Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
oi gente eu gostaria da ajuda de vocês, sera que podem me ajudar?? primeiramente o script esta funcionando perfeitamente porem eu gostaria mudar algumas coias nele primeiro gostaria de mover o botão Craft pra dentro do botão Details e também gostaria que ficasse gravado no item uma descrição dizendo quem foi que comprou o item eu tentei editar essa linha de todas as formas (self:addItem(config.system[lastChoice].items[choice.id].itemID) adicionei essa linha abaixo e tambem para colocar a descrição mas não funcionou doItemSetAttribute(item, "description", "Item comprado por " .. getCreatureName(player)) nada de ficar gravado a mensagem script em si …
-
- 0 respostas
- 433 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tsf 1.3 Qual o motivo deste tópico? Queria um script ou algo que faça aparecer uma janela ao logar somente 1x , avisando algo. parecido com imagem do anexo, nao precisa ser gigante igual da imagem OBS: tentei varios aqui do site alguns não funcionam e outros são de outras nao compativeis com tsf 1.3 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Seria possível um script de exiva onde mostrasse junto a localização do player qual foi o último monstro targetado pelo mesmo? Exemplo : Tibia King is very far to the west. Last target: Dragon (pra 8.60) // eu revirei essa internet e nada até agora, caso exista deve estar sendo ofuscado pelos resultados de buscas que em maioria aparece hotckeys de elfbot. Rep+ para quem ajudar. cya
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
-
Olá a todxs. Gente, meu servidor estava com um bug no secure mode (mãozinha do pvp): às vezes você morria e precisava abrir e fechar a mão novamente, senão o target falhava. Eu removi algumas linhas no combat.cpp e resolvi o target, mas a SD ainda fica falhando e você precisa abrir e fechar a mão novamente para conseguir jogar a SD ("turn secure mode off if you really want to attack unmarked players")... Então, preciso modificar ou retirar essa função da mãozinha / secure mode, inclusive para o uso de runas. Onde eu mudo isso? Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.5 exclusive edition Nota: Encontrei as seguintes linhas em spe…
-
- 0 respostas
- 421 visualizações
-
-
Boa noite, então eu tenho esse codigo: local STORAGE_SKILL_LEVEL = 10009 local STORAGE_SKILL_TRY = 10007 local config = { levels = { {level = {0,9}, quant = {1,1}, percent = 5}, {level = {10,19}, quant = {1,1}, percent = 10}, {level = {20,29}, quant = {1,1}, percent = 15}, {level = {30,39}, quant = {1,1}, percent = 20}, {level = {40,49}, quant = {1,1}, percent = 25}, {level = {50,59}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {60,69}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {70,79}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {80,89}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {90,99}, quant = {1,1}, percent = 40}, {level = …
-
- 0 respostas
- 619 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs Exclusive Edition 0.5 Tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? Castle War esta abrindo em horarios errados e nao sei mudar, gostaria de colocar ele pra abrir 22:00 ate 23:00 horas. Nao sei o horario perfeito que abre e fecha, porque com o ot aberto fica dificil de checar, porem ele esta abrindo, somente queria acertar o horario de abertura. Alguem consegue me ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <globalevent name="Real Castle" time="19:00" event="script" value="realCastle.lua"/> <globa…
-
- 0 respostas
- 385 visualizações
-
-
Opa, alguem poderia me ajudar??? peguei um script de castle e não está abrindo o evento alguem poderia me dizer onde está o erro no script? realCastle.lua
-
- 2 respostas
- 306 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 8.60 Qual o motivo deste tópico? Erro na distro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local storages = {13002} -- storages que serão verificadas local message = [[ ( Guia Nto Hard ) Desça no subsolo de Konoha e procure por criaturas para batalhar ! 1º Utilize Jutsus para Curar ( Regeneration ) e Atacar ( Throw Kunai ). 2º Utilize a palavra ( skip ) para subir e sair do calabouço ! ]] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for _, v in ipairs(storages) do if getPlayerStorageValue(cid, …
-
- 0 respostas
- 245 visualizações
-
-
Olá, sou novato. Estou com um Projeto, peguei a base do Bronson Server e comecei a modificar, de inicio comecei retirando as vocações e coloquei Naruto, logo após deu esses erros, acredito que é de algum evento mas não sei onde achar ele, já procurei muito, procurei no TK como remover os eventos mas nada achei. agradeço a quem me ajudar!
- 4 respostas
- 468 visualizações
-
Boa Tarde, gostaria de criar um site para ot 8.6, porém não sei como funciona, gostaria de um tutorial com os link ativo, pois os que verifiquei todos tão quebrado :/.
-
- 0 respostas
- 288 visualizações
-
-
alguém pode disponibilizar um globalevents que sai frase ''ALONGADA'' do chão ''frase GRANDE'' 0.4
-
- 1 resposta
- 272 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguém me diz como usar uma distro e uma source? comecei a 2 dias, editei pra caramba um ot mas source toda bugada, quase que me fez desistir. se alguém poder me ensinar eu agradeço!
- 2 respostas
- 427 visualizações
-
boa noite e feliz ano novo para todos e família, muita saúde e paz, não estou conseguindo compilar está dando isso ?? configure: error: "Lua header not found." chat.cpp: In member function ‘ChatChannel* Chat::getChannel(Player*, uint16_t)’: chat.cpp:1144:10: error: converting ‘false’ to pointer type ‘ChatChannel*’ [-Werror=conversion-null] return false; ^ cc1plus: all warnings being treated as errors Makefile:540: recipe for target 'chat.o' failed make[1]: *** [chat.o] Error 1 make[1]: ** Esperando que outros processos terminem. mv -f .deps/container.Tpo .deps/container.Po
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
-
Bom dia pessoa Nos ultimos dias eu tenho sofrigo bastantes crash com TFS 1.3 Servidor global 10.98 Um player du malllll ..... entra no server e derruba ele em menos de 5 segundos o servidor perde totalmente a comunicação com banco de dados e só volta se eu reiniciar a VPS.. Após reiniciar a VPS os logs mostraram o seguinte erro. [Error - mysql_real_query] Query: SELECT `reason`, `expires_at`, (SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = `banned_by`) AS `name` FROM Alguem me ajuda PLix ? :s
-
- 1 resposta
- 637 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? novo servidor 12.4 Qual o motivo deste tópico? Queria um cliente 10.0 para um servidor de 12.4 Alguem teria esse cliente ou um tutorial de como fazer um por favor alguem ajuda!
-
- 0 respostas
- 419 visualizações
-
-
Galera achei esse script em um ot. queria usar ele so pra deixar a msg grande no chao, Teria como alguem reformular pra deixar ele como msg normal ? Agradeço desde de ja local EventsListalist = { {time = "01:00", name = "Snowball Event"}, {time = "02:00", name = "DesertWar Event"}, {time = "03:00", name = "Capture The Flag"}, {time = "04:00", name = "FireStorm Event"}, {time = "09:00", name = "Defend The Tower"}, {time = "10:00", name = "Snowball Event"}, {time = "11:00", name = "DesertWar Event"}, {time = "12:00", name = "Capture The Flag"}, {ti…
-
- 0 respostas
- 199 visualizações
- 1 follower
-
-
Galera pra funfar o castle 48 hrs tem q adicionar alguma query no mysql ou sqlite ? Me informa ae pf ! se sim... alguem poderia dispoibilizar !?
-
- 2 respostas
- 364 visualizações
- 2 followers
-
-
Entao galera, tenho esse script de top level que fica aparecendo na tela do player. queria saber se alguem pode modificar pra aparacer os resetes no lugar do level. Script: function onThink(interval, lastExecution) local max, query = 5, db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;") local str = "TOP Rank Level do Server:\n" if (query:getID() ~= -1) then k = 1 while true do str = str .. "\n " .. k .. " - "..query:getDataString("name").." - ["..query:getDataInt("level").."]" k = k + 1 if …
- 1 resposta
- 287 visualizações
- 2 followers
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Erros no SQLITE, se alguém puder me dar um auxilio Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 282 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá a todos do TK, gostaria que alguém me ajudasse a colocar pra usar essa Spell a cada 60 segundos. Obs: ( mesmo tendo funções de tempo não esta funcionando, e o player pode usar direto ) >>Tfs: 0.4 << + REP Script: local k = { speed = 10, tempo = 5, storage = 25442, } local function visible(cid) if not isPlayer(cid) then return true end doCreatureSetHideHealth(cid, false) doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid) - k.speed) end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, k.storage) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end …
- 3 respostas
- 494 visualizações
-
Bom dia amigos, hoje vim pedir sua ajuda em um script vip tile. Veja, o script funciona bem, permite acesso a personagens VIP e rejeita aqueles que não são. O problema é que, quando você rejeita o player, este erro aparece no console: [8:25:31.280] [Error - MoveEvents Interface] [8:25:31.280] data/movements/scripts/vipe.lua:onStepIn [8:25:31.280] Description: [8:25:31.280] (luaDoPlayerSendCancel) Player not found e eu sinto que isso pode me trazer problemas Alguém poderia me ajudar? vipe.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 13700 then local config = { msgDenied = "No eres VIP, contacta al administrador.", msgWelco…
- 2 respostas
- 428 visualizações
-
Uso OTX em linux ubuntu E estou com um problema, tipo: o /reload talkaction não da reload nos talkactions mas se eu der /reload spells ele da reload no talkactions mas o proprio /reload spells e nenhum outro não da reload nos spells o mesmo para monster ja por exemplo o /reload actions da reload normal no actions Eu sei que talvez a solução seja trocar a distro porem essa já tem muita feature que eu uso especificadamente pro meu servidor, então mudar eu vou trocar um problema por outro.
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
-
Galera, uso esse script de P points em meu ot. Porem se o cara logar 10 accs ele ganha os points nas 10 accs. Teria como alguém implementar alguma coisa que só ganhe em uma acc por IP --[[ P Points System. Version : v1.0 ]]-- local config = { p_time = 3600, -- Tempo em segundos para receber os pontos( 3600 = 1hora ) p_points = 1 -- Quantidade de pontos recebida a cada "p_time" } local function givePoints(cid, quant) if os.time() - getCreatureStorage(cid, 1219) >= config.p_time then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Congratulations, you recieved ".. config.p_points .." p points. Now you have ".. config.p_points + getPoints(cid) .." p points in your ac…
-
- 0 respostas
- 324 visualizações
- 1 follower
-
-
-
TFS 1.2 VERSÃO 8.00 Não consigo deixar o servidor online meu config.lua esta assim ip = "meu ip ta aqui" bindOnlyGlobalAddress = false loginProtocolPort = 7171 gameProtocolPort = 7172 statusProtocolPort = 7171 maxPlayers = 100 motd = "Seja - Bem Vindo ao Elfen Server 8.0" onePlayerOnlinePerAccount = false allowClones = false teleportSummons = false quando eu coloco no true da erro e quando coloco no false não da erro, mas ninguem consegue entrar apenas eu no host bindOnlyGlobalAddress = "true" Todas as portas ja estão liberadas; 7171/7172 alguem me ajuda por favor =/
-
- 0 respostas
- 276 visualizações
-
-
estou com um erro ao criar guilds no meu gesior, ao criar aparece o seguinte erro OBS: Já vi varios topicos a respeito e nenhum me ajudou a resolver! estou utilizando o site que o @WooX disponibilizou do baiak pvp
- 10 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
Bom dia amigos, hoje venho pedir sua ajuda visto que estou recebendo alguns erros no console. O primeiro npc é comprar a bless, recebo este erro no console [0:48:46.533] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/BlessMan.lua:40: 'do' expected near 'doPlayerAddBlessing' [0:48:46.534] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/BlessMan.lua [0:48:46.535] data/npc/scripts/BlessMan.lua:40: 'do' expected near 'doPlayerAddBlessing' meu script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) …
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
-
Estou com erro no talkaction bless, quando eu uso !bless aparece na bio: 2020-08-05 03:43:37 - Lua Script Error: [Scripts Interface] 2020-08-05 03:43:37 - /home/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:callback 2020-08-05 03:43:37 - ...e/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:4: attempt to index global 'Blessings' (a nil value) 2020-08-05 03:43:37 - stack traceback: 2020-08-05 03:43:37 - [C]: in function '__index' 2020-08-05 03:43:37 - ...e/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:4: in function <...e/hyago/otserv/data/scripts/talkactions/player/bless.lua:3> esse é o script da bless.lua …
-
- 1 resposta
- 760 visualizações
-
-
Bom eu to usando o otclient com a versão do tibia 10.98 mas eu nao queria todas as sprites dela entao, apaguei as queria, deixei as que queria e coloquei mais,mas não to sabendo configurar o arquivo items.xml porque eu tentei apagar tudo mas sem condições configurar item por item.. então queria saber se é possivel gerar um arquivo items.xml usando algum programa.
-
- 0 respostas
- 282 visualizações
-
-
Comprei uma hospedagem na HOSTGATOR e quero colocar o site por lá e configurar o MYSQL Remotamente para o servidor consegui sincronizar os dados. Mas quando vou ligar o servidor aparecer isso:
-
- 0 respostas
- 422 visualizações
-
-
então gente eu estou trabalhando num script simples mas estou tendo problemas nele pois ele esta funcionando apenas em parte ele esta entregando o item para o player porem ele não esta dando a descrição ao item eu quero que o item venha com a descrição falando a quem o item pertence, no caso quem comprou o item peço por gentileza que me ajudem script Spoiler function onUse(player, item) if getPlayerItemCount(player, 32255) == 1 then doPlayerRemoveItem(player, 32255, 1) doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(player, 32256, 1), "description", "Item comprado por " .. getCreatureName(player)) else doPlayerSendCancel(p…
-
- 0 respostas
- 388 visualizações
-
-
Olá boa noite a todos amigos do TK. Gostaria de um script de NPC que venda a promotion 2 e quando o player for promovido, o mesmo npc seta uma storage nele. Segue meu .lua do npc que vende a promotion local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThin…
-
- 0 respostas
- 363 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? preciso de um script de recompensa diaria onde o player ira clicar na caixa que vou deixar na print abaixo e ira pegar uma recompensa aleatoria de acordo com oq estiver no script. TFS 0.4 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Desde de já agradeço.
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ajudem com esse Erro! Lastnews.php \/ Spoiler <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; // top kills - guilds $main_content .= '<table border="0" width="100%"> <tr> <td style="text-align: center; font-weight: bold;"> <center><font color="red">Most powerfull guilds</font></center> </td> </tr> </table>'; $main_content .= '<table border="0" cellspacing="3" cellpadding="4" width="100%"><tr>'; foreach($SQL->query('SELECT ' . $SQL->tableName('g') . '.' . $SQL->field…
-
- 0 respostas
- 335 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 0.36 Boa noite pessoal! Então, mais uma vez venho pedir ajuda... pesquisei bastante aqui no fórum e encontrei um script, testei e não deu certo, mas estarei postando aqui para quem sabe alguém solucionar o problema. o script ele faz um monstro X ao chegar aos 50% de life , ele se transforma em outro monstro Y, mas também queria ele dando storage para todos os players que atacarem ele... o que esta errado? então não da erro na distro, nem quando ligo o servidor e nem quando mato o boss. mas o problema esta quando chega na metade da vida do primeiro boss, ele não ap…
-
- 5 respostas
- 703 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.