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Olá, tava querendo uma spell que prendesse jogadores no chão em área, ataque em área, e quem tivesse perto iria ficar preso por "x" segundos, igual tá nesse script: 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 424)

arr = {
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    local waittime = 20 -- tempo para poder travar o player dnv ( em segundos )
    local storage = 3522
    local time = 5 -- segundos que o target ficara preso
	local area1 = createCombatArea(cid)

    if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Voce tem que espera " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos.")
    return false 
    end
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    doCreatureSetNoMove(area1, true)
    addEvent(doCreatureSetNoMove, time * 1001, area1, false)
    local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y-1, z=getPlayerPosition(cid).z}
	doSendMagicEffect(position, 425)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

só que ele não funciona, o script funcional só que target, é esse aqui:

function onCastSpell(cid, var)
local target = getCreatureTarget(cid)
local waittime = 20 -- tempo para poder travar o player dnv ( em segundos )
local storage = 2522
local time = 3 -- segundos que o target ficara preso
local effect = 282
local effect1 = 12

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce tem que espera " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos.")
return false 
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doCreatureSetNoMove(target, true)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+3, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, effect)
addEvent(doSendMagicEffect, time * 1000, getCreaturePosition(target), effect1)
addEvent(doCreatureSetNoMove, time * 1001, target, false)
return true
end

 

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