Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
task_monsters = {
    [1] = {name = "dragon", mons_list = {""""},  storage = 30000, amounte = 5, amount = 1, exp = 5850, pointsTask = {11}, items = {{id = 2152, count = 20}}},
    [2] = {name = "snake", mons_list = {""""}, storage = 30001, amounte = 5, amount = 1, exp = 7500, pointsTask = {11}, items = {{id = 2152, count = 20}}},
    [3] = {name = "bug", mons_list = {""""""""""""}, storage = 30002, amounte = 5, amount = 1, exp = 20250, pointsTask = {11}, items = {{id = 2152, count = 25}}},
 }

if msgcontains(msg, 'normal'then
            local ret_t = getTaskInfos(player)
            if ret_t then
                if player:getStorageValue(ret_t.storage) == ret_t.amount then
                    local pt1 = ret_t.pointsTask[1]
                    local pt2 = ret_t.pointsTask[2]
                    local txt = 'Thanks for finishing the task, your awards are: ' .. (pt1 > 1 and pt1 .. ' task points' or pt1 <= 1 and pt1 .. ' task point') .. ' and ' .. (pt2 > 1 and pt2 .. ' rank points' or pt2 <= 1 and pt2 .. ' rank point') .. ', '
                    if #getItemsFromTable(ret_t.items) > 0 then
                        txt = txt .. 'in addition to winning: ' .. getItemsFromTable(ret_t.items) .. ', '
                        for g = 1, #ret_t.items do
                            player:addItem(ret_t.items[g].id, ret_t.items[g].count)
                            local txtValue = ''
                            for g = 1, #task_monsters do
                                local amounte = task_monsters[g].amounte
                                txtValue = txtValue .. ' ' ..  task_monsters[g].amounte
                                player:sendTextMessage(19'Parabens por finalizar a task como recompensa voce recebeu ' .. amounte .. ' myth points.')
                            end
                        end
                        player:addRiotPoint(getTaskInfos(player).amounte)
                    end

olá tks, a msg:

player:sendTextMessage(19'Parabens por finalizar a task como recompensa voce recebeu ' .. amounte .. ' myth points.')

esta mandando todos valores da variavel amounte que esta dentro da tabela.
sei que é pq ta dentro do for mais se eu colocar ela fora, a msg n aparece.

agradeço desde ja s2.

Editado por robson pablo dos san (veja o histórico de edições)

• Respostas 6
  • Visualizações 426
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Coloca um if dentro do for, pra só enviar a msg se ele tiver no g correto..
Nao entendi bem seu script, mas parece que é um premio, faz ele verificar se ele completou a task[g], se sim, enviar a msg

MEUS POSTS:

SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB <3

Postado
  • Autor
Em 24/07/2020 em 21:16, Mor3nao disse:

Coloca um if dentro do for, pra só enviar a msg se ele tiver no g correto..
Nao entendi bem seu script, mas parece que é um premio, faz ele verificar se ele completou a task[g], se sim, enviar a msg

Obrigado pelo comentario, eu consegui resolver da seguinte forma:

if #getItemsFromTable(ret_t.items) > 0 then
                    txt = txt..'in addition to winning: '..getItemsFromTable(ret_t.items)..', '
                for g = 1, #ret_t.items do
                    player:addItem(ret_t.items[g].id, ret_t.items[g].count)
                    local txtValue = ''
                for g = 1, #task_monsters do
                                local amounte = task_monsters[g].amounte
                                txtValue = txtValue .. ' ' ..  task_monsters[g].amounte
                            end
                        end
                        local amounte = getTaskInfos(player).amounte
                        player:addRiotPoint(getTaskInfos(player).amounte)
                    end

gerei a variavel amounte ali fora e funcionou. 
agradeço a atenção.

Postado

Então, eu nao sei no teu, mas no meu sv essa linha n estaria servindo de nada, tipo, qd vai declarar variavel, vc só poe o "local" na primeira vez q declara, dps nao adianta por o local, pq ela nem vai ler

exemplo:

local value = 2

local value = 3

o value ia ser 2 e pronto, o "local value = 3" nao ia servir de nda... Então, acho que seria melhorar tirar o local, q aí muda a varriavel, e vê se ta tudo certo, ou então, tira tudo =v

MEUS POSTS:

SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB <3

Postado
  • Autor
35 minutos atrás, Mor3nao disse:

Então, eu nao sei no teu, mas no meu sv essa linha n estaria servindo de nada, tipo, qd vai declarar variavel, vc só poe o "local" na primeira vez q declara, dps nao adianta por o local, pq ela nem vai ler

exemplo:

local value = 2

local value = 3

o value ia ser 2 e pronto, o "local value = 3" nao ia servir de nda... Então, acho que seria melhorar tirar o local, q aí muda a varriavel, e vê se ta tudo certo, ou então, tira tudo =v

entao só que nesse caso ali ele ta fora de onde o primeiro local foi criado. é meio estranho mais funcionou perfect o.o

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo