Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bom galera queria um script que o player só poderia entra em uma x area se estiver a storage 43352. Queria que quando o player sair dessa x area remova essa storage 43352.

 

Exemplo: o player compra um item ou arrumar nos boss, quando ele dê use no item ativará a storage 43352. assim dando a permisão de entra na x area. caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente  para entra na x area.

 

 

tfs 0.4 versao 8.60

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)

Resolvido por lordzetros

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 525
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Em data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado setStoragePiso.lua e cole o código abaixo dentro dele: local storage = 43352 -- Storage, coloquei o mesmo do post, caso queira mudar, faça isso nos

  • @BangxD Eita, verdade. Descuido de minha parte, corrigido. Que bom que deu certo, sucesso! 

  • @zxcvbnm Exatamente, colega, kkk, veja bem: "caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente  para entra

Postado
  • Solução

Em data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado setStoragePiso.lua e cole o código abaixo dentro dele:

local storage = 43352 -- Storage, coloquei o mesmo do post, caso queira mudar, faça isso nos dois scripts.
local msg_sucesso = "Opa, parece que voce pode entrar na area sagrada." -- Mensagem quando o usuário usar o item
local msg_falha = "Voce ja tem permissao para entrar na area sagrada!" -- Caso o usuário ja tenha usado o item antes e nao saiu da área.
local efeito = CONST_ME_HOLYDAMAGE -- Efeito quando player usar o item

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
	if (isPlayer(cid)) then
		if (getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1) then
			setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doPlayerSendCancel(cid, msg_sucesso)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, msg_falha)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	end
	return true
end

 

Em data/actions/actions.xml adicione este código abaixo de um semelhante:

<action itemid="id_do_item" event="script" value="setStoragePiso.lua"/>

OBS.: MUDE ACIMA O ID DO ITEM PARA O QUAL VOCÊ QUER QUE O PLAYER USE PARA SETAR O STORAGE

 

 

 

Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado pisoStorage.lua e adicione o código abaixo:

local storage = 43352 -- Storage, coloquei o mesmo do post, caso queira mudar, faça isso nos dois scripts.
local msg_entrar = "Voce entrou na area sagrada." -- Mensagem quando o player entrar na área.
local msg_sem_permissao = "Voce nao esta autorizado a passar por aqui!" -- Caso player não tenha o storage ainda
local telePosition = {x = 155, y = 54, z = 7} -- Posicao do local que o player será teleportado quando ele pisar na saída 
local msg_saida = "Voce saiu da area sagrada, agora esta sem permissao para andar por lá." -- Mensagem de quando o player sair da area

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)
	if not (isPlayer(cid)) then return false end
	if (item.actionid == 45560) then
		if (getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1) then
			doPlayerSendCancel(cid, msg_entrar)
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, msg_sem_permissao)
			doTeleportThing(cid, fromPos, true)
		end
	elseif (item.actionid == 45561) then
		setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
		doTeleportThing(cid, telePosition)
		doPlayerSendCancel(cid, msg_saida)
	end
	return true
end

 

Em data/movements/movements.xml adicione este código abaixo de um semelhante:

<movevent type="StepIn" actionid="45560;45561" event="script" value="pisoStorage.lua"/>

 

1 - Configure no seu editor de mapa no piso de entrada coloque o actionID = 45560

2 - Ainda no editor de mapa, no piso de saída coloque o actionID = 45561

 

Não fiz o teste, mas qualquer erro, pode postar aqui novamente que tentarei lhe ajudar. 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo