Postado Janeiro 3, 2020 5 anos Boa noite gente, eu to com um problema e tava pensando numa solução aqui. Umas das soluções é um script que checa se tem monstro em uma area, se não tiver, ele spawna o monstro, dentro do intervalo de spawn dele, por exemplo: Dentro da area x, y, z até x+1, y+1, z ele checa se existe alguma criatura lá. Se tiver, ele não spawna. Se não tiver, ele cria uma. Obrigado
Postado Janeiro 4, 2020 5 anos Solução Amigo topico de checar monster em certas areas ja existe, basta procurar um pouco. Mas recetemente eu encontrei uma script no seguinte tópico https://tibiaking.com/forums/topic/89834-check-de-monster-em-um-determinado-lugar/ no qual checa qualquer Monsters em determinada area então eu resolvi aprimorar a funçao, para checar all ou somente um ou mais monstros em especifico. Spoiler local monsters = {"Monstro1","Monstro2"} local area = {{x = 539, y = 592, z = 7}, {x = 556, y = 607, z = 7}} function CheckMonsters(area, monsters) for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z} local m = getTopCreature(pos).uid if monsters then if m ~= 0 and isMonster(m) and isInArray(monsters, getCreatureName(m)) then return true end else if m ~= 0 and isMonster(m) then return true end end end end return false end Formas de uso : Spoiler Função = CheckMonsters(area [,monsters]) Ex¹: Checar qualquer tipo de monstro em determinada area local area = {{x = 539, y = 592, z = 7}, {x = 556, y = 607, z = 7}} CheckMonsters(area) Ex²: Checar se um boss (por exemplo) se encontra em determinada sala local area = {{x = 539, y = 592, z = 7}, {x = 556, y = 607, z = 7}} local boss= {"Boss Doido"} CheckMonsters(area, boss) Ex³: Checar se possui Paladinos e Druids em uma sala que possui tmbm Elfos local area = {{x = 539, y = 592, z = 7}, {x = 556, y = 607, z = 7}} local monsters= {"Paladino","Druid"} CheckMonsters(area, monsters) Agora respondendo o seu tópico, coloque isso na script Spoiler local area = {{x = 539, y = 592, z = 7}, {x = 556, y = 607, z = 7}} --- area que vai checar local boss= {"Bossname"} -- nome do monstro local pos = {x = 539, y = 592, z = 7} --- posiçao que o monstro vai ser sumonado if CheckMonsters(area , boss) then else doSummonCreature(boss[1], pos) end
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