Ir para conteúdo

Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

  1. Started by ewerton91,

    [Tutorial]Tibia Map Editor(Rme) Completo Com Video Ola pessoal, este e meu meio que primeiro post, entao me movam se estiver no lugar errado!! Eu fis 2 videos tutoriais ensinando a mecher no Remere's Map editor completo, para quem não sabe ou tem duvida sobre algo. Qualquer duvida poste nos comentarios, aqui ou no video : Meu canal: http://www.youtube.c...0ewerton/videos Creditos: Eu 100% Comentem ai pessoal !! Ajudei?? Rep+

    • 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  2. Started by Spraypaint,

    Introdução Oi eu sou o goku!Mentira não sou o goku,hoje vou mostrar a vocês como se cria uma caverna swamp ou simplesmente lhes dar uma noção de como sé faz um swamp razoavel aproveitar que esta acontecendo ai Mapping of the Week #5 com este mesmo tema. Montando a Estrutura Bem para começar a cave primeiramente vocês terão que montar a estrutura da cave eu particulamente gosto de cavernas fechadas,nesse modo a minha saiu assim: "Nota,onde eu coloquei as tabas para o player passar eu usei swamp andavel" Detalhamento Bem, um bom detalhamento e essencial para o resultado final do mapa nesse caso usarei os…

    • 4 respostas
    • 696 visualizações
  3. Started by xFatality,

    Passagem Criativa - Lizards Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 3396) Mossy Wall (IDs 1909 - 1944) …

    • 4 respostas
    • 666 visualizações
  4. Started by VictorFT,

    Básico: Tutorial Swamp By: VictorFT & DuMal Eai pessoal tudo bom? Hoje to trazendo um tutorial de Swamp aqui para vocês. Primeiramente peço desculpas de não ter postado mais tutoriais, realmente fiquei um tempo parado. Mas eu estava Mappeando Online com o DuMal e resolvi fazer um Tutorial Ultra Rápido. Então o Tutorial que nós fizemos não demorou nada , faz uma semana mais o menos ou mais que estou pretendendo bota-lo aqui no #####. Então Irei por Hoje, realmente o Tutorial Não está nada de abrir a Boca, o Motivo é só para vocês entenderem o Tutorial, está muito Simples. Vamos Começar. Primeiramente pesquisei na Wikpédia O…

    • 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by xFatality,

    Muita gente tenta mudar a versão do mapa e não consegue,vou tentar fazer um tutorial simples e rapido. 1. Após abrir o RME com o seu mapa, vá até o menu Map e clique sobre a opção Properties... 2. No indíce Client version clique sobre a seta virada para baixo. 3. No menu selecione a versão que deseja transformar seu mapa e clique sobre ela. 4. Na tela seguinte clique sobre a opção Ok. 5. Na próxima tela clique em Sim/Yes e aguarde a conversão do mapa. Bom é isso. Obrigado, Abraços.

    • 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by kaiquegabriel,

    Bom, acho que não sou único que se irrita às vezes quando um player por dentro da cortina e da uma cortada no braço, ou perna do outfit, e fica uma coisa feia.. não, eu não vou resolver esse bug, eu só vou fazer uma cortina que não se pode passar por dentro. Acompanhe a imagem. Agora usando como exemplo. É isso ai

    • 4 respostas
    • 769 visualizações
  7. Started by kaiquegabriel,

    E ai galerinha, minha voz é ridícula mas da nada UIOHAIOERHAUIO, tutorial bem simples pra vocês. http://youtu.be/TXxDNLesHew Atenciosamente

    • 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by GoTheHell,

    Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a primeira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. O meu objetivo aqui é explicar a forma que eu utilizo para criar os meus mapas. As primeiras coisas que serão tratadas são: --> O que mapear? --> O que posso fazer mapeando? --> Qual programa utilizo para fazer isso? --> Algumas observações sobre o Remere’s Map Editor (RME). 1º O que é mapear? Mapear é, de uma forma bem básica, observar, uma paisagem, e coloca-la no papel em forma de desenho, facilitando assim às pessoas a saber como é o lugar que foi colocado neste desenho. …

    • 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by Gaant,

    Bom galera venho trazer como criar uma quest pelo rme, eu sei que já tem tópicos e posts ensinando isso, mais eu aprendi e então resolvi postar aqui:

  10. Eae galera esse Vídeo tutorial pode ajudar muitos iniciantes. Basta seguir os Passos no Vídeo que funcionará.

    • 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Olá galera olha eu aqui denovo com mais um Vídeo tutorial do Remer's map editor: OBS: Todos os meus tutorias são em vídeo assim facilitando para que os iniciantes entende perfeitamente. Vídeo:

    • 4 respostas
    • 5.2k visualizações
  12. Started by SoulSarti,

    Bom, acredito que muitos procurem por MODs para o Remere's para facilitar na hora de criar os mapas. Muitas vezes procuramos pois não sabemos como fazer. Vou explicar aqui, como criar suas proprias extensões para o remere's. Não será nada muito avançado e/ou detalhado, mas com esse tutorial, você conseguirá personalizar seu Remere's sem muita dificuldade. Toda extensão do RME é feita com XML. A parte mais importante é localizar onde está sua pasta de extensões do RME. Para localizá-la, existem dois meios: O primeiro, se seu RME é antigo (v 2.2 ou mais antiga) então provavelmente a pasta de extensões está na propria pasta do RME. Procure sua pasta do RME, abra-a e pro…

    • 4 respostas
    • 3.4k visualizações
  13. Started by Cat,

    Como criar bordas mais bonitas (não publicar em outro fórum, obrigado) Olá TibiaKing, essa é a segunda versão de um tutorial antigo meu. Eu vi e vejo até hoje a galera cometer loucuras com bordas, quando na verdade é algo mais simples que parece. A questão é que é preciso de treino para poder aplicar as técnicas mostradas aqui de uma forma ágil e correta, tentei deixar o tutorial com mais imagens do que texto, para facilitar o entendimento de vocês, então abra logo seu editor e treine, brasil está carente de mappers e você pode ser um dos melhores, basta praticar! Se tiver dúvidas pergunte nos comentários que eu ajudarei. Está pronto? …

    • 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  14. Started by Skywar,

    Construindo uma loja de magia Neste tutorial venho a propósito de mostrar a vocês como se deve fazer uma loja de magia – lembrando que é meu estilo de mapping -, com isso ti dou uma dica infalível, pesquise no Google algumas imagens ou conceitos disso, para ter uma criatividade ao fazer-la. Vamos ao tutorial. 1) Primeiramente faça a base da loja: Explicação: Aqui já ti mostro a base da loja, por enquanto bem simples, onde o NPC ficará e onde os players falarão com ele. ID'S USADOS: 5519 a 3396, 1624 e 1625. 2) Aqui ti mostro um pouco do meu estilo de mapping; Explicação: Bom aqui eu coloquei alguns detalhes nas pare…

    • 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Olá galera do TK, hoje trago-lhes um tutorial Vá até: Windows XP: C:/Arquivos de Programas/Remeres Map Editor/Extensions windows 7: C:/Program Files/Remeres Map Editor/Extensions Copie qualquer arquivo e delete tudo o que há dentro e ponha isso: Essa é a parte que não deve-se mecher. Agora é a parte que pode-se editar, vamos lá (essa parte é embaixo da primeira parte (aquela que não se deve editar!)) O que está em vermelho é o nome do brush, ponha-o do nome que desejar. O que está em Azul é o ID do Icone que irá aparecer naquela tabelinha lá no map editor O que está em Verde é a ordem das bordas, para isto v…

    • 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. Started by Skywar,

    Detalhes a montanha de terra (earth) Eae galera, um tutorial bem simples para vocÊs aprenderem a como fazer essa montanha, use esse tutorial para treinar para pegar o jeito dela, pois ela é uma das montanhas complicadinhas de se entender. LET'S GO: 1) Primeiramente pegue o ID 8133 e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi. • Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha. 2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007. • Pronto a sua montanha está já está com as…

    • 3 respostas
    • 2k visualizações
  17. Started by Firefox,

    Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas n…

    • 3 respostas
    • 3.5k visualizações
  18. Started by Mophus,

    Montanha Bom galerinha, Hoje percebi que muitos ainda fazem montanhas e colocam por noobice ou falta de experiência, tochas grudadas em montanhas nunca habitadas. E trago para nossa comunidade, mais uma novidade que é a Tocha natural da Montanha. Para realizar este lindo efeito em sua montanha, basta seguir o passo seguinte: ID referencial: 1486 Siga estes passos e terá uma montanha iluminada e um mapa bem mais dinâmico, Mophus Créditos&Idéia: Priest

    • 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Started by Galactia,

    Olá galera! Vou trazer pra vocês dois tutoriais bem interessantes sobre áreas geladas. Para fins didáticos, vou dividir em 'Aula 1' e 'Aula 2'. Aula 1 - Natureza com Lagos Congelados Primeiramente, delimitamos a área desejada. (Opte por mais de um lago de tamanho pequeno ao invés de um único de tamanho grande) Sendo uma área glacial, obviamente devemos colocar neve no cenário. Para o lago, use tiles de gelo e de água (Um lago semi-congelado fica mais atraente do que um totalmente congelado). O 'esqueleto' está pronto. Agora, basta detalhar. Coloque algumas poucas pedras andáveis (Somente em cima da neve); Você pode coloc…

    • 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by TonyHalk,

    Fiz essa video aula mostrando como abrir o remeres com as sprites itens etc de poke tibia que era algo q eu tinha dificuldade em faser... Lendo 2 ou 3 tuto finalmente consegui abri-lo, entao ta aew né é issu aew espero ter ajudado... FLW's Creditos: Eu 70% (Leitura e Junção de outros tutu e video aula) Outros tuto 30% (pelos varios tuto q li)

    • 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  21. Started by 3visan,

    1º - crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - o segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica cert…

    • 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  22. Started by Skydangerous,

    Gelo: Bom, todos já sabem que lugares gelados, são lugares poucos explorados, precisamos focar em principalmente em coisas geladas, nada de abundância de vegetações. Paredes: Bom, praticamente pode-se utilizar qualquer tipos de paredes, mas iremosfocar nas paredes de gelo, para dar impressão de que a região é muitogelada e pouco habitada Bordas: Bom, iremos utilizar as bordas normais das montanhas, podemos utilizar também outros tipos de bordas com bichos. Detalhes: O detalhe é o mais radical, precisamos pensar bem o que existe no gelo,podemos por estátuas, móveis congela…

    • 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by 3visan,

    Tutorial basico para quem não sabe fazer o seu .dat e seu .spr modificado aceitarem no seu servidor. Abra o RME Depois vá em File>Preferences; Depois na Janela que abrir, vá na aba Client Version e desmarque a opção, que tem la em baixo, "Check File Signatures" Pronto, o seu RME vai aceitar o .spr e .dat editado. Creditos pelas imagems: SecoLokoR

    • 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  24. Started by Mophus,

    REMOVIDO!

    • 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Started by itroxz,

    Ola galera, vim trazer este tutorial para aqueles que tem duvidas sobre importar mapas. então peguem seus map editores e vamos trabalhar Eu estou usando RME neste tutorial. 1 - Primeiro Abra um mapa ou crie um novo 2 - Segundo voce Importar mapa de 2 maneiras. uma e Indo em FILE>IMPORT>IMPORT MAP. A outra maneira e mais simples ao meu ver. apenas abra outro mapa em uma nova, aba no caso o mapa que voce quer importar, neste tutorial irei explicar este modo. 3 - Com o outro mapa aberto no editor começe a selecionar as areas que voce quer copiar, Apertando Ctrl + Shit e arrastando o mause na area desejada, Lembre se de selecionar to…

    • 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Started by itroxz,

    Como tirar screenshots de modos certos. Esse tutorial será dedicado a aquele mappers que tiram fotos de seus mapas de um modo totalmente errado, assim estragando a visualização, ou até mesmo a avaliação de seus mapas. Tirando Screenshot pelo seu editor de mapas. *O que é necessário para tirar esta possível SS? -Remere's Map Editor(RME). -E sem dúvidas algumas, UM MAPA. avá Muitas pessoas tiram uma SS, de um modo errado, que mostrarei abaixo, dando para visualizar o Spawn, o zoom está mal ajustado, entre outras coisas. -Erros: *Zoom mal ajustado. *Está dando para visualizar o Spawn. Uma foto de um modo bem corre…

    • 3 respostas
    • 3.8k visualizações
  27. Olá galeera do Aqui estou eu novamente pra compartilha com vocês um truquezinho na hora de fazer os telhados das casinhas do seu mapa 1. Itens Usados: 2. Vamos ao truquezinho. Depois... Bom é isso toda a explicação está na imageem. Espero que tenham entendido o truquezinho barato mais legalzinho até Aaaah os créditos: Bom pelo truque não sei dizer pois vi na internet em um video, mas nao sei o usuario que o colocou entam, USUARIO UNKNOWN. E uns 70% do Tutorial by me: Lorne Lester Obrigado espero que tenham gostad…

    • 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  28. Started by OhGod,

    Loja de Magia Fala TibiaKing, beleza? Galerinha, vou tentar ensinar vocês hoje a fazer uma Loja de Magia bem legal para o seu mapa. Vou começar com o formato, depois colocaremos o essencial e, ao final, o diferencial! Vocês vão gostar muito do tutorial, eu espero, e vão ver como ficará legal! Bom, para começar, vamos fazer nosso formato. Faça um local grande e outro pequeno, uma outra salinha. Essa salinha, no futuro, você entenderá o motivo de existência. Feito isso, coloque as bancadas que separam o NPC do resto da loja. Como perceberam, uma parte ficou grande e outra pequena. A área grande é a loja em si, onde os pla…

    • 3 respostas
    • 843 visualizações
  29. Started by kekostein,

    Fala ai galera do TibiaKing Hoje vou ensinar a vocês como criar um Training Room ou seja uma sala com seus Trainig Monk's. Eu estarei usando o RME. Vamos começar .. Crie a estrutura que quiser, com qual parede e piso que quiser. Depois que você criou a estrutura, separe 3 Sqm's para cada trainer, exemplo: Depois que você separou por 3 Sqm's, você deve botar algo no meio para que separe os trainer's, você pode botar food em cima desse item que colocou para separar o trainer, exemplo: Depois disso você devera botar os trainers e algo do lado dele para os players não possam "puxar" o outro para tomar o seu lugar no trainer, exem…

    • 3 respostas
    • 6.3k visualizações
  30. Started by TonyHalk,

    Sala do Faraó Olá TibiaKingianos (rsrs), tudo bom?! Hoje vou tentar ensinar a vocês como se faz uma sala de faraós para o seu servidor. Para quem não sabe o que é um faraó (na verdade, o que foi um faraó), explicarei agora. Faraós eram como os "reis" no Egito Antigo, eles que comandavam as civilizações e após suas mortes, eram colocados dentro das famosas pirâmides. Porém, no Tibia, esses faraós (um exemplo deles é o Thalas) estão vivos e possuem suas salas, as quais irei ensinar a fazer agora! Para começar, siga os passos: Faça o formato desejado, como quiser, mas tente imitar a imagem que colocarei. Evite algo muito grande, ou m…

    • 3 respostas
    • 785 visualizações
  31. Started by Omaximo,

    Ola, hoje vou lhes ensinar como criar uma zona pvp, no meu caso vou usar um otserv 8.0 ta certo vamos começar, entre na pasta "data\pvparenas.xml" o meu esta assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <pvparenas> <pvparena exitx="59" exity="253" exitz="7"> <tile x="37" y="249" z="7"/> <tile x="37" y="250" z="7"/> <tile x="37" y="251" z="7"/> <tile x="37" y="252" z="7"/> <tile x="37" y="253" z="7"/> <tile x="37" y="254" z="7"/> <tile x="37" y="255" z="7"/> <tile x="37" y="256" z="7"/> </pvparena> </pvparenas> Para você criar o seu e simples olhe: <pv…

    • 3 respostas
    • 982 visualizações
  32. Started by Ryzor,

    Bem esta tutorial é bem simples e contém apenas 6 passos que deverão ser seguidos com bastante atenção! ANTENÇÃO A VERSÃO DO MAPA INPORTADO A SEGUIR É 8.60! 1º Abra se remeres map editor e va em: FILE>IMPORT>IMPORT MAP. 2º Após abrir o IMPORT MAP, CLIQUE EM BROWSER PARA SELECIONAR O DIRETORIO DO SEU MAPA. 3º Após selecionado clique em ABRIR. 4º AGORA É A CONFIGURAÇÃO!. Bem... MAP FILE É O DIRETORIO DO SEU MAPA X OFFSET - É A POSIÇÃO DE X ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. Y OFFSET - É A POSIÃO DE Y ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. HOUSE IMPORT- É A SELEÇÃO QUE INDICA SE VOCÊ QUER QUE AS HOUSE…

    • 3 respostas
    • 719 visualizações
  33. Started by Guizito,

    Tutorial Mapping Tema: Deserto Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial: 1# Crie sua base: Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser…

    • 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  34. Started by Markin,

    Fiz uma gif aqui só para complementar o tópico que o victor crio sobre arvores grandes, só que fiz da minha maneira, talvez possa ajudar. Link do Tópico: Aqui --------------- Um mapa que usei uma arvore grande só que em outro estilo:

    • 3 respostas
    • 949 visualizações
  35. Started by xFatality,

    Introdução Uma rua ou calhe é normalmente entendida como um espaço público no qual o direito de ir e vir é plenamente realizado. Entretanto, o conceito também é aplicado a espaços que se assemelhem a ela, como ruas internas em condomínios de acesso privado ou mesmo em corredores internos de centros comerciais. Em ambientes medievais, raramente existia calçadas e as ruas eram largas. Fonte: wikipedia 1. Para começar escolha o tipo de rua que irá melhor se encaixar com o tema de sua cidade, no meu caso irei usar o ID: 724 *Ficando assim: - Mas não está muito larga? R: Espera e verá o porque disto! 2. Como a ideia aqui é …

    • 3 respostas
    • 815 visualizações

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo