Postado Novembro 22, 2018 6 anos Autor @Vodkart perfeito mt obrigado aproveitando da situação poderia me ajudar a somar 2 em uma tabela?? a tabela é muito grande e não quero editar linha por linha olha a tabela eu gostaria de algo mais ou menos assimvitality =vitality +2 ali onde tem bulbasaur com vitality 5.5 ela valeria 7.5 e onde ta ivysaur com vitality 8.7 ela valeria 10.7 sem a necessidade de eu editar linha por linha inicio da tabela Spoiler pokes = { ["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"}, ["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"},
Postado Novembro 22, 2018 6 anos seria mais ou menos isso: pokes = { ["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"}, ["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"} } local names = {"Bulbasaur", "Ivysaur"} -- pokemons que irão aumentar a vitality local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar for var, ret in pairs(pokes) do if isInArray(names, var) and ret.vitality ~= nil then print(ret.vitality+adicional_vitality) end end ---------------------- acredito que sua tabela "pokes" tenha mais pokemons, por isso fiz uma tabela "names" para filtrar só os pokemons que deseja aumentar a vitality. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Novembro 22, 2018 6 anos Autor 5 horas atrás, Vodkart disse: seria mais ou menos isso: pokes = { ["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"}, ["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"} } local names = {"Bulbasaur", "Ivysaur"} -- pokemons que irão aumentar a vitality local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar for var, ret in pairs(pokes) do if isInArray(names, var) and ret.vitality ~= nil then print(ret.vitality+adicional_vitality) end end ---------------------- acredito que sua tabela "pokes" tenha mais pokemons, por isso fiz uma tabela "names" para filtrar só os pokemons que deseja aumentar a vitality. no caso eu quero que todos aumentem a vitality em + 2 sem a necessidade de uma outra tabela ate pq a tabela tem mais de mil pokemons e não quero editar linha por linha ou adicionar o nome de todos eles na nova tabela
Postado Novembro 22, 2018 6 anos 12 minutos atrás, wevertonvrb disse: no caso eu quero que todos aumentem a vitality em + 2 sem a necessidade de uma outra tabela ate pq a tabela tem mais de mil pokemons e não quero editar linha por linha ou adicionar o nome de todos eles na nova tabela pokes = { ["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"}, ["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"} } local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar for var, ret in pairs(pokes) do if ret.vitality ~= nil then print(ret.vitality+adicional_vitality) end end seria mais ou menos isso! qualquer coisa me manda o script todo para eu olhar. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.