Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 41
  • Visualizações 5.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local config = { name = "Shuryu Boss", pos = {x = 60, y = 63, z = 3}, time = 20 } function onThink(interval, lastExecution) doCreateMonster(config.name, config.pos) broadcastMessage("O "..config.

  • Quem estiver com esse erro:   attempt to call global 'getCreatureByName' (a nil value)     Testem o código dessa forma:   local config = { name = "Shuryu Boss", p

  • @BangxD Então acho que vou fazer melhor, já que dependendo da hora vai ser determinado boss, vou fazer que nem o "arauto" do League of Legends.   Se estiverem atacando o arauto os players te

Posted Images

Postado

@BangxD

 

Não testei

 

boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
11 horas atrás, Vodkart disse:

@BangxD

 

Não testei

 


boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

Vou testa, mas ja vou agradecendo. vlw

  • 4 months later...
Postado
Em 05/10/2020 em 20:19, Vodkart disse:

@BangxD Então acho que vou fazer melhor, já que dependendo da hora vai ser determinado boss, vou fazer que nem o "arauto" do League of Legends.

 

Se estiverem atacando o arauto os players tem mais "X" minutos para matar ele.

 

Digamos que o "arauto" seja sumonado 02:00 horas e tem até 02:20 para mata-lo, porém se estiver uma equipe lá atacando ele as 2:20, o arauto ficará até 2:30 para dar o tempo necessário de ele ser feito.

 

o que acha dessa ideia?

Conseguiu fazer? se sim posta aip por favor? também queria um script assim

Ta dando esse erro

https://prnt.sc/10bqxlw

 

Postado
7 horas atrás, leomacedin disse:

Conseguiu fazer? se sim posta aip por favor? também queria um script assim

Ta dando esse erro

https://prnt.sc/10bqxlw

 

consegui ja está ali no topico, no caso se tiver players na area ele da mais um extra time... poderia me mandar o seu codigo para ver como ficou? ta dizendo que não tem uma função no seu ot... manda o código alterado ai.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo