Postado Junho 25, 2019 6 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? uso base do dborox, tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? estou necessitando do script para terminar uma quest, preciso de um movements que verifique se existe players em x posição, se tiverem players la, então o player não poderar subir no tile, agredeço! obs: ja tentei procurar algum script parecido, mas não consegui achar. Editado Junho 25, 2019 6 anos por hiquezerah (veja o histórico de edições)
Postado Junho 27, 2019 6 anos @hiquezerah from = canto superior esquerdo. to = canto inferior esquerdo. OBS: O script não pode checar o tile em que o player irá pisar. Fica esperto! Spoiler function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition, lastPosition) local from, to = {x = 1263, y = 1249, z = 7}, {x = 1273, y = 1251, z = 7} for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do local n_pos = {x = x, y = y, z = from.z, stackpos = 255} local check = getThingFromPos(n_pos).uid if isPlayer(check) and getTopCreature(n_pos).uid >= 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doTeleportThing(cid, lastPosition) return true end end end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) return true end Editado Junho 27, 2019 6 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Junho 27, 2019 6 anos Autor @JoviM não entendi muito bem, eu coloquei no tile para verificar se existia players dentro da quest, porém quando vou até o "sqm" de checar o servidor cai. Quando você mencionou "O script não pode checar o tile em que o player irá pisar. Fica esperto!" o que quis dizer com isso? e como eu poderia fazer, se poder ajuda eu agredeço! 9 horas atrás, JoviM disse: @hiquezerah from = canto superior esquerdo. to = canto inferior esquerdo. OBS: O script não pode checar o tile em que o player irá pisar. Fica esperto! Ocultar conteúdo function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition, lastPosition) local from, to = {x = 1263, y = 1249, z = 7}, {x = 1273, y = 1251, z = 7} for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do local n_pos = {x = x, y = y, z = from.z, stackpos = 255} local check = getThingFromPos(n_pos).uid if isPlayer(check) and getTopCreature(n_pos).uid >= 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doTeleportThing(cid, lastPosition) return true end end end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) return true end Editado Junho 28, 2019 6 anos por hiquezerah (veja o histórico de edições)
Postado Junho 28, 2019 6 anos @hiquezerah Testa agora, acredito que o crash foi solucionado. O problema do tile que eu havia citado.. passa uma posição dentro da área, após o tile, para o player ser teleportado que soluciona. Edit: Um membro apontou alguns erros no código.. código melhor estruturado! Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local from, to = {x = 1263, y = 1249, z = 7}, {x = 1273, y = 1251, z = 7} local newPos = {x = 1263, y = 1250, z = 7} for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = from.z}) if isPlayer(creature.uid) and creature.uid ~= 0 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doTeleportThing(cid, fromPosition) return true end end end doTeleportThing(cid, newPos) return true end newPos = posição para qual o player será teleportado. Editado Junho 28, 2019 6 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Julho 2, 2019 5 anos Autor Em 28/06/2019 em 08:54, JoviM disse: @hiquezerah Testa agora, acredito que o crash foi solucionado. O problema do tile que eu havia citado.. passa uma posição dentro da área, após o tile, para o player ser teleportado que soluciona. Edit: Um membro apontou alguns erros no código.. código melhor estruturado! Ocultar conteúdo function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local from, to = {x = 1263, y = 1249, z = 7}, {x = 1273, y = 1251, z = 7} local newPos = {x = 1263, y = 1250, z = 7} for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = from.z}) if isPlayer(creature.uid) and creature.uid ~= 0 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doTeleportThing(cid, fromPosition) return true end end end doTeleportThing(cid, newPos) return true end newPos = posição para qual o player será teleportado. @JoviM exato, o crash no servidor parou, porém o script não está checando a area determinada se existe players lá, não tem nenhum player dentro da quest e eu não consigo subir no sqm, preciso que o script verifique se existe ao menos 1 player dentro da quest, se houver ele não poderá subir no sqm, se não tiver nenhum player na area determinada, ele poderá!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.