Postado Fevereiro 16, 2019 6 anos Boa tarde amigos. Estou precisando de uma ajuda, comecei me interessar agora por servers em linux e estava indo atrás para aprender como montar um e assim por diante. Pois bem, estava vendo o tutorial do Natanael Beckman onde ele ensina a fazer o server certinho em Debian. Eu comecei a fazer os passos do tutorial, mas logo me deparei com um problema bem no inicio. Quando chegou na parte de Instalando as libs e boots apareceu os seguintes erros no terminal do Putty: Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto O pacote libmysqlclient-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pa cote. Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou está disponível somente a partir de outra fonte E: O pacote 'libmysqlclient-dev' não tem candidato para instalação E: Impossível encontrar o pacote liblua5.1-sql-mysql-dev E: Couldn't find any package by glob 'liblua5.1-sql-mysql-dev' E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'liblua5.1-s ql-mysql-dev' E: Impossível encontrar o pacote liblua5.1-sql-sqlite3-dev E: Couldn't find any package by glob 'liblua5.1-sql-sqlite3-dev' E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'liblua5.1-s ql-sqlite3-dev' E: Impossível encontrar o pacote libcrypto++9 E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libcrypto++ 9' Dei uma pesquisada sobre tal mas não achei nada que pudesse me ajudar, no próprio tutorial do Natanael eu vi que uma pessoa estava com o mesmo problema, então o G3 Yuri respondeu o comentário dele com o que seria a solução, eu segui todos os passos mas não adiantou também. Eu não sei se isso tem algo a ver, pois como disse sou novo nessa parte, mas nesse tutorial foi usado o Debian 7.5 se não me engano e eu estou usando o Debian 9.7 netinst. Não estou usando uma VPS mas sim no VirtualBox, pois quero aprender a mexer primeiro e ver como funciona tudo. Enfim, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, desculpe se isso for algo simples, mas e que realmente sou novato nisso. Desde já, muito obrigado a todos pelo apoio!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.