GlobalEvents, CreatureScripts & Weapons
Encontre aqui scripts de GlobalEvents (eventos globais, mensagens nos chats), CreatureEvents (penalidade da morte, sistemas de login, atributos, storages e Weapons (modificações em itens).
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
120 tópicos neste fórum
-
Função: Após você upar o level, você aprende novas magias. Muito útil para servidor lowl level. Esse script eu achei na pasta do meu servidor, porém não sei quem é os créditos crie um arquivo no formato .lua na pasta creaturescript/scripts com o nome spellup.lua e cole o script local s = { --SETUP repeatAfterDeath = false, detailedInfo = true, Storage = 10000, messageType = 'channel', channelClass = MESSAGE_EVENT_ORANGE } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if skill ~= SKILL__LEVEL or not s.repeatAfterDeath and getCreatureStorage(cid, s.Storage) >= newlevel then return true end local t = {} for i = 0, ge…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá galera, aqui eu denovo com outro post, que espero que seja útil pra vocês. Pois é, eu só posto spells, mas é que o resto, praticamente não tem o que inventar, sim, tem, mas o que está exatamente ao alcance de um scripter, nem fácil demais, nem impossível pra ele, é praticamente inexistente, por isso é difícil pra nós, scripters, na minha opinião, demonstrar exatamente o potencial de cada um, e em spells, cada um faz do seu jeito, ficando ruim ou não, é perfeita pra cada um que a faz, estou pensando muito em outros sistemas pra vocês, sério, mas tá difícil. Mudando de assunto, vamos a magia, pensei nela esfregando pedras a ideia seria uma magia que faz uma espada…
-
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Script: Deixando um item forever Função: Após morrer, não perderá o item, bom para items vip Testado: Versão 8.6 INSTALANDO vá na pasta creaturescript/scripts e cria um arquivo no formato .lua com o nome de forever e cole isto: function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if (getPlayerSlotItem(cid,2).itemid == 2173) then end return true end em seguida, em login.lua adicione o evento registerCreatureEvent(cid, "forever") depois em creaturescript.xml adicione a tag: <event type="preparedeath" name="forever" event="script" value="forever.lua"/> Como Editar: itemid == …
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
-
Script: Frozen Spells + Critical Função: Solta magia normais e as vezes solta uma magia mais forte. Testado: Versão 8.6 local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -1000, -1, -1200) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CO…
-
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Script: Mini Task by SkyDangerous Função: Após matar um monstro poderá inventar algo a ser complementado. Testado: Versão 8.6 INSTALANDO vá na pasta creaturescript/scripts e cria um arquivo no formato .lua com o nome de minitask e cole isto: function onKill(cid, target, lastHit) if(getCreatureName(target) == 'Warlock') then end return TRUE end em seguida, em login.lua adicione o evento registerCreatureEvent(cid, "minitask") depois em creaturescript.xml adicione a tag: <event type="kill" name="minitask" event="script" value="minitask.lua"/> Como Editar: 'Warlock' …
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Eu tenho um servidor que é baseado no Bronson Server. Não sei se todos sabem , mas no bronson server o worldtype fica 2horas PvP, e 2horas Non-PvP Créditos a Dhenyz Shady. Vá em data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado pvp.lua -- PVP Mode alernator, desenvolvido por Dhenyz Shady local tipos = { [WORLD_TYPE_NO_PVP] = "No-PVP", [WORLD_TYPE_PVP] = "PVP", } function executeCPVPT() local atualpktipo = tipos[getWorldType()] if (atualpktipo=='PVP') then setWorldType(1) novopktipo = "No-PVP" elseif (atualpktipo=='No-PVP') then setWorldType(2) novopktipo = "PVP" else doBroadcastMessage("ERRO, FAVOR AVISAR O SCRIP…
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Fala galera, a um tempo atrás vi um membro pedir este script aqui no TK, então resolvi trazer-lo. Este script proibirá o acesso de muitos IPs iguais em seu servidor! Adicione uma tag em data > creaturescripts > creaturescripts.xml: <event type="login" name="AntiMC" event="script" value="antimc.lua"/> Crie um arquivo chamado antimc.lua em data > creaturescripts > scripts: local config = { max = 1, -- Número de players permitido com o mesmo IP. group_id = 1 -- Kikar apenas player com o group id 1. } local accepted_ip_list = {} -- Lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"} local function antiMC(p) if #getPlaye…
-
- 6 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Abra data\spells\scripts cria um arquivo com nome earthquake.lua e cole isso \/ local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(c…
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá! A pedidos de usuarios, resolvi fazer esse script simples e eficaz. Como o própio nome do tópico diz: Aol Inifinito. No script possui um config onde pode ser alterado o ammyID = id do amuleto, lossExp = player perder exp, lossItems = player perder items. newAol.lua local config = { ammyID = 2130, lossExp = false, lossItems = false } function onDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) then if (getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == config.ammyID) then if (config.lossExp == false) then doPlayerSetLossPercent(cid, experience, 0) end doCreatureSetDropLoot(cid, config.lossItems) return true …
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá a todos! Estou aqui novamente para mostrar um de meus novos scripts, o Portal. Mais afinal, se perguntam: Qual é a utilidade? Muitos possuem evento como o WoE, ou Castle War, e afinal são belos scripts! Mas com esta talkactions será possível deixar esses eventos bem mais, vamos dizer "legais" rs. No Ragnarok, possui algo na magia do clã que seria o "recall" algo assim, aonde todos os players aparecem no Castelo, a talkaction tem a mesma utilidade. Chega de enrolação, e vamos direto ao script! Portal WoE Crie um arquivo em otserv/actions/scripts chamdo woe.lua e adicione isso em arquivo: local mensagens = { ['blocked…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom Dia, esse Sistema e muito Util para Procurar Cloners que clonarao items do shop, apos a compra o Nome do player vai para a description do Item, Se algum clono, fica mais facil achar o item clonado! Em data/globalevents/scripts/shop.lua Abra e subistitua por isso: -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getI…
-
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Olá galera, busquei suporte em outro Fórum e finalmente consegui o que queria e vou compartilhar com vocês. Créditos vão todos para "xotservx" - Primeiro vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado loot.lua, dentro coloque isto: local monsters = { ["Demon"] = {itemid = 2160, count = 100, chance = 20}, ["Dragon"] = {itemid = 2525, count = 1, chance = 20} } function onKill(cid, target, lastHit) local tab = monsters[getCreatureName(target)] if tab then if math.random(100) < tab.chance then doPlayerAddItem(cid, tab.itemid, tab.count) doBroadcastMessage(…
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
E lement A ttack V á em Data > Spells > Attack , copie qualquer arquivo .LUA e renomeio como "element attack" nele adicione isso: V á em Data > Spells > Spells.XML , lá adicione isso: A gora salve e feche, agora é só abrir seu servidor e usa-lá. [*] Vídeo para demonstração: Bom, é isso.. Abraços.
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
Olá todos KingTibianos! Venho trazer um tutorial de como fazer trovejar a cada 3 dias (no Tibia). Comece criando um arquivo .lua em globalevents/scripts cujo nome seja trovao.lua e bote isso nele: function onThink(interval, lastExecution) pos1 = {x = 17, y = 223, z = 7} -- Cordenadas de onde vai sair o trovão pos2 = {x = 18, y = 223, z = 7} -- Altere Como eu alterei, para parecer realmente que está trovejando pos3 = {x = 17, y = 224, z = 7} pos4 = {x = 18, y = 224, z = 7} pos5 = {x = 17, y = 225, z = 7} pos6 = {x = 18, y = 225, z = 7} pos7 = {x = 17, y = 226, z = 7} pos8 = {x = 18, y = 226, z = 7} pos9 = {x = 17, y = 227, z = 7} pos10 = {x = 16…
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
E ai galera, tranquilo? Então se você quer um "chão falador" que fale "teleports, vips, tals tals" então siga o tutorial: Vá em globalevents/scripts e crie um script chamado, chaofalador.lua dentro dele bote isso: function onThink(interval, lastExecution) pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar! pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar! doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) end Explicando: doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) Aqui é o Título da cordenada atribui…
-
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.