Postado Fevereiro 29, 2020 5 anos deleta essa parte de todos os monstros: <script> <event name="metinStoneCombat"/> </script> outra coisa, no tópico la do cara só tinha 3 monstros, não tinha o Wind Stone, você criou ele? names = {'earth stone', 'icy stone', 'fire stone', 'wind stone'} [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Março 1, 2020 5 anos Autor @Vodkart Deletei as partes que vc pediu, agora não está aparecendo o erro ao summonar os monstros. só aparece esse erro, quando eu tento iniciar o evento por talkaction [01/03/2020 15:11:52] [Error - TalkAction Interface] [01/03/2020 15:11:52] buffer:onSay [01/03/2020 15:11:52] Description: [01/03/2020 15:11:52] attempt to index a nil value [01/03/2020 15:11:52] stack traceback: [01/03/2020 15:11:52] [C]: in function 'doCreateMonster' [01/03/2020 15:11:52] [string "loadBuffer"]:7: in function <[string "loadBuffer"]:2> Sim eu criei o monstro Wind Stone
Postado Março 1, 2020 5 anos Solução @subhe <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Stones_Event Items" enabled="yes"> <config name="Stones_config"><![CDATA[ names = {'earth stone', 'icy stone', 'fire stone', 'wind stone'} stones_name = { [1] = {name="Earth Stone"}, [2] = {name="Icy Stone"}, [3] = {name="Fire Stone"}, [4] = {name="Wind Stone"} } pos = { {x=95, y=57, z=7}, {x=103, y=57, z=7}, {x=90, y=58, z=7}, {x=80, y=58, z=7} } days = {['Tuesday'] = {'05:29:00'}, ['Sunday'] = {'03:46:20'} } stones = { ["earth stone"] = { [90] = {m = {'carniphila','earth elemental','bog raider'}, n = {6, 7}}, [80] = {m = {'bog raider','earth elemental'}, n = {6, 7}}, [70] = {m = {'giant spider','bog raider'}, n = {6, 7}}, [60] = {m = {'hydra','lich','giant spider','bog raider'}, n = {6, 7}}, [50] = {m = {'hydra','bog raider','serpent spawn'}, n = {6, 7}}, [40] = {m = {'hydra','defiler','serpent spawn'}, n = {6, 7}}, [30] = {m = {'medusa','hydra','serpent spawn','defiler'}, n = {6, 7}}, [20] = {m = {'medusa','lost soul','hydra','serpent spawn'}, n = {6, 7}}, [10] = {m = {'juggernaut','son of verminor','medusa'}, n = {5, 6}}, [1] = {m = {'medusa','juggernaut'}, n = {5,7}} }, ["icy stone"] = { [90] = {m = {'ice golem','frost dragon'}, n = {6, 7}}, [80] = {m = {'frost dragon','frost dragon hatchling'}, n = {6, 7}}, [70] = {m = {'frost dragon','crystal spider'}, n = {6, 7}}, [60] = {m = {'frost dragon','crystal spider'}, n = {7, 7}}, [50] = {m = {'frost dragon','crystal spider'}, n = {7, 7}}, [40] = {m = {'frost dragon'}, n = {7, 7}}, [30] = {m = {'frost dragon'}, n = {7, 8}}, [20] = {m = {'frost dragon'}, n = {7, 8}}, [10] = {m = {'yeti','frost dragon'}, n = {5, 7}}, [1] = {m = {'yeti'}, n = {2,3}} }, ["fire stone"] = { [90] = {m = {'fire elemental','dragon','dragon lord',' dragon lord hatchling'}, n = {6, 7}}, [80] = {m = {'dragon lord hatchling','dragon lord'}, n = {6, 7}}, [70] = {m = {'dragon lord','diabolic imp'}, n = {6, 7}}, [60] = {m = {'dragon lord','diabolic imp'}, n = {6, 7}}, [50] = {m = {'dragon lord','demodras','diabolic imp'}, n = {6, 7}}, [40] = {m = {'dragon lord','diabolic imp','hellfire fighter'}, n = {5, 7}}, [30] = {m = {'diabolic imp','hellfire fighter','demon'}, n = {6, 7}}, [20] = {m = {'hellfire fighter','demon'}, n = {5, 6}}, [10] = {m = {'demon','hellhound'}, n = {5, 5}}, [1] = {m = {'demon'}, n = {5,5}} }, ["wind stone"] = { [90] = {m = {'gargoyle','stone golem','black knight'}, n = {6, 7}}, [80] = {m = {'black knight','behemoth'}, n = {5, 7}}, [70] = {m = {'black knight','behemoth'}, n = {6, 7}}, [60] = {m = {'behemoth','destroyer'}, n = {6, 7}}, [50] = {m = {'behemoth','destroyer','betrayed wraith'}, n = {6, 7}}, [40] = {m = {'behemoth','destroyer','betrayed wraith'}, n = {6, 7}}, [30] = {m = {'dark torturer','betrayed wraith'}, n = {3, 5}}, [20] = {m = {'dark torturer','grim reaper'}, n = {5, 6}}, [10] = {m = {'blightwalker','undead dragon','grim reaper'}, n = {5, 6}}, [1] = {m = {'undead dragon'}, n = {5,5}} } } function getPercent(number, all) return (number / all) * 100 end function choose(arg) return arg[math.random(#arg)] end ]]></config> <event type="combat" name="Kamulec" event="script"><![CDATA[ domodlib("Stones_config") function onCombat(cid, target) if isMonster(target) then registerCreatureEvent(target, 'Kamulec') end local t = getPercent(getCreatureHealth(target), getCreatureMaxHealth(target)) if isMonster(target) and isInArray(names, getCreatureName(target):lower()) then if t > 90 then doCreatureSetStorage(target, 1000, 91) end for k, v in pairs(stones[getCreatureName(target):lower()]) do if k >= t and getCreatureStorage(target, 1000) > k then local pos = getThingPos(target) for i = 1, math.random(v.n[1], v.n[2]) do local s = {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z} s.x = pos.x + math.random(-2,2) s.y = pos.y + math.random(-2,2) doCreateMonster(choose(v.m), pos, false, false, false) end return doCreatureSetStorage(target, 1000, k) end end end return TRUE end ]]></event> <talkaction log="yes" words="!metin" access="4" event="script"> <![CDATA[ domodlib("Stones_config") function onSay(cid,words,param,channel) local monst = stones_name[math.random(1, #stones_name)] local poss = pos[math.random(1, #pos)] doCreateMonster(monst.name,poss) doBroadcastMessage('[Event Stones]\n '.. monst.name ..' have been spawn. Find and defeat it!', 22) return true end ]]> </talkaction> <globalevent name="metinStoneStart" interval="1000" event="script"><![CDATA[ domodlib("Stones_config") local daysOpen = {} local monst = stones_name[math.random(1, #stones_name)] local poss = pos[math.random(1, #pos)] for k, v in pairs(days) do table.insert(daysOpen, k) end function onThink(interval) if isInArray(daysOpen, os.date('%A')) then if isInArray(days[os.date('%A')], os.date('%X', os.time())) then doCreateMonster(monst.name,poss) doBroadcastMessage('[Event Stones]\n '.. monst.name ..' have been spawn. Find and defeat it!', 22) end end return true end ]]></globalevent> <event type="login" name="metinStoneLogin" event="buffer"><![CDATA[ registerCreatureEvent(cid, 'Kamulec') ]]></event> </mod> Editado Março 1, 2020 5 anos por Vodkart (veja o histórico de edições) [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Março 2, 2020 5 anos Autor @Vodkart Agora não da erro nenhum, o comando !metin está funcionando, obrigado teria como deixar ele automático ? ele só ta iniciando por meio de talkaction, mesmo eu botando o dia e hora pro evento acontecer, ele não acontece, só se eu usar o comando e se não for muito incomodo, daria pra por pra cada stone aparecer em um determinado tempo.. pra não aparecer todas ao mesmo tempo Tipo, definir o horário de cada uma ou elas aparecer com algum intervalo de tempo (ex: 20 min) ou até, só aparecer outra, dps que a primeira morrer sla kkkk, o que for mais fácil de fazer ja ganhou REP+ OBS: As stones não estão summonando os monstros, quando chega em x porcentagem de HP @Vodkart ediiit: Precisa mais não, mexi aqui e consegui fazer funcionar muito obrigado pela ajuda mano, se me ajudou muito Editado Março 2, 2020 5 anos por subhe (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.