Postado Dezembro 13, 2019 5 anos Fala galera, beleza? Basicamente meu erro está sendo; Eu configuro o amuleto para ficar com X charge, ele fica normalmente. Porém quando eu adiciono no NPC ele o vende por apenas 1 charge, invés de 100 (já configurado). Porém se eu faço com o GOD o amuleto está com as 100 charges funcionando normalmente. Script NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet') shopModule:addBuyableItem({'VIP sword'}, 8932, 20000000, 1, 'VIP Sword') shopModule:addBuyableItem({'VIP axe'}, 8293, 20000000, 1, 'VIP Axe') shopModule:addBuyableItem({'VIP star'}, 7366, 20000000, 1, 'VIP Star') shopModule:addBuyableItem({'VIP club'}, 8929, 20000000, 1, 'VIP Club') shopModule:addBuyableItem({'VIP wand'}, 7414, 20000000, 1, 'VIP Wand') shopModule:addBuyableItem({'VIP rod'}, 7958, 20000000, 1, 'VIP Rod') npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Script amuleto (é um glacial, somente editei os atributos): </item> <item id="7888" article="a" name="Vip Amulet"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="charges" value="100" /> <attribute key="showcharges" value="1" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="40" /> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="60" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="40" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="40" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="40" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="40" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="-10" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item>
Postado Dezembro 13, 2019 5 anos Quando é criado pelo GOD é normal ele ficar infinito. No NPC você tem que estipular numero de carga que vem (Claro que respeitando o numero maximo configurado no item.xml). Tenta isso: Citar "shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet')" por Citar shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 100, 'VIP Amulet')
Postado Dezembro 13, 2019 5 anos Autor shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet') nessa parte eu coloquei shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 10, 'VIP Amulet') - ele ficou com 10 de cargas, mas depois eu tentei 100 e não deu certo. Depois tentei voltar pra 10 e nem isso deu, tentei colocar 10000, 100000 e nada de mudar de 1 charge. 23 horas atrás, olokomeu disse: Quando é criado pelo GOD é normal ele ficar infinito. No NPC você tem que estipular numero de carga que vem (Claro que respeitando o numero maximo configurado no item.xml). Tenta isso: por mas ta estranho kk, qnd eu coloco pelo RME ele ta ficndo com 200 charges, se eu faço pelo GOD ele fica com 100 e se vende pelo NPC fica com 1... 23 horas atrás, olokomeu disse: Quando é criado pelo GOD é normal ele ficar infinito. No NPC você tem que estipular numero de carga que vem (Claro que respeitando o numero maximo configurado no item.xml). Tenta isso: por Eu vi que você tinha um problema parecido, mas nao disse se resolveu.
Postado Dezembro 13, 2019 5 anos Realmente na epoca quebrei muita cabeça nisso. Consegui fazendo Shop pelo xml do npc. Adicionei seus itens na Loja, faz os testes ai: Na pasta data/npc -> Cria um arquivo Ghost.xml, poem: Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ghost" script="data/npc/scripts/ghost.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="103" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Be greeted, human |PLAYERNAME|. How can a humble djinn be of service?" /> <parameter key="message_farewell" value="Farewell, human." /> <parameter key="message_buy" value="Do you want to purchase |ITEMCOUNT| |ITEMNAME| for |TOTALCOST| gold?" /> <parameter key="message_sell" value="Do you want to sell |ITEMCOUNT| |ITEMNAME| for |TOTALCOST| gold?" /> <parameter key="message_decline" value="Well, obviously not." /> <parameter key="message_onbuy" value="It'll serve you well!" /> <parameter key="message_onsell" value="Thank you, human." /> <parameter key="message_walkaway" value="Farewell, human." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="job" /> <parameter key="keyword_reply1" value="I'm an old djinn, I buy several items, and sell a few myself." /> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_buyable" value="VIP Rod,7958,20000000;VIP Wand,7414,20000000;VIP Club,8929,20000000;VIP Axe,8293,20000000;VIP Sword,8932,20000000;VIP Star,7366,20000000;VIP Amuleto,7888,15000000,100"/> </parameters> </npc> Obs: As cargas estão em negrito respeitando maximo que está configurado no seu item.xml Depois cria um arquivo ghost.lua, na pasta data/npc/script e poem: Citar local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) RME ele respeita as Cargas originais que no game o Glacier vem com 200 charges.
Postado Dezembro 13, 2019 5 anos Autor 17 horas atrás, olokomeu disse: Realmente na epoca quebrei muita cabeça nisso. Consegui fazendo Shop pelo xml do npc. Adicionei seus itens na Loja, faz os testes ai: Na pasta data/npc -> Cria um arquivo Ghost.xml, poem: Obs: As cargas estão em negrito respeitando maximo que está configurado no seu item.xml Depois cria um arquivo ghost.lua, na pasta data/npc/script e poem: RME ele respeita as Cargas originais que no game o Glacier vem com 200 charges. Opa, combinado. Chegando em casa mais tarde, faço esse teste e te dou um feedback se deu certo. Desde já, obrigado pela ajuda. REP+. Em 12/12/2019 em 23:02, olokomeu disse: Realmente na epoca quebrei muita cabeça nisso. Consegui fazendo Shop pelo xml do npc. Adicionei seus itens na Loja, faz os testes ai: Na pasta data/npc -> Cria um arquivo Ghost.xml, poem: Obs: As cargas estão em negrito respeitando maximo que está configurado no seu item.xml Depois cria um arquivo ghost.lua, na pasta data/npc/script e poem: RME ele respeita as Cargas originais que no game o Glacier vem com 200 charges. Testado e mesmo assim ficou com 1 charge ;/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.