Postado Novembro 15, 2018 6 anos @BangxD Eita, verdade. Descuido de minha parte, corrigido. Que bom que deu certo, sucesso! Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Novembro 15, 2018 6 anos 11 hours ago, lordzetros said: Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado pisoStorage.lua e adicione o código abaixo: local storage = 43352 -- Storage, coloquei o mesmo do post, caso queira mudar, faça isso nos dois scripts. local msg_entrar = "Voce entrou na area sagrada." -- Mensagem quando o player entrar na área. local msg_sem_permissao = "Voce nao esta autorizado a passar por aqui!" -- Caso player não tenha o storage ainda local telePosition = {x = 155, y = 54, z = 7} -- Posicao do local que o player será teleportado quando ele pisar na saída local msg_saida = "Voce saiu da area sagrada, agora esta sem permissao para andar por lá." -- Mensagem de quando o player sair da area function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) if not (isPlayer(cid)) then return false end if (item.actionid == 45560) then if (getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1) then doPlayerSendCancel(cid, msg_entrar) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendCancel(cid, msg_sem_permissao) doTeleportThing(cid, fromPos, true) end elseif (item.actionid == 45561) then setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) doTeleportThing(cid, telePosition) end return true end Seguinte, penso que isso não esta completo. O player pode dar TP dentro da area "X" e o valor nunca será atualizado: setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) . e poderá voltar a entrar na area "X" sempre, sem problemas.
Postado Novembro 15, 2018 6 anos @zxcvbnm Pensando desta forma sim, porém, perguntei ao autor do tópico como seria a entrada do jogador nesta área X, o mesmo respondeu que seria apenas por piso, logo, esta possibilidade é descartada, correto? Em seguida, acho que em questão do jogador entrar na área novamente, não será um problema, visto que da forma que está, o jogador pode entrar pelo piso e pisar novamente na entrada sem problema algum, não proíbe a passagem dele na entrada novamente até que ele complete o possível 'objetivo': chegar na saída (e aí sim, ele perderá permissão de adentrar na área novamente). Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Novembro 15, 2018 6 anos Quote bom galera queria um script que o player só poderia entra em uma x area se estiver a storage 43352. Queria que quando o player sair dessa x area remova essa storage 43352. Exemplo: o player compra um item ou arrumar nos boss, quando ele dê use no item ativará a storage 43352. assim dando a permisão de entra na x area. caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente para entra na x area. @lordzetros segundo o autor, tinhas de considerar esta opção. "Assim o player terá que arruma o item novamente para entra na x area."
Postado Novembro 16, 2018 6 anos @zxcvbnm Exatamente, colega, kkk, veja bem: "caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente para entra na x area." Ele se referiu CASO o player resolve-se sair, correto? Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
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