Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

 .Qual servidor ou website você utiliza como base?  TFS 0.3.3

 

Qual o motivo deste tópico?  A quest funciona ok se for feita em sequencia mas se vc der bye pro npc e voltar ele nao termina a quest, alguem pode ajudar plz??

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Citar

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)       npcHandler:onCreatureAppear(cid)       end
function onCreatureDisappear(cid)     npcHandler:onCreatureDisappear(cid)       end
function onCreatureSay(cid, type, msg)     npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()         npcHandler:onThink()           end

local storage = 5009

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end

     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

   
    if(msgcontains(msg, 'carta') or msgcontains(msg, 'mission')) then
         if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
             selfSay("Como voce sabe sobre essa carta, voce a encontrou?", cid)
             talkState[talkUser] = 1
         elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
             selfSay("Achou?", cid)
             talkState[talkUser] = 1
 else
             selfSay("Eu sei a {senha} da pirata que vive em cima da loja do Dark Rodo.", cid)
         end
     elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
         if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
             selfSay("JURA? POSSO VER?", cid)
             setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    else
             if(doPlayerRemoveItem(cid, 5802, 1)) then
                 selfSay("Do caralho! Bem, voce eh um cara legal entao vou te pedir um favor. Tome essa chave e va atras do {item mais valioso} daquele chapeleiro maluco, ele esconde em algum quarto secreto naquela ilha, voce deve saber qual item e. Ah ja ia esquecendo, entregue esse convite pra minha prima.", cid)
        doSetItemActionId(doPlayerAddItem(cid, 2088, 1), 1004)
                 doPlayerAddItem(cid, 6387, 1)
                 doPlayerAddExp(cid, 5000)
                 setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
             else
                 selfSay("Cade?.", cid)
             end
         end
elseif (msgcontains(msg, 'hat') or msgcontains(msg, 'hat of the mad')) and talkState[talkUser] == 1 then
          if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 2 then
             if(doPlayerRemoveItem(cid, 2323, 1)) then
                 selfSay("Muito obrigada! Pegue esta mascara que ganhei de uma amiga.", cid)
                 doPlayerAddItem(cid, 9778, 1)
                 doPlayerAddExp(cid, 5000)
                 setPlayerStorageValue(cid, storage, 3)
             else
                 selfSay("Han?", cid)
             end
         end
         talkState[talkUser] = 0
     elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[talkUser] == 1 then
         selfSay("Ta bom...", cid)
         talkState[talkUser] = 0
     end
     return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Postado

@robsu Boa tarde, tente assim:

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)       npcHandler:onCreatureAppear(cid)       end
function onCreatureDisappear(cid)     npcHandler:onCreatureDisappear(cid)       end
function onCreatureSay(cid, type, msg)     npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()         npcHandler:onThink()           end

local storage = 5010

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end

     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

   
    if(msgcontains(msg, 'carta') or msgcontains(msg, 'mission')) then
                if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
                        selfSay("Como voce sabe sobre essa carta, voce a encontrou?", cid)
                        talkState[talkUser] = 1
                elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
                        selfSay("Achou?", cid)
                        talkState[talkUser] = 1
                else
                        selfSay("Eu sei a {senha} da pirata que vive em cima da loja do Dark Rodo.", cid)
                 end
     elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
         if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
             selfSay("JURA? POSSO VER?", cid)
             setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        else
             if(doPlayerRemoveItem(cid, 5802, 1)) then
                 selfSay("Do caralho! Bem, voce eh um cara legal entao vou te pedir um favor. Tome essa chave e va atras do {item mais valioso} daquele chapeleiro maluco, ele esconde em algum quarto secreto naquela ilha, voce deve saber qual item e. Ah ja ia esquecendo, entregue esse convite pra minha prima.", cid)
                doSetItemActionId(doPlayerAddItem(cid, 2088, 1), 1004)
                doPlayerAddItem(cid, 6387, 1)
                doPlayerAddExp(cid, 5000)
                setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
             else
                 selfSay("Cade?.", cid)
             end
         end
elseif (msgcontains(msg, 'hat') or msgcontains(msg, 'hat of the mad')) and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 2 then
             if(doPlayerRemoveItem(cid, 2323, 1)) then
                 selfSay("Muito obrigada! Pegue esta mascara que ganhei de uma amiga.", cid)
                 doPlayerAddItem(cid, 9778, 1)
                 doPlayerAddExp(cid, 5000)
                 setPlayerStorageValue(cid, storage, 3)
                 talkState[talkUser] = 0
             else
                 selfSay("Han?", cid)
             end
         talkState[talkUser] = 0
     elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[talkUser] == 1 then
         selfSay("Ta bom...", cid)
         talkState[talkUser] = 0
     end
     return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo