Postado Julho 15, 2019 5 anos Solução local cfg = { playerStorage = 60999, globalStorage = 60999, time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos positions = { {x=33060, y=31623, z=15}, {x=33066, y=31623, z=15}, {x=33060, y=31627, z=15}, {x=33066, y=31627, z=15} } } function isCooldownReady() return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isCooldownReady() then return true end for _, t in pairs(cfg.positions) do doSummonCreature("Demon", t) end setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1) setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time) end No script acima eu coloco como valor de storage o tempo atual somado ao tempo (segundos) necessário para a quest poder ser ativada novamente. Eu fiz uns testes bem básicos aqui com tempos pequenos (como de 10 segundos) e aparentemente funciona. Editado Julho 15, 2019 5 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Julho 15, 2019 5 anos Autor coloquei isso em actions <action actionid="60999" script="parch.lua" /> coloquei o script igual o seu so mudei as posiçoes local cfg = { playerStorage = 60999, globalStorage = 60999, time = 60 * 60 * 24, -- Tempo em segundos positions = { {x=33060, y=31623, z=15}, {x=33066, y=31623, z=15}, {x=33060, y=31627, z=15}, {x=33066, y=31627, z=15} } } function isCooldownReady() return os.time() > getGlobalStorageValue(cfg.globalStorage) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isCooldownReady() then return true end for _, t in pairs(cfg.positions) do doSummonCreature("Demon", t) end setPlayerStorageValue(cid, cfg.playerStorage, 1) setGlobalStorageValue(cfg.globalStorage, os.time() + cfg.time) end porém n funciona e tb n da erro na distro
Postado Julho 15, 2019 5 anos Qual erro apareceu na distro? [EDIT] Aliás, no 0.4 no actions.xml não é esse o formato? <action actionid="60999" event="script" value="parch.lua"/> Editado Julho 15, 2019 5 anos por marcot (veja o histórico de edições)
Postado Julho 15, 2019 5 anos Autor 1 hora atrás, marcot disse: Qual erro apareceu na distro? [EDIT] Aliás, no 0.4 no actions.xml não é esse o formato? <action actionid="60999" event="script" value="parch.lua"/> agora funcionou, eu descobri q quando da use nele ele faz isso. eu pensei q era igual do global, quando vc retira ele da posição isso acontece. huaehuae deu certo sim desse jeito. será q ess script é capaz d ser mudado pra "se removido"?
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