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@Mor3nao Obrigado pelo conteúdo. Tópico aprovado!

                                                                                                Lhe ajudei? Que bom, Boa Sorte!

                                                                                                                  Não dou suporte via privado

                                  

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No remeres tem como verificar a quantidade total de monstros e acho que pelo spawns.xml da pra ver usando notepad++, mas é um trabalho manual chatinho.

Esse sistema vem a lista completa e organizada, gostei (seria mt útil no Empire @xWhiteWolf), muito obrigado!

Tutoriais, lives, suporte, desafios, classificados e freelancer você encontra na Academia de Otserver.

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4 horas atrás, Nolis disse:

No remeres tem como verificar a quantidade total de monstros e acho que pelo spawns.xml da pra ver usando notepad++, mas é um trabalho manual chatinho.

Esse sistema vem a lista completa e organizada, gostei (seria mt útil no Empire @xWhiteWolf), muito obrigado!

Então, eu comecei a contar 1 a 1, mas ficava um trabalho inviavel kk ai fiz o sistema de task bem "restrito", poucos monstros, dps q fiz esse sistema, automatizei, e agora TODOS os monstros do server estão no meu sistema de task, e proporcional a quantidade disponiveis no sv xD

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SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB <3

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On 8/24/2020 at 10:50 AM, Nolis said:

Esse sistema vem a lista completa e organizada, gostei (seria mt útil no Empire @xWhiteWolf), muito obrigado!

@Nolis Não só ja tem isso no Empire (há alguns anos), mas o script é incrivelmente similar (pra não dizer igual). Na época foi o Breno que (fez/copiou de algum lugar) e eu adaptei ele pra extrair os monstros ordenados por nome crescente:


Código (em talkaction)

Spoiler

 


local xml_monster_dir = 'data/world/empire-spawn.xml' -- Diretório do arquivo onde contém os monstros.
local new_file_name = 'monster_count.txt'


function onSay(player, words, param)

    if not player:getGroup():getAccess() then
        return true
    end

    if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then
        return false
    end

	logCommand(player, words, param)

	local open_file = io.open(xml_monster_dir, "r")
	local writing_file = io.open(new_file_name, "w+")
	local file_read = open_file:read("*all")

	open_file:close()

	local monsters = {}

	for str_match in file_read:gmatch('<monster name="(.-)"') do
	local ret_table = monsters[str_match]
		if ret_table then
			monsters[str_match] = ret_table+1
		else
			monsters[str_match] = 1
		end
	end

	writing_file:write('--- Total de Monstros no Servidor ---\n')

	for monster, count in pairsByKeys(monsters) do
		--print(monster, count)
		writing_file:write(monster..' - '..count..'\n')
	end

	writing_file:close()

return false
end

 

 

 

 

Lista extraída:

