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  • Em data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado setStoragePiso.lua e cole o código abaixo dentro dele: local storage = 43352 -- Storage, coloquei o mesmo do post, caso queira mudar, faça isso nos

  • @BangxD Eita, verdade. Descuido de minha parte, corrigido. Que bom que deu certo, sucesso! 

  • @zxcvbnm Exatamente, colega, kkk, veja bem: "caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente  para entra

Postado
11 hours ago, lordzetros said:

 

Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado pisoStorage.lua e adicione o código abaixo:


local storage = 43352 -- Storage, coloquei o mesmo do post, caso queira mudar, faça isso nos dois scripts.
local msg_entrar = "Voce entrou na area sagrada." -- Mensagem quando o player entrar na área.
local msg_sem_permissao = "Voce nao esta autorizado a passar por aqui!" -- Caso player não tenha o storage ainda
local telePosition = {x = 155, y = 54, z = 7} -- Posicao do local que o player será teleportado quando ele pisar na saída 
local msg_saida = "Voce saiu da area sagrada, agora esta sem permissao para andar por lá." -- Mensagem de quando o player sair da area

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)
	if not (isPlayer(cid)) then return false end
	if (item.actionid == 45560) then
		if (getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1) then
			doPlayerSendCancel(cid, msg_entrar)
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, msg_sem_permissao)
			doTeleportThing(cid, fromPos, true)
		end
	elseif (item.actionid == 45561) then
		setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
		doTeleportThing(cid, telePosition)
	end
	return true
end

 

Seguinte, penso que isso não esta completo.

 

O player pode dar TP dentro da area "X" e o valor nunca será atualizado:

setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)

e poderá voltar a entrar na area "X" sempre, sem problemas.

Postado

@zxcvbnm Pensando desta forma sim, porém, perguntei ao autor do tópico como seria a entrada do jogador nesta área X, o mesmo respondeu que seria apenas por piso, logo, esta possibilidade é descartada, correto? 
Em seguida, acho que em questão do jogador entrar na área novamente, não será um problema, visto que da forma que está, o jogador pode entrar pelo piso e pisar novamente na entrada sem problema algum, não proíbe a passagem dele na entrada novamente até que ele complete o possível 'objetivo': chegar na saída (e aí sim, ele perderá permissão de adentrar na área novamente).

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Postado
Quote

bom galera queria um script que o player só poderia entra em uma x area se estiver a storage 43352. Queria que quando o player sair dessa x area remova essa storage 43352.

 

Exemplo: o player compra um item ou arrumar nos boss, quando ele dê use no item ativará a storage 43352. assim dando a permisão de entra na x area. caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente  para entra na x area.

@lordzetros segundo o autor, tinhas de considerar esta opção.  "Assim o player terá que arruma o item novamente  para entra na x area."

Postado

@zxcvbnm Exatamente, colega, kkk, veja bem:

"caso o player esteja nessa x area e invente de sair, queria que remove-se a storage 43352. Assim o player terá que arruma o item novamente  para entra na x area."
Ele se referiu CASO o player resolve-se sair, correto?

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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