Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 8
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Richikan O script é o seguinte: O player precisa usar tal item para poder desbloquear a magia.   Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script aba

  • 3 years later...
Postado
Em 01/10/2018 em 10:44, Jovim disse:

@Richikan O script é o seguinte: O player precisa usar tal item para poder desbloquear a magia.

 

Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome que desejar e adicione o script abaixo dentro.


local storage = 5432 -- Se necessário mude-a.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then

doRemoveItem(item.uid, 1)

	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Parabens! Agora voce pode usar a magia Utani Hur.")

		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)

	setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja possui isto.")

	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

		end

	return true

end

Agora em data/actions, abra o arquivo actions.xml e adicione a tag abaixo nele.

 

<action itemid="ID DO ITEM" event="script" value="SEU ARQUIVO.lua"/>

 

ID DO ITEM - Como o nome sugere, é o id do item que o player terá que usar para desbloquear a magia. Ex: Se ele precisa usar um pergaminho para desbloquear a magia, coloque o id do pergaminho ali.

SEU ARQUIVO - Você vai colocar o nome do arquivo que você criou.

 

Agora em data/spells/scripts/support, abra o arquivo haste.lua e altere o script dele pelo script abaixo.


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 33000)
setConditionFormula(condition, 0.3, -24, 0.3, -24)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)

local storage = 5432 -- Se mudado aqui deve ser mudado no script do item que derá a storage tbm.
	if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao consegue usar esta magia.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
	else doCombat(cid, combat, var)
	end
end

 

onde coloco o nome da magia que ele ira adquirir ao dar use no item

 

Postado
Em 05/09/2022 em 03:15, gustavaodao018 disse:

onde coloco o nome da magia que ele ira adquirir ao dar use no item

 


não reviva tópicos por favor, caso esteja com duvida criar novo post citando esse ou postando ajuda.

e a linha que diz qual magia ele ganhou é:

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Parabens! Agora voce pode usar a magia Utani Hur.")

você pode alterar o "utani hur" pra qualquer magia, e após isso cria-la no spells.xml, e nos scripts de spells

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo