Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40860 tópicos neste fórum
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary Qual o motivo deste tópico? Estou criando um NPC para se o player acertar a palavra mágica, o player é teleportado para uma área específica. O NPC não pode interagir, apenas escutar a palavra certa e teleportar o player, mas não está funcionando. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local internalNpcName = "Guardian" local npcType = Game.createNpcType(internalNpcName) local npcConfig = {} npcConfig.name = internalNpcName npcConfig.description = internalNpcName npcConfig.health = 100 npcConfig.maxHealth = npcConfig.health npcConfig.walkInterval = 0 npcConfig…
-
- 2 respostas
- 244 visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Global Tsf 1.3 Qual o motivo deste tópico? ajuda com action Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { centerRoom = Position(33584, 32689, 14), BossPosition = Position(33584, 32689, 14), playerPositions = { Position(33593, 32644, 14), Position(33593, 32645, 14), Position(33593, 32646, 14), Position(33593, 32647, 14), Position(33593, 32648, 14) }, newPosition = Position(33585, 32693, 14) } function onUse(player, ite…
-
- 1 resposta
- 203 visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Cristal server 4.0 Qual o motivo deste tópico? Está apresentando erro no servidor E não estou conseguindo deixar o server online Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 160 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês, já estou 3 meses nesse bug e não consigo resolver... Eu uso um cliente próprio versão 8.60 tfs 1.3 Já fiz alterações em diversas locais para tentar resolver essa imcompatibilidade. Player.cpp 361: exception occurred, reason: Network.cpp 946: exception occurred (ErrorCode = 0), reason: Network.cpp 921: assertion failed (BufferSize = 0) (NextToWrite = 16394), reason: BufferSize>0 Essa mensagem que aparece quando tem muitos players na mesma stack. Alguém sabe qual é o problema? Obrigado.
-
- 5 respostas
- 834 visualizações
- 1 follower
-
-
[13/02/2025 15:26:16] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:16] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:16] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:16] Description: [13/02/2025 15:26:16] not enough memory [13/02/2025 15:26:27] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:27] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:27] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:27] Description: [13/02/2025 15:26:27] not enough memory [13/02/2025 15:26:38] [Error - CreatureScript Interface] [13/02/2025 15:26:38] In a timer event called from: [13/02/2025 15:26:38] buffer:onKill [13/02/2025 15:26:38] Description: [13/02/2025 15:26…
- 1 resposta
- 221 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 172 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera, gostaria de saber como adicionar para quando a magia reconhecer algo na frente do char ele desviar e tomar um novo caminho, como o script de empurrar no XWhiteWolfX
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
OBS: Resolvido! Pessoal, boa noite no momento da postagem! Então como no titulo fala acabei apagando meus Sample's da database e isso gerou diversos problemas e não consigo retorna-los por meio do SQL, meu servidor é um "otservbr-global, canary client 13.20" o comando que consegui estruturar pesquisando em diversos forum's foi o seguinte: INSERT INTO `players` (`id`, `name`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `lookaddons`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex…
-
- 0 respostas
- 243 visualizações
- 1 follower
-
-
Tfs 0.4 8.40 old Tudo bem galera? Gostaria de fazer um pedido, estou precisando do sistema de task pro tfs 0.4 que tenha o boss room ou que o npc leve pro boss após finalizar a task... Já procurei em todos os foruns, e não obtive sucesso.. será que alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já!
- 3 respostas
- 202 visualizações
- 1 follower
-
https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169735-revscript-sistema-guild-level/
- 4 respostas
- 354 visualizações
- 1 follower
-
Salve pessoal, estou com problemas em um script de reset o problema esta na hora de salvar o resets, ele esta salvando em storage e quero que salve na tabela players coluna resets ja consegui mudar umas coisas no script, mas parei nessa parte local function doPlayerAddResets(count) player:setStorageValue(500, getPlayerResets() + count) < como seria para salvar na base? end
-
- 1 resposta
- 216 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde , espero ajuda e compreensão de todos , sou novo por aqui e adentro deste mundo do tíbia em criação e etc. Mas tô adorando mexer e aprender .. Pois bem a abertura do meu tópico sobre mapa editor do tíbia o remeres , achei alguns na Net postado para edição mas os mesmos vem faltando o arquivo data/ spk Tento direcionar para ele poder puxar ele não ler o arquivo mesmo o estando dentro da pasta no diretório, e além disto tento abrir um mapa da versão 8.6 e o mesmo alerta não suporta tal versão. Me pede pra direcionar cliente da versão 11 e eu não consigo fazer.. desde já agradeço quem puder ajudar. Obrigado !
-
- 4 respostas
- 481 visualizações
- 1 follower
-
-
Base Bayak Hype 8.6 Alguem tem como Disponibilizar um Reset Do Baiak Hype Por Stages ? Lib Reset Dela e esse Aqui ResetSystem = { back_to_level = 50, Reset = { [1] = {needed_level = 10000, damage_percent = 1}, [2] = {needed_level = 10000, damage_percent = 2}, [3] = {needed_level = 10000, damage_percent = 3}, [4] = {needed_level = 10000, damage_percent = 4}, [5] = {needed_level = 10000, damage_percent = 5}, [6] = {needed_level = 50000, damage_percent = 6}, [7] = {needed_level = 50000, damage_percent = 7}, [8] = {needed_level = 50000, damage_perce…
-
- 0 respostas
- 216 visualizações
- 1 follower
-
-
Hi Does anyone have dbko 8.54 version? Include (Website,client,all files) i saw only for sell i think but maybe someone have it for free?
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Estou precisando de uma juda ... Ao executar o arquivo TheOTXServer ... ele dá o seguinte erro "Unable to load config.lua Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: ownerName = "FRIEREN" ownerEmail = "" url = "" location = "Brazil" motd = "Ola Querido Player! Sejam Todos Bem Vindos ao Mundo Frieren" serverName = "FRIEREN" loginMessage = "Ola Amigos Players e Colaboradores, Sejam todos Bem vindos Ao Mundo Frieren" displayGamemastersWithOnlineCommand = false sqlType = "mysql" sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "123456" sqlDatabase = "meuot" sqlFile = "otxserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 my…
-
- 0 respostas
- 192 visualizações
- 1 follower
-
-
fala meus amigos bom dia boa tarde boa noite . .eu uso esse servidor antigo bem old 7.72/7.4 -> The SoftCores Version: (1.0.X.S - 4) - Codename: (LORD ZEDD) Compiled with Microsoft Visual C++ version 14.0 for arch 32 Bits at May 3 2017 00:34:27 A server developed by: Mattyx14 and TFS Developers. eu preciso de um script exemplo: quando você usar a "SD" na "PLATE ARMOR", (A SD PODE SER QUALQUER OUTRO ITEM) quando você usar a "SD" na "PLATE ARMOR" o item é assim: You see a plate armor (Arm: 10). e quando você usasse a "SD" na "PLATE ARMOR" ela ficaria assim: You see a plate armor (…
-
- 0 respostas
- 163 visualizações
- 1 follower
-
-
Hello I would like to edit the original Tibia 8.0 client to have these additions: 1. WASD walking - chat on/off 2. sliding Side Panels (right and left side). 3. moving the mini map in and out using the mouse scroll and moving it with the right mouse button 4. light hack Don't want to use otclient just the original client. Is anyone able to help me with this? Thank you in advance for your help Greetings!
-
- 0 respostas
- 443 visualizações
- 1 follower
-
-
Então estou aqui pra fazer um pedido em relação ao bank, eu queria saber como que faço pra quando eu ir em qualquer NPC pra comprar algo, ele utilizar o dinheiro o Bank. Pois no ot que eu tenho o dinheiro tem que esta na BP. ficarei agradecido pela ajuda. .Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIOR TIBIA 8.60 Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 2 respostas
- 693 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite, não sei se estou no local certo. Estou tentando abrir o meu otserv, e quando tento abrir a distro, apresenta esse erro. Anteriormente tava dando erro de dlls 110 e 100, baixei coloquei na pasta system32 e reiniciei o notebook, e agora apresenta esse erro, já atualizei o net fram, directX, visual c++ e nada do erro desaparecer.
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TIBIA 8.60, OTX. Qual o motivo deste tópico? Queria saber se é possível colocar que o espectador dê look nos itens e ver os detalhes (dos que o cara que esta transmitindo estiver em seu inventário ou usando). Desta maneira: 00:49 You see a lucky clover amulet. It weighs 1.50 oz. It is rumoured to bring you good luck! Luck sponsored by TibiaLottery. Resumindo: Se possível, quero que o espectador consiga dar LOOK nos itens igual o rapaz que esta transmitindo (player normal) e consiga ver todos os detalhes. @Vodkart, caso possa ajudar, serei imen…
-
- 1 resposta
- 742 visualizações
-
-
Alguém poderia me tirar a dúvida se existe uma maneira de varias pessoas mexerem no server de tibia, tipo eu fazendo o mapa no remeres enquanto meu colega mexe na questão do inten editor ou object builder, meio que várias pessoas modificando 1 arquivo só, sem precisar ficar mandando arquivo por arquivo para cada um
-
- 1 resposta
- 187 visualizações
-
-
BUY -- Inicializar as tabelas globais para compras e vendas ativas activeBuys = activeBuys or {} activeSells = activeSells or {} -- Configuração local config = { validCurrencies = {9971, 2160, 2148, 2152, 2157, 2159}, -- Moedas válidas maxPrice = 1000000000, -- Preço máximo permitido } -- Função para verificar se uma moeda é válida local function isValidCurrency(currencyId) for _, validId in ipairs(config.validCurrencies) do if validId == currencyId then return true end end return false end -- Função para listar itens à venda function listItems(cid) if #activeSells == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "No ite…
-
- 0 respostas
- 247 visualizações
- 1 follower
-
-
EU QUERO QUE FUNCIONA ASSIM O PLAYER VENDE UM ITEM NO SELL E É COLOCA NUM LIVRO O NOME DO ITEM E DINHEIRO QUANTIDADE DO ITEM NOME DO PLAYER TA VENDENDO ITEM PODE VENDE POR DINHEIRO MAXIMO É 1000000000 E O PLAYER VENDE ITEM O PLAYER DIGITA !CHECKSELLLIST APARECE A LISTA DOS ITENS QUE PLAYERS TA VENDENDO NOME DO ITEM QUANTIDADE E NOME DO DONO QUE TA VENDENDO O ITEM AI PLAYER DIGITA !BUY NOME DO ITEM DINHEIRO QUANTIDADE NOME DO DONO. !buy function onSay(cid, words, param) local config = { levelNeeded = 8, muteTime = 120, storage = 7896, validCurrencies = {9971, 2160, 2148, 2152, 2159}, maxPrice = 1000000000 …
-
- 0 respostas
- 193 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou usando o OT 12x Demon Helmet, e estou colocando todos os outfits na store. Quero saber onde fica a variação do yalahari. <outfit type="1" looktype="325" name="Yalaharian" premium="yes" unlocked="no" enabled="yes" from="quest" /> o 325 é o male, e o female é o 324. Só que na quest voce pode ganhar o good ou evil. Como eu acho os 2 scripts dele ? para anunciar os 2 na store. esse é o script na store de acordo com o addon.lua { icons = { "Yalaharian_Male_Addon_3.png", "Yalaharian_Female_Addon_3.png" }, name = "Yalaharian", price = 750, …
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou usando o Demon Helmet 12x, xamp Consigo abrir o ot pra min jogar solo, tudo ok. ta, mas quero jogar com um amigo, como ele se conecta ? -eu entro no site do meu ot, pelo meu computador sozinho escrevendo "localhost" no navegador. Como eu libero para outros entrarem no site ?
-
- 0 respostas
- 193 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 servidor 8.6 Qual o motivo deste tópico? Preciso que alguns bosses no server não deem respawn após morrerem, mesmo fechando e reabrindo o server... O pedido é basicamente esse. Solução: colocar o boss pra nascer ao pisar no tile com storage
-
- 0 respostas
- 269 visualizações
- 1 follower
-
-
weapon : tag creaturescripts : creaturescript : +rep
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
- 1 follower
-
-
como criar um documento ja escrito que não pode ser apagado ou reescrito. exemplo : https://ibb.co/yPL5Dgh
-
- 0 respostas
- 174 visualizações
- 1 follower
-
-
creaturescripts.xml <!-- CRITICAL SYSTEM --> <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/> creaturescripts\scripts\login.lua --- CRITICAL SYSTEM ---- registerCreatureEvent(cid, "critical") if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0) end creaturescripts\scripts\critical.lua: -----[[Critical System by Night Wolf]] local lvlcrit = 48903 local multiplier = 1.5 function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) and isPlayer(attacker) and isCreature(ci…
-
- 0 respostas
- 195 visualizações
- 1 follower
-
-
gostaria de um sistema em que o player usar um item nele, e quando ele bater no monstro ou outro player ele enchesse um pouco da mana e do life por porcentagem do dano causado, e com tempo de duração de duas horas depois tem que usar o item novamente. tfs 0.3.6 +rep
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde! Agradeço quem puder ajudar!! Utilizo TFS 0.4 e é um sistema de boosted creature, a cada 24h muda o monster e ele recebe boost de xp e loot. Os efeitos aparecem e o Boost funciona! Porem o monstro nao fica evidente. Esse é o erro que acontece, e não cria o monstro (ele fica evidente no templo). Essa é a LIB monster_name_backup = 74812 -- nao mexer monster_exp_backup = 74813 -- nao mexer monster_loot_backup = 74814 -- nao mexer config_boosted = { ["11:56:00"] = { -- Horario de cada dia que irá ocorrer a troca dos monstros pos_monster = {x=100,y=187,z=7, stackpos = 253}, -- a p…
-
- 1 resposta
- 323 visualizações
-
-
Recentemente fiz umas mudanças no meu servidor e estava indo tudo bem, até que ao abrir o TFS, fechou sozinho sem mostrar erros. O que há de errado? movements.xml
-
- 1 resposta
- 188 visualizações
- 2 followers
-
-
Gostaria de ajuda com esse sistema, se possivel! Utilizo tfs 0.4 O sistema é o seguinte, ao passa por determinado teleporte, o player vai ser kickado para o templo depois de 60 minutos. Procurei diversas publicações, ou não consegui entender, ou não funcionou por causa da TFS 0.4. Agradeço!!!
-
- 0 respostas
- 155 visualizações
-
-
Alguem me ajuda ai estou com um erro critico quando vou tentar abrir meu site Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. ESSE E MEU DATABASE.PHP <?php if (!defined('INITIALIZED')) exit; class Database extends PDO { const DB_MYSQL = 1; public $connectionError = ''; public $queriesCount = 0; public $printQueries = false; private $connected = false; private $db_driver = 'shem'; private $db_host = 'localhost'; private $db_port = '3306'; private $db_name = 'shem'; private $db_username = 'root'; private $db_password; private $db_file = 'shem'; public function setPrintQueries($va…
-
- 2 respostas
- 266 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Estou Utilizando TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Estou precisando urgente de um sistema de reset frags Preciso de um sistema que quando eu der !resetfrags o reset do look do meu boneco ficasse 0 e deaths 0. nao queria que resetasse somente nos frags mesmo, mas queria que resetasse quando eu usasse o comando !resetfrags quando eu der look no boneco ficasse Frags [ 0 ] Deaths [ 0 ] Não sei se estou colocando o Tópico no lugar certo, por favor se estiver mudem por gentileza Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver p…
-
- 0 respostas
- 243 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.