Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.3.6image.png.ab6f2d2c469a990707758c05b442daa3.png

Qual o motivo deste tópico? 

Nas spr do pxg tem essas outfit animadas, como elas funcionam? precisa de algum script para mudar para ela em determinada situação?

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• 1 month later...
Postado

É uma talkaction (comando), que vai trocando de uma looktype (newtype) para outra. Ele basicamente vai trocando sua aparência uma de cada vez, formando essa animação. Eu tenho o script, qualquer coisa eu posto aqui ele com o exemplo de funcionamento ^-^

Postado
10 horas atrás, Mirajane Sitri disse:

É uma talkaction (comando), que vai trocando de uma looktype (newtype) para outra. Ele basicamente vai trocando sua aparência uma de cada vez, formando essa animação. Eu tenho o script, qualquer coisa eu posto aqui ele com o exemplo de funcionamento ^-^

posta ele de exemplo @Mirajane Sitri

Postado
11 horas atrás, Armes disse:

posta ele de exemplo @Mirajane Sitri

@Armes  @KyureJL Aqui está o script: (Não é de minha autoria, encontrei em um derivado e modifiquei poucas coisas pro meu gosto pessoal mesmo.)

Adicionei algumas observações dentro dele, pra caso sintam dúvida do que modificar.

Spoiler

local outfits = {
[1413] = {1548, 1549, 1550, 1551, 1552}, -- Os números dentro dos {} são os Looktypes de cada sprite que você quer animar.
[1414] = {1553, 1554, 1555, 1556, 1557}, -- O número dentro dos [] é a outfit que poderá executar o taunt.
[21] = {13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20}, -- Essa daqui foi o exemplo utilizado no vídeo.
}

local timing = 1 * 200 -- em ms, 1 * 1000 = 1 segundo (aqui é a velocidade).

local function doChangeOutfit(cid, id, oldLook)
if not isCreature(cid) then return true end

local n = id or 1
local newOutfit = getCreatureOutfit(cid)
        newOutfit.lookType = outfits[oldLook][n]
       doSetCreatureOutfit(cid, newOutfit, -1)

if n < #outfits[oldLook] then
     addEvent(doChangeOutfit, timing, cid, n + 1, oldLook)
else
      doCreatureSetNoMove(cid, false)
     doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end
end

function onSay(cid, words, param)

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureNoMove(cid) then
    return true
end

if not outfits[getCreatureOutfit(cid).lookType] then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "This outfit don't have any taunt.")
    return true
end
          doCreatureSetNoMove(cid, true)
         doChangeOutfit(cid, 1, getCreatureOutfit(cid).lookType)
    return true
end

Ele funciona da seguinte maneira:

Uma looktype pré-definida poderá executar o comando, caso tente utilizar em uma outfit que não está configurada irá aparecer uma mensagem pro jogador, avisando que esta outfit não possui taunt.

Como expliquei anteriormente, ele apenas vai trocando as sprites (looktype) de uma para outra em uma velocidade X (que é definida no script), então é necessário que você possua as sprites no seu client. Para que possa definir a sequência delas.

O exemplo utilizado no vídeo, é o looktype 21 (eu adicionei a mesma outfit que o autor do tópico no meu client, pra ficar melhor de entender). Os valores que estão em {} que vai do 13 até o 20, cada um deles é uma sprite diferente, que no final ao serem trocadas em uma certa velocidade dá a impressão de que está "animando" (e realmente está :d). Segue o vídeo com a demonstração (perdoa a qualidade)

Editado por Mirajane Sitri (veja o histórico de edições)

• 1 year later...
Postado
Em 01/08/2020 em 00:15, Mirajane Sitri disse:

@Armes  @KyureJL Aqui está o script: (Não é de minha autoria, encontrei em um derivado e modifiquei poucas coisas pro meu gosto pessoal mesmo.)

Adicionei algumas observações dentro dele, pra caso sintam dúvida do que modificar.

Mostrar conteúdo oculto

local outfits = {
[1413] = {1548, 1549, 1550, 1551, 1552}, -- Os números dentro dos {} são os Looktypes de cada sprite que você quer animar.
[1414] = {1553, 1554, 1555, 1556, 1557}, -- O número dentro dos [] é a outfit que poderá executar o taunt.
[21] = {13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20}, -- Essa daqui foi o exemplo utilizado no vídeo.
}

local timing = 1 * 200 -- em ms, 1 * 1000 = 1 segundo (aqui é a velocidade).

local function doChangeOutfit(cid, id, oldLook)
if not isCreature(cid) then return true end

local n = id or 1
local newOutfit = getCreatureOutfit(cid)
        newOutfit.lookType = outfits[oldLook][n]
       doSetCreatureOutfit(cid, newOutfit, -1)

if n < #outfits[oldLook] then
     addEvent(doChangeOutfit, timing, cid, n + 1, oldLook)
else
      doCreatureSetNoMove(cid, false)
     doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end
end

function onSay(cid, words, param)

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureNoMove(cid) then
    return true
end

if not outfits[getCreatureOutfit(cid).lookType] then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "This outfit don't have any taunt.")
    return true
end
          doCreatureSetNoMove(cid, true)
         doChangeOutfit(cid, 1, getCreatureOutfit(cid).lookType)
    return true
end

Ele funciona da seguinte maneira:

Uma looktype pré-definida poderá executar o comando, caso tente utilizar em uma outfit que não está configurada irá aparecer uma mensagem pro jogador, avisando que esta outfit não possui taunt.

Como expliquei anteriormente, ele apenas vai trocando as sprites (looktype) de uma para outra em uma velocidade X (que é definida no script), então é necessário que você possua as sprites no seu client. Para que possa definir a sequência delas.

O exemplo utilizado no vídeo, é o looktype 21 (eu adicionei a mesma outfit que o autor do tópico no meu client, pra ficar melhor de entender). Os valores que estão em {} que vai do 13 até o 20, cada um deles é uma sprite diferente, que no final ao serem trocadas em uma certa velocidade dá a impressão de que está "animando" (e realmente está :d). Segue o vídeo com a demonstração (perdoa a qualidade)

Salve... Você sb se existe algum tutorial ensinando a como colocar animação de ataque? Assim como em alguns servidores como grand line adventures e return of saiyans? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo