Postado Janeiro 17, 2020 5 anos Olá, recentemente precisei de um talkaction para abrir e fechar um portal para o Castle, já que eu uso o sistema 24hrs e quero que fique aberto apenas quando eu quiser, então eu procurei um código aqui no fórum e a maioria criava o portal, mas não apagava, eu modifiquei alguns códigos que encontrei e vou disponibilizar ele aqui. (pode não ser muita coisa, mas me deu uma dor de cabeça.) talkaction.xml Spoiler <talkaction log="yes" words="/castle" access="3" event="script" value="teleportevent.lua"/> teleportevent.lua Spoiler local create_pos = {x=1015 , y=890 , z=7, stackpos=255} local tp_pos = {x=1820 , y=1289 , z=7} function onSay(cid, words, param) if (param == 'on') then doCreateTeleport(5023, tp_pos , create_pos) doSendMagicEffect(create_pos , 10) doBroadcastMessage("Castle Evento Aberto!") doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "Portal para o Evento Castle esta aberto!") elseif (param == 'off') then local item = getTileItemById(create_pos, 5023) if item.uid > 0 then doBroadcastMessage("Castle Evento Fechado!") doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "Portal para o Evento Castle fechou!") return doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end return TRUE end Créditos: algumas pessoas que disponibilizaram o código que eu editei, mas não lembro quem foi.
Postado Janeiro 17, 2020 5 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.