Postado Abril 22, 2020 5 anos Olá, preciso de ajuda para ativar o efeito aura com um item e ele não desaparece durante o log. Se você pudesse me ajudar, eu realmente aprecio TFS 0.4 Spoiler
Postado Abril 22, 2020 5 anos 15 minutos atrás, fremond disse: Olá, preciso de ajuda para ativar o efeito aura com um item e ele não desaparece durante o log. Se você pudesse me ajudar, eu realmente aprecio TFS 0.4 Mostrar conteúdo oculto Você tem uma imagem dessa aura? o efeito só vai desaparecer quando o cara deslogar?
Postado Abril 22, 2020 5 anos Autor 12 minutos atrás, Rayo disse: Você tem uma imagem dessa aura? o efeito só vai desaparecer quando o cara deslogar? sim é isso Eu gostaria que, mesmo que eu fizesse login, o efeito da aura continuasse
Postado Abril 23, 2020 5 anos <Movements> loginaura.lua unction onLogin(cid) aurastr = 25950 -- storage da aura setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) return TRUE end Tag: <event type="login" name="AuraLogin" script="loginaura.lua"/> <Actions> aura.lua -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 100 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 90 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 5000 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) tipoaura = 59 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo) efeitocura = 53 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal) if(i<=8 and i>1) then doSendMagicEffect(atual, tipoaura) else doSendMagicEffect(atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendMagicEffect(atual, tipoaura) elseif(i<8) then doSendMagicEffect(atual, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2) setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) doPlayerSendCancel(cid,"Você desligou a Aura!") else doPlayerSendCancel(cid,"Você ligou a Aura!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) end return TRUE end Tag: <action itemid="11253" event="script" value="aura.lua"/>
Postado Abril 23, 2020 5 anos Autor 24 minutos atrás, Hokograma disse: <Movements> loginaura.lua unction onLogin(cid) aurastr = 25950 -- storage da aura setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) return TRUE end Tag: <event type="login" name="AuraLogin" script="loginaura.lua"/> <Actions> aura.lua -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 100 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 90 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 5000 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) tipoaura = 59 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo) efeitocura = 53 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal) if(i<=8 and i>1) then doSendMagicEffect(atual, tipoaura) else doSendMagicEffect(atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendMagicEffect(atual, tipoaura) elseif(i<8) then doSendMagicEffect(atual, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2) setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) doPlayerSendCancel(cid,"Você desligou a Aura!") else doPlayerSendCancel(cid,"Você ligou a Aura!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) end return TRUE end Tag: <action itemid="11253" event="script" value="aura.lua"/> Desculpe-me, apenas o efeito aparece em mim, não ao redor e, quando o registro é removido
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.