Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Diga em poucas palavras a base utilizada

Não sei olhar isto.. Se precisarem de tal informação, basta me dizerem onde vejo. Sou leigo no assunto.

Base: 

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Bom galera, é o seguinte, estou utilizando o 10.98 do malucooo, já fiz algumas alterações que achei plausível, mas uma me incomoda bastante. Deixei a skill 5x, e ml 3x. Com 12 horas de treino offline, o ml foi do 10 ao 60! E o distance/axe foi do 10, ao 62/60 respectivamente. Minha dúvida é: Para uma skill/magic 5/3x, subiu demais, não subiu? Então penso eu que a exp do treino offline não segue a da base do servidor, e gostaria da confirmação de vocês, para me auxiliarem.  

 

Procurei no forum, encontrei artigos relacionados a treino off, mas nenhum com está minha dúvida!

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

Segue o arquivo .lua

Spoiler

function onLogin(player)
    local lastLogout = player:getLastLogout()
    local offlineTime = lastLogout ~= 0 and math.min(os.time() - lastLogout, 86400 * 21) or 0
    local offlineTrainingSkill = player:getOfflineTrainingSkill()
    if offlineTrainingSkill == -1 then
        player:addOfflineTrainingTime(offlineTime * 1000)
        return true
    end

    player:setOfflineTrainingSkill(-1)

    if offlineTime < 600 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.")
        return true
    end

    local trainingTime = math.max(0, math.min(offlineTime, math.min(43200, player:getOfflineTrainingTime() / 1000)))
    player:removeOfflineTrainingTime(trainingTime * 1000)

    local remainder = offlineTime - trainingTime
    if remainder > 0 then
        player:addOfflineTrainingTime(remainder * 1000)
    end

    if trainingTime < 60 then
        return true
    end

    local text = "During your absence you trained for"
    local hours = math.floor(trainingTime / 3600)
    if hours > 1 then
        text = string.format("%s %d hours", text, hours)
    elseif hours == 1 then
        text = string.format("%s 1 hour", text)
    end

    local minutes = math.floor((trainingTime % 3600) / 60)
    if minutes ~= 0 then
        if hours ~= 0 then
            text = string.format("%s and", text)
        end

        if minutes > 1 then
            text = string.format("%s %d minutes", text, minutes)
        else
            text = string.format("%s 1 minute", text)
        end
    end

    text = string.format("%s.", text)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, text)

    local vocation = player:getVocation()
    local promotion = vocation:getPromotion()
    local topVocation = not promotion and vocation or promotion

    local updateSkills = false
    if isInArray({SKILL_CLUB, SKILL_SWORD, SKILL_AXE, SKILL_DISTANCE}, offlineTrainingSkill) then
        local modifier = topVocation:getAttackSpeed() / 1000
        updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(offlineTrainingSkill, (trainingTime / modifier) / (offlineTrainingSkill == SKILL_DISTANCE and 4 or 2))
    elseif offlineTrainingSkill == SKILL_MAGLEVEL then
        local gainTicks = topVocation:getManaGainTicks() * 2
        if gainTicks == 0 then
            gainTicks = 1
        end

        updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(SKILL_MAGLEVEL, trainingTime * (vocation:getManaGainAmount() / gainTicks))
    end

    if updateSkills then
        player:addOfflineTrainingTries(SKILL_SHIELD, trainingTime / 4)
    end

    return true
end
 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Dispensa imagens.

 

 

 

Se faltou alguma informação necessária para tal avaliação, por favor, me peçam.

Muito obrigado desde já.

Editado por CraftBones
alteração formal (veja o histórico de edições)

Postado
function onLogin(player)
	local lastLogout = player:getLastLogout()
	local offlineTime = lastLogout ~= 0 and math.min(os.time() - lastLogout, 86400 * 21) or 0
	local offlineTrainingSkill = player:getOfflineTrainingSkill()
	if offlineTrainingSkill == -1 then
		player:addOfflineTrainingTime(offlineTime * 1000)
		return true
	end

	player:setOfflineTrainingSkill(-1)

	if offlineTime < 600 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.")
		return true
	end

	local trainingTime = math.max(0, math.min(offlineTime, math.min(43200, player:getOfflineTrainingTime() / 1000)))
	player:removeOfflineTrainingTime(trainingTime * 1000)

	local remainder = offlineTime - trainingTime
	if remainder > 0 then
		player:addOfflineTrainingTime(remainder * 1000)
	end

	if trainingTime < 60 then
		return true
	end

	local text = "During your absence you trained for"
	local hours = math.floor(trainingTime / 3600)
	if hours > 1 then
		text = string.format("%s %d hours", text, hours)
	elseif hours == 1 then
		text = string.format("%s 1 hour", text)
	end

	local minutes = math.floor((trainingTime % 3600) / 60)
	if minutes ~= 0 then
		if hours ~= 0 then
			text = string.format("%s and", text)
		end

		if minutes > 1 then
			text = string.format("%s %d minutes", text, minutes)
		else
			text = string.format("%s 1 minute", text)
		end
	end

	text = string.format("%s.", text)
	player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, text)

	local vocation = player:getVocation()
	local promotion = vocation:getPromotion()
	local topVocation = not promotion and vocation or promotion

	local updateSkills = false
	if table.contains({SKILL_CLUB, SKILL_SWORD, SKILL_AXE, SKILL_DISTANCE}, offlineTrainingSkill) then
		local modifier = topVocation:getAttackSpeed() / 1000
		updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(offlineTrainingSkill, (trainingTime / modifier) / (offlineTrainingSkill == SKILL_DISTANCE and 4 or 2))
	elseif offlineTrainingSkill == SKILL_MAGLEVEL then
		local gainTicks = topVocation:getManaGainTicks() * 2
		if gainTicks == 0 then
			gainTicks = 1
		end

		updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(SKILL_MAGLEVEL, trainingTime * (vocation:getManaGainAmount() / gainTicks))
	end

	if updateSkills then
		player:addOfflineTrainingTries(SKILL_SHIELD, trainingTime / 4)
	end

	return true
end

Faz o teste com esse, colega.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/others/offlinetraining.lua
data/creaturescripts/scripts/others/offlinetraining.lua:75: unexpected symbol near char(239)

Obtive este retorno, se for algo obvio, desculpa, sou leigo!

 

 

EDIT: Corrigi o erro, baixei o arquivo da VPS, editei pelo bloco de notas e salvei como ANSI, não retornou erro. Porém, agora vou testar o treino offline pelas proximas 12h! Se obtiver resultado, volto para reputar!

Se alguém passar por aqui e notar algo diferente do nosso amigo anterior, sinta-se a vontade para postar, caso não dê certo, gostaria de ter novas possibilidades.

 

@lordzetros Ao fim do teste, se obter resultado positivo, venho reputar!

@lordzetros Mano, loguei o personagem, e nem sequer mexer na skill, era como se estivesse apenas dado logout!

Alguém? Por favor uma luz!!

Editado por CraftBones (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo