Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Kaiotp,

ae galera tudo bom? Hoje venho trazer para vocês , um código que você coloca uma área, e nessa área se algum player matar um monstro ganha mais Exp. Pode ser usada bastante em área vips. Instalaçao; Vá em data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para area_exp.lua e adicione dentro: Na mesma pasta, abra o login.lua e adicione isso na penúltima linha: Agora abra com o bloco de notas o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag: <event type="kill" name="area_exp" event="script" value="area_exp.lua"/> Configuraçao; No código, essa parte: "from" você coloca as coo…

• 0 respostas
    • 564 visualizações
  2. Started by zodiak,

Mais uma spell nova pra vocês! Criei faz nem 10 minutos. Testado apenas em 8.60 e está funcional! Se forem postar em algum fórum, pedir permissão antes. Nome da magia: Hollysan A magia solta um "double" hit. Ocupa 35 sqm. OBS. Ela é forte! O efeito que hita mais é o das estrelas! OBS.² Quando selecionado à distancia, ela solta hit também. Seguinte, vá em data/spells/attack e crie um arquivo chamado hollysan.lua. Coloque isto: -------- SPELL CRIADA POR @teev. NÃO RETIRE OS CRÉDITOS! --------- -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT…

• 0 respostas
    • 671 visualizações
  3. Started by zodiak,

Fala aí galera do TibiaKing! To trazendo uma magia que eu criei. Espero que gostem! Testei apenas em 8.60 e funcionou, não sei se vai funcionar em versões superiores. Nome da magia: Exevo power mercury A magia solta energia, coração e fogo. Ocupa 33 sqm. Seguinte, vá em data/spells e crie um arquivo chamado exevo power mercury.lua. Coloque isto: -----------------Spell criado por vmAth --------- local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 1) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 47) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 254) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -100, -100, -1…

• 0 respostas
    • 622 visualizações
  4. Started by paulo thush,

O que é: Um NPC que limpa o chão, se movendo sozinho. Possui sistema de ignore ids, pra evitar de limpar items valiosos como GPs (configurável). Instalando: CLEANER_NAME = "Cleaner" -- Name of the NPC Cleaner Crie um arquivo.xml em npcs e coloque isso dentro: Crie um arquivo em talkactions/scripts com o nome de cleaner.lua e coloque isso dentro: Tag (talkactions): Configurando: CLEANER_NAME = "Cleaner" -- Name of the NPC Cleaner CLEANER_INITIAL_POS = {x = 95, y = 117, z = 7} -- Initial position of the cleaner CLEANER_PZ = true -- Clean Non-Protection Zones (true/false) CLEANER_BACK = true -- Will the cleaner teleport b…

• 0 respostas
    • 819 visualizações
  5. Started by Luquinha,

Create Teleport Event! Iaaae galera, suave bráite? Hoje venho trazer para vocês um comando bem legal, que facilita a vida do GOD, rsrs. /event createpos, topos É um comando que cria um teleport na posição desejada, e tem como destino a posição desejada, muito bom para criar eventos! Vamos á instalação.. Siga até a pasta data/talkactions/scrips, crie um arquivo chamado event_create.lua e a adicione isso dentro: function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if not tonumber(t[1]) or not tonumber(t[4]) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Command requires second position!") end if doCreate…

• 0 respostas
    • 629 visualizações
  6. Started by Luquinha,

Então galera to aqui mais uma vez para passar um script bobo, porém bom! Traduzindo o título [TALKACTION] Bloqueando aquele ótario [TALKACTION] Bloqueando aquele babaca Enfim, o script faz que com que o engraçadinho que querer crashar(lagar) o seu OTserver, vai ser banido na hora ! Mas como assim? Não Entendi !?! Tipo assim tem um progama chamado MAGEBOMB que pode fazer com que logue vários account manager! Num mesmo momento fazendo assim crashando(lagando,travando) seu OTserver por alguns segundos. Tem vários scripts ,que bloqueia isso Mas esse meu é diferente após o cara falar o comando que faz logar os account manager . Ele irá tomar um …

• 0 respostas
    • 336 visualizações
  7. Desc: É simples de instalar. Bem, há sistemas de chuva e outros que são mais avançados que este. Esse está em fase beta. Este sistema de chuva não deve causar nenhum lag, eu acho! Desde que só chove em torno de seu jogador e não sobre o mapa todo! Onde você vai, a chuva vai segui-lo! Você pode configurar: Quando deve começar a chuva, a partir de gotas de chuva tempestade! E também quando bate na água,para fazer salpicos na água! Também ela só vai chover no chão e andar acima. Não sob 7! Falhas: Se o jogador está sob uma itemid, deve bater mais que itemid. Como no telhado, dentro de um edifício, sob uma grande árvore e etc. Bem, esse é o único problema, chove dentro …

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by binhofox123,

Ola Galera Sou Novo No Tk Mais Venho Aprezentar Um Systema de Pet Qui Eu Fis Bom ele e Feito por Actions Vamos lá Primeiro Vana pasta do ot data\actions\scripts Crie Um Arquivo Chamado Pets Cole isso Dentro Depois Vano Arquivo Xml Chamado actions Cole isso Dentro Obs: em Todos os Monstros Você Tera Qui Mudar Isso \/ Onde Tem 0 Você Mudara Para 1

• 2 respostas
    • 875 visualizações
  9. Started by LuckinhaSan,

Informações: 4 jogadores ficam em 4 tiles Puxa a alavanca Eles são teletransportados para uma sala Após 30 segundos a bomba vai ativar A cada minuto 3 monstros irão aparecer na sala Depois de 15 minutos a explosão do quarto e todos morrem A missão no quarto é para destruir uma parede com um monte de health para sobreviver (se eles destruirem o muro, eles poderam entrar em um teleporte para obter sua recompensa). Testado em: The Forgotten Server v0.2.14 (Mystic Spirit) Screen 1 - Screen 2 - Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie para bombSquad, adicione isto - Em actions.xml, adicione a seguinte tag - <action actionid="1700…

• 2 respostas
    • 528 visualizações
  10. Started by Adriano SwaTT,

Este Script serve para OTServ's que deixam os Players treinando sem precisar do dono do char está com o PC ligado... Ou seja, deixa o char treinando e da "EXIT" e o Char não Loga. Nem tem muita utilidade atualmente...mas por ser tão simples vou postar, vai que ajuda alguém. Vamos lá! 1º Passo: No entanto, apague a linha "idleWarningTime = 14 * 60 * 1000" e também a " idleKickTime = 15 * 60 * 1000" ficando assim: Salve o arquivo (Ctrl + S). 2º Passo: Agora você pode abrir Server normalmente novamente... Espero ter ajudado ae.. Abraços!

• 12 respostas
    • 3.6k visualizações
  11. Started by LuckinhaSan,

Quando o item é usado, deve mudar de sexo do jogador. Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com o nome de changesex e adicione isto - function onUse(cid, item, fromposition, itemex, toposition) if( getPlayerSex(cid) == 0 )then doPlayerSetSex(cid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "You have changed your Gender") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 5) else if( getPlayerSex(cid) == 1 ) then doPlayerSetSex(cid, 0) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "You have changed your Gender") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 5) end return true end end Abra actions.xml e adicione esta tag - <action actionid="xxxx" event="script" valu…

• 0 respostas
    • 600 visualizações
  12. Em config.lua - allowChangeOutfit = false Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e adicione - <event type="login" name="Outfitek" event="script" value="outfitek.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts/login.lua adicione - registerCreatureEvent(cid, "Outfitek") Crie outfitek.lua em data/creaturescripts e adicione - V1 V2 [1], [2], [3] id profissão 121, 122, 123 outfit para male 141, 142, 143 outfits para female Créditos - DanJ93

• 1 resposta
    • 728 visualizações
  13. Este script da uma quantidade a sua escolha de pontos aos players do seu server quando logar pela primeira vez. Vamos lá! Vá em data/creaturescripts/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para freeloginpoints.lua, adicione isso - Em creturescripts.xml, adicione a tag - <event type="login" name="freeloginpoints" event="script" value="freeloginpoints.lua"/> Ainda na pasta creturescripts/scripts, abra login.lua, procure por - registerCreatureEvent(cid, "Mail") Abaixo dele, adicione isso - registerCreatureEvent(cid, "freeloginpoints") Espero que gostem! Créditos - Slave

• 1 resposta
    • 465 visualizações
  14. Started by LuckinhaSan,

Olá, estava sendo trabalhado, um sistema de alavanca que permite que você compre donates no jogo com alavanca. Leia o tópico antigo para obter informações sobre este script e como configurá-lo. É o mesmo sistema, mas agora você pode escolher "true" ou "false", se você quer que custe premium points ou um item. Update 2.0: Adicionado a função de comprar com os itens, leia a configuração no script. Aqui está o código - Link Do Tópico Antigo - [Action] Shop System InGame Créditos - _CorneX_

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  15. Testado em TFS 0.3.6pl1 8.54 Como isso funciona: Cada período de tempo (exhausttime) as pessoas podem obter uma recompensa do chest. Esta recompensa é um item aleatório. Você pode mudar ou adicionar mais itens no rewarditems. Adicione a tag em actions.xml - <action uniqueid="4005" event="script" value="quests/timechest.lua"/> Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com nome de timechest, e cole isto - Versão com chance: timechest.lua Créditos - Limos

• 0 respostas
    • 661 visualizações
  16. Started by LuckinhaSan,

Durante os últimos dois meses tenho notado uma grande quantidade de pedidos de suporte sobre o TFS 0.3/0.4 system.lua para TFS 0.2. As pessoas que não sabem como editá-lo para fazer o trabalho para o TFS 0.2 ou que não sabiam que poderiam usá-lo para TFS 0.2 com algumas edições. Todos os créditos vão para o criador do TFS 0.3 system.lua, e créditos para Limos pela edição. Adicione a seguinte tag em data/actions/actions.xml - <action actionid="2000" script="quests/system.lua"/> Agora em data/actions/scripts, system.lua - Também remova isso se você quiser usar aquelas caixas para o system.lua: <action itemid="1740" script="quests/quests.lua"/>…

• 0 respostas
    • 357 visualizações
  17. Fala Galera Do Fórum Tibia King! Eu Estava Vagando Por Alguns Fóruns, e Encontrei Essa Action, Muito Boa Para Map's De EXP Baixa/Alta/Mediana. Vamos Lá! Primeiramente, Vá Em data/actions/scripts e Crie Um Arquivo .lua Com o Nome De changeoutfit, Adicione Isso Nele - Depois Vá Em data/actions.xml e Adicione a Seguinte Tag - <action uniqueid="65415" event="script" value="changeoutfit.lua"/> Depois Vá Em Seu Map Editor, e Adicione Os ID's Da Estátua, Observe - Espero Que Gostem! Créditos - Mark e Same

• 0 respostas
    • 380 visualizações
  18. Started by LuckinhaSan,

Olá a todos, Esta função serve para que você possa verificar se o jogador (loga, por exemplo) pela primeira vez "por algum tempo". Então, aqui está o código: function checkFirstByTime(cid,storage,value,year,month,day,times) local funcDate = day.." "..month.." "..times.." "..year if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= value then if funcDate < os.date("%d %b %X %Y", os.time()) then setPlayerStorageValue(cid, storage, value) return true end end return false end E aqui está um exemplo: function onLogin(cid) if checkFirstByTime(cid,6546,1,2013,Apr,30,21:30:00) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hello, you have login for …

• 0 respostas
    • 546 visualizações
  19. Started by Skyforever,

~Kill Recompense~ É um script que quando você matar uma certa quantia de monster, você ganhara uma recompensa, ou mais, você pode definir no script. Para adicionar mais monstros é fácil, você só adiciona mais uma linha na tabela KILLS então eu irei adicionar o monstro Dragon na tabela, ela ficara assim: lembrando que quando você adicionar um novo monstro, você também precisa modificar o número storage, para não dar conflito, em killed é o número necessário de monstros que você precisa matar para ganhar a recompensa, em rewards você pode adicionar ou remover os items ai fica por sua escolha. http://pastebin.com/KVZ0Wb57

20. Started by Spectrus,

No Drop Loot Como tudo oque eu procuro e não acho aqui eu posto... Vou compartilhar uma script de No Drop Loot descente, todas as scripts que eu achei, ou era de bless onlogin, ou estava bugada e não aparecia o corpo do morto, e outros bugs, então toma ai a que eu achei. Função da script: Não dropar loot quando morrer. 1 - Adicionar a tag em Creaturescripts.xml Abra o creaturescripts.xml em: Pasta do seu OT\data\creaturescripts\creaturescripts.xml 1.1 - Entre uma das linhas adicione a tag: <event type="prepareDeath" name="NoDrop" event="script" value="NoDrop.lua"/> 2 - Registre o CreatureEvent Abra o login.lua em: Pasta do seu OT\data\c…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by Fausto32,

-Então direto ao assunto, e uma Talkaction bem bacaninha que serve para parar um player simplismente, enquanto ele estiver preso pela talk ele não pode andar, ou deslogar, de alguma forma acho útil pra staff ou divertido, ou pra um evento u_u usem a criatividade, enfim vamos ao script.. Copie qualquer uma das suas talkactions apague oque tá la dentro e renomeie para ''stop.lua'' local condition1 = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) local condition3 = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition2, CONDITION_P…

• 0 respostas
    • 533 visualizações
  22. Started by Fausto32,

Então xtk'szences eu precisei desse script uma vez e não achei ele por aqui até que um camarada resolveu fazer e estou aqui só disponibilizando ele num tópico proprio. - Então o script consiste em um item que remove apenas a skull sem remover as frags. em data/action/scripts e crie um arquivo chamado frags.lua e cole isso lá: function onUse(cid, item) if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED or getCreatureSkullType(cid) == SKULL_BLACK) then doRemoveItem(item.uid, 1) return doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_NONE) and true end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar este item") and true end e em actions.xml : <action itemid="ID DO ITE…

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by Skyforever,

Tipo: Movement. Autor: Eu. @Oque Faz A pedido de um membro eu criei isso, é inútil serve só pra zua, ele cria um ovo quando a galinha anda mas nem sempre. @Colocando o Script /data/movements/scripts eggChicken.lua adicione esse conteúdo dentro: function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local EGG, EGG_N = 2695, 1 -- ID DO OVO, QUANTIDADE local EFF = CONST_ME_POFF if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == "Chicken" then if math.random(1, 100) > 80 then doCreateItem(EGG, EGG_N, fromPosition) doSendMagicEffect(fromPosition, EFF) doSendAnimatedText(fro…

• 7 respostas
    • 865 visualizações
  24. Ai, Gostaria De Saber Como Fazer Pro Servidor Ficar Mandando Mensagem Sozinho a Cada 5 Minutos, Tipo Assim: Ai Adicionei Sistema De Save Char, Sem Precisar Deslogar Seu Char, Basta Falar !save, Adicionei isso Para Que Eu Não Tenha Reclamaçoes Em Caso De HollBack. REP+ pra quem ajudar

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  25. Started by Orochi Elf,

Fala ai meu povo, não consegui ficar muito tempo sem o TibiaKing =/, fiquei morrendo de saudades *-* E para minha volta , não pude deixar de preparar um sisteminha bem interessante. Ele é um simples sistema de fome. se voce estiver abaixo de 100 de food. ele fica tirando um certo life ,e fica avisando para voce comer e caso voce use !check , voce olha a sua porcentagem de food. então vamos a instalaçao. Vá em Creaturescript/script/login.lua Procure por function onLogin(cid) Abaixo adicione function doCheckHunger(cid) local configs = { life = 10, time = 5, msg = "You are hungry, you need eat", } if getPlayerFood(cid) <= 100 then doCr…

• 2 respostas
    • 730 visualizações
  26. Started by tutbarao,

Galera to precisando de uma ajuda de voces, quem ajudar dou rep+. Tipo, tenho esse script de um aol que nao perde loot nem exp ao morrer. Eu gostaria que quando o player estive-se utilizando ele, nao poderia comprar bless. Como se o aol fosse um bless ja comprado. Pois quando eu uso o amuleto e uso o bless junto o player buga level 1 ao morrer, entaum a unica solução que achei foi de colocar pro player usar ou um ou outro. Preciso da ajuda de voces. Obrigado Creaturescript infiniteaol.lua id = 10134 --id do aol function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) == true then if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == id) then p…

• 0 respostas
    • 903 visualizações
  27. Started by Orochi Elf,

Fala ai galera, eu estava pensnado em criar um sistema que é igual ao Parcel. , voce usa o comando !send PlayerName, ItemName, Quantidade E ele envia os items em sua respectiva quantidade. Exemplo : !send Orochi, demon armor, 2 Eu enviaria 2 demon armor para o Orochi. Bom, para começar a instalaçao voce vai em data/talkactions/talkactions.xml e lá adiciona <talkaction words="!send" hide="yes" event="script" value="send.lua"/> Agora contunue na pasta dos talkactions, e vá em scripts. crie um arquivo chamado "send.lua" e dentro adicione OBS : O Site tirou a identaçao do script. Bom, feito isso basta usar o seu si…

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  28. Bom, eu sei que várias pessoas querem saber como Remove o Sistema de Evolução por lvl dos Pokemons no Centurion. Então, sem mais delongas..... Vamos lá. Vai em data/lib e abre configuration.lua Procura essa tag: Troca o true por false Pronto, já removeu, bom pelo menos aqui funcionou. O pokemon só evolui por stone. PS: O pokemon vai ficar com a barrinha informando o lvl, mas ele não evolui quando chega no lvl. Exemplo: Charmander [5] vai ficar assim, mas essa barrinha [5] não importa muito, ela só informa o lvl do pokemon, mesmo que o pokemon chegue no lvl necessario para evoluir ele não vai evoluir, só evolui com Stone. E não é necessario uma cer…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  29. Started by Skyforever,

O npc em vez de cobrar dinheiro cobra dias de vip, vlw flws tai o script: pastebin.com/A32guS16 CREDITOS: EU VODKART(BASE) Só funciona com o Perfect vip system v.3, bom proveito

• 1 resposta
    • 763 visualizações
  30. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 1.0 Versão de tibia: 9.7+ Descrição: Eu estava vendo as guilds do servidor quando achei que deveria fazer um script para o dono da guild usar e saber o que está acontecendo. Features: - Ver quem está online em sua guild - Ver os comandos em sua guild TAG: <talkaction words="!guild;/guild" event="script" value="guild.lua"/> [/code] [b][i]Script:[/i][/b] [i]data/talkactions/guild.lua[/i] [code] local commands = [[[ -- Guilds Commands -- ] /disband - Deleta a guild /invite - Invitar um membro na guild /leave - Sai da guild /revoke - Tira o convite de membro para a guild /promote - Promove o membro da guild /demote - Tira a…

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  31. Started by didito,

Bom, eu estava trabalhando em alguns scripts para um global meu, então vou postando aos poucos alguns NPC's que fiz ao longo do tempo.. e conforme eu for terminando.. OBS: Não cheguei a testar qualquer problema por favor reporte. LUA:

• 1 resposta
    • 703 visualizações
  32. Started by KyoKusangi,

Olá galera, hoje eu vou postar aqui para voces fazerem bom uso de uma funçao interessante que eu axei. O nome da funçao , que ja está na cara é doMoveNpc. Bom, mais o que ela faz? R-> Simples, ela cria um NPC , em uma certa posiçao, e faz ele andar na os TILES que voce configurou. Para instalar, primeiro voce vái na -> MeuServidor -> Data -> LIB -> 050-Functions. -> Lá no final, voce adiciona [/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] function doMoveNpc(npc, pos, dir, dlay)[/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then [/size][/fon…

• 2 respostas
    • 729 visualizações
  33. Started by MarcosFraga,

Versão Testada: tfs (Pokemon Dash 1.0) Feita por Brun123/Mastercraft Servidor: Pokemon Dash Advanced (1.4f) Oque faz: Aquela Aura que salta do pokemon quando ele atinge 50 (pode ser configurado). em: data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado auraboost.lua e cole isso dentro: registerCreatureEvent(cid, "AuraBoost") Agora em data/creaturescripts abra o creaturescripts.xml e adicione : <event type="think" name="AuraBoost" event="script" value="auraboost.lua"/> Pronto aura boost instalado. Foto: http://img843.images...9/imagem112.png Upload feito pelo site ImageShack. Créditos: Zereff - Feito script fu…

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  34. Started by Bruno Carvalho,

Versão do script: 2.1 Versão testada: 9.7+ Descrição: Você já pensou em ter um teleport que ao escolher pode te levar em qualquer lugar? por exemplo parte de uma quest onde o player não tem escolha de voltar? Esse é o pensamento realizado =D TAG: <movevent type="StepIn" actionid="16000" event="script" value="teleport.lua"/> Script: data/moveevents/teleport.lua modaldialog1 = { title = "Offline Training", message = "Para qual sala você quer ir?", buttons = { { id = 1, value = "Ir" }, }, buttonEnter = 1, choices = { { id = 1, value = "Sword" }, { id = 2, value = "Axe" }, { id = 3, v…

• 0 respostas
    • 835 visualizações
  35. Started by Orochi Elf,

-- Script Feito por Min (OrochiElf) Como funciona? Bom, esse AWS, ele anda automaticamente com o lugar que voce marco, ou seja, voce cria um distino e ele fica andando repetidamente. Como Configurar? Bom, para voce configurar aonde voce quer andar basta voce ir acionando a talkaction /walk north /walk south /walk east /walk west Como eu ativo e desativo? Bom, para ativar e desativar basta voce digitar /walk on /walk off E se eu nao quizer mais aquela rota, como eu deleto tudo? Basta voce digitar /walk reset Então vamos a instalaçao do sistema em seu servidor. Primeiro vá em >Data>Talkaction>talkaction.xml, e ad…

• 4 respostas
    • 754 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo