Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by lazarus321,

Ola pessoal, Alguem utiliza este o cod. do Oen [TFS 1.3 / 1.4] Upgrade System no servidor canary? eu tentei coloca-lo porem na parte 17 a 20 (figura abaixo), não tem esses arquivos no servidor Canary. Como poderia faze-lo?

2. Olá a todos, Eu sou iniciante na configuração de OTServers e gostaria de saber como posso conectar o meu OTServer em uma VPS rodando Linux. Não tenho muita experiência com VPS e qualquer orientação, tutorial ou dicas sobre como configurar tudo corretamente seriam muito bem-vindas. Desde já, agradeço pela ajuda!

3. Started by Joker Pr,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? BAIAK STYLLER Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: para mim aparece esses dois erros Error during getDataInt(vip_time). sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such table: z_ots_comunication (SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE "type" = 'login';) DESDEJA PESSO DESCULPAS SE POSTEI NO LOCAL ERRADO Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

4. [C++] CAST SYSTEM PRA TFS 0.3.6 8.60 ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO COLOCA CAST SYSTEM NA SOURCE/DATA

5. Como Funciona em cada 12 12 horas o console do distro é limpo clean log? por que abri esse topico eu eprcebi conforme vai se passando as horas online server fica lag por causa do log do distro eu queria um sistema que limpasse log do distro sem precisa click clean log fosse automático em 12 horas.

6. [C++] -=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 - PROBLEMA ENCONTRADO FOI NO PLAYER.CPP O ITEM AGORA CAI SLOT DO PLAYER NÃO CAI MAIS NO CHÃO AQUI ESTA PROBLEMA O ITEM CAI NO SLOT DO PLAYER ELE AGRUPA ITENS EMPILHA AUTOMATICAMENTE MAIS SÓ NO SLOT ELE NAO EMPILHA NA BACKPACK Cylinder* Player::__queryDestination(int32_t& index, const Thing* thing, Item** destItem, uint32_t& flags) { if (index == 0 /* drop to capacity window */ || index == INDEX_WHEREEVER) { *destItem = NULL; const Item* item = thing->getItem(); if (!item) return this; // Tentar encontrar um slot apropriado no inventário for (int32_t i = SLO…

7. print( aparece isso ---> Player vocation set to NPC/SCRIPT/PROMOTION.LUA local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local vocation = { [2] = 6, [3] = 7, [4] = 8 } function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if (not npcHandler:isFocused(cid)) then …

8. -=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 - Alguém Sabe o ID do Channel NPCs

9. <talkaction words="!guildrank" event="script" value="guildrank.lua"/> TA DANDO ESSE ERRO OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such column: guild_id (SELECT level, guild_id FROM players WHERE guild_id > 0 AND level > 10 ORDER BY level DESC) function onSay(cid, words, param) local guilds = {} local guild_rank = {} -- Seleciona o level e a guild de cada jogador com guild e com level maior que 10, ordenados pelo level local query = db.getResult("SELECT level, guild_id FROM players WHERE guild_id > 0 AND level > 10 ORDER BY level DESC") -- Caso nenhum jogador seja selecionado, retorna verdadeiro if …

10. Started by bkhere,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

11. JA TENTEI </item> <item id="11059" name="glowing switch"> <attribute key="walkStack" value="0"/> </item> protectionLevel = 1 Player.cpp bool Player::canWalkthrough(const Creature* creature) const { if(creature == this || hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanWalkthrough) || creature->isWalkable() || (creature->getMaster() && creature->getMaster() != this && canWalkthrough(creature->getMaster()))) return true; const Player* player = creature->getPlayer(); if(!player) return false; if((((g_game.getWorldType() == WORLD_TYPE_NO_…

12. TEM COMO MUDA ID DA MOEDA DE COMPRA PARA ID DE MOEDA 6535 E A QUANTIDADE QUE PLAYER QUISER VENDE CHAR??? <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Characters Market System" version="1.0" author="LuckOake" contact="none" enabled="yes"> ------------------------------------------------------------------------------------ <config name="market"><![CDATA[ price = 27112 owner = 27113 level = 717217 -- Level min of character.-- min_price = 10000000000000 -- Price min of character-- max_price = 10000000000000 -- Price maximum of character-- function doTransferCharacter(cid, accId) local playerGuid = getPlayerGUIDByName(cid) if …

13. -=[TFS]=- 0.3.6 - 8.60 TO COM PROBLEMA NO MOD marketchar.xml TO COM PROBLEMA NESSE SCRIPT MOD [01/07/2024 04:46:40] [Error - TalkAction Interface] [01/07/2024 04:46:40] buffer [01/07/2024 04:46:40] Description: [01/07/2024 04:46:40] [string "price = 27112..."]:26: attempt to concatenate a nil value <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Characters Market System" version="1.0" author="LuckOake" contact="none" enabled="yes"> ------------------------------------------------------------------------------------ <config name="market"><![CDATA[ price = 27112 owner = 27113 level = 717217 -- Level min of character.-- min_price = 100000…

14. Started by Alisson2001,

Olá, Alguem teria a base do NTO ULTIMATE 2014 ou uma base boa para comerçar um projeto? Com Site e OTC

15. Started by bubblebmc,

Galera boa tarde, sou novo aqui e novo no meio de OT de tibia, sempre gostei de jogar o game e jogo a anos por diversão e para brincar, nunca fui tryhard. Ultimamente tenho jogado alguns OTs antigos com inúmeras mecânicas legais e coisas inovadoras que realmente fazem aquela paixão única de descoberta do tibia voltar a vida, infelizmente muitos ots acabam sendo extremamente hards e por sua vez fechando. estava eu navegando e tentando aprender a fazer um OT, para brincar e encontrei muitos ots prontos para baixar e jogar, mas sem inúmeros recursos e mecânicas que realmente o deixam interessante, apenas fica mais um dentre muitos, e não encontrei nada …

16. Started by Dogaoo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

17. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 132 visualizações
  18. Started by johnnydonato33,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Bom Dia, Eu fiz a compilação de novas sprites para meu cliente OTC, mas não aparece a sprite da magia na tela quando uso a magia, apenas fala a frase da magia mas não aparece imagem dela ou bate no bixo etc, como consigo colocar a sprite de magia para aparecer no meu cliente OTC? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) s…

19. Started by Alisson2001,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Nto Ultimate Qual o motivo deste tópico? Compra de base Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

20. Started by Farathor,

Bom dia, pessoal. Estou com um problema com o sharp map tracker da versão 10.0x Ele simplesmente abre o cliente, mas não consigo logar no servidor... Podem me ajudar? DA erro 10053

21. Started by henkas,

Hi i have problem with npc when i talk with npc "hi" he send msg to default chat and to npc, so i want to make it send only in npc. How can i fix it? <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Dederin" script="dederin.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="459"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="I can take you to {Small City}, {Namek Island}, {Big City}, {Ice City}, {Frozen City}, {West Island}, {East Island}, {Broken City}, {Assassin Tower} (100 zeni everywhere)"/> </parameters> </npc>

• 12 respostas
    • 1.5k visualizações
  22. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. eu gostaria de saber como resolver esse problema, pela tradução do problema aparece isso desligue o modo seguro se você realmente quiser atacar jogadores não marcados mas eu não faço ideia como desativar esse modo seguro, já ativei o modo pvp e continua igual

23. Started by Cesinhahbd,

Base Freenzy Preciso de ajuda para resolver um problema no meu cliente que é o seguinte, meu cliente possui a NewPokeDex vinculada a ele, porém a mesma não está funcionando. Queria ativar no meu cliente a Old Poke Dex (ITEM ID 2382) que está totalmente funcional, queria vincular ela a aba de cima do meu cliente fixa e também ao atalho ctrl+z Abaixo segue o arquivo do meu Cliente Modules pokedex - Copia.lua

24. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 153 visualizações
  25. [10/06/2024 00:46:08] [Error - Npc interface] [10/06/2024 00:46:08] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [10/06/2024 00:46:08] Description: [10/06/2024 00:46:08] (luaGetCreatureName) Creature not found [10/06/2024 00:46:08] [Error - Npc interface] [10/06/2024 00:46:08] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [10/06/2024 00:46:08] Description: [10/06/2024 00:46:08] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:301: bad argument #3 to 'gsub' (string/function/table expected) [10/06/2024 00:46:08] stack traceback: [10/06/2024 00:46:08] [C]: in function 'gsub' [10/06/2024 00:46:08] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:301: in function 'parseMessage' [10/06/2024 00:46:08] data/np…

26. Started by S H I O N,

Queria mudar de lado o painel, vou deixar a imagem abaixo onde eu queria que ele ficasse, (caso saiba mudar isso, eu vou deixar o meu module embaixo, nao sei se vai precisar so disso mais acredito q seja no module ne, se nao for é só dizer o arquivo que eu mando). imagem ilustrativa de onde ele deve ficar :

27. Started by Zaapphh,

Olá galera tudo certo?, estou criando um ot e gostaria de saber como eu faço um boss tipo oberon, mas sem precisar fazer as falas só matar e dropar o loot e que use alavanca também, mas do mesmo jeito que os bosses já existentes que a bag da pra pegar no bau também! Agradeço desde já a ajuda!! Estou usando a base canary!

28. Started by Doria Louro,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.3884 Boa tarde senhores Estou com uma duvida sobre uma solicitação do OtserverList onde o mesmo me pede uma implementação na source para obtenção de informações de jogadores online. Porém estou utilizado a versão TFS 0.3884 e o arquivo solicitado "protocolstatus.cpp" para a alteração não existe, alguém poderia me dar um norte de onde implementar esse code nessa versão do TFS? Atualização exigida: Minha Source: Desde já agradeço

29. Started by gabitutox,

fala pessoal blz, bom vamos la, alguma alma sabia para poder me ajudar com um script? o problema é que ao entrar na sala do boss esta tudo normal, tranformamos os cristais normalmente, posterior aparece o Ferumbras Soul Splinter normal, apos matar ele aparece os Ferumbras Essence normal, e ao passar eles pelo vortex eles se tranformam em dusts tbm normal, porem ao passarem todos pelos vortex teria que nascer um Destabilized Ferumbras e ai que esta o problema, alem dos rift invader nao sumirem ele tbm nao nasce na sala, se eu sumono ele com o GM e mato ele na sala , ai o ferumbras mortal sheel aparece normal. acredito q ue o problema esta neste meio tempo entre o feru…

30. Started by leonamoliveira95,

Olá amigos, Alguem poderia informar como fazer com que os boss do servidor não tenha mecânica? um boss do zero, por exemplo puxar a alavanca e matar o mob. Obrigado,

• 0 respostas
    • 173 visualizações
  31. Estou tentando criar um quickloot para meu servidor, onde o jogador clicar no corpo da criatura, todos os itens são puxados para a bag. Consegui parcialmente, os itens vão para bag, mas tenho que ficar clicando no corpo da criatura até todos os itens serem coletados, como faço para coletar todos de uma só vez? function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getItemAttribute(item.uid, "corpseowner") ~= getPlayerGUID(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Esse corpo foi morto por outro jogador") end local items = {} for i = 1, getContainerSize(item.uid) do local it = getContainerItem(item.uid, i - 1) …

32. Started by pedro0226,

otx tfs 1.3 (https://github.com/malucooo/otxserver-new) Galera, queria uma ajuda, o que acontece é que meus items de carga, apesar de estarem como este: dentro do jogo, todos os items possuem 1 carga, ssa,gold converter,etc.. já passei horas, dias, semanas tentando resolver, mas sem sucesso, se alguém pudesse dar uma luz ficaria extremamente agradecido Neste meu problema não existe erro no tfs "17:15 You see a gold converter that has 1 charge left. It weighs 18.00 oz. Item ID: 26378" Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa au…

• 4 respostas
    • 800 visualizações
  33. Started by Justifier,

Boa tarde. Estou com o seguinte problema no meu servidor: quando um jogador morre, sua stamina fica full. Preciso corrigir isso o quanto antes. Utilizo TFS 0.4 - 8.6 - Global FULL. Muito obrigado!

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  34. Fala pessoal TD certo, alguém aí poderia dizer como remover essa caixa de diálogo que aparece quando se passa pelo portal de escolha de vocações em dawnport, ele abre essa mini caixa de diálogo e trava o player, ele fica imóvel enquanto não fechar está caixa, porém só se consegue fechar ela dando Esc. Isso no cliente 13x, no OTC ela nem aparece.

• 0 respostas
    • 174 visualizações
  35. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Alissowserver 9.83 Qual o motivo deste tópico? Bom eu costumava a hostear alguns OTs em 2009, e esses dias atrás resolvi baixar alguns ots só pra recriação mesmo. Acontece que eu não consigo deixar o server "online", eu consigo entrar no server pelo meu pc (usando tanto o ip geral como o ipv4, e quando boto o ip como url no no-ip). mas além de não conseguir colocar ele no otserverlist, outras pessoas não conseguem entrar. sei que tem a ver com as portas 7171, 7172. (sim já abri exceções pra elas no firewall, já abri elas também nos roteadores também) porém parece que estou fazendo al…

• 0 respostas
    • 134 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo