Ir para conteúdo

Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

1. Started by VictorFT,

Básico: Tutorial Swamp By: VictorFT & DuMal Eai pessoal tudo bom? Hoje to trazendo um tutorial de Swamp aqui para vocês. Primeiramente peço desculpas de não ter postado mais tutoriais, realmente fiquei um tempo parado. Mas eu estava Mappeando Online com o DuMal e resolvi fazer um Tutorial Ultra Rápido. Então o Tutorial que nós fizemos não demorou nada , faz uma semana mais o menos ou mais que estou pretendendo bota-lo aqui no #####. Então Irei por Hoje, realmente o Tutorial Não está nada de abrir a Boca, o Motivo é só para vocês entenderem o Tutorial, está muito Simples. Vamos Começar. Primeiramente pesquisei na Wikpédia O…

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by Ryzor,

Fazendo Praia Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como! Para começar, faça seu mapa base, com água e areia. Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem? Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama! Você também pode colocar bordas grossas de grama …

• 1 resposta
    • 943 visualizações
  3. Started by Vampira,

Como não vi nenhum tutorial recente de como criar um barco (para iniciantes) eu decidi trazer um tuto pra cá siga as intruções: 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º ID geral de partes de barco: creditos: eu e Sizaro e Tony Halk Bom por enquanto é isso, não expliquei muito porque as imagens já falam por si só... Espero que ajude muitos iniciantes nesta area!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. Started by Vampira,

O foco deste tutorial é ensinar a funcionalidade básica dos ícones do Remere's Map Editor, por tanto pode ajudar bastante aos usuários novatos que não conhecem a interface do RME. Creditos: eu e peroxide.

• 7 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Started by xFatality,

Introdução Uma rua ou calhe é normalmente entendida como um espaço público no qual o direito de ir e vir é plenamente realizado. Entretanto, o conceito também é aplicado a espaços que se assemelhem a ela, como ruas internas em condomínios de acesso privado ou mesmo em corredores internos de centros comerciais. Em ambientes medievais, raramente existia calçadas e as ruas eram largas. Fonte: wikipedia 1. Para começar escolha o tipo de rua que irá melhor se encaixar com o tema de sua cidade, no meu caso irei usar o ID: 724 *Ficando assim: - Mas não está muito larga? R: Espera e verá o porque disto! 2. Como a ideia aqui é …

• 3 respostas
    • 846 visualizações
  6. Started by xFatality,

Natureza. Você é um daqueles que acham que a nature não é uma parte importante do mapa? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, é onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature é a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard até o top do servidor. - Reconstruindo Conceitos. Básico. Sinceramente, tá ridículo. Não há coerência em nada, mil árvores, alguns arbustos... Vamos comparar com u…

• 1 resposta
    • 718 visualizações
  7. Started by Kyoran,

Olá tibiakingnianos o nosso tutorial de hoje irá abordar o tema PONTES Vamos definir o que seria uma ponte. Depois de entendermos o que é ponte , nós temos que fazê-la no tíbia. Vamos lá Antes de tudo começamos com a base , como mostra a imagem a seguir. Nessa parte deve se arrastar o item com a seta para cima da palisade Depois de feita a base , adicionamos bordas , escadas e walls . Bom , para fazermos o 2°o andar iremos adicionar a escada e subir um floor Nesse andar , iremos adicionar grounds e walls.(Desculpem , mas eu não coloquei grounds para melhor visualização) Bom depois de adicion…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by VictorFT,

Tutorial Templo ~~ Eai galera tudo bom? Hoje vim ensinar a montar um templo. Templo é a base de um Ot, sempre que for montar um mapa próprio comece pelo templo, pois o Jogador nascerá lá.Alguns ot's o Jogador terá mais de um Local para nascer , por exemplo Global , você pode ser de Carlin,Thais e etc O templo é muito importante,não é porque seu ot vai ter um local que o jogador vai nascer ai você pensa assim "Ah. não vou fazer outro templo" então não irá ter cidades no seu Ot?Templo é um local sagrado, toda cidade deve ter pode ser em cima de uma Cachoeira, pode ser deserto,gelo,fogo,destruído e oque for.Mas tem que ter um Templo. E…

• 2 respostas
    • 3.9k visualizações
  9. Started by xFatality,

Bom,eu venho aqui posta como se fás uma Piramide! Ao Trabalho! Fazer uma piramide para seu OT, é muito simples! É como tirar doce da boca de uma criança. Primeiramente, demarque a área em que sua pirâmide irá ocupar. Para isso use algum piso desértico. Faço a demarcação antes para facilitar a construção. A sua pirâmide pode ter base quadrada ou retangular, só não tente inventar. Eu usei o ground 412, e demarquei uma área de 15x15 SQM: (usei os pisos de 778 a 789 ao redor da pirâmide) Agora, iremos colocar a parede externa da pirâmide; A sua inclinação. É com essas paredes que a pirâmide toma sua forma, aonde também se…

• 6 respostas
    • 1k visualizações
  10. Started by xFatality,

Construindo uma loja de magia. Neste tutorial venho a propósito de mostrar a vocês como se deve fazer uma loja de magia – lembrando que é meu estilo de mapping -, com isso ti dou uma dica infalível, pesquise no Google algumas imagens ou conceitos disso, para ter uma criatividade ao fazer-la. Vamos ao tutorial. 1) Primeiramente faça a base da loja: Explicação: Aqui já ti mostro a base da loja, por enquanto bem simples, onde o NPC ficará e onde os players falarão com ele. ID'S USADOS: 5519 a 3396, 1624 e 1625. 2) Aqui ti mostro um pouco do meu estilo de mapping; Explicação: Bom aqui eu coloquei algun…

• 5 respostas
    • 931 visualizações
  11. Started by xFatality,

Ruínas/Cidade Abandonada Primeiramente, acho que você deverá entender o que é ruínas e como elas são. É o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Muitas civilizações deixaram suas ruínas como único vestígio; outras, como marca mais forte de sua arquitetura. Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias. Figurativamente pode designar decadência, degradação ou perda de crédito financeiro. Para fazer as Ruínas no Tibia, aconselho fazer com dois tipos de paredes, que são os dois estilos mais parecidos com as ruínas reais. Então para fazer Ruínas no seu mapa, poderíamos di…

• 2 respostas
    • 963 visualizações
  12. Started by xFatality,

Passagem Criativa - Lizards Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 3396) Mossy Wall (IDs 1909 - 1944) …

• 4 respostas
    • 691 visualizações
  13. Started by Markin,

Fiz uma gif aqui só para complementar o tópico que o victor crio sobre arvores grandes, só que fiz da minha maneira, talvez possa ajudar. Link do Tópico: Aqui --------------- Um mapa que usei uma arvore grande só que em outro estilo:

• 3 respostas
    • 959 visualizações
  14. Started by xFatality,

Caverna Jungle Olá pessoal, tudo bom? Hoje quero ensinar a vocês como se faz uma caverna em áreas de floresta tropical (jungle), como tiquanda. Para começar, faça o formato da sua caverna, geralmente elas são grandes, eu estou pegando um corte do que fiz aqui para representar. Após fazer o formato e colocar o chão comum de uma caverna, use o ground de floresta, passe-o nos cantos, não em todos, e evite colocar muito no meio da caverna. (Aqui só coloquei um). Agora, só falta mesmo o detalhamento, que é bem fácil: Ao contrário das florestas em si, em que a quantidade de plantas é muito grande, você deverá colocar poucas dessas plant…

• 8 respostas
    • 895 visualizações
  15. Started by xFatality,

Olá Tibia King. hoje estarei ensinando vocês como criar uma cave bonita, simples, mas com uma jogabilidade incrível! • Primeiro - a gente irá cobrir uma boa parte do mapa de montanhas de cavernas/paredes da cave. Para que isso? Para que agente possa está fazendo os caminhos sem nenhum tipo de problema. • Segundo - Agora iremos fazer os caminhos, como é um tutorial, eu irei fazer uma entrada de cave não muito grande. Você irá colocar o segundo tamanho de pincel, selecionar "Cave" no seu "Terrain Palette" e irá fazer os caminhos. Tente fazer igual aos da imagem: • Terceiro - Após feito a base da sua cave você irá por a nature…

• 6 respostas
    • 813 visualizações
  16. Started by Guizito,

Tutorial Mapping Tema: Deserto + Montanha Salve galera do Tibia King Hoje estarei trazendo mais um tutorial relacionado a desertos. No ultimo tutorial relacionado à deserto que fiz (confiram o link na minha assinatura), era sobre a parte nature, que ficou mais ou menos assim o resultado final: Agora venho trazendo relacionado a montanha do deserto + a nature em cima da montanhas (o que usar, o que não usar, etc) Estarei mostrando algumas dicas, mapa do inicio ao fim, ids, e chat aberto pra dúvidas, qualquer coisa estarei sanando suas dúvidas de como mappear algo em relação ao tema! 1# - Começando, base do mapa: …

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  17. Started by Guizito,

Tutorial Mapping Tema: Deserto Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial: 1# Crie sua base: Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. Started by GuuhTorres,

Bom pessoal vou postar um tutorial bem detalhado e básico de como se fazer uma montanha, espero que gostem. -Pauta : Base Estrutura Detalhamento Base Estrutura Detalhamento E assim terminamos o mapa... Vou postar para download, para que os iniciantes possam ver melhor como se faz, ou até então colocar em seu mapa Download : Clique Aqui Autor : GuuhTorres

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by VictorFT,

Introdução Através de um pedido de um membro, decidi fazer este tutorial de como fazer uma árvore grande; de forma fácil e simples! 1. Faça o tronco base: - IDs caso não saiba: - Se quiser coloque vines no tronco, IDs: - Ficando assim, em ambos os casos: 2. Ahh, hora de fazer a parte de cima da árvore; coloque o tronco e alguns outros detalhes: - IDs da folha e troncos: - Ficando assim: 3. Yep! Quase no fim: faça agora a parte de cima, faça a folhagem mais densa e maior: - Para quem usou vine, não se esqueça: - Ficou assim, em ambos os casos: 4. Fim! Mas há outro modo de se fazer est…

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by VictorFT,

(imagem feita por VictorFT) Hello peoples , to postando um Tutorial da OTLAND sobre cachoeira... Primeiro Cachoeira é linda pela sua Nature é uma raridade , e é muito linda além de ser agradável.Ouvir um som de um Cachoeira levemente e suavemente, uma coisa fantástica que a natureza nos trouxe sem o Homem Mexer.Cachoeira tem que ser uma Coisa Linda sem auto border.Faça algo bonito como a imagem acima está mostrando.Primeiro você pode Esconder a Nascente é mais facil. Agora vamos aprender a fazer uma Cachoeira!! Créditos: Crolly (Imagens) VictorFT (Texto/Tradução) Primeiro Passo Primeiro de tudo faça a sua Base, até ficar…

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Started by VictorFT,

Trocando a Versão do Seu Mapa by VictorFT Eai, galera tudo bom? Hoje vim trazer um tutorial de Como trocar a Versão do Seu Mapa.Como assim Victor?Por exemplo nos temos um mapa 7.6 e queremos deixa-lo 8.6 , Hoje nos iremos aprender isso. TUTORIAL (por imagens) Primeiro Passo Segundo Passo Terceiro Passo Quarto Passo Quinto Passo

• 2 respostas
    • 587 visualizações
  22. Started by VictorFT,

(Imagem feita pela AnneMotta) • Eai pessoal, Tudo Bom? Hoje estava com vontade de fazer um Tutorial , mas não sabia de que.Praticamente não é um Tutorial ,é um Guia que irá te ajudar a como Criar sua Própria city. Você quer criar um mapa próprio?Primeiramente , tenha 'Segurança' saiba oque agradará e oque não agradaria os jogadores.Os Jogadores querem se sentir 'confortáveis' , então você precisa fazer algo Bacana. • Templos O Templo é definitivo, você pode fazer um Templo Medieval, mas realmente não precisa ser só de um estilo.Victor Como Assim, não precisa ser só de um Estilo?O Templo pode ter Nature, você pode por o t…

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  23. Started by VictorFT,

Basico Para Mappear Eai Galera, Tudo Bom? Hoje venho trazer um Tutorial Sobre: Nature Desert Dragon Lord Cave Primeiro Vamos Começar Pela 'Nature' Primeiro Passo: Primeiro Faça ,o 'solo'. Segundo Passo: Vamos Adcionar 'trees' e 'small trees' e 'mountain top ground' Ficará assim Terceiro Passo: Adicione algumas 'small and big stones' e 'rock soil' se você gostar.Isso serve para deixar a área 'suja' ' Quarto Passo: Agora Adcione 'grass stuff' e algumas flores.Dará mais 'corpo 'na nossa área. Resultado 'Em G…

• 0 respostas
    • 841 visualizações
  24. Started by VictorFT,

Tutorial Jungle Eai galera, tudo bom? Então hoje vim trazer um Tutorial que eu fiz sobre Jungle.Basicamente neste Tutorial irei explicar oque é Jungle , em que áreas podemos usa-lo e como usar. Oque é Jungle? R: Jungle seria 'floresta' , certamente a floresta tem muitas árvores , mas e no caso do Tibia?No caso do Tibia existe algumas plantas que contem o nome 'Jungle' . Então quando eu for fazer uma área de 'Jungle' preciso dessa planta 'Especificada'? R:Não precisa mas as vezes é bom Colocar, como 'Jungle umbrella plant', Bamboo, e por ai vai. Qual a diferença entre Nature e Jungle? Primeiro para saber a Dif…

• 0 respostas
    • 737 visualizações
  25. Started by VictorFT,

Criando e Detalhando Caves Hello pessoas , Tudo Bom? Como fiz uns tutoriais de Jungle e outro de Nature , venho trazer um tutorial de cave feito por mim, então primeiramente quero agradecer aos que me Apoiam a continuar mappeando. Cave e sua importância Primeiramente , cave é quase oque defini um Mapa cave tem que ser algo agradável , não algo que os players não gostem , não quero desrespeitar quem gosta de Baiak, Mas pelo amor de Deus as caves de Baiak são mal feitas. Cave é um local onde o player fará uma Rotina até um certo level.Então você fala assim "Bobagem pra mim cave o importante é que upa", Certamente você está certo, ma…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Started by VictorFT,

Tema:Nature Créditos: VictorFT (Mapa,Imagens,Textos...) Left4dead (Árvores) TonyHanks (Uma Ideia de Mapping) Hey peoples, tudo bom? Então galera estava pensando em fazer mais um Tutorial , para não ficar 'Parado', então acabei pensando em fazer um tutorial de Nature, eu sei que existem diversos Tutoriais de Nature, mas o meu pode ser um que te ajude,ou de outra pessoa.Tentei fazer um tutorial bem agradável, colocando nome nas imagens e etc. Vamos ao que Interessa Nature, seu nome ja da pra perceber natureza, a natureza é um Local ,que sempre existirá em todo tipo de jogos, rpg's etc.Elá…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  27. Started by Ryzor,

Olá pessoal do Tibia King , nosso tutorial de hoje será como formatar a montanha , ou seja deixá-la de uma formato agradável , não muito quadrado . Primeiramente começamos a fazer a base com os seguintes ids : Id's : 877--873--874 Viram a diferença entre a 1° e a 2° imagem ? Agora temos que colocar as bordas. Oque séria bordas? Efeito de borda é uma alteração na estrutura, na composição e/ou na abundância relativa de espécies na parte marginal de um fragmento. Tal efeito seria mais intenso em fragmentos pequenos e isolados. Fonte : Wikipedia Id's : 4474~4468 O legal , é deixar algumas partes sem bordas ,…

• 2 respostas
    • 834 visualizações
  28. Started by Ryzor,

Bem esta tutorial é bem simples e contém apenas 6 passos que deverão ser seguidos com bastante atenção! ANTENÇÃO A VERSÃO DO MAPA INPORTADO A SEGUIR É 8.60! 1º Abra se remeres map editor e va em: FILE>IMPORT>IMPORT MAP. 2º Após abrir o IMPORT MAP, CLIQUE EM BROWSER PARA SELECIONAR O DIRETORIO DO SEU MAPA. 3º Após selecionado clique em ABRIR. 4º AGORA É A CONFIGURAÇÃO!. Bem... MAP FILE É O DIRETORIO DO SEU MAPA X OFFSET - É A POSIÇÃO DE X ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. Y OFFSET - É A POSIÃO DE Y ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. HOUSE IMPORT- É A SELEÇÃO QUE INDICA SE VOCÊ QUER QUE AS HOUSE…

• 3 respostas
    • 734 visualizações
  29. Started by GuhPk,

Olá, eu sou GuhPk, e hoje venho trazer a você 1 tutorial básico de como deixar seu Centro Pokemon uma área mais segura!!! (Para que os player's não possam invocar pokemon's e nem usar skills la dentro) ============================================================================================== Primeiro Abra o mapa de seu Server com o Remere's Map Editor, vá até o seu cp, então ficara +/- assim: (não ligue pelos itens do meu bugado, é que eu estou usando o client diferente do server) =// Segundo Abaixo de sua Raw Pallete, tem uma lista de ícones, selecione um que tem a imagem de…

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  30. Started by Bluetooth,

Bom galera, Vou falar a vocês algumas regras básicas de como ser um mapper, e um pequeno tutorial sobre areas de hunt, quests e cidades. Primeiro, duas regrinhas básicas: ¤Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) ¤Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Se …

• 0 respostas
    • 602 visualizações
  31. Started by Ryzor,

Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do treino: Na imagem abaixo mos…

• 1 resposta
    • 798 visualizações
  32. Started by Albertinho77,

Tutorial: 1- Instale o tibia 8.50 se for outra versão você precisa baixar o cliente correspondido a ela Exemplo: Se for 8.54 e só você baixar o client dele. 2- Depois de ter instalado abra o RME.exe 3- Vai em file open vai la na pasta do seu ot e seleciona o seu mapa 4- Dps vai abrir uma janelinha perguntando onde o tibia 8.50 ou 8.54 está instalado ex: C:\Program Files (x86)\Tibia esse é onde o meu está instalado ai vc seleciona e vc pode editar seu mapa 8.50 ou 8.54 Download: http://www.mediafire.com/?5x1g74alkr2q64j Scan: https://www.virustotal.com/file/49d11c1c2e2356e23115315e4602f2e325e64ccfa360df87b1fb289ce62137f8/analysi…

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  33. Started by Go North,

Olá, gostaria de saber se alguns dos professores de mapping ainda tem vagas disponíveis, se tiver, gostaria de me inscrever.. Obrigado!

• 0 respostas
    • 706 visualizações
  34. Started by Markin,

Bom, pedi para o Laug no msn se eu poderia pegar os tutoriais do site de sobre mapping e trazer para o TK, ele disse que sim apenas teria que colocar os devidos créditos. Então estarei trazendo alguns tutoriais muito bons agora... Introdução Saudações para todos que são novos no OpenTibia! Eu fiz um pequeno tutorial para iniciantes e pessoas novas que querem mappear! 1.Vamos começar colocando mato/grama no chão (grass): 2.Agora, faremos uma estrada e decoramos a grama envolta da casa: 3.Coloquemos as bordas e adicione mais um andar (floor) na casa: …

• 10 respostas
    • 1.5k visualizações
  35. Cave de Dragon Nota Dragons foram as primeiras criaturas de Tibia e já dominaram todo o continente. Agora apenas alguns restaram e vivem em cavernas. São criaturas muito fortes e investem pesados ataques em qualquer intruso. Disparam Bolas de fogo, Ondas de fogo, se regeneram rapidamente de ferimento e são imunes contra qualquer ataque de fogo. Tutorial Comece fasendo o formato da caverna depois adicione um poucos de fari field umas pedrinha andaveis e o chao vc pode faser a seu gosto no meu caso eu usei na entrada rocky ground. e pedrinhas andáveis se quiser adicionar arvores coloque somente arvores mortas mais be…

• 6 respostas
    • 1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo