Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Bom, para você começar a “mappear” você precisará de duas coisas, porém essas coisas são bem simples. Primeira coisa será o Mapa Editor, o mais usado e recomendável é o RME (Remere’s Map Editor), a segunda coisa é o Cliente Tibia, que irá variar de acordo com a versão que você irá usar no seu mapa. Além dessas duas coisas, você precisará de muita paciência, criatividade/imaginação, tempo (sempre é bom, para treinar), também é sempre bom olhar imagens dos mapas de mappers mais experientes, ou até então imagens reais, e torna-las fictícias, pelo RME. RME: Para fazer o Download desse programa, primeiramente você abrirá seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, …
-
- 9 respostas
- 9.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente. (o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs) Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos: Passo 1: Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base. Passo 2: Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso …
-
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá, Hoje venho postar um tutorial sobre os detalhes explicando o que são detalhes e como adicioná-los em seu mapa. Categorias: Ice/Neve-Gelo Desert/Deserto Forest/Floresta
-
- 9 respostas
- 940 visualizações
-
-
Mapping Vamos aprender sobre está arte! por: Jedi Contéudo do Tutorial : • Ferramentas De Uso! ( Ferramentas, Atalhos, Perguntas e Palhetas ) • Mappeando ( Aprendendo a mappear ) ( Usando Remere's Map Editor ) 1. - Floresta ( natureza ) 2. - Deserto 3. - Ice - Snow ( gelo ) 4. - Detalhes (importante) Esse Tutorial feito por Jedi tutorial bem simples, porém muito util para iniciantes no rumo de Mapping.. Vamos Começar?? Para quem não sabe nada sobre Mapping :Oque é Mapping? Mapping é umas das principais áreas de desenvolvimento, basicamente, é o ato de criar mapas (mappe…
-
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Então galera, meu primeiro tutorial e resolvi abordar um assunto que creio que ninguem veio exclarecer a todos, alguns amigos meus vem me perguntando qua a função de cada opção então resolvi fazer tal tutorial. Como chegar a Aba "View" Opções da aba New View - Hotkey Ctrl-Shift-N Esta opção você poderar abrir uma nova visão do mapa que você estiver fazendo. Exemplo : Sem o New View Com o New View Take Screenshot - Hotkey F11 Apertando sua hotkey ou clicando no Menu você irar tirar uma Screenshot do mapa, a imagen é geralmente salva no "Meus Documentos/My Pictures/RME" Show Shade - Hotkey Q Quando estiver vendo…
- 8 respostas
- 2k visualizações
-
Bom galera estou de novo eu Tony em mais um Tutorial intão vamos dar Inicio . Dificuldade : Iniciante Nível de Detalhe : 5.6 ( Essa foi Minha Nota ) Tipo : Floresta Iniciando Base : Colocaremos Água Base 2: Colocaremos Terra com Bordas não tão Perfeitos um Pouco Onduladas e Tortas Detalhes ! Na Aba Natures vamos Adicionar os Detalhes como Flores , Arvores , Pedras , Troncos de Arvores , Pedras Etc. a sua Escolha Centro Agora Iremos Adicionar o Inicio . ou Seja o Principal . Colocare…
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Depot - Cidade Gelada As imagens estão anexadas ao tópico. Por isso, estão pequenas. Clique-as para aumentar! Primeiramente, faça o formato. Use chão e paredes de madeira, para aquecer o local, já que é gelado. Coloque escadas para o segundo andar. Geralmente, os depots de locais gelados possuem dois andares, pois são pequenos. Faça o espaço para o NPC de Parcel. Coloque os depots no local, e não se esqueça do local de venda de parcels, precisa dos itens de exposição! Além de iluminação. Agora, coloque também os locais de envio de parcels (mailboxes), que são diferentes nesses depots! Não se esqueça também da pl…
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
-
-
Bom galera depois de Muitos Tutoriais vou Tentar Ensinar vocês a fazer uma Loja de Paladin que usei no Meu Ultimo Mapa . Dificuldade : Iniciante Autor : TonyHalk Enfeites : Poucos Primeiro vamos fazer a Base !. fiz um Quadrado e uma "2 Loja" do Lado Pequena e Coloquei 1 Table (Mesa 1631) Agora Coloque uns Counter (1343) e Algumas Emblems (1822) e Agora Vamos Terminar de Colocas os Enfeites ! Armas Um tapete Colunas de Sustentação Estatuas na Frente da Logia e Algo mais da Sua Escolha . Bomo Como eu Falei é Poucos…
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
-
-
(Imagem feita pela AnneMotta) • Eai pessoal, Tudo Bom? Hoje estava com vontade de fazer um Tutorial , mas não sabia de que.Praticamente não é um Tutorial ,é um Guia que irá te ajudar a como Criar sua Própria city. Você quer criar um mapa próprio?Primeiramente , tenha 'Segurança' saiba oque agradará e oque não agradaria os jogadores.Os Jogadores querem se sentir 'confortáveis' , então você precisa fazer algo Bacana. • Templos O Templo é definitivo, você pode fazer um Templo Medieval, mas realmente não precisa ser só de um estilo.Victor Como Assim, não precisa ser só de um Estilo?O Templo pode ter Nature, você pode por o t…
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
-
Caverna Jungle Olá pessoal, tudo bom? Hoje quero ensinar a vocês como se faz uma caverna em áreas de floresta tropical (jungle), como tiquanda. Para começar, faça o formato da sua caverna, geralmente elas são grandes, eu estou pegando um corte do que fiz aqui para representar. Após fazer o formato e colocar o chão comum de uma caverna, use o ground de floresta, passe-o nos cantos, não em todos, e evite colocar muito no meio da caverna. (Aqui só coloquei um). Agora, só falta mesmo o detalhamento, que é bem fácil: Ao contrário das florestas em si, em que a quantidade de plantas é muito grande, você deverá colocar poucas dessas plant…
- 8 respostas
- 853 visualizações
-
Colocando Mapa no Servidor! Olá, hoje vou ensinar a como colocar um mapa em seu servidor, pois muitas pessoas fazem mapas à parte para seus projetos, totalmente do zero, até chegar ao resultado final, e algumas não sabem colocar esse mapa no servidor. Para isso, sairemos um pouco da parte dos editores de mapas (como o Remere's por exemplo), e iremos para a parte relacionada à .lua, mas não encare como um problema, é muito fácil! Primeiramente, vá até a pasta do seu servidor, vá até data e procure por world Pasta Do Servidor/data/world - Assim: Nessa pasta do seu servidor, você deve colocar o Seu Mapa e também os arquivos .xml de Houses…
-
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Imagens dos bugs que podem ser arrumados com este tutorial: 2- Configurações Incorretas: 3- Chão Vermelho: Tutorial: Vá a pasta "Seu Servidor > Data > Itens" pegue itens.xml e itens.otb. Agora Vá na pasta "RME > Data > VERSÃO DO SEU OT" e adicione o itens.xml e itens.otb lá. Abra o RME com seu mapa, Vá em "File > Preferences > Client Version" selecione VERSÃO DO SEU OT e Deixe o diretorio do seu client. Diretorio Exemplo: "C:\Users\W7\Desktop\meuclient\" Após fazer tudo isso, basta ir ao lado do "File" selecionar "MAP" ira abrir umas opções, basta selecionar "Cleanup" e apertar em "YES" Oquê é Cleanup? R…
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
-
Como adicionar Natureza Bem-vindo ao nosso Tutorial! Este é sobre, como você adicionar a Natureza, em todos os tipos de climas. Quando eu digo climas, eu quero dizer (Grass, Deserto, Selva, Neve). Vamos começar com o "Nature Grass" Bem, não é tão Tutorial Avançado, apenas exemplos. Natureza Grass: Sobre a "natureza da selva"! Selva é muitas vezes cheia de arbustos estranhos e tal. Bem, você não deve por muitos arbustos e árvores, que o torna muito chato a andar. Natureza da selva: Para o "Nature Desert"! Deserto é o mais fácil de todos os climas. Porque deserto não tem tanta natureza. MAS! Não pode haver…
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Vou apresentar pra vocês um pequeno passo a passo de como detalhar suas casas de modo a deixar-lo com um aspecto de RPG mais acentuado. Sigam. Comece fazendo as fundações e elevando as paredes da casa. Agora, implemente os principais detalhes de uma casa (Portas, Janelas e 'deformações' nas Paredes) Por fim, pense nos detalhes reais de uma casa e coloque-os. Porém, sempre tente equilibrar agradabilidade com jogabilidade. (Encher uma casa de moveis, quadros, plantas acabará certamente arruinando o cenário e poluindo visualmente a casa.) Espero que tenham gostado do resultado e que esse pequeno tutorial …
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
E ae galera Vim Mostrar Hoje algumas coisas que eu uso Para encrementar o mapa Por exemplo uma passagen secreta. Voce nao ira usa nehum script ou action, e o basico e simples. Usando Tiles De agua, Vou da somente um exenplo de como voces podem usar. Crie Um lago ou rio mesmo e onde voce quiser que o player ande em cima da agua, voce pode colocar o Tile de agua com os ID's de 4820 a 4825, esse ID sao Andaveis. Ai vai um exemplo. Onde esta o ID 4820 o player podera andar ate o buraco (exenplo) Agora vamos para Swamp. Com Swamp voce pode fazer quase igual mas usando o id 6353 Do mesmo jeito onde esta o id 6…
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
UnderWater Olá pessoal, Neste tutorial, vamos falar sobre a estrutura underwater, seus detalhes e entre outras coisas, iremos começar por partes. Primeiramente devemos pensar no que vamos fazer, uma hunt? uma cidade? um barco naufragado? Depois podemos começar a base do local, usando os IDs 5405~5410.Lembrando que devemos fazer isso no sub-solo. Eu irei fazer uma parte de uma cidade naufragada, como a conhecida atlantis. Começarei por uma casa. Erga a estrutura da sua casa, utilizei os ids 9147 até 9152 junto com os de stone wall, que começam a partir do id 6466. Não se esqueça de usar os ids de …
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
-
Autor : HesteN OTLand; Versão Utilizada : 8.60 Creditos HesteN - Pelas Imagens e pelo tutorial Volcan - Pela tradução , e por trazer ao TK Permissão: Volcan : HunteN, its contents can lead to Tibia King? HusteN : Sure, most do not forget to keep the credits. TUTORIAL Allright então eu sei um monte de gente me haaaaate para usar autoborder, mas eu não me importo realmente com isso porque o que eu faço com autoborder geralmente termina fora olhando muito bom de qualquer maneira (a minha e mais de anyho da comunidade opinião.) Então eu vou mostrar iniciantes como fazer uma montanha de aspecto …
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
O foco deste tutorial é ensinar a funcionalidade básica dos ícones do Remere's Map Editor, por tanto pode ajudar bastante aos usuários novatos que não conhecem a interface do RME. Creditos: eu e peroxide.
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
-
Bom, não é nada complicado configurar isso, pelo próprio map editor você pode fazer e funciona perfeitamente em todas as versões. Você vai precisar do Remeres Map Editor, caso não tenha, você pode achar a última versão aqui no nosso forum mesmo. Vamos lá! Primeiramente, vá até o templo que deseja configurar o teleport, feito isso, aperte Ctrl + T ou segue a imagem; Agora, vá na cidade que você quer configurar, para descobrir o ID dela; Depois disso, vá até o teleport e adicione uma action com o número 3002IDDACIDADE que você descobriu. No meu caso, ficaria assim; Agora dê OK e salve seu mapa, feito isso é só ir testar. Caso você…
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Forte para sua cidade Aprenda como muitos mappers estrangeiros mappeiam entradas de cidades, é só mais uma inspiração! Espero que se divirtam e ajude em algo, abraços e até mais ver. Obs: Quem fez esse tuto - "showoff" foi um mapper da otland, de 2009, não me recordo o nome, tinha aqui no canal do youtube, gostei e trouxe, já que estou voltando a mappear, rs Esclarecimento.
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá Pessoal Do Tibiaking Hoje Eu Vim Ensinar a Criar 1 Cidade Com Cachoeiras Primeiramente eu Gostaria De Agradesser ao Daniel Por me te ensinado a mapeae Se hoje eu estou ensinando a maper eu devo tudo a ele por me te ensinado..!! Então Vamos la 1- Oque primeiramente Voce Presisara? Voce tera que por Pisos para que Comessamos a Criar a cidades.... Vá Pensando Oque Mas Chamem A ateçao Das Pessoas..! 2- Comesse Criando Arvores Ao Redor Do seu Mapa, Comesse a criar 1 pequeno Rio No North Da Sua Cidade 3- Comesse a aumentar o seu Rio, e em seguida Comesse a fomar pekenas Montanhas e ja vai adicionando a cachoeira e não eskessa de continuar adicionando ar…
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
COMO ABRIR 2 OU MAIS MAPAS NO RME Você pode abrir quantos mapas quiser ao mesmo tempo, no entanto eles devem ser a mesma versão, então vou começar falando sobre isso: Você precisa configurar a versão padrão do editor, em outras palavras: sempre que abrir qualquer mapa, o RME vai puxar essa versão configurada, então se o mapa tiver protocolo diferente vai aparecer essa janela de erro da segunda imagem. Pra acessar as configurações da primeira imagem vá no menu FILE/PREFERENCES/CLIENT VERSION, Como fazer: Mapa 01 …
-
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
-
-
Olá. Ultimamente vejo que estão criando muitos tópicos com duvidas quanto ao rme, muitas que ja foram solucionadas. Então para facilitar a pesquisa, colocarei alguns erros comuns do RME e sua solução neste tópico juntamente com um simples tutorial de introdução ao mapping, para facilitar a pesquisa e soluções, tudo junto em um só tópico. O tutorial de introdução é bem superficial. Caso queira aprofundar-se no assunto, existem tópicos próprios para isso. Tutorial de Introdução: Spoiler 1. "FILE" 1.2. "EDIT" 1.…
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
-
Detalhe sua tumba TibiaKing.com Galera, venho com uma novidade do mundo dos mappers. Em tumbas antigamente, era sempre aquele mesmo estilo com tochas em pilares ou nas paredes, em pouco tempo a galera cansou de tochas e começou a inovar confira e se quizer siga também essa nova moda Para realizar este estilo, siga os passos: Abraços, Mophus
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá, vou ensinar a vocês a fazer quests no RME estilo annihilation. Sistema: TFS Primeiro: Coloque 2 ou mais baus aonde será o lugar da recompensa da quest. Segundo: Vá nas propiedades do bau e coloque o seguinte: ActionID: 2000 UniqueID: 10001 ( Aqui é a storage da quest. ) No espaço preto dê dois clics e escolha o item. Vamos a logica agora, se 10001 é a storage, você pode colcoar a mesma uniqueID nos outros baus, sendo assim quando o player escolher por exemplo a demon armor, ele não vai poder pegar outra por que a storage já está no character. Créditos : Pess0a
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Ilha de Gelo Bom esse é um geito meu que eu gosto de fazer nos meus otserv para o Account Manager não ficar no Templo . acho mais Charmoso Passo 1 Água em Volta ! vamos colocar Água em Tudo Passo 2 Fazendo a Ilha ! Passo 3 Fazendo Detalhes ! Passo 4 Account Manager Bom esse foi um Tutorial Meu . e exclusivo na TibiaKing não permito que Copiem sem os Devidos Créditos ! Obrigado a todos muito Simples fazer isso
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Outro dia, jogando o Kingdom Age, perguntei se o Castiello gostaria de algum tutorial de mapping em especial. A gente tava na área dos Trolls, e ele me pediu para criar um sobre as Montanhas Vermelhas. Agora, vejo a dúvida do Senat, que é igual. Então, vamos lá. Colocando Auto Border para sua Montanha Vermelha 1º Passo: Esqueça o RME por em quanto. Abra apenas a pasta dele. Dentro da pasta do RME, vá em data, e selecione a versão do seu mapa, que você gostaria de construir este tipo de montanhas (se quiser em mais de uma versão, siga o procedimento duas vezes) C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Após abrir a pasta da versão escolhida por você, …
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Primeiro faça a sua area pvp no map editor. Exemplo RME. agora pegue as cordenadas do canto superior esquerdo(a) e a do canto inferior direito(B) Agora pegue um gerador de casas que funcione(Veja a seção OT Tools). name não ponha nada. no primeiro vc poem as cordenadas de a e no segundo as cordenada de b em floor vc poem o Z dai vai dar todos os tiles copie eles, vá em /data/pvparenas.xml escreva isso: <pvparenas> <pvparena exitx="39" exity="67" exitz="7"> esse exit eh onde vc ir quando morrer. agora ponha os tyles q deu no generator. por exemplo: Creditos
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Fala galera, meu primeiro tutorial aqui, espero que seja útil. Pude observar que alguns users estão tendo a dificuldade de instalar a versão BETA do RME, então vai um breve tutorial de como instalar. Não é algo difícil, mas realmente aparecem dúvidas em certos casos. FEATURES: • Compatível com versões até 9.31 • Possui sistema de compartilhamento de telas, podendo mappear com outros amigos • Mais itens (até a versão 9.31) DOWNLOADS - ARQUIVOS NECESSÁRIOS: • Pack RME 3.0 (mediafire) - on • RME 2.1 (site oficial) - on • Tibia 9.20 ou 9.31 (site oficial) PASSO A PASSO: 1° Instale o RME 2.1 …
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Escola de Mapping Eu não sei se aqui poderia ser a areá certa mais oque vale e a intenção Começo Ola galera dou Tk hj estarei faseando uma escola de mapping.oque seria isso Seria aonde mappers postariam tutoriais com coerência e com objetivo em ajudar em quem esta começando ou em que quer começar. Mais vai pra frente esse projeto Não sei vai depender de quem for ajudar ser tivemos uma quantia de mapper que querem ajudar seria melhor porque quanto maior melhor xD Oque faríamos Mostraríamos tutoriais escritos ou em video aula com uma ajuda de como criar hunts especificas houses enfeites cidades e ent…
-
- 6 respostas
- 693 visualizações
-
-
Cave de Dragon Nota Dragons foram as primeiras criaturas de Tibia e já dominaram todo o continente. Agora apenas alguns restaram e vivem em cavernas. São criaturas muito fortes e investem pesados ataques em qualquer intruso. Disparam Bolas de fogo, Ondas de fogo, se regeneram rapidamente de ferimento e são imunes contra qualquer ataque de fogo. Tutorial Comece fasendo o formato da caverna depois adicione um poucos de fari field umas pedrinha andaveis e o chao vc pode faser a seu gosto no meu caso eu usei na entrada rocky ground. e pedrinhas andáveis se quiser adicionar arvores coloque somente arvores mortas mais be…
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá Tibia King. hoje estarei ensinando vocês como criar uma cave bonita, simples, mas com uma jogabilidade incrível! • Primeiro - a gente irá cobrir uma boa parte do mapa de montanhas de cavernas/paredes da cave. Para que isso? Para que agente possa está fazendo os caminhos sem nenhum tipo de problema. • Segundo - Agora iremos fazer os caminhos, como é um tutorial, eu irei fazer uma entrada de cave não muito grande. Você irá colocar o segundo tamanho de pincel, selecionar "Cave" no seu "Terrain Palette" e irá fazer os caminhos. Tente fazer igual aos da imagem: • Terceiro - Após feito a base da sua cave você irá por a nature…
-
- 6 respostas
- 770 visualizações
-
-
Bom,eu venho aqui posta como se fás uma Piramide! Ao Trabalho! Fazer uma piramide para seu OT, é muito simples! É como tirar doce da boca de uma criança. Primeiramente, demarque a área em que sua pirâmide irá ocupar. Para isso use algum piso desértico. Faço a demarcação antes para facilitar a construção. A sua pirâmide pode ter base quadrada ou retangular, só não tente inventar. Eu usei o ground 412, e demarquei uma área de 15x15 SQM: (usei os pisos de 778 a 789 ao redor da pirâmide) Agora, iremos colocar a parede externa da pirâmide; A sua inclinação. É com essas paredes que a pirâmide toma sua forma, aonde também se…
- 6 respostas
- 998 visualizações
-
Galera venho mostrar para vocês o meu Primeiro trabalho no RME Quest Team - Acabei de Terminar, se quiserem Posto Tutorial de Como fazer. Avaliem Pessoal é o meu Primeiro Trabalho
-
- 6 respostas
- 637 visualizações
-
-
Salve galera do TK, estou dando inicio a uma nova tag criada por min aqui no TK, é a denominada "Como Resolver" ela ensina a resolverem coisas simples e incomodas e em todas as áreas do TK, seja mapping, scrippting ou outra coisa, ela estará presente em todas as áreas do TK sempre que eu puder ensinar algo que seja realmente um incomodo e simples de resolver eu estarei compartilhando essa solução com vocês e eu garanto que isso será melhor que ensinar a jogar tibia, então vamos ao tutorial de hoje é um problema que afeta muitas pessoas, algumas não sabem resolver, outras já sabem, é realmente muito simples e muito efetivo seja para jogar ou para mappear isso te ajudara mu…
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.