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Olá pessoal,

 

Peguei este script para forja, fiz umas modificações para tentar colocar no tfs 1.3 porem não estou conseguindo.

Alguem pode ajudar? Acredito que para funcionar é so colocar uma action em algum item e verificar as coordenadas dos itens conforme abaixo.

 

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    
    local config = {
    ["fire sword"] = {t1 = 5901, t2 = 5880, t3 = 2392, qnt1 = 10, qnt2 = 1}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
    ["fire axe"] = {t1 = 2489, t2 = 2487, t3= 2432, qnt1 = 100, qnt2 = 1}
    }
    
    
    local r1 = position{1816,305,3, stackpos = 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r2 = position{1817,305,3, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r3 = position{1818,305,3} -- Posição do Item a Ser Criado

    local q1 = position:getTile(r1)
    local q2 = position:getTile(r2)
    
    for i, x in pairs(config) do
        if q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2 then
                q1:remove()
                qnt1:remove()
                q2:remove()
                qnt2:remove()
                addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                doSendMagicEffect(r3, 47)
                addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
                player:say("Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
        elseif q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1 then
                remove(q1.uid, x.qnt2)
                remove(q2.uid, x.qnt1)
                addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                doSendMagicEffect(r3, 47)
                addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
                player:say("Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
                end
            end
return true    
        
        
        
        
    end

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)

Resolvido por tataboy67

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  • @lazarus321  SCRIPT: local craft = { level = 1, -- nivel necessario items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 10}, [2] = {it

Postado

@lazarus321 
O que o sistema faz?
Dei 1 passada rápida aqui e vi que o: player:say() está errado.
Use assim:

player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
-- TALKTYPE_MONSTER_SAY = é o tipo de mensagem

 

Percebi também que você pode passar a função sendMagicEffect() para TFS 1.3 também ... 

positionEffect:sendMagicEffect(Number_Effect) 
-- positionEffect = deve setar a posição que deseja que o efeito apareça
-- Number_Effect = coloque um numero para dar o effect
Postado
  • Autor

Olá tataboy67,

 

Então... o script era para criar uma espada de fogo usando 2 materiais (madeira e ferro) conforme la nos ids, porem nao esta funcionando.

Eu fiz as alterações que falou mais também não deu em nada.

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    
    local config = {
    ["fire sword"] = {t1 = 5901, t2 = 5880, t3 = 2392, qnt1 = 10, qnt2 = 1} -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
    -- ["fire axe"] = {t1 = 2489, t2 = 2487, t3= 2432, qnt1 = 100, qnt2 = 1}
    }
    
    
    local r1 = position{1816,305,3, stackpos = 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r2 = position{1817,305,3, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r3 = position{1818,305,3} -- Posição do Item a Ser Criado

    local q1 = position:getTile(r1)
    local q2 = position:getTile(r2)
    
    for i, x in pairs(config) do
        if q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2 then
                q1:remove()
                qnt1:remove()
                q2:remove()
                qnt2:remove()
                addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                SendMagicEffect(r3, 47)
                -- addEvent(player:SendMagicEffect, 900, r3, 39)
                positionEffect:sendMagicEffect(39) 
                player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
        elseif q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1 then
                q1:remove()
                qnt2:remove()
                q2:remove()
                qnt1:remove()               
                addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                SendMagicEffect(r3, 47)
                -- addEvent(player:SendMagicEffect, 900, r3, 39)
                positionEffect:sendMagicEffect(39) 
                player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
                end
            end
return true    

    end

 

 

A versão original da fonte deste script esta em 

 

 

 

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