Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Gostaria de utilizar a versão mais atual do OT Pokemon.

Qual o motivo deste tópico? 

Gostaria de encontrar recursos para compreender melhor a estrutura de arquivos do Tibia e como modifica-los.

Pessoal, ja tive um OT online, isso não foi um problema, existem diversos tutoriais , mas queria algo um pouco diferente, algo mais para "Como Editar seu OT" do que como criar, ou por online.
Procurei sites que tivessem tutoriais, mas falhei, caso alguém tenha conhecimento de algum conteúdo que posso me ajudar, gosto de estudar e esse é o objetivo e é claro, caso alguém não tenha o material, mas tenho o conhecimento e esteja interessado em compartilha-lo eu agradeceria imensamente.
Sei que são muitos conhecimentos envolvidos, mas agradeço a paciência de quem puder ajudar e com o que puder ajudar.

Obs.: Pessoal meu objetivo é criar o máximo de sistemas possíveis e ou edita-los, mas não sou maluco, então qualquer tutorial ou dica para facilitar a construção já ajudaria ^~

Editado por Kynhuu (veja o histórico de edições)

Postado

@Kynhuu,

Bom, esse negócio de criar os sistemas é complicado, porque é possível desenvolver sistemas simples sem ter conhecimento de programação, mas conforme seus sistemas se tornam mais complexos, a história muda.

Os servidores de tibia, em geral, são implementados na linguagem de programação C++ e utiliza a linguagem LUA para os scripts. Ou seja, para você editar isso tudo, é bom você estudar LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e ir aprofundando nessas duas linguagens, conforme você for aprendendo.

Depois que você pegar o básico, pode dar uma pesquisada no youtube em tópicos como:

* Estruturas de Dados;

* Programação Orientada a Objetos (POO);

* Banco de Dados SQL;

Só adiantando que isso não é coisa que você vai aprender do dia pra noite, mesmo pessoas que trabalham com isso há anos ainda precisam continuar aprendendo, então não se preocupe se achar o processo de aprendizado lento. 

Você pode tentar procurar materiais de universidades, também, visto que em diversos cursos de engenharia a programação é vista também.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Então Marco, primeiramente muito obrigado pela resposta tão rápida. Dando continuidade ao tópico eu trabalho como técnico de automação, não posso dizer que domino linguagem alguma, mas tentando mudar isso para ter algo linguagem de referencia ao menos, de toda forma, já programei algumas coisas e editei outros programas, sei que as aplicações para área industrial não se comparam ao conhecimento de um verdadeiro programador, mas tenho uma vivencia com essa parte de lógica de programação, então pesquisando recurso ou até blocos de exemplo acho que aprenderia rápido qualquer linguagem (a nível básico é claro), por isso meu foco de interesse seria realmente na estrutura do tibia sabe, nunca trabalhei com jogos, são vários arquivos e não sei quem fala com quem ou em que exatamente trabalha cada arquivo. Se existir algum servidor com arquivos comentados também seria incrível.

Mas pra já irei iniciar com C++ e LUA, já tive algum contato com ambos, vou tentar solidificar, muito obrigado ^^

Editado por Kynhuu (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo