Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by wevertonvrb,

oi gente eu gostaria da ajuda de vocês, sera que podem me ajudar?? primeiramente o script esta funcionando perfeitamente porem eu gostaria mudar algumas coias nele primeiro gostaria de mover o botão Craft pra dentro do botão Details e também gostaria que ficasse gravado no item uma descrição dizendo quem foi que comprou o item eu tentei editar essa linha de todas as formas (self:addItem(config.system[lastChoice].items[choice.id].itemID) adicionei essa linha abaixo e tambem para colocar a descrição mas não funcionou doItemSetAttribute(item, "description", "Item comprado por " .. getCreatureName(player)) nada de ficar gravado a mensagem script em si …

• 0 respostas
    • 433 visualizações
  2. Started by lipyxxx,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tsf 1.3 Qual o motivo deste tópico? Queria um script ou algo que faça aparecer uma janela ao logar somente 1x , avisando algo. parecido com imagem do anexo, nao precisa ser gigante igual da imagem OBS: tentei varios aqui do site alguns não funcionam e outros são de outras nao compativeis com tsf 1.3 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  3. Started by Rogex Joyz,

Seria possível um script de exiva onde mostrasse junto a localização do player qual foi o último monstro targetado pelo mesmo? Exemplo : Tibia King is very far to the west. Last target: Dragon (pra 8.60) // eu revirei essa internet e nada até agora, caso exista deve estar sendo ofuscado pelos resultados de buscas que em maioria aparece hotckeys de elfbot. Rep+ para quem ajudar. cya

• 10 respostas
    • 2.3k visualizações
  4. Started by Mecianosz,

Olá a todxs. Gente, meu servidor estava com um bug no secure mode (mãozinha do pvp): às vezes você morria e precisava abrir e fechar a mão novamente, senão o target falhava. Eu removi algumas linhas no combat.cpp e resolvi o target, mas a SD ainda fica falhando e você precisa abrir e fechar a mão novamente para conseguir jogar a SD ("turn secure mode off if you really want to attack unmarked players")... Então, preciso modificar ou retirar essa função da mãozinha / secure mode, inclusive para o uso de runas. Onde eu mudo isso? Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.5 exclusive edition Nota: Encontrei as seguintes linhas em spe…

• 0 respostas
    • 421 visualizações
  5. Started by shanden4502,

Boa noite, então eu tenho esse codigo: local STORAGE_SKILL_LEVEL = 10009 local STORAGE_SKILL_TRY = 10007 local config = { levels = { {level = {0,9}, quant = {1,1}, percent = 5}, {level = {10,19}, quant = {1,1}, percent = 10}, {level = {20,29}, quant = {1,1}, percent = 15}, {level = {30,39}, quant = {1,1}, percent = 20}, {level = {40,49}, quant = {1,1}, percent = 25}, {level = {50,59}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {60,69}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {70,79}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {80,89}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {90,99}, quant = {1,1}, percent = 40}, {level = …

• 0 respostas
    • 619 visualizações
  6. Started by Peuzinxx,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs Exclusive Edition 0.5 Tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? Castle War esta abrindo em horarios errados e nao sei mudar, gostaria de colocar ele pra abrir 22:00 ate 23:00 horas. Nao sei o horario perfeito que abre e fecha, porque com o ot aberto fica dificil de checar, porem ele esta abrindo, somente queria acertar o horario de abertura. Alguem consegue me ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <globalevent name="Real Castle" time="19:00" event="script" value="realCastle.lua"/> <globa…

• 0 respostas
    • 385 visualizações
  7. Started by Vinincl,

Opa, alguem poderia me ajudar??? peguei um script de castle e não está abrindo o evento alguem poderia me dizer onde está o erro no script? realCastle.lua

• 2 respostas
    • 306 visualizações
  8. Started by diarmaint,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 8.60 Qual o motivo deste tópico? Erro na distro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local storages = {13002} -- storages que serão verificadas local message = [[ ( Guia Nto Hard ) Desça no subsolo de Konoha e procure por criaturas para batalhar ! 1º Utilize Jutsus para Curar ( Regeneration ) e Atacar ( Throw Kunai ). 2º Utilize a palavra ( skip ) para subir e sair do calabouço ! ]] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for _, v in ipairs(storages) do if getPlayerStorageValue(cid, …

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  9. Started by Bruce Pereira,

Olá, sou novato. Estou com um Projeto, peguei a base do Bronson Server e comecei a modificar, de inicio comecei retirando as vocações e coloquei Naruto, logo após deu esses erros, acredito que é de algum evento mas não sei onde achar ele, já procurei muito, procurei no TK como remover os eventos mas nada achei. agradeço a quem me ajudar!

• 4 respostas
    • 468 visualizações
  10. Started by eunaosei123,

Boa Tarde, gostaria de criar um site para ot 8.6, porém não sei como funciona, gostaria de um tutorial com os link ativo, pois os que verifiquei todos tão quebrado :/.

• 0 respostas
    • 288 visualizações
  11. Started by Doidodepeda,

alguém pode disponibilizar um globalevents que sai frase ''ALONGADA'' do chão ''frase GRANDE'' 0.4

12. Started by Bruce Pereira,

Alguém me diz como usar uma distro e uma source? comecei a 2 dias, editei pra caramba um ot mas source toda bugada, quase que me fez desistir. se alguém poder me ensinar eu agradeço!

• 2 respostas
    • 427 visualizações
  13. Started by BilauX,

boa noite e feliz ano novo para todos e família, muita saúde e paz, não estou conseguindo compilar está dando isso ?? configure: error: "Lua header not found." chat.cpp: In member function ‘ChatChannel* Chat::getChannel(Player*, uint16_t)’: chat.cpp:1144:10: error: converting ‘false’ to pointer type ‘ChatChannel*’ [-Werror=conversion-null] return false; ^ cc1plus: all warnings being treated as errors Makefile:540: recipe for target 'chat.o' failed make[1]: *** [chat.o] Error 1 make[1]: ** Esperando que outros processos terminem. mv -f .deps/container.Tpo .deps/container.Po

• 15 respostas
    • 2.5k visualizações
  14. Started by Erimyth,

Bom dia pessoa Nos ultimos dias eu tenho sofrigo bastantes crash com TFS 1.3 Servidor global 10.98 Um player du malllll ..... entra no server e derruba ele em menos de 5 segundos o servidor perde totalmente a comunicação com banco de dados e só volta se eu reiniciar a VPS.. Após reiniciar a VPS os logs mostraram o seguinte erro. [Error - mysql_real_query] Query: SELECT `reason`, `expires_at`, (SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = `banned_by`) AS `name` FROM Alguem me ajuda PLix ? :s

• 1 resposta
    • 637 visualizações
  15. .Qual servidor ou website você utiliza como base? novo servidor 12.4 Qual o motivo deste tópico? Queria um cliente 10.0 para um servidor de 12.4 Alguem teria esse cliente ou um tutorial de como fazer um por favor alguem ajuda!

• 0 respostas
    • 419 visualizações
  16. Started by Doidodepeda,

Galera achei esse script em um ot. queria usar ele so pra deixar a msg grande no chao, Teria como alguem reformular pra deixar ele como msg normal ? Agradeço desde de ja local EventsListalist = { {time = "01:00", name = "Snowball Event"}, {time = "02:00", name = "DesertWar Event"}, {time = "03:00", name = "Capture The Flag"}, {time = "04:00", name = "FireStorm Event"}, {time = "09:00", name = "Defend The Tower"}, {time = "10:00", name = "Snowball Event"}, {time = "11:00", name = "DesertWar Event"}, {time = "12:00", name = "Capture The Flag"}, {ti…

17. Started by Doidodepeda,

Galera pra funfar o castle 48 hrs tem q adicionar alguma query no mysql ou sqlite ? Me informa ae pf ! se sim... alguem poderia dispoibilizar !?

18. Started by Doidodepeda,

Entao galera, tenho esse script de top level que fica aparecendo na tela do player. queria saber se alguem pode modificar pra aparacer os resetes no lugar do level. Script: function onThink(interval, lastExecution) local max, query = 5, db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;") local str = "TOP Rank Level do Server:\n" if (query:getID() ~= -1) then k = 1 while true do str = str .. "\n " .. k .. " - "..query:getDataString("name").." - ["..query:getDataInt("level").."]" k = k + 1 if …

19. Started by LeoPetry,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Erros no SQLITE, se alguém puder me dar um auxilio Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

20. Started by leozincorsair,

Olá a todos do TK, gostaria que alguém me ajudasse a colocar pra usar essa Spell a cada 60 segundos. Obs: ( mesmo tendo funções de tempo não esta funcionando, e o player pode usar direto ) >>Tfs: 0.4 << + REP Script: local k = { speed = 10, tempo = 5, storage = 25442, } local function visible(cid) if not isPlayer(cid) then return true end doCreatureSetHideHealth(cid, false) doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid) - k.speed) end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, k.storage) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end …

• 3 respostas
    • 494 visualizações
  21. Started by BoreK,

Bom dia amigos, hoje vim pedir sua ajuda em um script vip tile. Veja, o script funciona bem, permite acesso a personagens VIP e rejeita aqueles que não são. O problema é que, quando você rejeita o player, este erro aparece no console: [8:25:31.280] [Error - MoveEvents Interface] [8:25:31.280] data/movements/scripts/vipe.lua:onStepIn [8:25:31.280] Description: [8:25:31.280] (luaDoPlayerSendCancel) Player not found e eu sinto que isso pode me trazer problemas Alguém poderia me ajudar? vipe.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 13700 then local config = { msgDenied = "No eres VIP, contacta al administrador.", msgWelco…

• 2 respostas
    • 428 visualizações
  22. Started by fezeRa,

Uso OTX em linux ubuntu E estou com um problema, tipo: o /reload talkaction não da reload nos talkactions mas se eu der /reload spells ele da reload no talkactions mas o proprio /reload spells e nenhum outro não da reload nos spells o mesmo para monster ja por exemplo o /reload actions da reload normal no actions Eu sei que talvez a solução seja trocar a distro porem essa já tem muita feature que eu uso especificadamente pro meu servidor, então mudar eu vou trocar um problema por outro.

• 10 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by Doidodepeda,

Galera, uso esse script de P points em meu ot. Porem se o cara logar 10 accs ele ganha os points nas 10 accs. Teria como alguém implementar alguma coisa que só ganhe em uma acc por IP --[[ P Points System. Version : v1.0 ]]-- local config = { p_time = 3600, -- Tempo em segundos para receber os pontos( 3600 = 1hora ) p_points = 1 -- Quantidade de pontos recebida a cada "p_time" } local function givePoints(cid, quant) if os.time() - getCreatureStorage(cid, 1219) >= config.p_time then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Congratulations, you recieved ".. config.p_points .." p points. Now you have ".. config.p_points + getPoints(cid) .." p points in your ac…

24. Started by Kralifezik1,

....

• 0 respostas
    • 337 visualizações
  25. Started by gmxunior,

TFS 1.2 VERSÃO 8.00 Não consigo deixar o servidor online meu config.lua esta assim ip = "meu ip ta aqui" bindOnlyGlobalAddress = false loginProtocolPort = 7171 gameProtocolPort = 7172 statusProtocolPort = 7171 maxPlayers = 100 motd = "Seja - Bem Vindo ao Elfen Server 8.0" onePlayerOnlinePerAccount = false allowClones = false teleportSummons = false quando eu coloco no true da erro e quando coloco no false não da erro, mas ninguem consegue entrar apenas eu no host bindOnlyGlobalAddress = "true" Todas as portas ja estão liberadas; 7171/7172 alguem me ajuda por favor =/

• 0 respostas
    • 276 visualizações
  26. Started by Apache,

estou com um erro ao criar guilds no meu gesior, ao criar aparece o seguinte erro OBS: Já vi varios topicos a respeito e nenhum me ajudou a resolver! estou utilizando o site que o @WooX disponibilizou do baiak pvp

27. Started by BoreK,

Bom dia amigos, hoje venho pedir sua ajuda visto que estou recebendo alguns erros no console. O primeiro npc é comprar a bless, recebo este erro no console [0:48:46.533] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/BlessMan.lua:40: 'do' expected near 'doPlayerAddBlessing' [0:48:46.534] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/BlessMan.lua [0:48:46.535] data/npc/scripts/BlessMan.lua:40: 'do' expected near 'doPlayerAddBlessing' meu script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) …

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  28. Started by Hyago Silva,

Estou com erro no talkaction bless, quando eu uso !bless aparece na bio: 2020-08-05 03:43:37 - Lua Script Error: [Scripts Interface] 2020-08-05 03:43:37 - /home/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:callback 2020-08-05 03:43:37 - ...e/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:4: attempt to index global 'Blessings' (a nil value) 2020-08-05 03:43:37 - stack traceback: 2020-08-05 03:43:37 - [C]: in function '__index' 2020-08-05 03:43:37 - ...e/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:4: in function <...e/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:3> esse é o script da bless.lua …

• 1 resposta
    • 760 visualizações
  29. Bom eu to usando o otclient com a versão do tibia 10.98 mas eu nao queria todas as sprites dela entao, apaguei as queria, deixei as que queria e coloquei mais,mas não to sabendo configurar o arquivo items.xml porque eu tentei apagar tudo mas sem condições configurar item por item.. então queria saber se é possivel gerar um arquivo items.xml usando algum programa.

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  30. Started by juniormaia21,

Comprei uma hospedagem na HOSTGATOR e quero colocar o site por lá e configurar o MYSQL Remotamente para o servidor consegui sincronizar os dados. Mas quando vou ligar o servidor aparecer isso:

• 0 respostas
    • 422 visualizações
  31. Started by wevertonvrb,

então gente eu estou trabalhando num script simples mas estou tendo problemas nele pois ele esta funcionando apenas em parte ele esta entregando o item para o player porem ele não esta dando a descrição ao item eu quero que o item venha com a descrição falando a quem o item pertence, no caso quem comprou o item peço por gentileza que me ajudem script Spoiler function onUse(player, item) if getPlayerItemCount(player, 32255) == 1 then doPlayerRemoveItem(player, 32255, 1) doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(player, 32256, 1), "description", "Item comprado por " .. getCreatureName(player)) else doPlayerSendCancel(p…

• 0 respostas
    • 388 visualizações
  32. Olá boa noite a todos amigos do TK. Gostaria de um script de NPC que venda a promotion 2 e quando o player for promovido, o mesmo npc seta uma storage nele. Segue meu .lua do npc que vende a promotion local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThin…

• 0 respostas
    • 363 visualizações
  33. Started by Dr Mandrake,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? preciso de um script de recompensa diaria onde o player ira clicar na caixa que vou deixar na print abaixo e ira pegar uma recompensa aleatoria de acordo com oq estiver no script. TFS 0.4 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Desde de já agradeço.

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  34. Started by Isac005,

Ajudem com esse Erro! Lastnews.php \/ Spoiler <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; // top kills - guilds $main_content .= '<table border="0" width="100%"> <tr> <td style="text-align: center; font-weight: bold;"> <center><font color="red">Most powerfull guilds</font></center> </td> </tr> </table>'; $main_content .= '<table border="0" cellspacing="3" cellpadding="4" width="100%"><tr>'; foreach($SQL->query('SELECT ' . $SQL->tableName('g') . '.' . $SQL->field…

• 0 respostas
    • 335 visualizações
  35. Started by Lisbeky,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 0.36 Boa noite pessoal! Então, mais uma vez venho pedir ajuda... pesquisei bastante aqui no fórum e encontrei um script, testei e não deu certo, mas estarei postando aqui para quem sabe alguém solucionar o problema. o script ele faz um monstro X ao chegar aos 50% de life , ele se transforma em outro monstro Y, mas também queria ele dando storage para todos os players que atacarem ele... o que esta errado? então não da erro na distro, nem quando ligo o servidor e nem quando mato o boss. mas o problema esta quando chega na metade da vida do primeiro boss, ele não ap…

• 5 respostas
    • 703 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo