Ir para conteúdo

Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

1. Imagem do Erro: - - Arrumando: Vá na pasta aonde você instalou seu "RME 2.2" e delete as seguintes DLL: "WSOCK32.dll" e "RPCRT4.dll". - Delete o atalho do RME que está na sua área de trabalho. (Caso utilizar este atalho irá criar as dll's novamente). Abra o seu "RME 2.2" pela pasta onde você o instalou e crie um novo atalho. - - Atenciosamente, Stigal.

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  2. Started by Omaximo,

Ola, hoje vou lhes ensinar como criar uma zona pvp, no meu caso vou usar um otserv 8.0 ta certo vamos começar, entre na pasta "data\pvparenas.xml" o meu esta assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <pvparenas> <pvparena exitx="59" exity="253" exitz="7"> <tile x="37" y="249" z="7"/> <tile x="37" y="250" z="7"/> <tile x="37" y="251" z="7"/> <tile x="37" y="252" z="7"/> <tile x="37" y="253" z="7"/> <tile x="37" y="254" z="7"/> <tile x="37" y="255" z="7"/> <tile x="37" y="256" z="7"/> </pvparena> </pvparenas> Para você criar o seu e simples olhe: <pv…

• 3 respostas
    • 985 visualizações
  3. Veja este video que eu fiz >> Malz e que nao tem como por video aqui

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by Tibia2015br,

https://www.youtube.com/watch?v=SpjKGizK3JM Ai se tem outro tópico igual malz aew soq tenho certeza q não é com esse video function onUse(cid, item) local chest = {1746,1747,1748,1749} -- IDs dos chests if isInArray(chests, item.itemid) then for i = 1, 10 do doPlayerAddItem(cid, getContainerItem(item.uid, i)) end else doPlayerSendCancel(cid, "The chest it's empty") end return true end credito do script Caronte se te ajudei mi ajude dando um like

• 3 respostas
    • 680 visualizações
  5. Started by GoTheHell,

Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a terceira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> O que é o mini-map; --> Introdução à randomização de bordas; --> Introdução ao detalhamento; 1º O que é o mini-map? Mini-map (ou mini mapa) é uma parte específica do jogo o qual você pode observar o mapa, mas de uma forma mais diminuída. Ou seja, mini-map é uma parte que mostra a dimensão do mapa o qual você está criando ou, quando jogando, o tamanho do mapa em que se encontra. Mas geralmente muitas pessoas não se importam com o mini-map.…

• 11 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by Gaant,

Bom galera venho trazer como criar uma quest pelo rme, eu sei que já tem tópicos e posts ensinando isso, mais eu aprendi e então resolvi postar aqui:

7. Started by kaiquegabriel,

Bom, não é nada complicado configurar isso, pelo próprio map editor você pode fazer e funciona perfeitamente em todas as versões. Você vai precisar do Remeres Map Editor, caso não tenha, você pode achar a última versão aqui no nosso forum mesmo. Vamos lá! Primeiramente, vá até o templo que deseja configurar o teleport, feito isso, aperte Ctrl + T ou segue a imagem; Agora, vá na cidade que você quer configurar, para descobrir o ID dela; Depois disso, vá até o teleport e adicione uma action com o número 3002IDDACIDADE que você descobriu. No meu caso, ficaria assim; Agora dê OK e salve seu mapa, feito isso é só ir testar. Caso você…

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Eae galera esse Vídeo tutorial pode ajudar muitos iniciantes. Basta seguir os Passos no Vídeo que funcionará.

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Started by GoTheHell,

Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a segunda parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> Como funciona o Remere’s Map Editor (RME); --> Como utilizar o Remere’s Map Editor (RME); --> Como dar início a um mapa; --> Observações sobre o RME. 1º Como funciona o Remere’s Map Editor (RME)? RME é um programa destinado para criar mapas (como foi citado no primeiro tutorial). Isso é realmente uma coisa bem obvia, mas pare mapear o programa disponibiliza para nos diferentes abas, com diferentes classificações. Na verdade este progr…

10. Olá Pessoal Do Tibiaking Hoje Eu Vim Ensinar a Criar 1 Cidade Com Cachoeiras Primeiramente eu Gostaria De Agradesser ao Daniel Por me te ensinado a mapeae Se hoje eu estou ensinando a maper eu devo tudo a ele por me te ensinado..!! Então Vamos la 1- Oque primeiramente Voce Presisara? Voce tera que por Pisos para que Comessamos a Criar a cidades.... Vá Pensando Oque Mas Chamem A ateçao Das Pessoas..! 2- Comesse Criando Arvores Ao Redor Do seu Mapa, Comesse a criar 1 pequeno Rio No North Da Sua Cidade 3- Comesse a aumentar o seu Rio, e em seguida Comesse a fomar pekenas Montanhas e ja vai adicionando a cachoeira e não eskessa de continuar adicionando ar…

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  11. Started by Vampira,

O foco deste tutorial é ensinar a funcionalidade básica dos ícones do Remere's Map Editor, por tanto pode ajudar bastante aos usuários novatos que não conhecem a interface do RME. Creditos: eu e peroxide.

• 7 respostas
    • 2.6k visualizações
  12. Started by EddyHavoc,

Eae Galera do TibiaKing hoje vou deomonstrar como converter imagens para OTBM, qualquer imagem mesmo. Progamas requeridos: Bitmap to Map (Créditos para DarkstaR). http://www.4shared.c...itMapToMap.html Scan: http://www.virustota...3353-1325523955 1. Iniciando: Depois que você fazer o Download do BitmapToMap selecione a imagem que você desejar. Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como é apenas um tutorial não será usado muitos detalhes ou seja será uma imagem Policromática. Em Range coloque a cor de sua borda, no nosso caso preto. Em Label4 coloque sua cor secundária, no …

• 26 respostas
    • 9.7k visualizações
  13. Started by ZackBell,

Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...com/marklar.php Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá na pasta do seu Tibia (normalmente se localiza em: Disco Local&g…

• 0 respostas
    • 488 visualizações
  14. Started by GoTheHell,

Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a primeira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. O meu objetivo aqui é explicar a forma que eu utilizo para criar os meus mapas. As primeiras coisas que serão tratadas são: --> O que mapear? --> O que posso fazer mapeando? --> Qual programa utilizo para fazer isso? --> Algumas observações sobre o Remere’s Map Editor (RME). 1º O que é mapear? Mapear é, de uma forma bem básica, observar, uma paisagem, e coloca-la no papel em forma de desenho, facilitando assim às pessoas a saber como é o lugar que foi colocado neste desenho. …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Started by Leonardo Simonetto,

°Como Fazer House° Olá Pessoas do TibiaKing, Hoje Irei Encinar a Criar Casas "Houses" Pelo Rme. Antes Disso Leia: Eu sei que existe varios tutoriais,video-aulas,etc... Estou Fazendo Por Minha Vontade o Tutorial ;P Comentem se Tiverem Duvidas ou Sugestões. Tutorial é Composto Por Imagens para Facilitar... ​ ​ Vamos ao Trabalho! 1° Explicação: Abra seu RME e Clique aba Palette e selecione House Palette. Como Mostra a Imagem. 2° Explicação: Após ter Clicado em House Palette, Cliquem em Houses e Selecione a cidade onde Você esta e que quer criar a H…

• 16 respostas
    • 9.3k visualizações
  16. Started by loreal,

Olá tibiakings como faço para abrir dois word 8.60 sem ser importando ? alguém da uma luz ai até.

• 5 respostas
    • 5.2k visualizações
  17. Started by Anyur,

Apagando e Colocando Mapas Olá, hoje vou ensinar à como fazer recortes de mapas, podendo apagá-los ou até colocá-los em outros mapas. Primeiramente, abra o seu Remere's Map Editor. Para abrir mais um mapa, é só apertar em "File > Open > Mapa Desejado". Ficará mais ou menos assim no topo das janelas: Agora, você verá no canto inferior direito, o que contém na seguinte imagem: Aperte nesse botão, ele ficará assim: Atenção! Esse botão dessa maneira é essencial para que tudo ocorra certo, e à cada uso, ele é resetado, voltando à condição inicial, portanto esse passo deverá ser repetido sempre. Agora,…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Started by Anuudek,

Tutorial Mapping Tema: Snow Estou mostrando um mapa que eu encontrei em outro forum. Espero que gostem e aprovem. 1# Crie sua base: Primeiramente crie a base do seu mapa, procure não deichar "Quadradão", deixe bem real. Este é meu jeito de criar, cada um terá o seu e creio que se cada um treinar, conseguirá fazer o melhor possível: Desculpe-me se não gostou, mais sou meio ruin em fazer continentes hehe... 2# Acrescente detalhes: Agora você tem de criar detalhes, colocar as "pedrinhas", "pedronas", as árvores, tudo relacionado ao tema (neve): 3# Catada Final: Agora é a hora de dar o último toque no mapa, colocar aquilo que você acha que está faltan…

