Postado Outubro 11, 2018 6 anos Olá pessoal, Peguei este script para forja, fiz umas modificações para tentar colocar no tfs 1.3 porem não estou conseguindo. Alguem pode ajudar? Acredito que para funcionar é so colocar uma action em algum item e verificar as coordenadas dos itens conforme abaixo. function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local config = { ["fire sword"] = {t1 = 5901, t2 = 5880, t3 = 2392, qnt1 = 10, qnt2 = 1}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO -- ["fire axe"] = {t1 = 2489, t2 = 2487, t3= 2432, qnt1 = 100, qnt2 = 1} } local r1 = position{1816,305,3, stackpos = 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r2 = position{1817,305,3, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r3 = position{1818,305,3} -- Posição do Item a Ser Criado local q1 = position:getTile(r1) local q2 = position:getTile(r2) for i, x in pairs(config) do if q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2 then q1:remove() qnt1:remove() q2:remove() qnt2:remove() addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3) doSendMagicEffect(r3, 47) addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39) player:say("Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".") break elseif q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1 then remove(q1.uid, x.qnt2) remove(q2.uid, x.qnt1) addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3) doSendMagicEffect(r3, 47) addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39) player:say("Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".") break end end return true end Editado Outubro 11, 2018 6 anos por lazarus321 (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 11, 2018 6 anos @lazarus321 O que o sistema faz? Dei 1 passada rápida aqui e vi que o: player:say() está errado.Use assim: player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".") -- TALKTYPE_MONSTER_SAY = é o tipo de mensagem Percebi também que você pode passar a função sendMagicEffect() para TFS 1.3 também ... positionEffect:sendMagicEffect(Number_Effect) -- positionEffect = deve setar a posição que deseja que o efeito apareça -- Number_Effect = coloque um numero para dar o effect Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Outubro 12, 2018 6 anos Autor Olá tataboy67, Então... o script era para criar uma espada de fogo usando 2 materiais (madeira e ferro) conforme la nos ids, porem nao esta funcionando. Eu fiz as alterações que falou mais também não deu em nada. function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local config = { ["fire sword"] = {t1 = 5901, t2 = 5880, t3 = 2392, qnt1 = 10, qnt2 = 1} -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO -- -- ["fire axe"] = {t1 = 2489, t2 = 2487, t3= 2432, qnt1 = 100, qnt2 = 1} } local r1 = position{1816,305,3, stackpos = 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r2 = position{1817,305,3, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r3 = position{1818,305,3} -- Posição do Item a Ser Criado local q1 = position:getTile(r1) local q2 = position:getTile(r2) for i, x in pairs(config) do if q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2 then q1:remove() qnt1:remove() q2:remove() qnt2:remove() addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3) SendMagicEffect(r3, 47) -- addEvent(player:SendMagicEffect, 900, r3, 39) positionEffect:sendMagicEffect(39) player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".") break elseif q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1 then q1:remove() qnt2:remove() q2:remove() qnt1:remove() addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3) SendMagicEffect(r3, 47) -- addEvent(player:SendMagicEffect, 900, r3, 39) positionEffect:sendMagicEffect(39) player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".") break end end return true end A versão original da fonte deste script esta em Editado Outubro 12, 2018 6 anos por lazarus321 (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 12, 2018 6 anos Você está utilizando ele como?@lazarus321 Actions ou Npc's? Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
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