Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Olá, Hoje venho postar um tutorial sobre os detalhes explicando o que são detalhes e como adicioná-los em seu mapa. Categorias: Ice/Neve-Gelo Desert/Deserto Forest/Floresta
-
- 9 respostas
- 927 visualizações
-
-
Olá tibiakingnianos o nosso tutorial de hoje irá abordar o tema PONTES Vamos definir o que seria uma ponte. Depois de entendermos o que é ponte , nós temos que fazê-la no tíbia. Vamos lá Antes de tudo começamos com a base , como mostra a imagem a seguir. Nessa parte deve se arrastar o item com a seta para cima da palisade Depois de feita a base , adicionamos bordas , escadas e walls . Bom , para fazermos o 2°o andar iremos adicionar a escada e subir um floor Nesse andar , iremos adicionar grounds e walls.(Desculpem , mas eu não coloquei grounds para melhor visualização) Bom depois de adicion…
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Natureza. Você é um daqueles que acham que a nature não é uma parte importante do mapa? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, é onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature é a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard até o top do servidor. - Reconstruindo Conceitos. Básico. Sinceramente, tá ridículo. Não há coerência em nada, mil árvores, alguns arbustos... Vamos comparar com u…
-
- 1 resposta
- 702 visualizações
-
-
Bom,eu venho aqui posta como se fás uma Piramide! Ao Trabalho! Fazer uma piramide para seu OT, é muito simples! É como tirar doce da boca de uma criança. Primeiramente, demarque a área em que sua pirâmide irá ocupar. Para isso use algum piso desértico. Faço a demarcação antes para facilitar a construção. A sua pirâmide pode ter base quadrada ou retangular, só não tente inventar. Eu usei o ground 412, e demarquei uma área de 15x15 SQM: (usei os pisos de 778 a 789 ao redor da pirâmide) Agora, iremos colocar a parede externa da pirâmide; A sua inclinação. É com essas paredes que a pirâmide toma sua forma, aonde também se…
- 6 respostas
- 981 visualizações
-
Ruínas/Cidade Abandonada Primeiramente, acho que você deverá entender o que é ruínas e como elas são. É o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Muitas civilizações deixaram suas ruínas como único vestígio; outras, como marca mais forte de sua arquitetura. Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias. Figurativamente pode designar decadência, degradação ou perda de crédito financeiro. Para fazer as Ruínas no Tibia, aconselho fazer com dois tipos de paredes, que são os dois estilos mais parecidos com as ruínas reais. Então para fazer Ruínas no seu mapa, poderíamos di…
-
- 2 respostas
- 933 visualizações
-
-
Passagem Criativa - Lizards Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 3396) Mossy Wall (IDs 1909 - 1944) …
-
- 4 respostas
- 664 visualizações
-
-
Olá Tibia King. hoje estarei ensinando vocês como criar uma cave bonita, simples, mas com uma jogabilidade incrível! • Primeiro - a gente irá cobrir uma boa parte do mapa de montanhas de cavernas/paredes da cave. Para que isso? Para que agente possa está fazendo os caminhos sem nenhum tipo de problema. • Segundo - Agora iremos fazer os caminhos, como é um tutorial, eu irei fazer uma entrada de cave não muito grande. Você irá colocar o segundo tamanho de pincel, selecionar "Cave" no seu "Terrain Palette" e irá fazer os caminhos. Tente fazer igual aos da imagem: • Terceiro - Após feito a base da sua cave você irá por a nature…
-
- 6 respostas
- 755 visualizações
-
-
Bom pessoal vou postar um tutorial bem detalhado e básico de como se fazer uma montanha, espero que gostem. -Pauta : Base Estrutura Detalhamento Base Estrutura Detalhamento E assim terminamos o mapa... Vou postar para download, para que os iniciantes possam ver melhor como se faz, ou até então colocar em seu mapa Download : Clique Aqui Autor : GuuhTorres
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Deserto + Montanha Salve galera do Tibia King Hoje estarei trazendo mais um tutorial relacionado a desertos. No ultimo tutorial relacionado à deserto que fiz (confiram o link na minha assinatura), era sobre a parte nature, que ficou mais ou menos assim o resultado final: Agora venho trazendo relacionado a montanha do deserto + a nature em cima da montanhas (o que usar, o que não usar, etc) Estarei mostrando algumas dicas, mapa do inicio ao fim, ids, e chat aberto pra dúvidas, qualquer coisa estarei sanando suas dúvidas de como mappear algo em relação ao tema! 1# - Começando, base do mapa: …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Deserto Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial: 1# Crie sua base: Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
(imagem feita por VictorFT) Hello peoples , to postando um Tutorial da OTLAND sobre cachoeira... Primeiro Cachoeira é linda pela sua Nature é uma raridade , e é muito linda além de ser agradável.Ouvir um som de um Cachoeira levemente e suavemente, uma coisa fantástica que a natureza nos trouxe sem o Homem Mexer.Cachoeira tem que ser uma Coisa Linda sem auto border.Faça algo bonito como a imagem acima está mostrando.Primeiro você pode Esconder a Nascente é mais facil. Agora vamos aprender a fazer uma Cachoeira!! Créditos: Crolly (Imagens) VictorFT (Texto/Tradução) Primeiro Passo Primeiro de tudo faça a sua Base, até ficar…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Trocando a Versão do Seu Mapa by VictorFT Eai, galera tudo bom? Hoje vim trazer um tutorial de Como trocar a Versão do Seu Mapa.Como assim Victor?Por exemplo nos temos um mapa 7.6 e queremos deixa-lo 8.6 , Hoje nos iremos aprender isso. TUTORIAL (por imagens) Primeiro Passo Segundo Passo Terceiro Passo Quarto Passo Quinto Passo
-
- 2 respostas
- 563 visualizações
-
-
Olá pessoal do Tibia King , nosso tutorial de hoje será como formatar a montanha , ou seja deixá-la de uma formato agradável , não muito quadrado . Primeiramente começamos a fazer a base com os seguintes ids : Id's : 877--873--874 Viram a diferença entre a 1° e a 2° imagem ? Agora temos que colocar as bordas. Oque séria bordas? Efeito de borda é uma alteração na estrutura, na composição e/ou na abundância relativa de espécies na parte marginal de um fragmento. Tal efeito seria mais intenso em fragmentos pequenos e isolados. Fonte : Wikipedia Id's : 4474~4468 O legal , é deixar algumas partes sem bordas ,…
-
- 2 respostas
- 810 visualizações
-
-
Basico Para Mappear Eai Galera, Tudo Bom? Hoje venho trazer um Tutorial Sobre: Nature Desert Dragon Lord Cave Primeiro Vamos Começar Pela 'Nature' Primeiro Passo: Primeiro Faça ,o 'solo'. Segundo Passo: Vamos Adcionar 'trees' e 'small trees' e 'mountain top ground' Ficará assim Terceiro Passo: Adicione algumas 'small and big stones' e 'rock soil' se você gostar.Isso serve para deixar a área 'suja' ' Quarto Passo: Agora Adcione 'grass stuff' e algumas flores.Dará mais 'corpo 'na nossa área. Resultado 'Em G…
-
- 0 respostas
- 819 visualizações
-
-
Tema:Nature Créditos: VictorFT (Mapa,Imagens,Textos...) Left4dead (Árvores) TonyHanks (Uma Ideia de Mapping) Hey peoples, tudo bom? Então galera estava pensando em fazer mais um Tutorial , para não ficar 'Parado', então acabei pensando em fazer um tutorial de Nature, eu sei que existem diversos Tutoriais de Nature, mas o meu pode ser um que te ajude,ou de outra pessoa.Tentei fazer um tutorial bem agradável, colocando nome nas imagens e etc. Vamos ao que Interessa Nature, seu nome ja da pra perceber natureza, a natureza é um Local ,que sempre existirá em todo tipo de jogos, rpg's etc.Elá…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Criando e Detalhando Caves Hello pessoas , Tudo Bom? Como fiz uns tutoriais de Jungle e outro de Nature , venho trazer um tutorial de cave feito por mim, então primeiramente quero agradecer aos que me Apoiam a continuar mappeando. Cave e sua importância Primeiramente , cave é quase oque defini um Mapa cave tem que ser algo agradável , não algo que os players não gostem , não quero desrespeitar quem gosta de Baiak, Mas pelo amor de Deus as caves de Baiak são mal feitas. Cave é um local onde o player fará uma Rotina até um certo level.Então você fala assim "Bobagem pra mim cave o importante é que upa", Certamente você está certo, ma…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Tutorial Jungle Eai galera, tudo bom? Então hoje vim trazer um Tutorial que eu fiz sobre Jungle.Basicamente neste Tutorial irei explicar oque é Jungle , em que áreas podemos usa-lo e como usar. Oque é Jungle? R: Jungle seria 'floresta' , certamente a floresta tem muitas árvores , mas e no caso do Tibia?No caso do Tibia existe algumas plantas que contem o nome 'Jungle' . Então quando eu for fazer uma área de 'Jungle' preciso dessa planta 'Especificada'? R:Não precisa mas as vezes é bom Colocar, como 'Jungle umbrella plant', Bamboo, e por ai vai. Qual a diferença entre Nature e Jungle? Primeiro para saber a Dif…
-
- 0 respostas
- 718 visualizações
-
-
Bom galera, Vou falar a vocês algumas regras básicas de como ser um mapper, e um pequeno tutorial sobre areas de hunt, quests e cidades. Primeiro, duas regrinhas básicas: ¤Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) ¤Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Se …
-
- 0 respostas
- 583 visualizações
-
-
Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do treino: Na imagem abaixo mos…
-
- 1 resposta
- 776 visualizações
-
-
Tutorial: 1- Instale o tibia 8.50 se for outra versão você precisa baixar o cliente correspondido a ela Exemplo: Se for 8.54 e só você baixar o client dele. 2- Depois de ter instalado abra o RME.exe 3- Vai em file open vai la na pasta do seu ot e seleciona o seu mapa 4- Dps vai abrir uma janelinha perguntando onde o tibia 8.50 ou 8.54 está instalado ex: C:\Program Files (x86)\Tibia esse é onde o meu está instalado ai vc seleciona e vc pode editar seu mapa 8.50 ou 8.54 Download: http://www.mediafire.com/?5x1g74alkr2q64j Scan: https://www.virustotal.com/file/49d11c1c2e2356e23115315e4602f2e325e64ccfa360df87b1fb289ce62137f8/analysi…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá, gostaria de saber se alguns dos professores de mapping ainda tem vagas disponíveis, se tiver, gostaria de me inscrever.. Obrigado!
-
- 0 respostas
- 683 visualizações
-
-
Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas n…
-
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Bom, pedi para o Laug no msn se eu poderia pegar os tutoriais do site de sobre mapping e trazer para o TK, ele disse que sim apenas teria que colocar os devidos créditos. Então estarei trazendo alguns tutoriais muito bons agora... Introdução Saudações para todos que são novos no OpenTibia! Eu fiz um pequeno tutorial para iniciantes e pessoas novas que querem mappear! 1.Vamos começar colocando mato/grama no chão (grass): 2.Agora, faremos uma estrada e decoramos a grama envolta da casa: 3.Coloquemos as bordas e adicione mais um andar (floor) na casa: …
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
-
Cave de Dragon Nota Dragons foram as primeiras criaturas de Tibia e já dominaram todo o continente. Agora apenas alguns restaram e vivem em cavernas. São criaturas muito fortes e investem pesados ataques em qualquer intruso. Disparam Bolas de fogo, Ondas de fogo, se regeneram rapidamente de ferimento e são imunes contra qualquer ataque de fogo. Tutorial Comece fasendo o formato da caverna depois adicione um poucos de fari field umas pedrinha andaveis e o chao vc pode faser a seu gosto no meu caso eu usei na entrada rocky ground. e pedrinhas andáveis se quiser adicionar arvores coloque somente arvores mortas mais be…
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
Introdução Oi eu sou o goku!Mentira não sou o goku,hoje vou mostrar a vocês como se cria uma caverna swamp ou simplesmente lhes dar uma noção de como sé faz um swamp razoavel aproveitar que esta acontecendo ai Mapping of the Week #5 com este mesmo tema. Montando a Estrutura Bem para começar a cave primeiramente vocês terão que montar a estrutura da cave eu particulamente gosto de cavernas fechadas,nesse modo a minha saiu assim: "Nota,onde eu coloquei as tabas para o player passar eu usei swamp andavel" Detalhamento Bem, um bom detalhamento e essencial para o resultado final do mapa nesse caso usarei os…
-
- 4 respostas
- 692 visualizações
-
-
Cave de troll Nota Os Trolls são uma raça de humanoides que vive em pequenas tribos nos buracos e calabouços do Tibia. Eles caçam animais e procuram tesouros sobre os quais mantêm um olhar ciumento. São fracos e ridículos lutadores, mas como uma esquadra eles podem se tornar bem perigosos. Video Aula Galera a vídeo aula eu estou editando mais amanha ja saíra porque ela ficou muito comprida e o youtube não aceito Tutorial Id's que sera usado Passo a Passo Primeira mente cria o formato da caverna no formato que deseje mais lembrando nao adcione fogo lava na cave porque trolls não vive nesses tip…
-
- 5 respostas
- 722 visualizações
-
-
Nature - Forest Aula II Olá pessoal, nessa outra aula vou ensinar para vocês Nature começando pelo Forest, bem eu trabalho com regras, seguindo elas o mapa fica agradavel, simples e bem feito, eu prefiro a simplicidade bem feita do que um mapa estravagante mal feito, lembrando que não fui eu que inventei as regras e sim mappers antigos que não são tão reconhecidos hoje em dia, vamos começar? Primeiramente começamos com arbustos , muitos preferem começar pelas arvores, mas fica ao criterio de cada. Regra 1 - Utilize sempre mais arbustos do que arvore. Regra 2 - Não utilize formatos geometricos nos arbustos. - 2767 - 2768 …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Introdução Aula I Pessoal eu tinha esse tutorial postado no meu tópico de aulas de mapping porem, quase ninguem visitava então vou postar nessa seção também rs. Mapping, oque é? Mapping é o ato de criar mapas, tanto faz se for para um otserver ou um desenho mesmo, a seguir vou mostrar alguns mapas para vocês. Créditos pela imagem: Lambix Quais ferramentas estão disponiveis para mim usar? Atualmente temos dois mappers editores, Remeres map editor e o SimOnes map editor, ambos são exelentes o bom do SimOnes Map editor é para quem não gosta de usar o auto-border na minha humilde opnião é o melhor, mas lembre-se quem faz o …
-
- 2 respostas
- 650 visualizações
-
-
Cave de Rotworm Nota Esta é a criatura mais comum de ser caçada em Tibia e você nunca estará muito longe de uma caverna de rotworms.Rotworms se movem bem lentamente e não tem ataque à distância, logo eles não são muito mortíferos a não ser que você seja cercado por eles. Vídeo Aula Tutorial itens que sera usados Passo a Passo primeira mente crie o formato da caverna. Agora adcione em alguns pontos umas poças de aguas mais por que...porque os rot são umas minhocas gigantes que vivem nos bueros ou em cavernas escuras e humidas. Atenção quando for fase uma caverna de ro…
- 5 respostas
- 809 visualizações
-
Escola de Mapping Eu não sei se aqui poderia ser a areá certa mais oque vale e a intenção Começo Ola galera dou Tk hj estarei faseando uma escola de mapping.oque seria isso Seria aonde mappers postariam tutoriais com coerência e com objetivo em ajudar em quem esta começando ou em que quer começar. Mais vai pra frente esse projeto Não sei vai depender de quem for ajudar ser tivemos uma quantia de mapper que querem ajudar seria melhor porque quanto maior melhor xD Oque faríamos Mostraríamos tutoriais escritos ou em video aula com uma ajuda de como criar hunts especificas houses enfeites cidades e ent…
-
- 6 respostas
- 684 visualizações
-
-
Loja de Magia Fala TibiaKing, beleza? Galerinha, vou tentar ensinar vocês hoje a fazer uma Loja de Magia bem legal para o seu mapa. Vou começar com o formato, depois colocaremos o essencial e, ao final, o diferencial! Vocês vão gostar muito do tutorial, eu espero, e vão ver como ficará legal! Bom, para começar, vamos fazer nosso formato. Faça um local grande e outro pequeno, uma outra salinha. Essa salinha, no futuro, você entenderá o motivo de existência. Feito isso, coloque as bancadas que separam o NPC do resto da loja. Como perceberam, uma parte ficou grande e outra pequena. A área grande é a loja em si, onde os pla…
-
- 3 respostas
- 840 visualizações
-
-
Bom galera depois de Muitos Tutoriais vou Tentar Ensinar vocês a fazer uma Loja de Paladin que usei no Meu Ultimo Mapa . Dificuldade : Iniciante Autor : TonyHalk Enfeites : Poucos Primeiro vamos fazer a Base !. fiz um Quadrado e uma "2 Loja" do Lado Pequena e Coloquei 1 Table (Mesa 1631) Agora Coloque uns Counter (1343) e Algumas Emblems (1822) e Agora Vamos Terminar de Colocas os Enfeites ! Armas Um tapete Colunas de Sustentação Estatuas na Frente da Logia e Algo mais da Sua Escolha . Bomo Como eu Falei é Poucos…
-
- 8 respostas
- 992 visualizações
-
-
Criando Área Vip Aprenda a criar sua área Vip simples e útil, com fotos. Olá usuários do TibiaKing venho hoje a vocês ensinar como se criar uma área vip. Vocês me perguntam ''Área Vip?'' Sim uma área onde somente player Vip podem entrar. ''Mas isso não é muito complicado de se fazer?'' Magina, num leva nem10 minutos. 1º Passo: Crie uma casa com uma porta e com fundos abertos de modo que quem esteja fora da casa não consiga entrar pelos fundos, como mostra a figura a seguir: Como vocês podem perceber nos fundos da casa é onde ficará área Vip. 2º Passo: Clique na ferramenta de seu MapEditor que se parece com uma casa denominada …
-
- 5 respostas
- 6.3k visualizações
-
-
Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava começand…
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
-
Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente. (o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs) Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos: Passo 1: Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base. Passo 2: Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso …
-
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.