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boa tarde, gostaria de saber se tem como fazer o npc, vender os itens por gold ingot q no caso id 9971, mais eu gostaria tipo a pessoa traz 100 gold ingot, compra um item, traz 5000 mil outro e etc ??

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Items Donate" script="data/npc/scripts/itemsdonate.lua" walkinterval="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="302" head="58" body="43" legs="38" feet="76" addons="0"/>
	<parameters>
		<parameter key="module_shop" value="1"/>
		<parameter key="shop_buyable" value="Otfun Rod, 7735, 10000000000;Otfun Wand, 6534, 10000000000;Otfun Arrow, 2352, 10000000000;Otfun Club, 7423, 10000000000;Otfun Axe, 7453, 10000000000;Otfun Sword, 7405, 10000000000;up helmet, 8299, 100000000;up armor, 8302, 100000000;up legs,8301,100000000;up boots,8303,100000000;up shield, 8310,100000000;supremmy holy,2270,50000000000;supremmy sd,2263,50000000000;Trap rune,2299,50000000000;Donate Vip,9003,10000000000;"/>
	</parameters>
        <parameters>
                <parameter key="shop_sellable" value="Enfeite Gem,2155,100000000;"/>
        </parameters>
</npc>
Postado

Veja ai se vai funconar de uma meneira que você queira.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="ItemsDonor" script="data/npc/scripts/donor.lua" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME| eu sou um vendendor muito conhecido pelos belissimos itens que vendo, tenho certeza que não irá se arrepender!" />
<parameter key="message_walkaway" value="Volte Sempre."/>
<parameter key="message_farewell" value="Espero sua volta!" />
</parameters>
</npc>

 

Quando ele comprar até o storage chegar em 6 ele não pdoerá comprar mais, mas ai com um pouco de conhecimento você pode aumentar e um Scriper pode melhorar de uma forma que possa diminuir o script e ficar melhor.

local cfg ={
	price = 100 
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if isInArray({"donate","donor"}, msg) then
if getPlayerStorageValue(cid, 2357) <= 0 then
npcHandler:say('Você gostaria de comprar um {item donor} por {'..cfg.price..' gold\'s ingot\'s}', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif getPlayerStorageValue(cid, 2357) == 1 then
npcHandler:say('Você gostaria de comprar um {item donor} por {'.. cfg.price*5 ..' gold\'s ingot\'s}', cid) --*5 = 500
talkState[talkUser] = 2
elseif getPlayerStorageValue(cid, 2357) == 2 then
npcHandler:say('Você gostaria de comprar um {item donor} por {'.. cfg.price*10 ..' gold\'s ingot\'s}', cid) --*10 = 1000
talkState[talkUser] = 3
elseif getPlayerStorageValue(cid, 2357) == 3 then
npcHandler:say('Você gostaria de comprar um {item donor} por {'.. cfg.price*15 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
talkState[talkUser] = 4
elseif getPlayerStorageValue(cid, 2357) == 4 then
npcHandler:say('Você gostaria de comprar um {item donor} por {'.. cfg.price*20 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
talkState[talkUser] = 5
elseif getPlayerStorageValue(cid, 2357) == 5 then
npcHandler:say('Você gostaria de comprar um {item donor} por {'.. cfg.price*30 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
talkState[talkUser] = 6
end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= cfg.price then
doPlayerTakeItem(cid,9971,cfg.price)
doPlayerAddItem(cid,2160,1)
setPlayerStorageValue(cid,2357,1)
npcHandler:say('Foi um prazer negociar com você!', cid)
else
npcHandler:say('Volte quando tiver os {'..cfg.price..' gold\'s ingot\'s}', cid)
end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,2357) == 1 and talkState[talkUser] == 2) then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= cfg.price*5 then
doPlayerTakeItem(cid,9971,cfg.price*5)
doPlayerAddItem(cid,2160,2)
setPlayerStorageValue(cid,2357,2)
npcHandler:say('Foi um prazer negociar com você!', cid)
else
npcHandler:say('Volte quando tiver os {'.. cfg.price*5 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,2357) == 2 and talkState[talkUser] == 3) then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= cfg.price*10 then
doPlayerTakeItem(cid,9971,cfg.price*10)
doPlayerAddItem(cid,2160,3)
setPlayerStorageValue(cid,2357,3)
npcHandler:say('Foi um prazer negociar com você!', cid)
else
npcHandler:say('Volte quando tiver os {'.. cfg.price*10 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,2357) == 3 and talkState[talkUser] == 4) then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= cfg.price*15 then
doPlayerTakeItem(cid,9971,cfg.price*15)
doPlayerAddItem(cid,2160,4)
setPlayerStorageValue(cid,2357,4)
npcHandler:say('Foi um prazer negociar com você!', cid)
else
npcHandler:say('Volte quando tiver os {'.. cfg.price*15 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,2357) == 4 and talkState[talkUser] == 5) then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= cfg.price*20 then
doPlayerTakeItem(cid,9971,cfg.price*20)
doPlayerAddItem(cid,2160,5)
setPlayerStorageValue(cid,2357,5)
npcHandler:say('Foi um prazer negociar com você!', cid)
else
npcHandler:say('Volte quando tiver os {'.. cfg.price*20 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and getPlayerStorageValue(cid,2357) == 5 and talkState[talkUser] == 6) then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= cfg.price*30 then
doPlayerTakeItem(cid,9971,cfg.price*30)
doPlayerAddItem(cid,2160,6)
setPlayerStorageValue(cid,2357,6)
npcHandler:say('Foi um prazer negociar com você!', cid)
else
npcHandler:say('Volte quando tiver os {'.. cfg.price*30 ..' gold\'s ingot\'s}', cid)
end

end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Editado por Roy (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

é o msm item só q, quero quantidade, o gold ingot no meu servidor é uma moeda depois do crystal coins, então quero basear os itens nela, um item por 100 gold ingot, outro por 1000, quero q eu mesmo estabeleça a quantidade, pq por crystal coins o ot, tem um limite pra vender no npc.. só da pra colocar 1 bilhão....

 

1 minuto atrás, Roy disse:

Mas tipo é com sequência de item certo?

Compra um, a partir dai só compra o segundo se estiver comprado o primeiro?

 

 

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