Postado Outubro 22, 2019 5 anos Olá Galera, eu gostaria de uma script, bom eu estou criando alguns items vips para o meu servidor porém são muitos ( 25 ) Items donates e cada baú será um item diferente. Para você conseguir esses items donates basta ter uma moeda donate e cada um item irá custar uma quantia em moedas donates ai clica no Baú e ganha o seu item donate, preciso desse scripts, a moeda eu já tenho criado aki já, só preciso do script, outra coisa..... Eu gostaria de um script só e dentro desse 1 script eu adicionar todos os items porque se eu for ficar fazendo de um em um não vou acabar nunca! Por Favor me ajudem Irá ganhar meu REP+ Agradeço desde de já. up Editado Outubro 23, 2019 5 anos por Usuaruio (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 23, 2019 5 anos 3 horas atrás, Usuaruio disse: Olá Galera, eu gostaria de uma script, bom eu estou criando alguns items vips para o meu servidor porém são muitos ( 25 ) Items donates e cada baú será um item diferente. Para você conseguir esses items donates basta ter uma moeda donate e cada um item irá custar uma quantia em moedas donates ai clica no Baú e ganha o seu item donate, preciso desse scripts, a moeda eu já tenho criado aki já, só preciso do script, outra coisa..... Eu gostaria de um script só e dentro desse 1 script eu adicionar todos os items porque se eu for ficar fazendo de um em um não vou acabar nunca! Por Favor me ajudem Irá ganhar meu REP+ Agradeço desde de já. up Qual seu tfs? E me diz uma coisa vc quer somente por baú? Pq pelo o que entendi ficaria estranho isso aí em 1 baú só até tive uma ideia que pode ser uma solução mais me passa primeiro qual tfs usa
Postado Outubro 23, 2019 5 anos Autor Versão 1.0 UTF 8 Então, é assim vai ter varios Baúss e atrás desses bau ira ter o item para eles ver o determinado item e poder dar look nesse item pra ver atributos... eu queria usar somente uma action para todos os baus pq imagina criar 25 ids para colocar no bau e editar 25 vezes a pasta de scripts, iria ser muito trampo... Olha, nessa base que eu tava usando tinha uma scripts e nessa script tinha varios ids de items " os ids items que era donates do server " se você puder da uma olhada essa scripts e ver se é possivel fazer oque eu estou falando, só é me explicar e tu ganha meu rep ksksksk vlws. local coin = 11192 - id da moeda local lever = { [6001] = {15,2474}, [6002] = {15,12603}, [6003] = {15,12604}, [6004] = {15,12605}, id dos items donates [6005] = {15,12610}, [6006] = {15,12609}, [6007] = {10,12385}, [6008] = {25,10134}, [6009] = {40,10022}, [6010] = {8,2471}, [6011] = {8,2508}, [6012] = {8,2507}, [6013] = {8,2640}, [6014] = {8,2390}, [6015] = {8,7390}, [6016] = {8,8930}, [6017] = {8,7840}, [6018] = {8,8858}, [6019] = {25,10309} } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) == FALSE then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "você precisa de "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin)) end doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][2]) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1748 and 1748 or 1748) return true end Lembrando que é um shop system, é basicamente assim: clicou no bau, tem o dinheiro certinho ele recebera o item mas tmb será descontado a grana dele, na base que eu estou usando tem isso porém só tá funcionando com os ids dos items que o cara programou mas quando eu coloco o id do item que eu quero que o player receba não vai, o bau não faz nada edit: achei aqui no actions.xml os ids dos items: <!-- Vendas --> <action uniqueid="6001" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6002" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6003" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6004" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6005" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6006" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6007" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6008" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6009" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6010" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6011" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6012" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6013" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6014" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6015" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6016" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6017" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6018" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6019" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6020" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6021" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6022" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6023" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6024" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6025" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6026" script="vendas/venda.lua" /> <action uniqueid="6027" script="vendas/venda.lua" /> eu creio que é só criar as action id e ditar lá nas scripts o id do item de ambos, será que é assim mesmo ? Editado Outubro 23, 2019 5 anos por Usuaruio (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2019 5 anos Solução @Usuaruio Vamos la entao faz assim. Em actions.xml você coloca: Sendo que no X você coloca o valor do Unique que desejar e não esqueça de colocar o nome do seu script desejado. <action uniqueid="6063-6065" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> Após isso crie um arquivo com mesmo nome e coloque isso dentro: local chests = { [6063] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 2184, amount = 1}, [6064] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 6528, amount = 1}, [6065] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 5803, amount = 1} } -- Como editar: --Entre []: significa o unique ID do báu que voce colocara no mapa --itemNecessario: É o item necessario para voce trocar (sua Moeda de troca) --itemRecebido: É o ID do item que será dado ao jogador que abrir o báu --amount: É a quantidade de items que o player vai receber } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) local v = chests[itemRecebido.uid] if getPlayerItemCount(cid, v.itemNecessario) ~= v.amountNecessario then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce não tem a quantidade necessaria para troca.") elseif getPlayerFreeCap(cid) < (getItemWeightById(v.itemRecebido)*v.amount) then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem " .. (getItemWeightById(v.itemRecebido)*v.amount) .. " cap para trocar o item") end if getPlayerItemCount(cid, v.itemNecessario) == v.amountNecessario then doPlayerAddItem(cid, v.itemRecebido, v.amount) else for i = 1, v.amount do doPlayerAddItem(cid, v.itemRecebido, v.amount) end end return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce recebeu: " .. getItemNameById(v.itemRecebido) .. ".") end Deixei tudo explicado no script caso ainda tenha duvidas você so precisara mexer nessa parte: [6065] = {itemNecessario = x, amountNecessario = 1 , itemRecebido = 5803, amount = 1} -- Como editar: --Entre []: significa o unique ID do báu que voce colocara no mapa --itemNecessario: É o item necessario para voce trocar (sua Moeda de troca) --itemRecebido: É o ID do item que será dado ao jogador que abrir o báu --amount: É a quantidade de items que o player vai receber Você pode colocar quantos baús quiser em apenas 1 script lembrando sempre de editar os numeros das uniquesIds no actions.xml conforme a seguir colocando sempre o menor - maior numero da Unique. <action uniqueid="6063-6065" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> Não se esqueça de colocar as uniques nos baús no Mapa editor. Qualquer duvida ou erro me reporte. Editado Outubro 24, 2019 5 anos por penisagudo Correção (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2019 5 anos Autor eita mano valeu mesmo, tá tudo explicadinho, muito obrigado de vdd, ainda bem que não terei que criar 25 actions e dps ter que editar tudo KKKKKKK Vlw mt bom REP++
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.