Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galera, beleza?

Basicamente meu erro está sendo;
Eu configuro o amuleto para ficar com X charge, ele fica normalmente. Porém quando eu adiciono no NPC ele o vende por apenas 1 charge, invés de 100 (já configurado). Porém se eu faço com o GOD o amuleto está com as 100 charges funcionando normalmente.

Script NPC:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)

shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet')
shopModule:addBuyableItem({'VIP sword'}, 8932, 20000000, 1, 'VIP Sword')
shopModule:addBuyableItem({'VIP axe'}, 8293, 20000000, 1, 'VIP Axe')
shopModule:addBuyableItem({'VIP star'}, 7366, 20000000, 1, 'VIP Star')
shopModule:addBuyableItem({'VIP club'}, 8929, 20000000, 1, 'VIP Club')
shopModule:addBuyableItem({'VIP wand'}, 7414, 20000000, 1, 'VIP Wand')
shopModule:addBuyableItem({'VIP rod'}, 7958, 20000000, 1, 'VIP Rod')

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Script amuleto (é um glacial, somente editei os atributos):
    </item>
    <item id="7888" article="a" name="Vip Amulet">
        <attribute key="weight" value="500" />
        <attribute key="slotType" value="necklace" />
        <attribute key="charges" value="100" />
        <attribute key="showcharges" value="1" />
        <attribute key="absorbPercentIce" value="40" />
        <attribute key="absorbPercentPhysical" value="60" />
        <attribute key="absorbPercentDeath" value="40" />
        <attribute key="absorbPercentEarth" value="40" />
        <attribute key="absorbPercentFire" value="40" />
        <attribute key="absorbPercentIce" value="40" />
        <attribute key="absorbPercentEnergy" value="-10" />
        <attribute key="showattributes" value="1" />
    </item>

Postado

Quando é criado pelo GOD é normal ele ficar infinito. No NPC você tem que estipular numero de carga que vem (Claro que respeitando o numero maximo configurado no item.xml). Tenta isso:

Citar

"shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet')"

por

Citar

shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 100, 'VIP Amulet')

 

Postado
  • Autor

shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet')

nessa parte eu coloquei shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 10, 'VIP Amulet') - ele ficou com 10 de cargas, mas depois eu tentei 100 e não deu certo. Depois tentei voltar pra 10 e nem isso deu, tentei colocar 10000, 100000 e nada de mudar de 1 charge.

23 horas atrás, olokomeu disse:

Quando é criado pelo GOD é normal ele ficar infinito. No NPC você tem que estipular numero de carga que vem (Claro que respeitando o numero maximo configurado no item.xml). Tenta isso:

por

 

 

mas ta estranho kk, qnd eu coloco pelo RME ele ta ficndo com 200 charges, se eu faço pelo GOD ele fica com 100 e se vende pelo NPC fica com 1...

23 horas atrás, olokomeu disse:

Quando é criado pelo GOD é normal ele ficar infinito. No NPC você tem que estipular numero de carga que vem (Claro que respeitando o numero maximo configurado no item.xml). Tenta isso:

por

 

 

Eu vi que você tinha um problema parecido, mas nao disse se resolveu.

Postado

Realmente na epoca quebrei muita cabeça nisso. Consegui fazendo Shop pelo xml do npc. Adicionei seus itens na Loja, faz os testes ai:

 

Na pasta data/npc -> Cria um arquivo Ghost.xml, poem:

 

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ghost" script="data/npc/scripts/ghost.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="103" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/>
    <parameters>
            <parameter key="message_greet" value="Be greeted, human |PLAYERNAME|. How can a humble djinn be of service?" />
        <parameter key="message_farewell" value="Farewell, human." />        
        <parameter key="message_buy" value="Do you want to purchase |ITEMCOUNT| |ITEMNAME| for |TOTALCOST| gold?" />
        <parameter key="message_sell" value="Do you want to sell |ITEMCOUNT| |ITEMNAME| for |TOTALCOST| gold?" />
        <parameter key="message_decline" value="Well, obviously not." />        
        <parameter key="message_onbuy" value="It'll serve you well!" />
        <parameter key="message_onsell" value="Thank you, human." />
        <parameter key="message_walkaway" value="Farewell, human." />
        
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="job" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="I'm an old djinn, I buy several items, and sell a few myself." />
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="shop_buyable" value="VIP Rod,7958,20000000;VIP Wand,7414,20000000;VIP Club,8929,20000000;VIP Axe,8293,20000000;VIP Sword,8932,20000000;VIP Star,7366,20000000;VIP Amuleto,7888,15000000,100"/>
    </parameters>
</npc>

Obs: As cargas estão em negrito respeitando maximo que está configurado no seu item.xml

 

Depois cria um arquivo ghost.lua, na pasta data/npc/script  e poem:

 

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

RME ele respeita as Cargas originais que no game o Glacier vem com 200 charges.

Postado
  • Autor
17 horas atrás, olokomeu disse:

Realmente na epoca quebrei muita cabeça nisso. Consegui fazendo Shop pelo xml do npc. Adicionei seus itens na Loja, faz os testes ai:

 

Na pasta data/npc -> Cria um arquivo Ghost.xml, poem:

 

Obs: As cargas estão em negrito respeitando maximo que está configurado no seu item.xml

 

Depois cria um arquivo ghost.lua, na pasta data/npc/script  e poem:

 

 

RME ele respeita as Cargas originais que no game o Glacier vem com 200 charges.

 

Opa, combinado. Chegando em casa mais tarde, faço esse teste e te dou um feedback se deu certo. Desde já, obrigado pela ajuda. REP+.

Em 12/12/2019 em 23:02, olokomeu disse:

Realmente na epoca quebrei muita cabeça nisso. Consegui fazendo Shop pelo xml do npc. Adicionei seus itens na Loja, faz os testes ai:

 

Na pasta data/npc -> Cria um arquivo Ghost.xml, poem:

 

Obs: As cargas estão em negrito respeitando maximo que está configurado no seu item.xml

 

Depois cria um arquivo ghost.lua, na pasta data/npc/script  e poem:

 

 

RME ele respeita as Cargas originais que no game o Glacier vem com 200 charges.

 

Testado e mesmo assim ficou com 1 charge ;/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo