Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Vodkart,

Tem duas funções que tem como objetivo retornar os players de uma certa guild, uma serve só para pegar os players de uma guild que estejam online e a outra retorna todos os jogadores mesmo que esteja offline. function getGuildMembersOnline(GuildId) local players = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGuildId(pid) == tonumber(GuildId) then table.insert(players, pid) end end return #players > 0 and players or false end function getGuildMembers(GuildId) local players,query = {},db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. GuildId .. ");") if (query:getID() ~= …

• 6 respostas
    • 730 visualizações
  2. Started by WarW0lf,

Ei! Quer aumentar a venda e o comercio in game do seu OTserver? Aqui vou te ensinar a criar um item que adiciona pontos no shop ao usa-lo. Em data/libs crie 048-ppoints.lua e coloque dentro: -- Sirion_Mido Says: Credites to: LucasFerraz -- Sirion_Mido Says: Credites to: LucasFerraz -- Sirion_Mido Says: Credites to: LucasFerraz function getAccountPoints(cid) local res = db.getResult('select `premium_points` from accounts where name = \''..getPlayerAccount(cid)..'\'') if(res:getID() == -1) then return false end local ret = res:getDataInt("premium_points") res:free() return tonumber(ret) end function doAccountAddPoints(ci…

• 10 respostas
    • 935 visualizações
  3. Started by Newtonnotwen,

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua nomeie para upgain e adicione: Editando: -Vermelho: Id da vocação -Laranja: Id do item -Verde: Level para ganhar o item Em creaturescripts.xml adicione: Para adicionar mais itens faça o seguinte: Copie o arquivo em roxo: Duplique no seguinte lugar (em marrom): E depois apenas edite o id da vocação e do item. Ex: -Verde: O que foi editado Tutorial by: Newtonnotwen Obs: O script não é meu, eu achei ele aqui em uma pasta de meu ot server e resolvi postar.

• 3 respostas
    • 540 visualizações
  4. Started by Newtonnotwen,

Aew galerinha, essa spell faz basicamente o player "correr" em círculos e após certo tempo quando atingi uma velocidade alta, ele sumona um boss! (Vídeo demonstrativo se encontra logo abaixo) Monstro surgindo (imagem apenas imaginativa) Lembrando que você pode editar os efeitos e as frases como quiser. Primeiramente crie um monstro para ser seu boss, depois siga os seguintes passos: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para boss e adicione: Editando: -Verde: Variáveis, script auto-explicativo, qualquer duvida pergunte. -Vermelho: Nome do seu monstro. Em talkactions.xml adicione: Editando: …

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by Doughell,

Olá a todos! Estou aqui para mostrar uma script (creaturescript) aonde tem de função: mandar um broadcast (mensagem) para o servidor avisando que o tal player entrou ou saiu do servidor. As duas actions são iguais, as modificações são apenas as funções: function onLogout(cid) e function onLogin(cid) Bom, vamos chegar de inrolação e vamos direto ao script! Login Crie um arquivo em otserv/creaturescript/scripts com o nome de login.lua e adicione isso em seu arquivo: (Este script serve para anunciar que o tal player entrou no servidor). function onLogin(cid) doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. "[" .. getPlayerLevel(ci…

• 9 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Started by tonyplyson,

Olá galera do Tibiaking , eu estava sem nada pra fazer e resolvi imitar um pouco do site ''-'' <Script Criado 100% por Tony.PlySon> o script funciona da seguinte maneira , o carinha ta com 1kk , e quer comprar algo do shop [inGame] , entao ele quer mudar esses 1kk para 100 pontos , entao ele vai lá e fala !buypoints Ai Beleza , ele compro os pontos , ai ele vai ver as ofertas do shop !shop] Ai ele ve um demon helmet e talz , ai ele quer ver as informaçoes desse demon helmet Tipo , no shop terá o comando de Comprar e de Ve informaçoes , como é o primeiro item , para ver as informaçoes seria : !information1 Ai Beleza , …

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  7. Started by WarW0lf,

Bom, este script funciona da seguinte maneira: Ao dizer sayajin voce ganha poderes e ao dizer !sayajin sua outfit é modificada e você ganha alguns atributos por exemplo skills. Abra data/spells/scripts e crie ssj 1.lua: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 100000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, 3) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 3) setConditionParam(condition, C…

• 3 respostas
    • 728 visualizações
  8. Started by Ryzor,

Vamos lá, faça uma cópia de qualquer arquivo dentro da pasta globalevents\scripts e renomeie para "removeFrags.lua" Agora abra o arquivo, apague tudo que tiver dentro e coloque isso: Para quem não conseguir, o dragonlorde deu uma ajuda! Use isso: Agora vá em globalevents.xml e adicione isso: Código: <globalevent name="removeFrags" interval="18000" event="script" value="removeFrags.lua"/> Pronto, agora é só rodar Agora vou explicar o script: Onde está em... Vermelho: É o tempo de intervalo entre uma remoção e outra. 18000 são 5 horas pois 18000 ai está em segundos, e 18000 segundos = 5 horas Cas…

• 1 resposta
    • 495 visualizações
  9. Started by Ryzor,

Olá pessoal eu venho aqui contribuir com algo que creio eu que não á por aqui. é o meu primeiro Script (action) que fiz com a intenção de trazer mais RPG a servidores. Testado em: TFS 0.3.6 (8.60) Descrição: O Script funciona da seguinte maneira, o player da use em um Machado e clica na parede, logo depois a parede será destruida, a parede quebra em 3 Partes, ou seja tem que usar o machado 3 vezes na parede. Bom vamos ao Script 1° Primeiramente você tera que ir no RME e colar um UniqueID na parede que será destruída Em data/actions/scripts copie um arquivo qualquer e renomeie para destruction.lua 2° Agora em data/actions/actions.xml adicione: Código…

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by WarW0lf,

Este script faz com que ao digitar o comando !guildpoints, a guild receba um tanto de pontos configuraveis com a condição de que não tenha IP's repetidos, que tenha o Level requisitado e a quantidade de jogadores necessários. Tudo configurável. Execute essa query em seu mysql Configuração: local ipsNeeded = QUANTIDADE DE PLAYERS NA GUILD local minimumLevel = LEVEL NECESSÁRIO local pointsForPlayer = PONTOS PRA CADA PLAYER local pointsForLeader = PONTO PRO LIDER O resto NÃO mexa. Em talkactions.xml Em talkactions/scripts crie um arquivo guildpoints.lua Seja feliz Testado em 0.4

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  11. Started by Vodkart,

Sobre: É para remover certa quantidade de frags o jogador, a maioria dos script de clean frag removia todos =/ function doPlayerRemoveFrag(cid, count) -- by vodka local query,t,k = db.getResult("SELECT `kill_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),{},0 if (query:getID() ~= -1) then repeat local gs = db.getResult("SELECT `unjustified` FROM `killers` WHERE `id` = "..query:getDataInt("kill_id")) if (gs:getDataInt("unjustified") ~= 0) then table.insert(t, query:getDataInt("kill_id")) k = k +1 end until not query:next() or k >= count query:free() end for _, frag in pairs(t) do db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjusti…

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  12. Started by Kimoszin,

Olá pessoal, Andei olhando uns fóruns por ai, e me deparei com esse script, achei ele muito útil, você pode salvar os seus outfits e depois com um simples comando, você pode carregar ele denovo. Serve como um slot, muito simples e útil. \data\talkactions\scripts\outfit.lua local foncig = { outfitSlots = { [1] = {storage = "outfitslot1", prem = false}, [2] = {storage = "outfitslot2", prem = false}, [3] = {storage = "outfitslot3", prem = true}, [4] = {storage = "outfitslot4", prem = true}, [5] = {storage = "outfitslot5", prem = true} }, acceptedOutfits = {136, 128, 137, 129, 138, 130, 139, 131, 140, 132…

• 4 respostas
    • 684 visualizações
  13. Started by Ryzor,

Vá em MoveEvent/Scripts, crie um arquivo LUA, e renomeie para autokick.lua em movements.xml adicione as tags:

• 0 respostas
    • 914 visualizações
  14. Started by Ryzor,

Distro Usado: TFS 0.36 Protocolo: 8.6 Mas creio que funcione em outras versões. Entendendo como Funciona. exemplo: Voce pega uma pedra qualquer ou outro item vou usar uma pedra para exemplo: Eu dou Use witch nesta pedra e ela vira algum item a minha escolha: Exemplo eu edito o action para dar uma MPA ou golden legs. Ao usar esta pedra ela ira virar algum deste items aleatoriamente porem voce pode adicionar varios items deixando assim mas dificiu de conseguir items boms. vamos ao script para entender melhor o que estou falando =P. Instalaçao: Em actions.xml adicione esta Tag. <action itemid="8301" event=script…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by Skyforever,

Tipo: Talkaction e Função. Testada: Não. @Oque Ela Faz?. Bem ela solta efeitos e palavras de acordo com oque foi digitado no comando por tantas vezes e por um intervalo também estipulados no comando. @Como Usar?. Oscript explica somente você ler ele bêm. @Instalando.... Primeiro abra a pasta do seu servidor vá em DATA e depois em LIB e entre em 050 - FUNCTION e adicione o seguinte conteúdo lá: function doSendEffectAndWords(cid, type, words, rounds, interval) if isCreature(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), type) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), words, math.random(1, 255)) if rounds ~= 1 then addEvent(doSendEffectAndWords…

• 6 respostas
    • 649 visualizações
  16. Started by Skyforever,

Olá hoje trago-lhes uma função, AVAAAAAAAAAAAAAAAA. Creio que vocês já conhecem a função string.upper e string.lower? se não explicarei no final do tópico. @Oque Faz? Bom se a palavra/letra estiver em maiúsculo ela passa para o minusculo se estiver minusculo passa para o maiúsculo. @Installing Vá em pasta do seu servidor / data / libs / 050 - function no começo adicione isso: function string.aproximity(word) return word == word:lower() and string.upper(word) or string.lower(word) end . String Upper: Basicamente ela muda uma letra minuscula pra maiúscula. String Lower: Ao contrário da string.upper ela passa uma letra maiúscu…

• 3 respostas
    • 612 visualizações
  17. Started by MapperTibiano,

Fala galera do tibia king tava olhando meu server e achei um comando bom aki e o rename entao vamos la .. Abra a pasta do seu server dps vai em data/talkaction/talkactions.lua Cole So God's poderam usar o comando dps de ter sallvo abra data\talkactions\scripts crie um novo arquivo chamado rename (Tem que ser .lua) e cole isso aqui dentro dele e pronto Como funciona /rename MapperTibiano,Mappertibiian Ai Mappertibia o nome do player e mappertibiian o nome que ele ira mudar CREDITOS : Não fui eu que fis o script eu achei no meu server e vim postar aqui

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  18. Started by WarW0lf,

Função: Vim trazer esse script pro Tibia King, por que procurei em alguns lugares e nao encontrei. vou mostrar um poco como funciona: Créditos: Script: Shawak (Maxi) - 99% Explicação Traduzida: Guizitog - 1% Em data/actions/action.xml coloque: <action actionid="4001-4042" event="script" value="addons.lua"/> Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado addons.lua e coloque isso dentro: [ActionID]: É a ActionID que você vai ter que por na alavanca. ♫ Name:É o nome do addon. ♫ Addon Type:Tipo do addon, addon 1 ou 2. ♫ Outfit:Numero do looktype especificando: ({female,male}). ♫ Cost: Custo em dinheiro do addon. …

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by brabozik,

Aew Galera eu tava vendo uns negocio no ##### e vi um script muito importante q muita gente gosta eu queria trazer para k e esta ai em baixo vejo que muitos estavam atrás desse script,onde só players Vips podem passar pela porta,e não é aquela door que só passa e não da para voltar,pelo contrario,ela abre e fecha normalmente. Versão testada: 8.54 vá em actions\script crie um arquivo.lua e renomeie para: vipdoorsystem.lua dentro coloque: V1 V2 Nas propriedades da Porta coloque: ActionID = 2075 Creditos 99% Vodkart 1% Eu por trazer para k o Script essa porta é pro perfect Vip system 1.6 que tem aqui no ##### …

• 2 respostas
    • 792 visualizações
  20. Started by Skyforever,

Tipo: Action. Testado: Não. @Oque Faz?. Bom ela faz oque não tá feito. @Instalando. Primeiro vá em / data / actions/ scripts nome_do_script.lua: function onUse(cid, item, itemEx) local exhausted = 30 -- em segundos local T = { [{10, 50}] = {min = 50, max = 200}, [{51, 70}] = {min = 200, max = 400}, [{71, 90}] = {min = 400, max = 500}, [{91, math.huge}] = {min = 500, max = 1000} } if getPlayerStorageValue(cid, 281389) - os.time() > 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "You are exhausted.") end for k, v in pairs(T) do if isPlayer(itemEx.uid) then if getPlayerLevel(itemEx.uid) >= k[1] and getPlayerLevel(itemEx.uid…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Started by Gaonner,

Um Mod bem divertido, vários jogadores entram em uma arena, quando o limite é atingido, um jogador é escolhido aleatoriamente para ser o Nemesis com uma quantidade de HP um pouco grande e os outros jogadores, humanos, devem derrotar o Nemesis. Créditos : Oneshot - Fazer o Script Gaonner - Trazer ao Tk Vídeo ;

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  22. Started by WarW0lf,

Em creaturescripts/scripts crie recompensa.lua e coloque: Em login.lua: E em creaturescript.xml:

• 0 respostas
    • 517 visualizações
  23. Fala galerinha do TK, como estão vocÊs ? Bom criei um script bem legal aqui, e quero compartilhar ele com vocês, o script funciona da seguinte forma, se o player for VIP, ele tera APENAS 1 chance de se teletransportar, apos usar esse comando nao podera usar mais. O script é grandim mas é facil de entender e facil de configurar. Bora lá intao ? 1º: Vá em data/talkactions/script , copie qualquer arquivo .lua, renomeio para premiovip, abra-o, apague o que estiver dentro e ponha isto: [paste]ZHjbSxe9[/paste] 2º: Vá em data/talkactions/talkaction.xml e ponha isto: <talkaction words="!vip Demon Helmet;!vip Annihilator;!vip …

• 19 respostas
    • 1.4k visualizações
  24. 1° vai em data\creaturescripts\scripts crie um arquivo com nome pa.lua e dentro dele adicione isto function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) local text = "Parabens, " .. getCreatureName(cid) .. " você chegou ao level 100, recebera por recompensa 5 dias de Premmy.!" if getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 32647) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,19,text) doPlayerAddPremiumDays(cid, 5) setPlayerStorageValue(cid, 32647, 1) end return true end Depois em login.lua add isso registerCreatureEvent(cid, "pa") E por fim vai em data\creaturescripts\creaturescripts.XML e add isso <event type="advance" name="pa"…

• 12 respostas
    • 895 visualizações
  25. Fala galerinha do TK, como estão vocês ? Bom, como eu estou meio atoa aqui (to com preguiça de instala tibia aqui no noot kkk) resolvi criar um script bem simples aqui, o script é o seguinte, assim que o player completar as principais quest's do servidor, ele utilizará um comando para ganhar um premio. O player terá de completar todas as principais quest's (no script tem apenas 4, mas ensinarei a como configurar o script), bora la intao ? 1º Vá em data/talkaction/script copie qualquer arquivo .lua, renomeio para premio, abra-o, apague o que estiver dentro e ponha isto: [paste]HJWvtkTy[/paste] 2° Vá em data/talkaction/talkaction.xml e ponha …

• 4 respostas
    • 724 visualizações
  26. Started by Skyforever,

Tipo: CreatureScripts and Movements. Versão: 8.6. Testado: Não. @Explicando. Bom é um sistema de mudar de cidade por um tile pedido por um membro do fórum também aparecera no look a cidade que ele vive. @Instalando. Primeiramente vá em Pasta do seu servidor / data / movements / nome_do_script.lua: function onStepIn(cid, position, fromPosition) local newTown = 1 -- id da nova cidade if getPlayerTown(cid) ~= newTown then return doPlayerSetTown(cid, newTown) and doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você agora é morador da cidade(" .. getTownName(newTown) .. ").") end return doPlayerSendCancel(cid, "Você já mora nessa cidade") and doTelep…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  27. Started by Duda Lima,

TUTOR AUTOMÁTICO! #Descrição: Chega de tutores em seu servidor. Nunca mais terá que ficar nomeando tutores e esquentando a cabeça em monitorá-los. Crie um arquivo em data/talkactions/scripts e cola isso Cola isso em data/talkactions/talkaction.xml Desmonstração do Sistema: http://www.youtube.com/watch?v=XeL--Socdl4&feature=player_embedded Te ajudei +REP!

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  28. Créditos > Nubaza < Em actions/scripts crie repair.lua E em actions.xml adicione a tag:

• 3 respostas
    • 961 visualizações
  29. Started by Slaake,

Eaew Galera doida!! Como eu nao vi nenhum post como esse aqui no forum, vim mostrar um que eu fiz!! Eh tipo assim: vc nao precisa ficar botando aquilo tudo de trainers no seu mapa. Nao precisa sofrer aquele Lag, por causa dos Trainers. Voce pisa em um Tile, e voala! um trainer aparece! e isso mermoo meu fih!! quer uma explicacao melhor!? =P Aqui esta!-- La vai o que interessa! *Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/" (cria um arquivo chamado train.lua) bota isso la dentro: x= 278 , y= 214 , z= 8 : Posicao onde o Primeiro Monk ira Aparecer …

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  30. Started by WarW0lf,

É um monster igual ao do Global onde a vida é infinita e você não toma dano, assim não treinando Shielding apenas ataque. Use No-Pvp tiles na área em que ele estiver. Em data/monster crie targetdummy.xml e coloque: Em data/monster/monster.xml adicione a linha:

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  31. Started by WarW0lf,

Simples script que faz com que ao passar de level, a mana e hp volte ao FULL, cheia! Em creaturescripts/scripts crie fullmh.lua e coloque dentro: Em login.lua adicione a linha: Em creaturescripts.xml coloque a linha: Seja feliz Se ajudei REP+

• 1 resposta
    • 952 visualizações
  32. Started by WarW0lf,

Vá em creaturescripts.xml e adicione essas linhas: Em creaturescripts/scripts crie um arquivo preventcrash.lua e coloque dentro: Com esse script será possível logar somente 10 account manager de uma vez. Para mudar é só trocar local max = 10 pela quantidade que voce quer e ser feliz rsrs Flws!

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  33. Started by dezon,

Bom galera, Esses dias pedi ajuda aqui no fórum e o pessoal me deu uma força pra conseguir criar esse script, portanto, decidi trazer aqui ele porque acho que pode ser útil para vocês! Informações Esse script transforma automaticamente cada 100 gold em 1 platinum e cada 100 platinum em 1 crystal coin. Como usar Saber o status do script: !autochangegold Habilitar o script: !autochangegold on Desabilitar o script: !autochangegold off Script data/creaturescripts/scripts/coins.lua -- Auto Change Gold function onThink(cid, interval) -- Storage necessário local optStorage = 88777 if(not isCreature(cid)) then return end if(getPlayerS…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  34. Started by Skyforever,

Tipo: Função. Testado: Não. Explicando!. Bom ela é uma função que checa se o nome já existe na database agora sem mais delongas vamos ao script. Instalando!. Primeiramente vá em pasta do seu servidor / data / lib abra o 050 - function e no começo coloque function isValidName(name) return db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name) .. ";"):getID() == 1) and false or true end Exêmplo!. Fiz um exêmplo em TalkAction vamos a ele: function onSay(cid, words, param) if tostring(param) and isValidName(tostring(param)) == true then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O player " .. tostring(p…

• 2 respostas
    • 527 visualizações
  35. Started by Skyforever,

Tipo: Talkaction. Testado: Sim, 8.6(TFS 0.3.6) Como Funciona?. Bom se baseia numa talkaction que você poderá fazer aquela quest novamente falando o comando !comando nome da quest, pagando um certo preço(ou item) é claro. Instalação Bom como é uma talkaction primeiramente vá em pasta do seu servidor / data / talkactions / scripts crie um arquivo com a extensão .lua e adicione isso dentro: http://pastebin.com/iNWespX7 agora vá em talkactions.xml e adicione essa tag: <talkaction words="!comando" access="0" event="script" value="nome_do_script.lua"/> . Como Usar?. Bom você fala !comando nome da quest e v…

• 0 respostas
    • 634 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo