Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá Comunidade TibiaKing,.

Estou utilizando um Baiak Evolution 8.60.

 

Acabei de colocar o sistema COH que o nosso amigo @Absolute postou á um bom tempo atrás.

acredito que muitos estão utilizando o mesmo script e podem me ajudar

 

Ao pisar no trono, os players da guild inimiga deveriam ser teleportados para fora do castelo,

porém isso não está acontecendo.

Vi no script que está em "movements" a função doCastleRemoveEnemies()

Essa função é puxada da Lib "015-COH"

que possui o  seguinte script:

COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {{x=1240,y=174,z=4}).uid, {x=1335,y=264,z=9}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle

-- // Não mexa daqui para baixo 
COH_STATUS = 201320111714
COH_PREPARE1 = 201320111715 
COH_PUSHSTOR = 201320111716 
COH_PREPARE2 = 201320111717 

function doCastleRemoveEnemies()

 for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
  if isInArea(getThingPos(creature), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
   if getPlayerGuildName(creature) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
    doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
   end
  end
 end
 return true
end
  end
 end
 return true
end

Segue abaixo o script que estou utilizando em movements:

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end 
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Voce não pertence a guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end

	if item.actionid == 16202 then
	 if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Voce e sua guild estao no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
 	setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
	setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
 	setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
 	doCastleRemoveEnemies() -- Comando está bugado, ao subir no piso os players não são teletransportados para fora do castelo
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, va dominar e impedir isso!")
  	end
 	else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você nao possui uma guild.")
   end
 	 return true
 end

	if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atencao! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." esta tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Voce nao possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atencao! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." esta muito proxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end 

 

Quando dei reload actions para fazer um outro teste, o servidor bugou todas as actions

após perceber isso, dei um restart na DISTRO do servidor e os players não conseguiram entrar, aparecia uma mensagem na DISTRO onde era impossível executar um texto do globalevents.

Só consegui voltar tudo ao normal quando retirei a "015-COH" de data/lib. (Então o problema estava ali, algum tipo de conflito em algum comando).

 

Perguntas:

Essa Lib(script) fica na pasta data/lib ou dentro de data/movements/lib?

O erro está somente na lib??

Alguém consegue achar onde está erro??

 

 

 

Fico no aguardo de alguém para me ajudar, Obrigado!

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Editado por Dornellas
Achei alguns caminhos para o possível erro. (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo