Postado Março 1, 2019 6 anos boa tarde galerinha do tk tudo bem? estou com um problema aqui vcs podem me ajudar? estou tentando aprender scripts, vendo ums tutoriais aqui ums ali, ate consegui criar ums 2 scripts de actions faceis estou tentando agora criar um que o player so pode passar em um tile se tiver 5 resets mas nao esta dando muito certo segue o script que fiz local config = { reset = 5, msgWelcomeReset = "Bem-vindo A Area Reset!", msgCancel = "Vc Precisa ter 5 Resets Para Passar" } function getPlayerReset(cid) local qr = db.getResult("SELECT `resets` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)) return qr:getDataInt("resets") == 5 and 5 or qr:getDataInt("resets") end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerResets(cid) >= config.levelresets and getPlayerResets(cid) == 5 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msgWelcomeReset) else doPlayerPopupFYI(cid, config.msgCancel) end return true end segue o erro [Error - MoveEvents Interface] data/movements/scripts/tiledonate.lua:onStepIn Description: data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: attempt to compare nil with number stack traceback: data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: in function <data/movements/scripts/tiledonate.lua:13> [Error - MoveEvents Interface] data/movements/scripts/tiledonate.lua:onStepIn Description: data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: attempt to compare nil with number stack traceback: data/movements/scripts/tiledonate.lua:14: in function <data/movements/scripts/tiledonate.lua:13> alguem tem alguma dica pra min ai?
Postado Março 1, 2019 6 anos Autor 43 minutos atrás, Pedrok22 disse: Eai Men ! Suave? Então posso te passar um script que fiz pro mapa aqui e sobre esse area de RESET. Que tipo tu faz uma area de hunts e tals e o player so pode passar X Reset EX: O tile está para 10+resets(pode passar player com 10 ou mais reset) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You did not quest for reset 10+.") Quando player atingir os 10 resets ele pode passar por cima do tile segue exemplo abaixo doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Welcome!") < Depois do 10 Reset Claro que você pode confgurar quantos resets pode passar tendeu? Sem mas delongas bora pra instalção !!!! Vai DATA/Movements/Scripts e crie um arquivo .lua para qualquer nome e copie e cola local Storage = 561187 local quantia = 10 function onStepIn(cid, item,pos,fromPosition) if item.actionid == 8913 then if getPlayerStorageValue(cid,Storage) >= quantia then ----- Storage igual a 10 ou Maior que 10 doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Welcome!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You did not quest for reset 10+.") doTeleportThing(cid, fromPosition, false) return true end end end depois que fes isso vai em Movements.XML e copia e cola dentro <movevent type="StepIn" actionid ="8913" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/> LEMBRANDO: Que voca vai no RME e No TILE tu tem que colocar ActionId isso >>> actionid ="8913", para pode passar!!! Espero Te-lo Ajudado!!! Qualquer coisa estou disponível ! obrigado mano eu estou tentando criar o meu propio pra entender mais como funciona as funçoes tibia e como usalas mas obrigado pela ajuda .. consegui fazer o meu era as ordems das funçoes que estavao erradas o meu ficou assim --- vou confiar em meus scripts ----by ADM Indio local config = { resets = 5, msgWelcomeReset = "Bem-Vindo A Area Reset!", msgCancel = "Vc Precisa ter 5 Resets Para Passar" } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) resets = db.getResult("SELECT `resets` FROM `players` WHERE `id` = " ..getPlayerGUID(cid)):getDataInt("resets") if getPlayerResets(cid) >= config.resets then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msgWelcomeReset) else doTeleportThing(cid, fromPosition, FALSE) doPlayerPopupFYI(cid, config.msgCancel) end return true end
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