Postado Maio 21, 2020 5 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Boa noite, alguém poderia estar me ajudando com esse script? ele não apresentada erro nenhum, só que quando adiciona mais de 2 items no script, ao matar o monstro e dropar os 2 items aparece duas vezes a mensagem que dropou x item exemplo: [LOOT MENSAGEM]: O jogador Teste dropou um item de um Monk. [LOOT MENSAGEM]: O jogador Teste dropou um item de um Monk. poderiam me ajudar a deixar com a descrição do item dropado exemplo 2157(gold nugget) e 2159(scarab coin), ao matar o monstro e por ventura dropar 1 ou os 2 o script puxasse os nomes dos items exemplo [LOOT MENSAGEM]: O jogador Teste dropou um gold nugget de um Monk. [LOOT MENSAGEM]: O jogador Teste dropou um scarab coin de um Monk. local config = { ids = {2157, 2159}, --ID do item. drop_effect = false --Efeito que aparecerá em cima da corpse (apenas para o dono da corpse). OPCIONAL! Se não quiser, coloque false. } function examine(cid, position, corpse_id, name) if not isPlayer(cid) then return true end local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid if corpse <= 1 or not (corpse) then return true end for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do local item = getContainerItem(corpse, slot) if item.uid <= 1 then return true end if isInArray(config.ids, item.itemid) then doBroadcastMessage("[LOOT MENSAGEM]: O jogador ("..getCreatureName(cid)..") dropou um item de um ("..name..").", 19) if config.drop_effect then doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid) end end end end function onKill(cid, target) if not isMonster(target) then return true end local monster_name = getCreatureName(target) local corpse_id = getMonsterInfo(monster_name).lookCorpse addEvent(examine, 5, cid, getThingPos(target), corpse_id, monster_name) return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Maio 23, 2020 5 anos Solução @gabrielbuff Boa noite, tenta assim: Spoiler local config = { ids = {2157, 2159}, --ID do item. drop_effect = false --Efeito que aparecerá em cima da corpse (apenas para o dono da corpse). OPCIONAL! Se não quiser, coloque false. } function examine(cid, position, corpse_id, name) if not isPlayer(cid) then return true end local corpse = getTileItemById(position, corpse_id).uid if corpse <= 1 or not (corpse) then return true end for slot = 0, getContainerSize(corpse) - 1 do local item = getContainerItem(corpse, slot) if item.uid <= 1 then return true end for i=1, #config.ids do if (item.itemid == config.ids[i]) then doBroadcastMessage("[LOOT MENSAGEM]: O jogador ("..getCreatureName(cid)..") dropou um "..string.lower(getItemNameById(config.ids[i])).." de um ("..name..").", 19) if config.drop_effect then doSendMagicEffect(position, config.drop_effect, cid) end end end end end function onKill(cid, target) if not isMonster(target) then return true end local monster_name = getCreatureName(target) local corpse_id = getMonsterInfo(monster_name).lookCorpse addEvent(examine, 5, cid, getThingPos(target), corpse_id, monster_name) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.