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  19. eae pessoal vim traser essa video pq tem varias pessoas tentando abrir seu rme 2.0 mais nao conseguem vo dexa o link do rme 2.0 na descriçao pq sai com bug e tals espero que gostem :) .......... Remeres 2.0 abaixo do 2.1 ali: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?view_older O video ta aki so olhareem : https://www.youtube.com/watch?v=ojffltIh75k Espero que gostem mais rep ++ vlw ai pessoal

• 1 resposta
    • 618 visualizações
  20. Started by Setth,

Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. Cyclops, não são nem um poucos sociais, vivem em montanhas e cavernas, fazendo desses lugares suas casas. São uma raça parecida com os humanos, sua grande meta e achar ouro e metais. Veja uma foto de uma Hunt de Cyclops em montanha: Como são escavadores, tudo começa em uma montanha, por isso minha dica que essa área de caça esteja em uma área afastada da civilização humana e numa montanha. Como são caçadores de metais preciosos, não são amigáveis com os aventureiros que entra em seu território, atacando-o usando sua…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by Mophus,

Sim, como você provavelmente esperava neste tutorial eu vou lhe dizer como fazer bom olhar, a natureza (mas não se espantem!) Detalhadamente. Primeira coisa que você deve fazer é desligar o autoborder e usar apenas a paleta RAW (exceto colocando fundamentos). Aqui vamos nós: A maioria dos fundamentos necessários para a criação de natureza raw ou terrain pallete, ele realmente não se importa se você usar o raw-pallete ou terrain-pallette. Eu também recomendo terrain pallette porque ele é de grama auto-randomizado (é muito mais rápido de usar que em vez de randomizar-lo manualmente, acho mais fácil fazer isso ...) Ok, então vamos dizer que eu quero fazer uma estrada com um…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  22. Started by kaiquegabriel,

E ai galerinha, minha voz é ridícula mas da nada UIOHAIOERHAUIO, tutorial bem simples pra vocês. http://youtu.be/TXxDNLesHew Atenciosamente

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by Anyur,

Loja de Food Olá, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor! Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior. Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa. Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas. A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra. Não se esqueça das portas e também do balcão. Agora, é hora de detalhar: Coloque tabl…

• 5 respostas
    • 937 visualizações
  24. Started by TonyHalk,

Outro dia, jogando o Kingdom Age, perguntei se o Castiello gostaria de algum tutorial de mapping em especial. A gente tava na área dos Trolls, e ele me pediu para criar um sobre as Montanhas Vermelhas. Agora, vejo a dúvida do Senat, que é igual. Então, vamos lá. Colocando Auto Border para sua Montanha Vermelha 1º Passo: Esqueça o RME por em quanto. Abra apenas a pasta dele. Dentro da pasta do RME, vá em data, e selecione a versão do seu mapa, que você gostaria de construir este tipo de montanhas (se quiser em mais de uma versão, siga o procedimento duas vezes) C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Após abrir a pasta da versão escolhida por você, …

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  25. Started by TonyHalk,

Galera venho mostrar para vocês o meu Primeiro trabalho no RME Quest Team - Acabei de Terminar, se quiserem Posto Tutorial de Como fazer. Avaliem Pessoal é o meu Primeiro Trabalho

• 6 respostas
    • 643 visualizações
  26. Started by Luquinha,

Introdução Uma rua ou calhe é normalmente entendida como um espaço público no qual o direito de ir e vir é plenamente realizado. Entretanto, o conceito também é aplicado a espaços que se assemelhem a ela, como ruas internas em condomínios de acesso privado ou mesmo em corredores internos de centros comerciais. Em ambientes medievais, raramente existia calçadas e as ruas eram largas. Fonte: wikipedia 1. Para começar escolha o tipo de rua que irá melhor se encaixar com o tema de sua cidade, no meu caso irei usar o ID: 724 *Ficando assim: - Mas não está muito larga? R: Espera e verá o porque disto! 2. Como a ideia aqui é fazer outro tipo de rua, iremos colocar al…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  27. Started by Luquinha,

Tutorial Mapping Tema: Jungle [Montanha] Fala galera, peço para comentarem reputar fazer tudo pq tudo é bom. Mas vamos ao que interessa: No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deixarei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas. Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia. 1# - Crie sua base: O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser: 2# - Acrescente as pl…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  28. Started by Beyond Sky,

Essa lista de extensões é de um moderador de um fórum gringo (Peroxide) e é bem interessante para os mappers avançado que usam só RAW. esteja certo de que seu remere's seja o mais atualizado necessário antes de usar essas extensões, as extensões estão nomeadas com um "#" para que apareçam no topo de sua lista RAW. Obs.:se você estiver com um item.otb diferente das extensões irá aparecer items diferente em seu editor. Como adicionar.