Spoiler

--- Total de Monstros no Servidor ---
Amazon - 112
Amazon Conjurer - 17
Amazon Servant - 54
Ancient Scarab - 17
Asassin - 7
Assassin - 40
Badger - 9
Bandit - 55
Banshee - 31
Barbarian Bloodwalker - 17
Barbarian Brutetamer - 11
Barbarian Headsplitter - 21
Barbarian Skullhunter - 14
Bat - 84
Bear - 32
Behemoth - 63
Beholder - 25
Betrayed Wraith - 12
Black Knight - 24
Blightwalker - 31
Blood Crab - 6
Blue Butterfly - 8
Blue Djinn - 19
Boar - 26
Bog Frog - 6
Bog Raider - 18
Bone Beast - 9
Bonebeast - 20
Bug - 141
Butterfly - 16
Carniphila - 3
Carrion Worm - 136
Cat - 1
Cave Rat - 42
Centipede - 35
Chicken - 27
Clay Guardian - 4
Cobra - 22
Coral Frog - 1
Corym Charlatan - 42
Corym Skirmisher - 9
Corym Vanguard - 5
Crab - 18
Crawler - 11
Crocodile - 32
Crypt Shambler - 135
Crystal Spider - 7
Cyclops - 213
Cyclops Drone - 120
Cyclops Smith - 77
Dark Apprentice - 30
Dark Magician - 40
Dark Monk - 37
Dark Torturer - 31
Death Blob - 27
Deer - 114
Defiler - 17
Demon - 60
Demon (Goblin) - 25
Demon Skeleton - 231
Destroyer - 48
Diabolic Imp - 20
Dog - 5
Dragon - 230
Dragon Hatchling - 112
Dragon Lord - 164
Dragon Lord Hatchling - 50
Dragonling - 9
Draken Abomination - 9
Draken Elite - 18
Draken Spellweaver - 25
Draken Warmaster - 27
Draptor - 3
Drillworm - 13
Dromedary - 13
Dwarf - 56
Dwarf Geomancer - 21
Dwarf Guard - 44
Dwarf Miner - 8
Dwarf Soldier - 49
Dworc Fleshhunter - 11
Dworc Venomsniper - 8
Dworc Voodoomaster - 7
Earth Elemental - 36
Efreet - 7
Elder Beholder - 10
Elder Mummy - 4
Elder Wyrm - 31
Elephant - 10
Elf - 85
Elf Arcanist - 31
Elf Scout - 64
Emerald Damselfly - 44
Energy Elemental - 32
Eye of the Seven - 18
Filth Toad - 4
Fire Devil - 35
Fire Elemental - 160
Flamethrower - 14
Flamingo - 3
Forest Fury - 10
Frost Dragon - 112
Frost Dragon Hatchling - 65
Frost Giant - 20
Frost Giantess - 6
Fury - 19
Gargoyle - 34
Ghastly Dragon - 25
Ghost - 60
Ghoul - 332
Giant Spider - 80
Goblin - 35
Goblin Assassin - 7
Goblin Scavenger - 13
Gozzler - 31
Green Djinn - 17
Grim Reaper - 39
Hand of Cursed Fate - 10
Hellfire Fighter - 54
Hellhound - 7
Hellspawn - 5
Hero - 121
Horse - 4
Horse1 - 4
Hunter - 42
Husky - 2
Hyaena - 29
Hydra - 33
Ice Golem - 3
Ice Witch - 22
Infernalist - 30
Insect Swarm - 27
Insectoid Scout - 4
Insectoid Worker - 9
Island Troll - 15
Juggernaut - 14
Killer Caiman - 2
Kongra - 36
Lady Bug - 19
Lancer Beetle - 25
Larva - 257
Leaf Golem - 16
Lich - 54
Lion - 4
Lizard Chosen - 56
Lizard Dragon Priest - 26
Lizard High Guard - 50
Lizard Legionnaire - 30
Lizard Noble - 2
Lizard Sentinel - 48
Lizard Snakecharmer - 23
Lizard Templar - 38
Lizard Zaogun - 8
Lost Soul - 38
Magicthrower - 14
Mammoth - 2
Marid - 10
Marsh Stalker - 15
Massacre - 1
Massive Earth Elemental - 2
Massive Energy Elemental - 14
Massive Fire Elemental - 34
Medusa - 4
Mercury Blob - 25
Merlkin - 5
Minotaur - 40
Minotaur Archer - 23
Minotaur Guard - 46
Minotaur Mage - 9
Monk - 14
Mummy - 153
Mutated Bat - 9
Mutated Rat - 11
Mutated Tiger - 2
Necromancer - 106
Necropharus - 1
Nightmare - 48
Noble Lion - 8
Nomad - 41
Orc - 101
Orc Berserker - 83
Orc Leader - 40
Orc Rider - 14
Orc Shaman - 48
Orc Spearman - 64
Orc Warlord - 20
Orc Warrior - 63
Orchid Frog - 1
Parrot - 2
Penguin - 8
Phantasm - 15
Pig - 9
Pink Butterfly - 4
Plaguesmith - 54
Poacher - 5
Poison Spider - 110
Polar Bear - 15
Poodle - 1
Priestess - 2
Primitive - 1
Quara Constrictor - 53
Quara Constrictor Scout - 8
Quara Hydromancer - 46
Quara Hydromancer Scout - 1
Quara Mantassin - 47
Quara Mantassin Scout - 7
Quara Pincher - 35
Quara Pincher Scout - 1
Quara Predator - 48
Quara Predator Scout - 3
Rabbit - 81
Rat - 92
Red Butterfly - 43
Roaring Lion - 22
Rotworm - 278
Salamander - 23
Sandcrawler - 118
Scarab - 197
Scorpion - 69
Sea Serpent - 10
Seagull - 15
Serpent Spawn - 30
Sheep - 24
Sibang - 29
Silver Rabbit - 5
Skeleton - 173
Skeleton Warrior - 45
Skunk - 7
Slime - 99
Smuggler - 15
Snake - 271
Son of Verminor - 19
Souleater - 3
Spectre - 26
Spider - 214
Spit Nettle - 10
Squirrel - 9
Stalker - 14
Stampor - 21
Stone Golem - 60
Swamp Troll - 6
Swampling - 2
Tarantula - 50
Terramite - 33
Terror Bird - 8
Thornback Tortoise - 6
Tiger - 14
Tomb Servant - 1
Tortoise - 41
Troll - 69
Undead Dragon - 8
Ushuriel - 1
Valkyrie - 74
Valkyrie Guard - 32
Valkyrie High Guard - 26
Vampire - 139
Vampire Bride - 25
Vampire Viscount - 6
Wailing Widow - 10
War Golem - 9
War wolf - 22
Warlock - 51
Wasp - 116
Waspoid - 4
Water Buffalo - 5
Water Elemental - 12
Werewolf - 24
White Deer - 6
White Shade - 6
Wiggler - 10
Wild Warrior - 73
Wilting Leaf Golem - 6
Winter wolf - 40
Wisp - 20
Witch - 42
Wolf - 273
Worker Golem - 2
Wyrm - 23
Wyvern - 42
Yellow Butterfly - 15
Zombie - 38

