Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

@Vodkart perfeito mt obrigado
aproveitando da situação poderia me ajudar a somar 2 em uma tabela??
a tabela é muito grande e não quero editar linha por linha

olha a tabela
eu gostaria de algo mais ou menos assim
vitality =vitality +2
ali onde tem  bulbasaur  com vitality 5.5 ela valeria 7.5 
e onde ta ivysaur com vitality 8.7 ela valeria 10.7  sem a necessidade de eu editar linha por linha 
inicio da tabela

Spoiler

pokes = {  

["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"},

["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"},

• Respostas 8
  • Visualizações 2.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @Vodkart obrigado pela atenção. o script continua dando a storage a apenas players online  caso o player esteja offline esta dando este erro  

• function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if(not t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") return true

Postado

seria mais ou menos isso:

pokes = { 
	["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"},
	["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"}
}

local names = {"Bulbasaur", "Ivysaur"} -- pokemons que irão aumentar a vitality
local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar

for var, ret in pairs(pokes) do
	if isInArray(names, var) and ret.vitality ~= nil then
		print(ret.vitality+adicional_vitality)
	end
end

----------------------

acredito que sua tabela "pokes" tenha mais pokemons, por isso fiz uma tabela "names" para filtrar só os pokemons que deseja aumentar a vitality.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Vodkart disse:

seria mais ou menos isso:

pokes = { 
	["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"}
}

local names = {"Bulbasaur", "Ivysaur"} -- pokemons que irão aumentar a vitality

if isInArray(names, var) and ret.vitality ~= nil then
	end
end

----------------------

acredito que sua tabela "pokes" tenha mais pokemons, por isso fiz uma tabela "names" para filtrar só os pokemons que deseja aumentar a vitality.

no caso eu quero que todos aumentem a vitality em + 2 sem a necessidade de uma outra tabela ate pq a tabela tem mais de mil pokemons e não quero editar linha por linha ou adicionar o nome de todos eles na nova tabela

Postado
12 minutos atrás, wevertonvrb disse:

no caso eu quero que todos aumentem a vitality em + 2 sem a necessidade de uma outra tabela ate pq a tabela tem mais de mil pokemons e não quero editar linha por linha ou adicionar o nome de todos eles na nova tabela

pokes = { 
}

if ret.vitality ~= nil then
	end
end

seria mais ou menos isso!

qualquer coisa me manda o script todo para eu olhar.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo