Postado Outubro 30, 2018 6 anos Galera preciso que o script de afk verifique uma storage antes de poder usar o comando, script logo abaixo Spoiler local FRASES = {"Ja Volto!", "Saindo!", "Afk!", "Ja Volto!", "AFK!"} -- Auto-Mensagens. local TEMPO = 2 -- Intervalo de Tempo em segundos. local function doSendAutoMessage(cid, pos) if (isCreature(cid) == TRUE) then npos = getThingPos(cid) if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) then doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, npos) end end end function onSay(cid, words, param) pos = getThingPos(cid) doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(cid, "Vo Ficar Afk, Perae Beleza ?!.", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ficou AFK, Para sair do AFK, Ande.") addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, pos) return TRUE end
Postado Outubro 30, 2018 6 anos Solução local FRASES = {"Ja Volto!", "Saindo!", "Afk!", "Ja Volto!", "AFK!"} -- Auto-Mensagens. local TEMPO = 2 -- Intervalo de Tempo em segundos. local storage = 123456 -- Storage para verificar do player local function doSendAutoMessage(cid, pos) if (isCreature(cid)) then npos = getThingPos(cid) if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) then doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, npos) end end end function onSay(cid, words, param) if (getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1) then return doPlayerSendCancelMessage(cid, "Voce nao pode utilizar este comando!") end pos = getThingPos(cid) doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(cid, "Vo Ficar Afk, Perae Beleza ?!.", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ficou AFK, Para sair do AFK, Ande.") addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, pos) return true end Olá, Não cheguei a testar, mas basicamente ele vai checar se o player tem o storage, se tiver, ele vai executar o código, caso contrário, vai devolver a mensagem 'Voce nao pode utilizar este comando!'. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.