Postado Outubro 15, 2018 6 anos Autor @pablobion Ah, entendi! Grato amigo ? @magrelo751 Ainda não hospedei, mas ia usar o servercore que indicam aqui no tibiaking mesmo. 45 mensal, servidores linux 2gb
Postado Outubro 15, 2018 6 anos Olá amigo. Se você tem um servidor compilado para Windows não cometa o erro de jogar ele no Linux achando que vai rodar, não vai. Para rodar um servidor em Linux você deve ter a pasta src na principal, ou seja, seu servidor deve contar com sources, logo após você deverá executar uma sequência de comandos para que seja criado um novo executável que irá funcionar no Linux. Aqui tem um tutorial que é nada mais que a sequência de comandos que você devera executar em um Linux Ubuntu, há também outras versões ao lado. Sobre ir editando ele direto no VPS, nem pensar porque é incrivelmente lento a conexão, você pode alterar pequenas coisas, mas isso também não importa muito porque bastará você editar no seu computador, testar e se funcionar você joga para o VPS. Linux também costuma vir sem a interface gráfica, então você teria que instalar uma em seu VPS, recomendo a Xubuntu pois ela é bem leve. Por fim Linux não é nada amigável com novos usuários, lembro que meu primeiro VPS Linux eu simplesmente não utilizei pois eu não soube instalar uma interface gráfica, então não conseguia conectar nele a não ser via SSH, e eu com aquele nível de conhecimento não saberia de longe fazer qualquer coisa via terminal. Se houver mais alguma dúvida pode me marcar que eu voltarei aqui para responder, um abraço, deus abençoe e até algum dia. ?
Postado Outubro 16, 2018 6 anos 14 horas atrás, pablobion disse: @Lucaomoniz então... sobre mudar de windows pra linux não sei não. porque sempre usei windows porém, por exemplo... aqui em casa se eu abrir um ot ninguém entra também por ter wifi etc e eu nao queria abrir as portas no mondem, mas quando uso em hospedagem funciona normal. @magrelo751 depende da quantidade de players que você quer suportar e o tamanho do mapa Uns 100 pra começo tá ótimo, apenas para ver como está o funcionamento, o mapa que estou usando é o FlammingVets n sei se ja viu
Postado Outubro 17, 2018 6 anos Em 15/10/2018 em 20:19, Ments disse: Olá amigo. Se você tem um servidor compilado para Windows não cometa o erro de jogar ele no Linux achando que vai rodar, não vai. Para rodar um servidor em Linux você deve ter a pasta src na principal, ou seja, seu servidor deve contar com sources, logo após você deverá executar uma sequência de comandos para que seja criado um novo executável que irá funcionar no Linux. Aqui tem um tutorial que é nada mais que a sequência de comandos que você devera executar em um Linux Ubuntu, há também outras versões ao lado. Sobre ir editando ele direto no VPS, nem pensar porque é incrivelmente lento a conexão, você pode alterar pequenas coisas, mas isso também não importa muito porque bastará você editar no seu computador, testar e se funcionar você joga para o VPS. Linux também costuma vir sem a interface gráfica, então você teria que instalar uma em seu VPS, recomendo a Xubuntu pois ela é bem leve. Por fim Linux não é nada amigável com novos usuários, lembro que meu primeiro VPS Linux eu simplesmente não utilizei pois eu não soube instalar uma interface gráfica, então não conseguia conectar nele a não ser via SSH, e eu com aquele nível de conhecimento não saberia de longe fazer qualquer coisa via terminal. Se houver mais alguma dúvida pode me marcar que eu voltarei aqui para responder, um abraço, deus abençoe e até algum dia. ? Não fale isso, porque roda. Depende do que ele fizer. Se for em C++, algumas coisas não vai dar porque talvez algumas flags do CMakeLists possam estar ativadas, caso esteja, não vai rodar, porém, em Lua irá rodar, independente de se for em Linux, Windows ou macOS. O Linux é amigável com aquele que tem paciência, e não se assusta com mensagens de erro em um terminal. --- # Na questão do tópico. Você tem algumas opções, fazer um Multi World na própria máquina, caso a sua máquina seja boa o suficiente para isso. Instalar uma Virtual Machine, e compilar o servidor lá dentro e testar. Comprar uma máquina mais barata, e colocar o servidor lá dentro para testes. Editado Outubro 17, 2018 6 anos por vankk Esqueci de mencionar a questão do tópico. (veja o histórico de edições) Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Postado Outubro 22, 2018 6 anos Autor @vankk Ah entendi! Obrigado pelos esclarecimentos amigo, recomenda algum host leve e barato para testes? Acho que com o meu nivel de conhecimento vou ter que pegar windows mesmo. @Ments Obrigado pela ajuda amigo! Me esclareceu bem, acho que como você disse, com o nivel de conhecimento que tenho melhor partir pro windows mesmo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.