar a spell, ou se ele der use no item ele ganha a spell permanente e o item some, tanto faz. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Outubro 1, 2018 6 anos por Richikan (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 1, 2018 6 anos @Richikan O script é o seguinte: O player precisa usar tal item para poder desbloquear a magia. Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script abaixo dentro. local storage = 5432 -- Se necessário mude-a. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Parabens! Agora voce pode usar a magia Utani Hur.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja possui isto.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return true end Agora em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a tag abaixo nele. <action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/> ID DO ITEM - Como o nome sugere, é o id do item que o player terá que usar para desbloquear a magia. Ex: Se ele precisa usar um pergaminho para desbloquear a magia, coloque o id do pergaminho ali. SEU ARQUIVO - Você vai colocar o nome do arquivo que você criou. Agora em data/spells/scripts/support, abra o arquivo haste.lua e altere o script dele pelo script abaixo. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 33000) setConditionFormula(condition, 0.3, -24, 0.3, -24) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) local storage = 5432 -- Se mudado aqui deve ser mudado no script do item que derá a storage tbm. if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao consegue usar esta magia.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) else doCombat(cid, combat, var) end end Editado Outubro 1, 2018 6 anos por Jovim (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.