• 2 respostas
    • 819 visualizações
  29. Started by xFatality,

Olá Tibia King ! Hoje,vou fazer um tutorial de loja de food. Uma imagem de exemplo : (o meu tutorial ira ser diferente dessa imagem). 1° Base e Piso Primeiro iremos criar a base da nossa loja de food. Estarei criando para o tutorial uma base de loja para uma cidade comum. Usarei as paredes tradicionais. Sempre variando-as. Após por as paredes iremos colocar o piso. O piso tem que ser dividido entre "O player" e a "Vendedora". Adicione o piso,alguns detalhes e etc. 2° Área de cultivo Iremos agora criar uma área de cultivo. Sempre lembre-se: Toda área de cultivo tem de ser fechada por um cerca. Após fazer a área com a cerca ponha o …

• 3 respostas
    • 635 visualizações
  30. Started by kaiquegabriel,

Criando casas no remeres map editor. É uma coisa bem simples, mas como temos membros novos no fórum vou ensinar com uma vídeo aula.. desculpem pelas demoras no final, é o meu primeiro vídeo UIAHUIA. Atenciosamente.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  31. Started by VictorFT,

Introdução Através de um pedido de um membro, decidi fazer este tutorial de como fazer uma árvore grande; de forma fácil e simples! 1. Faça o tronco base: - IDs caso não saiba: - Se quiser coloque vines no tronco, IDs: - Ficando assim, em ambos os casos: 2. Ahh, hora de fazer a parte de cima da árvore; coloque o tronco e alguns outros detalhes: - IDs da folha e troncos: - Ficando assim: 3. Yep! Quase no fim: faça agora a parte de cima, faça a folhagem mais densa e maior: - Para quem usou vine, não se esqueça: - Ficou assim, em ambos os casos: 4. Fim! Mas há outro modo de se fazer est…

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  32. Started by PsyMcKenzie,

Caves Underwater Bom galera, vamos começar! Lembrando que o tutorial foi feito por mim. Parte 1 - Comece adicionando Ocean Floors ID's: 5405 á 5410 pra quem não sabe onde encontrar, esta localizado em RAW - Sea, aliás, todos items do nosso tutorial podem ser encontrados la. Em seguida, adicione Earth ( terra ) ID's: 5631 á 5654. Parte 2 - Faça um Barco ID's: 5442 á 5460 em algum lugar do seu mapa, e adicione nele alguns detalhes. Parte 3 - Adicione Algas ID: 5421 por todo o mapa. Parte 4 - Agora pessoal, adicione por todo o mapa, todo tipo de Stones ID's: 5411 á 5416, 5422, 5423, 3607 á 3616. Parte Final - Agora na parte final, adicione pelo mapa, tod…

• 2 respostas
    • 758 visualizações
  33. Started by Renato,

Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava com…

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  34. Started by vital900,

Olá galera, Por meio deste material, estarei tentando explicar a galera oque é certo e oque é errado no mapping. Para mostrar oque têm e oque não têm lógica. Tentando acabar com os baiaks e poke styles. Bom, para começar isto tenho que explicar oque seria lógico.. Bom algo lógico seria algo coerente, ou seja, para você fazer uma boa área ela tem que ser coerente com aquilo que você deseja retratar, ela tem que "seguir um padrão". Primeiro, para quem não sabe oque é coerência, Coerência: Idéias ou fatos que unidos tornam algo lógico, algo que possa existir. Logo, percebemos que para mappear não podemos simplesmente unir várias 'coisas' e formar uma COISA, que esta '…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  35. Started by 3visan,

Coerência Em Mapping Olá pessoal resolvi fazer esse tutorial para todos que ignoram a coerência no map, bem pra que não sabe a coerência é chamada de sense pelos mappers então um mapa sem coerência é um mapa non-sense. Vou explicar hoje os seguintes items: Localização Tamanho Habitat Detalhes Bem vamos comessar, antes de tudo peço que todos de uma estudada antes de fazer seu map, para conhecer mais e sempre elaborar e não sair improvisando. 1- Localização: A lozalização é fundamental em um map, não adianta por respaw em qualquer lugar, tem que ser o local correta para não haver luring e outras coisas, vamos dar um exemplo, imagina se eu colocaria dragons no b…

• 15 respostas
    • 2.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo