Postado Dezembro 19, 2011 13 anos Bom o script não é de minha autoria. Só vou postar e orientar vocês a importalos. Primeiramente vamos começar com o !buypremium. Abra um bloco de notas vazio e cole esse script : function onSay(cid, words, param) if getPlayerPremiumDays(cid) <= 350 then if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then doPlayerAddPremiumDays(cid, 10) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought 10 days of premium account.") else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enough money, 10 days premium account costs 10000 gold coins.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "You can not buy more than ten days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end Aqui você irá alterar o preço desejavel para o seu servidor : (cid, 10000) Agora salve isso em seu servidor/data/talkactions/scripts Agora abra seu talkactions.xml E cole nas linhas comuns ou seja nos talkactions que estão sendo usado normalmente em seu servidor. <talkactionwords="!buypremium"script="buyprem.lua"/> !buyfood Abra um bloco de notas vazio e cole o seguinte script : function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, 2000) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, 2789, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você comprou 100 Brown Mushrooms.") else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro, 100 brown mushrooms custam 2k.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end Preço e ID do item: ID, quantidade.doPlayerAddItem(cid, 2789, 100) Preço : doPlayerRemoveMoney(cid, 2000) Agora abra o talkactions.xml e seguindo a mesma orientação cole isso : <talkactionwords="!buyfood"script="buyfood.lua"/> Eu só fis esse tópico com o intuito de ajudar, nenhum dos scripts foram feitos por mim, espero estar aqui postando mais tutoriais para vocês. Eu só desejo um feliz 2012 para todos se eu não estiver por aqui na virada né, provavelmente estarei numa mesa de bar, haha, obrigado ae por tudo Tibia KING! EDIT OU PODE FAZER TUDO DE 1 VES function onSay(cid, words, param) local premium = 1000 -- Preço da premium. local food = 2000 -- Preço do food. if (words == "!buyfood") then if doPlayerRemoveMoney(cid, food) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, 2789, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You bought 100 brown mushrooms.") else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have money.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end elseif (words == "!buypremium") then if getPlayerPremiumDays(cid) <= 350 then if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then doPlayerAddPremiumDays(cid, 10) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought 10 days of premium account.") else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enough money, 10 days premium account costs 10000 gold coins.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "You can not buy more than ten days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end Editado Dezembro 19, 2011 13 anos por TonyHalk (veja o histórico de edições) Contato : under12451 (Skype) Meus Tutoriais O Que é DDoS ? como se Proteger Por Tony Criando Servidor Poketibia Sistemas de Vips com [VIP] No Nome Cyclops - Mistrock - 100% AFK Como Editar um NPC 8.6 [ Itens e Preços] Editando Swords 8.6 Como Editar um NPC 8.6 [VENDA]
Postado Dezembro 19, 2011 13 anos Vamos passar pro ano 2012 amigo, nao 2009; Enquanto aos scripts, o da premium ja vem em um servidor é classico, Os scripts poderiam ser mais configuraveis, é só uma dica, sei que não são seus scripts, mais vai saber se o dono deles nao vai olhar aqui. Obrigado por compartilhar,
Postado Dezembro 19, 2011 13 anos Administrador Dá para organizar isso ai, inclusive dá para botar os dois em um só: function onSay(cid, words, param) local premium = 10000 -- Preço da premium. local food = 2000 -- Preço do food. if (words == "!buyfood") then if doPlayerRemoveMoney(cid, food) == TRUE then doPlayerAddItem(cid, 2789, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You bought 100 brown mushrooms.") else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have money.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end elseif (words == "!buypremium") then if getPlayerPremiumDays(cid) <= 350 then if doPlayerRemoveMoney(cid, premium) == TRUE then doPlayerAddPremiumDays(cid, 10) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have bought 10 days of premium account.") else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enough money, 10 days premium account costs 10000 gold coins.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "You can not buy more than ten days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end [/CODE] Não testei... TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Dezembro 19, 2011 13 anos Autor Matheus Obrigado pela dica mais não deu testei e não foi .. Contato : under12451 (Skype) Meus Tutoriais O Que é DDoS ? como se Proteger Por Tony Criando Servidor Poketibia Sistemas de Vips com [VIP] No Nome Cyclops - Mistrock - 100% AFK Como Editar um NPC 8.6 [ Itens e Preços] Editando Swords 8.6 Como Editar um NPC 8.6 [VENDA]
Postado Dezembro 19, 2011 13 anos Administrador Fiz o script correndo, atualizei o script lá, testa agora. TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.