 


Obs: no meu for eu uso a função pairsByKeys para iterar, vc precisa adicionar isso aqui na sua lib:

Spoiler

function pairsByKeys(t, f)
	local a = {}
	for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end
	table.sort(a, f)
	local i = 0      -- iterator variable
	local iter = function ()   -- iterator function
		i = i + 1
		if a[i] == nil then return nil
			else return a[i], t[a[i]]
		end
	end
	return iter
end

 



Quanto ao tópico, interessante a ideia de fazer onStartup mas isso pode acabar fazendo seu servidor levar mais tempo pra abrir que o normal, por talkaction é mais 'controlado' até porque vc nao vai editar a quantia de monstros no jogo em todo startup então não faz tanto sentido ficar atualizando todo dia.

Edited by xWhiteWolf (see edit history)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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2 horas atrás, xWhiteWolf disse:

@Nolis Não só ja tem isso no Empire (há alguns anos), mas o script é incrivelmente similar (pra não dizer igual). Na época foi o Breno que (fez/copiou de algum lugar) e eu adaptei ele pra extrair os monstros ordenados por nome crescente:


Código (em talkaction)

  Ocultar conteúdo

 



local xml_monster_dir = 'data/world/empire-spawn.xml' -- Diretório do arquivo onde contém os monstros.
local new_file_name = 'monster_count.txt'


function onSay(player, words, param)

    if not player:getGroup():getAccess() then
        return true
    end

    if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then
        return false
    end

	logCommand(player, words, param)

	local open_file = io.open(xml_monster_dir, "r")
	local writing_file = io.open(new_file_name, "w+")
	local file_read = open_file:read("*all")

	open_file:close()

	local monsters = {}

	for str_match in file_read:gmatch('<monster name="(.-)"') do
	local ret_table = monsters[str_match]
		if ret_table then
			monsters[str_match] = ret_table+1
		else
			monsters[str_match] = 1
		end
	end

	writing_file:write('--- Total de Monstros no Servidor ---\n')

	for monster, count in pairsByKeys(monsters) do
		--print(monster, count)
		writing_file:write(monster..' - '..count..'\n')
	end

	writing_file:close()

return false
end

 

 

 

 

Lista extraída:

  Mostrar conteúdo oculto


--- Total de Monstros no Servidor ---
Amazon - 112
Amazon Conjurer - 17
Amazon Servant - 54
Ancient Scarab - 17
Asassin - 7
Assassin - 40
Badger - 9
Bandit - 55
Banshee - 31
Barbarian Bloodwalker - 17
Barbarian Brutetamer - 11
Barbarian Headsplitter - 21
Barbarian Skullhunter - 14
Bat - 84
Bear - 32
Behemoth - 63
Beholder - 25
Betrayed Wraith - 12
Black Knight - 24
Blightwalker - 31
Blood Crab - 6
Blue Butterfly - 8
Blue Djinn - 19
Boar - 26
Bog Frog - 6
Bog Raider - 18
Bone Beast - 9
Bonebeast - 20
Bug - 141
Butterfly - 16
Carniphila - 3
Carrion Worm - 136
Cat - 1
Cave Rat - 42
Centipede - 35
Chicken - 27
Clay Guardian - 4
Cobra - 22
Coral Frog - 1
Corym Charlatan - 42
Corym Skirmisher - 9
Corym Vanguard - 5
Crab - 18
Crawler - 11
Crocodile - 32
Crypt Shambler - 135
Crystal Spider - 7
Cyclops - 213
Cyclops Drone - 120
Cyclops Smith - 77
Dark Apprentice - 30
Dark Magician - 40
Dark Monk - 37
Dark Torturer - 31
Death Blob - 27
Deer - 114
Defiler - 17
Demon - 60
Demon (Goblin) - 25
Demon Skeleton - 231
Destroyer - 48
Diabolic Imp - 20
Dog - 5
Dragon - 230
Dragon Hatchling - 112
Dragon Lord - 164
Dragon Lord Hatchling - 50
Dragonling - 9
Draken Abomination - 9
Draken Elite - 18
Draken Spellweaver - 25
Draken Warmaster - 27
Draptor - 3
Drillworm - 13
Dromedary - 13
Dwarf - 56
Dwarf Geomancer - 21
Dwarf Guard - 44
Dwarf Miner - 8
Dwarf Soldier - 49
Dworc Fleshhunter - 11
Dworc Venomsniper - 8
Dworc Voodoomaster - 7
Earth Elemental - 36
Efreet - 7
Elder Beholder - 10
Elder Mummy - 4
Elder Wyrm - 31
Elephant - 10
Elf - 85
Elf Arcanist - 31
Elf Scout - 64
Emerald Damselfly - 44
Energy Elemental - 32
Eye of the Seven - 18
Filth Toad - 4
Fire Devil - 35
Fire Elemental - 160
Flamethrower - 14
Flamingo - 3
Forest Fury - 10
Frost Dragon - 112
Frost Dragon Hatchling - 65
Frost Giant - 20
Frost Giantess - 6
Fury - 19
Gargoyle - 34
Ghastly Dragon - 25
Ghost - 60
Ghoul - 332
Giant Spider - 80
Goblin - 35
Goblin Assassin - 7
Goblin Scavenger - 13
Gozzler - 31
Green Djinn - 17
Grim Reaper - 39
Hand of Cursed Fate - 10
Hellfire Fighter - 54
Hellhound - 7
Hellspawn - 5
Hero - 121
Horse - 4
Horse1 - 4
Hunter - 42
Husky - 2
Hyaena - 29
Hydra - 33
Ice Golem - 3
Ice Witch - 22
Infernalist - 30
Insect Swarm - 27
Insectoid Scout - 4
Insectoid Worker - 9
Island Troll - 15
Juggernaut - 14
Killer Caiman - 2
Kongra - 36
Lady Bug - 19
Lancer Beetle - 25
Larva - 257
Leaf Golem - 16
Lich - 54
Lion - 4
Lizard Chosen - 56
Lizard Dragon Priest - 26
Lizard High Guard - 50
Lizard Legionnaire - 30
Lizard Noble - 2
Lizard Sentinel - 48
Lizard Snakecharmer - 23
Lizard Templar - 38
Lizard Zaogun - 8
Lost Soul - 38
Magicthrower - 14
Mammoth - 2
Marid - 10
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Massacre - 1
Massive Earth Elemental - 2
Massive Energy Elemental - 14
Massive Fire Elemental - 34
Medusa - 4
Mercury Blob - 25
Merlkin - 5
Minotaur - 40
Minotaur Archer - 23
Minotaur Guard - 46
Minotaur Mage - 9
Monk - 14
Mummy - 153
Mutated Bat - 9
Mutated Rat - 11
Mutated Tiger - 2
Necromancer - 106
Necropharus - 1
Nightmare - 48
Noble Lion - 8
Nomad - 41
Orc - 101
Orc Berserker - 83
Orc Leader - 40
Orc Rider - 14
Orc Shaman - 48
Orc Spearman - 64
Orc Warlord - 20
Orc Warrior - 63
Orchid Frog - 1
Parrot - 2
Penguin - 8
Phantasm - 15
Pig - 9
Pink Butterfly - 4
Plaguesmith - 54
Poacher - 5
Poison Spider - 110
Polar Bear - 15
Poodle - 1
Priestess - 2
Primitive - 1
Quara Constrictor - 53
Quara Constrictor Scout - 8
Quara Hydromancer - 46
Quara Hydromancer Scout - 1
Quara Mantassin - 47
Quara Mantassin Scout - 7
Quara Pincher - 35
Quara Pincher Scout - 1
Quara Predator - 48
Quara Predator Scout - 3
Rabbit - 81
Rat - 92
Red Butterfly - 43
Roaring Lion - 22
Rotworm - 278
Salamander - 23
Sandcrawler - 118
Scarab - 197
Scorpion - 69
Sea Serpent - 10
Seagull - 15
Serpent Spawn - 30
Sheep - 24
Sibang - 29
Silver Rabbit - 5
Skeleton - 173
Skeleton Warrior - 45
Skunk - 7
Slime - 99
Smuggler - 15
Snake - 271
Son of Verminor - 19
Souleater - 3
Spectre - 26
Spider - 214
Spit Nettle - 10
Squirrel - 9
Stalker - 14
Stampor - 21
Stone Golem - 60
Swamp Troll - 6
Swampling - 2
Tarantula - 50
Terramite - 33
Terror Bird - 8
Thornback Tortoise - 6
Tiger - 14
Tomb Servant - 1
Tortoise - 41
Troll - 69
Undead Dragon - 8
Ushuriel - 1
Valkyrie - 74
Valkyrie Guard - 32
Valkyrie High Guard - 26
Vampire - 139
Vampire Bride - 25
Vampire Viscount - 6
Wailing Widow - 10
War Golem - 9
War wolf - 22
Warlock - 51
Wasp - 116
Waspoid - 4
Water Buffalo - 5
Water Elemental - 12
Werewolf - 24
White Deer - 6
White Shade - 6
Wiggler - 10
Wild Warrior - 73
Wilting Leaf Golem - 6
Winter wolf - 40
Wisp - 20
Witch - 42
Wolf - 273
Worker Golem - 2
Wyrm - 23
Wyvern - 42
Yellow Butterfly - 15
Zombie - 38

 


Obs: no meu for eu uso a função pairsByKeys para iterar, vc precisa adicionar isso aqui na sua lib:

  Mostrar conteúdo oculto


function pairsByKeys(t, f)
	local a = {}
	for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end
	table.sort(a, f)
	local i = 0      -- iterator variable
	local iter = function ()   -- iterator function
		i = i + 1
		if a[i] == nil then return nil
			else return a[i], t[a[i]]
		end
	end
	return iter
end

 



Quanto ao tópico, interessante a ideia de fazer onStartup mas isso pode acabar fazendo seu servidor levar mais tempo pra abrir que o normal, por talkaction é mais 'controlado' até porque vc nao vai editar a quantia de monstros no jogo em todo startup então não faz tanto sentido ficar atualizando todo dia.


Eu "adaptei" de uma talkaction, q provavelmente foi copiada desse ai, pq é MUITO parecido kk
Quanto a essa questao de fazer levar mais tempo pra abrir, eu nao tinha parado pra pensar nisso, tipo, meu map é pequeno, tem 12k de respawn, entao n pesa muito, ñ consigo ver diferente, mas um bom ponto, vou avaliar e mudar 😃

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  • 4 weeks later...

@Mor3nao 

[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:onStartup
Description:
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: attempt to index local 'escrever' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: in function <data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:1>


 

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4 minutos atrás, diarmaint disse:

@Mor3nao 


[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:onStartup
Description:
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: attempt to index local 'escrever' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: in function <data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:1>


 

Existe a pasta lib/task?

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       Daily Tasks com 4 opções diárias TFS 1.x
       Contador de Monstros TFS 1.x
       
      Amostras:
       

       

      Gerenciador de Quests!
      Organize suas missões!
      Funções unidas no mesmo arquivo, diga adeus ao Spam de quests em Actions!
       
       Gerenciador de Quests TFS 0.X
       Libs compatíveis com TFS 1.X
       

       

      Dodge & Critical System!
      Torne o PVP e a caça mais emocionantes em seu Otserv!
      Sistema já disponível, esta versão trás correções de erros e dodge para mana também!
      (testado no TFS 1.3 8.60)
       
       Dodge e Critical System TFS 1.x
       

       
      PREMIAÇÕES TK MAGAZINE
      Membros que receberam o medalhão como forma de agradecimento por terem contribuído com um conteúdo exclusivo:
      @WooX, @Vodkart (2x), @Mor3nao (2x) e @Movie (2x)
       
      • [Informações] Tk Magazine
      • Lista de Medalhas TKM.
       
      Créditos pelas imagens: Domínio Público, distribuído por Academia de Spriting.
       
    • By Mor3nao
      Introdução:
           Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.
      Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá 😃
       
      Como funciona?
              Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.
      Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.
       
      Como "instalar" o script:
      1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:
       
      1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:
       
       
      2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:
      dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
      2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:
       
       
      3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:
      <event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>  
      3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua
       
      3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:
       
      Configurando o Script:
      Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua
       
       
      Imagens de amostra:
      Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

       
      Server Log contando quantos monstros foram mortos.

       
      Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

    • By xWhiteWolf
      Fala galera, pra quem não sabe eu fiz um novo task system pro meu servidor pessoal Empire e por isso decidi publicar a versão antiga dele já que não temos nenhuma intenção de usá-la mais.
      ele é muito similar a um sistema que eu já havia compartilhado aqui, só que pras versões 0.X. 

      O que é: um npc que te dá pequenas missões de matar monstros, qnd você terminar ele te paga uma recompensa pré definida.
      O que ele tem de melhor comparado com a versão 0.4: Basicamente ele permite vc definir qualquer hierarquia entre as tasks, permite que tasks deem diversas formas de recompensas (isso era bem engessado no modelo antigo) porém ele não aceita tasks de coletar itens, nem tem dificuldades diferentes com premiações multiplicadas (ao menos não explicitamente).
       
      Aqui tá a hierarquia que ele segue atualmente. Ou seja, para fazer task de Tarantula você precisa fazer Rat, depois Spider e por fim Tarantula.


      O sistema é muito completo e eu vou postá-lo da exata forma que usávamos então prestem bastante atenção nos detalhes. Já aviso de antemão que eu não darei muito suporte aqui e que não irei explicar muita coisa, o sistema funciona e foi usado por uns 2 anos sem nenhum problema com o tfs original.

      crie um arquivo em data/lib chamado tasklib.lua e coloque isso dentro dele:
      Aqui temos todas as tasks e storages. Se você quiser adicionar recompensas novas vc só precisa fazer um elseif na função de getRewards. Siga o exemplo dos comentários para as rewards e se quiser todas as tasks liberadas sem precisar seguir uma ordem é só colocar needed = 0 para todas.


      Agora crie um arquivo em creaturescripts/scripts chamado killtasksystem.lua e coloque isso dentro dele:
      Tirando as mensagens, não acho que tenha nada que você possa editar aqui. Essa tabela racetypes eu coloquei pq queria fazer task de criaturas de um mesmo tipo: fire, undead, poison. Ele puxa esse valor de dentro do race definido no xml do monstro. (Veja a undead monsters como exemplo.)

      em creaturescripts.xml coloque:
       
      <event type="kill" name="tasksystem" script="killtasksystem.lua"/> E em creaturescripts/scripts/login.lua antes do ultimo return true:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora criaremos o npc chamado tasksystem.xml na pasta data/npcs:

      E o script dele em data/npcs/scripts chamado tasksystem.lua: (sim, eu não sou criativo com nomes)
       

      Por fim insira essa talkaction aqui no seu server, ela serve para gerar um arquivo chamado orderedtask.html na pasta do seu servidor (a mesma do executavel) com o código html do sistema de task (sim, eu tenho preguiça de escrever as coisas no site)

       

      Coloque o nome que vc quiser e depois coloque a tag em talkactions.xml:
      <talkaction words="/generatehtml" script="nome que vc quiser.lua" />
      Note que o arquivo pode levar um tempinho para aparecer, até pq ele tá percorrendo toda a tabela pegando todas as informações e criando um arquivo html disso, é um processo que pode levar alguns segundos.

      Se você quiser ser hackudo e pegar o html direto do meu site, seja livre: https://www.empirebr.com/tasks

      Bom uso, se tiver qualquer dúvida ou comentário ou sugestão diz aí. 
    • By vitinhoo96
      Seguem os erros que estou tendo
       

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