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boa noite, como eu transcrito esse script pro tfs 1.3, a função dele é o seguinte a classe só pega o item, se for pra ela msm, no caso esse item é uma flecha, aí só paladino q pega...

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local vocQ = {

    ["1-5"] = {item = {7365, itemid}}, 
    ["2-6"] = {item = {7365, itemid}}, 
    ["3-7"] = {item = {7365, itemid}},
    ["4-8"] = {item = {7365, itemid}},

}

function onUse(cid, item, toPosition, itemEx, fromPosition)

    if getPlayerStorageValue(cid, 7365) ~= 1 then
        for voc, items in pairs(vocQ) do
            local v = string.explode(voc, "-")
            if getPlayerVocation(cid) == tonumber(v[1]) or getPlayerVocation(cid) == tonumber(v[2]) then
                doPlayerAddItem(cid, items.item[1], 1)
                                doPlayerAddItem(cid, items.item[2], 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
                doPlayerSetStorageValue(cid, 7365, 1)
                    break
                end
                end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "It's empty.")
    end
    return true
end

 

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  • @BilauX  local vocQ = { ["1-5"] = {item = {2293}}, -- Caso queira adicionar mais itens, apenas coloque a vírgula e o id do item, exemplo: ["1-5"] = {item = {7365,2160,2148}}, ["2-6"] = {it

  • Espera, tá bugando tudo. local vocQ = { ["1-5"] = {item = {2293}}, -- Caso queira adicionar mais itens, apenas coloque a vírgula e o id do item, exemplo: ["1-5"] = {item = {7365,2160,2148}},

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3 horas atrás, BilauX disse:

boa noite, como eu transcrito esse script pro tfs 1.3, a função dele é o seguinte a classe só pega o item, se for pra ela msm, no caso esse item é uma flecha, aí só paladino q pega...

 

 

não sei se vai funcionar, testa ai

 

local vocQ = {

    ["1-5"] = {item = {7365, itemid}}, 
    ["2-6"] = {item = {7365, itemid}}, 
    ["3-7"] = {item = {7365, itemid}},
    ["4-8"] = {item = {7365, itemid}},

}

function onUse(cid, item, toPosition, itemEx, fromPosition)

    if getPlayerStorageValue(cid, 7365) ~= 1 then
        for voc, items in pairs(vocQ) do
            local v = param:split(voc, "-")
            if getPlayerVocation(cid) == tonumber(v[1]) or getPlayerVocation(cid) == tonumber(v[2]) then
                doPlayerAddItem(cid, items.item[1], 1)
                doPlayerAddItem(cid, items.item[2], 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
                setPlayerStorageValue(cid, 7365, 1)
                    break
                end
                end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "It's empty.")
    end
    return true
end

 

Postado
  • Autor

eu tinha feito desse jeito antes, ai deu esse erro..

 

Lua Script Error: [Action Interface] 
data/actions/scripts/quests/Super Flecha.lua:onUse
data/actions/scripts/quests/Super Flecha.lua:14: attempt to index global 'param' (a nil value)
stack traceback:
	[C]: in function '__index'
	data/actions/scripts/quests/Super Flecha.lua:14: in function <data/actions/scripts/quests/Super Flecha.lua:10>

 

4 horas atrás, Yinz disse:

não sei se vai funcionar, testa ai

 


local vocQ = {

    ["1-5"] = {item = {7365, itemid}}, 
    ["2-6"] = {item = {7365, itemid}}, 
    ["3-7"] = {item = {7365, itemid}},
    ["4-8"] = {item = {7365, itemid}},

}

function onUse(cid, item, toPosition, itemEx, fromPosition)

    if getPlayerStorageValue(cid, 7365) ~= 1 then
        for voc, items in pairs(vocQ) do
            local v = param:split(voc, "-")
            if getPlayerVocation(cid) == tonumber(v[1]) or getPlayerVocation(cid) == tonumber(v[2]) then
                doPlayerAddItem(cid, items.item[1], 1)
                doPlayerAddItem(cid, items.item[2], 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
                setPlayerStorageValue(cid, 7365, 1)
                    break
                end
                end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "It's empty.")
    end
    return true
end

 

 

 

Postado

@BilauX 

local vocQ = {
    ["1-5"] = {item = {2293}}, -- Caso queira adicionar mais itens, apenas coloque a vírgula e o id do item, exemplo: ["1-5"] = {item = {7365,2160,2148}},
    ["2-6"] = {item = {2187}}, 
    ["3-7"] = {item = {7365}},
    ["4-8"] = {item = {2393}}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if (player:getStorageValue(7365) ~= 1) then
		for voc, items in pairs(vocQ) do
			local v = voc:split("-")
			if (player:getVocation():getId() == tonumber(v[1]) or player:getVocation():getId() == tonumber(v[2])) then
				for i = 1, #items.item do 
					player:addItem(items.item[i], 1)
				end
				player:sendTextMessage(36, "Congratulations!!")
				player:setStorageValue(7365, 1)
				break
			end
		end
	else
		player:sendTextMessage(35, "It's empty.")
	end
	
	return true
end

 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

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  • Autor

fala congratulations, mais o item não vem.... sendo q msm eu sendo a classe diferente do item, veio a msg, msm assim...

11 minutos atrás, lordzetros disse:

@BilauX 

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local vocQ = {
    ["1-5"] = {item = {7365}}, -- Caso queira adicionar mais itens, apenas coloque a vírgula e o id do item, exemplo: ["1-5"] = {item = {7365,2160,2148}},
    ["2-6"] = {item = {7365}}, 
    ["3-7"] = {item = {7365}},
    ["4-8"] = {item = {7365}}
}

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

    if (player:getStorageValue(7365) ~= 1) then
        for voc, items in pairs(vocQ) do
            local v = voc:split("-")
            if (player:getVocation():getId() == tonumber(v[1]) or player:getVocation():getId() == tonumber(v[2])) then
                for i, v in ipairs(items.item) do 
                    player:addItem(items.item, 1)
                end
                player:sendTextMessage(36, "Congratulations!!")
                player:setStorageValue(7365, 1)
                break
            end
        end
    else
        player:sendTextMessage(35, "It's empty.")
    end

 

    return true
end

 

 

 

Editado por BilauX (veja o histórico de edições)

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