Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Programação

Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.

1. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de dados no SQL. Inserir dados INSERT INTO usuarios (user_name, password, email) VALUES(‘UsuarioTeste’, ‘Senha123’, ‘[email protected]’); Como de costume vou explicar a linha de comando INSER INTO usuarios: Especifica a tabela que os dados serão inseridos. (campo1, campo2, campo3): Campos que receberão os valores. VALUES(‘valor_campo1’, ‘valor_campo2’, ‘valor_campo3’): Valores que serão inseridos nos campos. Não confundem VALUES(‘’) como um valor nulo. Exemplo de um campo nulo: INSERT INTO usuarios (user_name, password) VALUES(‘UsuarioTeste’, ‘Senha123’); Vale lembrar que se o c…

• 0 respostas
    • 501 visualizações
  2. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Alterar tabelas ALTER TABLE nome_da_tabela: Alterar determinada tabela. Você sempre irá usar ALTER TABLE nome_da_tabela antes de qualquer modificação. Tipos de alterações ADD campo <tipo_de_dados>: Adiciona um campo. ALTER campo SET DEFAULT <tipo_de_dados>: Altera o valor por defeito de um campo. ALTER campo DROP DEFAULT: Remove o valor por defeito de um campo. CHANGE campo novo_nome <tipo_de_dados>: Altera o nome de um campo e os tipos de dados. DROP campo: Elimina um campo. MODIFY campo <tipo_de_dados>: Altera tipo de dados de um campo. …

• 0 respostas
    • 651 visualizações
  3. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Criar Tabelas CREATE TABLE usuarios ( id int NOT_NULL AUTO_INCREMENT, user_name VARCHAR(16) NOT NULL, password VARCHAR(16) NOT_NULL, PRIMARY KEY (id) ); Nesse exemplo eu criei uma tabela de cadastro de usuários bem simples. Vou explicar cada linha de comando e o tipos de dados usados nos campos(alguns tipos de dados são repetidos, sendo assim não irei explicar novamente) CREATE TABLE nome_da_tabela: Responsável por criar a tabela. id: O campo id é usado para identificação do usuário, usei o tipo de dados int para especificar que apenas números inteiros seja adicionado ne…

• 0 respostas
    • 988 visualizações
  4. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns comandos de gestão de banco de dados no SQL. Cria um banco de dados. CREATE DATABASE baseDeDados; Apaga um bando de dados. DROP DATABASE baseDeDados; Mostra todos os bancos de dados existentes. SHOW DATABASES; Usa um determinado banco de dados. USE baseDeDados; Até a próxima pessoal.

• 5 respostas
    • 988 visualizações
  5. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. String CHAR(n): Armazena uma cadeia de longitude fixa. A cadeia poderá conter desde 0 até 255 caracteres. VARCHAR(n): Armazena uma cadeia de longitude variável. A cadeia poderá conter desde 0 até 255 caracteres. Dentro dos tipos de cadeia pode-se distinguir dois subtipos, os tipo Test e os tipo Blob (Binary Large Object) A diferença entre um tipo e outro é o tratamento que recebem na hora de ordená-los e compará-los. No tipo test ordena-se sem ter importância as maiúsculas e as minúsculas e no tipo blob ordena-se tendo em conta as maiúsculas e minúsculas. TINYTEXT/TINYBLOD: …

• 0 respostas
    • 523 visualizações
  6. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. Data DATE: Armazena uma data. A margem de valores vai desde o 1 de Janeiro de 1001 ao 31 de dezembro de 9999. O formato de armazenamento é de ano-mes-dia. DATETIME: Combinação de data e hora. A margem de valores vai desde o 1 ed Janeiro de 1001 às 0 horas, 0 minutos e 0 segundos ao 31 de Dezembro de 9999 às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos. O formato de armazenamento é de ano-mes-dia horas:minutos:segundos. TIMESTAMP: Combinação de data e hora. A margem vai desde o 1 de Janeiro de 1970 ao ano 2037. O formato de armazenamento depende do tamanho do campo: TIME: Armaze…

• 0 respostas
    • 446 visualizações
  7. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. Numéricos TINYINT: é Um número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -128 até 127. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 255. BIT/BOOL: Um número inteiro que pode ser 0 ou 1. SMALLINT: Número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -32768 até 32767. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 65535. MEDIUMINT: Número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -8.388.608 até 8.388.607. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 16777215. INTEGER/INT: Número inteiro com ou s…

• 0 respostas
    • 449 visualizações
  8. Started by Stigal,

- Descrição: VB Decompiler - E um descompilador de programas (executaveis, DLL ou OCX) criados em Visual Basic 6.0. Como sabemos, programas criados pelo Visual Basic 6.0 podem ser compilados nas opcoes P-Code ou Codigo Nativo. - Como a opcao P-Code monta comandos de alto nivel, existe a real possibilidade de descompilar um executavel ate chegar ao codigo fonte (mas como regra, nome de variaveis, funcoes, etc. nao serao descompilados). VB Decompiler restaura muitas instrucoes em P-Code e fornece a opcao de inseri-las em um projeto do Visual Basic, criado automaticamente. O descompilador ira simplificar o problema do aprendizado da analise algoritmica e parcialmente res…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  9. Irá precisar de:4 - Buttons 1- PictureBox 1- SaveFileDialog - - Tutorial:#Buttons: Button1 = Capturar Button2 = Salvar Imagem Button3 = Limpar/Apagar Button4 = Fechar programa - #PictureBox: Deixe do tamanho que desejar, de qualquer modo/tamanho o programa ira salvar a sua tela inteira. De um click e deixe a borda "Fixed3D" - #SaveFileDialog: Não precisa mexer! - - Agora é so dar 2 click no FORM1, Apagar tudo e adicionar o código completo. - - Source/Código: Public Class Form1 Dim timp As New DateTime() Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Me.Opacit…

• 0 respostas
    • 360 visualizações
  10. Started by Stigal,

Irá precisar de:3 - TextBox 2 - Label 2 - Button 1 - Conta GMail - - Tutorial:#TextBox: TextBox1 = Será o e-mail que você enviara a mensagem (deixar no tamanho médio) TextBox2 = Será aonde você escreverá o assunto da mensagem (deixar tamanho médio) TextBox3 = Será aonde você escreverá a mensagem (e-mail) deixar com MultiLine e Grande! - #Label: Label1 = Renomear para "E-Mail Destino:" Label2 = Renbmear para "Assunto:" - #Button Button1 = Renomar para "Enviar" Button2 = Renomar para "Fechar" - #Conta GMail: Se não tiver registrar em: https://mail.google.com/- - Source/Código: Imports System.Net.Mail Public Class Form1 Dim client…

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  11. Started by Stigal,

Irá precisar de:1- RichTextBox 1- WebBrowser - - - Tutorial: Adicione no FORM1 o "RichTextBox" e logo ao lado o "WebBrowser". De 2 (dois) click no "RickTextBox" e adicione este código: WebBrowser1.DocumentText = RichTextBox1.Text - - Resultado Final: - - Atenciosamente, Stigal.

• 0 respostas
    • 336 visualizações
  12. Started by Stigal,

http://youtu.be/UgwKtG3eRus Codigo Timer1: ProgressBar1.Inclement(1) If ProgressBar1.Maximum Then End If Codigo Button1 (Start): Timer1.Start() Codigo Button2 (Pause): Timer1.Stop()

• 1 resposta
    • 634 visualizações
  13. Started by Petoplay,

Olá, percebi que algumas pessoas que estudam programação comigo estão cada vez mais desanimadas, cansadas de criar apenas softwares do tipo calcular média escolar, então decidi postar esse vídeo para que você que está sofrendo do mesmo problema possa se animar! Abraços!! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pVxy2_GiOp0

• 0 respostas
    • 475 visualizações
  14. Started by Stigal,

http://youtu.be/xdbl5EuBYFk Tutorial Simples Adicionando HOTKEY. Programa: Visual Basic Ano: 2008 Código: (Form1) KeyPreview = True Código: (KeyDown) http://pastebin.com/uNh8cXhA

• 4 respostas
    • 455 visualizações
  15. Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 4 {Form2 e Funções Básicas} Agora criaremos o Form2, aonde ficará as funções do bot. Criando outra Form. Do lado direito em Solution Explorer, onde está os arquivos do seu programa clique com o botão direito no nome do seu bot, o primeiro arquivo lá em cima. Vá em Add > New Item, então selecione Windows Form. Não renomeie. Pronto agora você criou uma outra form no seu programa, o Form2. Se não abrir automaticamente, clique com o botão direito em solution explorer e depois em Open. Adaptando o Form2. Abra o code do Form2. Verá que ele está 'seco' igual no começo do form1. Então importe o Tibia…

• 37 respostas
    • 11.7k visualizações
  16. Started by Guilherme,

tava em nada pra fazer e decidi fazer esse tutorial aqui ensinando a galera a usar o ofstream (gravar info em um arquivo .txt) inclua a biblioteca fstream #include <fstream> ofstream aula; aula.open ("aula.txt"); aula << "oq vai ser escrito la no aula.txt"; aula.close(); cout << "seu arquivo aula.txt foi salvo com sucesso" << endl; system("pause") quando vc executar, vai ser criado um arquivo chamado aula com a extensao .txt e depois vai escrever o que estiver dentro do aula << "oq vai ser escrito la no aula.txt"; se quiser fazer algo mais elaborado e tal, mecher com variaveis, nao tem mistério. char nome [5…

• 1 resposta
    • 776 visualizações
  17. Started by maykids,

Opa pessoal tudo bom? Então eu gostaria de saber como eu faço para rastrear um monstro na tela e atacar ele em c++, eu imagino que exista alguma função que lê o nome do monstro na tela e se ele existir ele ataca, não sei ao certo, mais alguem sabe como faz? se tem que ler alguma memoria?! obrigado

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by Renato,

Olha eu aqui, de novo Bom, dessa vez eu vim falar do Ternário. O que é isso, é de comer? Bom assim como o if, o ternário também é um operador de condição, porém não faz tudo que o if faz. Você dá uma expressão pra ele, e ele verifica, se for true faz isso, se não faça isso. Normalmente isso seria feito desta maneira: if($suaIdade >= 18){ echo 'Maior de idade!'; } else { echo 'Menor de idade!'; }[/code] Com ternário fica mais prático de fazer, menos código pra escrever, e mais fácil pra visualizar e organizar: [code]echo ($suaIdade >= 18) ? 'Maior de idade!' : 'Menor de idade!'; É muito simples! Você faz uma pergunta, e diz o …

• 2 respostas
    • 849 visualizações
  19. Started by Renato,

Opa, olha o Renato com mais um artiguzinhu Hoje eu vou falar um pouco dos Arrays e como utilizá-los O que são Arrays? Bom, nos meus tutoriais eu não gosto muito de me apegar às teorias, e sim às práticas. Então essa parte eu vou deixar com meu amigo wikipedia. Um array, também conhecido como vetor ou matriz, é uma das mais simples estruturas de dados. Os arrays mantêm uma série de elementos de dados, geralmente do mesmo tamanho e tipo de dados. Elementos individuais são acessados por sua posição no array. A posição é dada por um índice, também chamado de subscrição. O índice geralmente utiliza uma sequência de números inteiros, (ao contrário de um array asso…

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by Renato,

Olha lá, olha lá Renato chegando com mais um artiguzinhu Hoooooje vamos falar de Variáveis de Sessão! O poderoso Session! O que é? Variáveis de sessão são feitas basicamente para "transferir" (vamos dizer assim) variáveis entre o site sem precisar de nenhum script, ou algo que indique elas. Os valores só somem quando a session é destruída, ou expirada... Mas, não entendi Renato... Nem eu cara, nem eu. Para tornar mais claro a explicação vou dar alguns exemplos. Porque usar? Quando você indica um valor à uma variável de Sessão, seu valor vai ficar lá, independentemente de ele fechar o browser, ou trocar de página, e é assim que fazemos a mágica …

• 9 respostas
    • 1.4k visualizações
  21. Started by Guilherme,

Hoje venho trazer nada mais que nada menos um tutorial sobre a variável/função $_SERVER. Pra que server o $_SERVER? Digamos que pra tudo ou até mesmo pra nada, dependendo do que você desenvolver. A função mostra várias informações do servidor como, ip,diretorio da pagina/pasta,navegador utilizado, nome do servidor, portas, etc... Como utilizar? Bem, você tem que saber pelo menos o mínimo de php pra saber como utilizar. Utilizamos a função echo para printar/escrever na tela, diferente do html, onde podemos escrever como quiser. Um exemplo simples e de fácil entendimento, é o server_name: $_SERVER['SERVER_NAME'] [/code] [/indent] [center…

• 3 respostas
    • 625 visualizações
  22. Started by DragonBoss,

Falaaa galera x.x Tentando dar uma continuidade à programação para tibia sem uso de tibiaapi, vo postar uma função aqui (meio que 'gambiarra', mas, funciona)... No outro tutorial eu expliquei um pouco sobre leitura de memoria.. esse aqui não tem muito a ver, mas, complementa aquele pra quem quer fazer bot sem TibiaAPI x.X Primeira observação: As funções são declaradas abaixo do implementation, e ae podem ser usadas somente completando os argumentos delas... como de costume, minhas funções usam argumentos simples. Segunda observação: Essa função vai digitar letra por letra da mensagem e depois dar um enter. Função Say: function say(mensagem: s…

• 12 respostas
    • 3.8k visualizações
  23. Started by Renato,

Olha eu de novo aqui com php (eeeeeeeeeeeba, ou não rs). Bom, hoje trago um tutorialzinho sobre constantes! Perguntas da vida! Quem somos? Da onde viemos? Isso por enquanto eu não posso te responder! Maaaaaaaas, posso te ensinar o que são as constantes. Acho que é melhor, rs. O que são? Bom, sinceramente, constantes são constantes. Simples assim, haha. Você provavelmente já estudou química/física/matemática na escola, onde existem alguns valores "constantes" normalmente representadas por k. Uma constante da matemática é o PI, pi é ~ 3.14 e ponto! Não tem outro valor, por isso se chama CONSTANTE, ela não muda! Outra constante é da física, velo…

• 1 resposta
    • 888 visualizações
  24. Started by Renato,

Olá abiguinhos, rs. Resolvi criar uns tutoriais de php, mas não vou ensinar a introdução, o que é php, como começar e etc, isso tem de monte na net. Vou postar algumas dicas. Para o primeiro tutorial trago apenas uma "dica", da função extract. O que ela faz é simples: "extrai" arrays e transforma em variáveis comuns. Exemplo <?php $array = array( "fruta" => "Morango", "cor" => "Vermelho" ); ?> [/code] A variável [font=courier new,courier,monospace][color=#0000CD]$array[/color][/font] é um array simples no qual [color=#0000cd][font=courier new', courier, monospace]$array['[/font][/color][color=#a52a2a][font=courier…

• 4 respostas
    • 935 visualizações
  25. Started by Augusto,

Auto Attacker com TibiaAPI Bom, como o Kimoszin me pediu por MP, resolvi postar pra todo mundo, caso alguem queira, esta ae. Crie um timer e ponha o seguinte código: if (c.LoggedIn) { BattleList BL = new BattleList(c); if (p.TargetId == 0) { Creature creature = BL.GetCreatures().FirstOrDefault(m => !m.IsSelf() && m.IsReachable() && Tibia.Constants.CreatureLists.AllCreatures.ContainsKey(m.Name)); if (creature != null) { creature.Attack(); } } } Feito isso, é só por um checkbox pra ativar/desativar o timer. O P…

• 29 respostas
    • 3.8k visualizações
  26. Started by Bruno,

usei: 1 timer , 1 checkbox , 1 numericupdown , 1 textbox , e um label coloque um label em qlker lugar e ponha visible false com o texto " (aspas) pra pode pega o exura sio vc tem q por nu valor do hp a porcentagem e n o hitpoints entao eu usei o numericupdown com max value 100, fica mais fácil Textbox é aonde se poe o nome do cara código no timer: For Each amigosio As Creature In c.BattleList.GetCreatures() If amigosio.Name = TextBox1.Text Then If amigosio.HPBar <= NumericUpDown1.Value.ToString Then c.Console.Say("Exura Sio " & Label1.Text & amigosio.Name) En…

• 11 respostas
    • 4.4k visualizações
  27. bom pessoal! .. duvida! Como e que função uso? eu presizo pegar uma mensagem enviada a min .. no ot que eu jogo ele possui anti bot . que faz uma pergunta e vc tem que responder .. essa pergunta eh enviada na aba serverlog do console do tibia .. duvida como faço pra acessar essa informação .. dei uma fuçada e falam que tem que trabalhar no proxy .. mas nao tenho nen ideia de como começar alguem tem uma dica ou um pedaço de codigo pra abrir miinha mente?

• 7 respostas
    • 834 visualizações
  28. Bom antes de tudo vou explica como funciona, postarei scripts porem postarei tambem a source no fim do tutorial. Seguinte antes de tudo coloque as variaveis globais ficando: var Form1: TForm1; Link,Guid: string; ListaGuid:TStringList;[/php] [color=#141414][font=Tahoma, 'Times New Roman', Times, serif][size=3][background=rgb(251, 251, 251)]Depois declare essa função:[/background][/size][/font][/color] [php] function SerialNum() :String; var Serial: DWord; DirLen, Flags: DWord; DLabel: Array[0..11]of Char; begin try GetVolumeInformation(PChar('C:\'),dlabel,12,@Serial,DirLen,Flags,nil,0); Result :=IntToHex(Serial,8); Except Result :=''; end…

• 2 respostas
    • 473 visualizações
  29. Started by monaribk,

Eai galera meu nome no forum e monaribk mais o meu nome e lipe Não preciso se esconder intão e isso ae vou da uma ajuda a voceis de novo ok não sou o fodão do forum mais garanto que 80% desse forum pode ser infectado tranquilamente. Vou mostra um poco. Primeiro vou mostra um dowloader que o povo cai facilmente tome muito cuidado Bom dei um explo do codigo isso vai fazer oque lipe ? ele vai baixar e exutar o virus no pc facilmente você bota ot server entre outras coisas.. e so salvar e pronto quando você passa o server da pessoa no caso o programa com esse codigo no virus total ou qual quer scan não vai pega o trojan do cara pra fica 100% vou pas…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  30. Started by Mek Fiuchem,

Bom galera hoje vou ensinar a vocês uma simples função , mais creio que seja util. As codes utilizada são do projeto [C#] Client Chooser - Kimoszin Bom vamos começar primeiramente cértifique que no WinApi e Client(Kernel) tenha essas funções WinApi.cs using System; using System.Runtime.InteropServices; using System.Text; namespace Util { public static class WinApi { [DllImport("user32.dll")] public static extern bool SetForegroundWindow(IntPtr hWnd); [DllImport("user32.dll")] public static extern IntPtr GetForegroundWindow(); [DllImport("user32.dll")] public static extern void SetWindowText(IntPtr hWnd, string s…

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  31. Started by Drusk,

Galera uma coisa que notei em qualquer bot aqui no forum é a utilização de varios timers para verificação de life, mana e etc Aqui vo postar um exemplo de como fazer um healer com threads Mas o que são threads? Thereads são como se fosse separar uma parte do codigo do seu sistema principal fazendo como se fosse outro "programa"(processo no computador). Assim caso você tenha 2 timers por exemplo, existe um "delay" ou executa o timer 1 ou executa o timer 2, nunca os dois iram executar simultaneamente e isso talvez seja desagradevel pois imagine, o programa está executando o timer 2 que é só para verificar alguma "bobeira" do char enquanto o timer 1 é …

• 2 respostas
    • 941 visualizações
  32. Started by dezon,

Fala galera, Estou aqui pra trazer um tutorial de um aplicativo que pega o seu IP da internet no site http://www.meuip.com.br e mostra num textbox. Abra seu Visual C# e no form principal, importe isso: using System.Net; A função que irá pegar o IP: void obterIP(TextBox txtBox){ WebClient wb = new WebClient(); UTF8Encoding utf = new UTF8Encoding(); string st = utf.GetString(wb.DownloadData("http://meuip.datahouse.com.br")).ToString(); int i = st.IndexOf("Meu IP?")+8; string ret = ""; while(st.Substring(i,1)!="<"){ ret += st.Substring(i,1); i++; } txtBox.Text = ret; } Crie um botão e um textbox, o …

• 2 respostas
    • 928 visualizações
  33. Started by Private Sub Teste,

Oi, vi o post do Augusto na seção de C# e pensei porque não fazer um tutorial para VB.NET também? Primeiro, adiciona 2 buttons, 1 listbox e 1 timer. Button1 Dim loc As Tibia.Objects.Location Loc.X = p.Location.X loc.Y = p.Location.Y loc.Z = p.Location.Z ListBox1.Items.Add(loc.X & "," & loc.Y & "," & loc.Z) Button2 Timer1.Enabled = True Button3 Timer1.Enabled = False Timer1 Dim myArray() As String = ListBox1.SelectedItem.ToString().Split(",") 'separa os items do ListBox1 If p.IsWalking = False Then 'verifica se o player esta andando c.GetPlayer.GoTo = New Loca…

• 28 respostas
    • 5k visualizações
  34. Started by cabocetuda,

Opa, e aí pessoal, eu sou novo aqui e tals, eu queria aprender a programar em VB, e tals, andei dando uma olhada aqui nos tutos do fórum pra TENTAR aprender algo e tals, bom, depois dei uma pesquisadinha no google, e aprendi um pouquinho sobre as funções básicas da linguagem de programação... para começar eu criei essa calculadora MUITO simples, que acreditem se quiser, eu tive que raciocinar bastante pra conseguir fazer, rs. Bom, a calculadora não faz "nada" praticamente, apenas soma, divide, multiplica e subtrai, e com números SEM vírgula... é é beeeeeeeeem básica mesmo, mas a minha intuição não é dar aula pra ninguém não, rs... só to compartilhando oque aprendi ne…

• 0 respostas
    • 681 visualizações
  35. Started by Skydangerous,

Código: string config = "server=127.0.0.1;userid=root;database=testess"; string query = String.Format("SELECT * FROM {0}", "bd"); MySqlConnection conexao = new MySqlConnection(config); conexao.Open(); MySqlCommand command = new MySqlCommand(query, conexao); MySqlDataAdapter adapter = new MySqlDataAdapter(command); DataTable data = new DataTable(); adapter.Fill(data); dataGridView1.DataSource = data;

• 0 respostas
    • 562 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo