Ir para conteúdo

Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

1. Started by Cat,

Vou mostrar neste tutorial como criar um tempo simples e agradável pro seu servidor, espero críticas construtivas Passo 1 Faça a estrutura do templo, as paredes no caso, tente não fazer só um quadrado, veja a imagem. Passo 2 Crie seu piso, modere ele e faça como que fique do jeito que quiser. Passo 3 Agora vamos adicionar alguns detalhes coerentes, como a grama invadindo o templo (pode ser um templo velho) e alguns itens que imbelezam o templo. Passo 4 Agora podemos colocar outros detahes, como areia, itens de parede, decorações, itens de exterior e pedrinhas (pouca quantidade) Passo 5 E então adicionaremos um…

• 12 respostas
    • 3.4k visualizações
  2. Started by Omaximo,

1° Crie uma casa com uma porta e com fundos abertos de modo que quem esteja fora da casa não consiga entrar pelos fundos 2° Clique na ferramenta de seu MapEditor que se parece com uma casa denominada ''Ferramenta de Casa'' ou ''House Tool'' e com essa ferramenta selecionada clique na porta da casa. Irá aparecer a seguinte box Em Cidade caso você já tenha criado uma pelo MapEditor coloque-a senão deixe como está. Em Nome coloque ''Área Vip'' Em Aluguel deixe como está. Em custo coloque 0. Após fazer tudo isso clique em ''Adicionar''->''Salvar'' e depois em ''Selecionar''. Selecione somente o tile em que se encontrá a porta da casa. …

• 2 respostas
    • 960 visualizações
  3. Started by Karllaiio,

Bom dia galera estou postando meu tutorial de maping aqui no tibia king eu estavá fazendo meu deserto no meu otserver que estou montando fisso uma qui e gostei e estou postando meu tutorial espero que gostem e me de muinto rep, não vi se tem outro tutorial assim aqui se tiver me desculpe estava com preguiça de olhar ... Intão vamos lá. Primeiro faça um deserto Segundo faça o terreno do oasis e retite os doads do deserto que você fes, use o errase para ficar mais facil, tome cuidado se apertar ctrl + mouse vai apagar tudo X) Terceiro coloque vida em seu oasis colocando coqueiros, capim, mato, grama, algumas pedrinhas nao muintas se não fica …

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by eternaus,

galera queria saber como eu coloco pokemon na dentro da chest pra ficar tipo um kit inicial o player abre o baú pega o pokemon único e é teletransportado pro temple se alguem souber como faço pra colocar pokemon único na chest REP++

• 1 resposta
    • 708 visualizações
  5. Started by Tonynh,

Fala galera, meu primeiro tutorial aqui, espero que seja útil. Pude observar que alguns users estão tendo a dificuldade de instalar a versão BETA do RME, então vai um breve tutorial de como instalar. Não é algo difícil, mas realmente aparecem dúvidas em certos casos. FEATURES: • Compatível com versões até 9.31 • Possui sistema de compartilhamento de telas, podendo mappear com outros amigos • Mais itens (até a versão 9.31) DOWNLOADS - ARQUIVOS NECESSÁRIOS: • Pack RME 3.0 (mediafire) - on • RME 2.1 (site oficial) - on • Tibia 9.20 ou 9.31 (site oficial) PASSO A PASSO: 1° Instale o RME 2.1 …

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. Started by Omaximo,

1° Em primeiramente os cyclops são seres que abitam cavernas. 2° Para fazer uma hunt de cyclops vamos precisar de uma base feita de montanha, depois adicionamos os ground e suas respectivas bordas: 3° Depois de adicionadas as bordas e grounds é hora de detalhar, nesse momento adicionamos as pedras, musgos, debris, etc: 4° Agora é a hora de caracterizarmos a hunt, ou seja, os últimos detalhes, como algumas caixas, e trash(lixo), você também pode botar um corpo da creature da hunt: Creditos : Leeo,aundsoul

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Started by TonyHalk,

Sala do Faraó Olá TibiaKingianos (rsrs), tudo bom?! Hoje vou tentar ensinar a vocês como se faz uma sala de faraós para o seu servidor. Para quem não sabe o que é um faraó (na verdade, o que foi um faraó), explicarei agora. Faraós eram como os "reis" no Egito Antigo, eles que comandavam as civilizações e após suas mortes, eram colocados dentro das famosas pirâmides. Porém, no Tibia, esses faraós (um exemplo deles é o Thalas) estão vivos e possuem suas salas, as quais irei ensinar a fazer agora! Para começar, siga os passos: Faça o formato desejado, como quiser, mas tente imitar a imagem que colocarei. Evite algo muito grande, ou m…

• 3 respostas
    • 782 visualizações
  8. Started by kekostein,

Fala ai galera do TibiaKing Hoje vou ensinar a vocês como criar um Training Room ou seja uma sala com seus Trainig Monk's. Eu estarei usando o RME. Vamos começar .. Crie a estrutura que quiser, com qual parede e piso que quiser. Depois que você criou a estrutura, separe 3 Sqm's para cada trainer, exemplo: Depois que você separou por 3 Sqm's, você deve botar algo no meio para que separe os trainer's, você pode botar food em cima desse item que colocou para separar o trainer, exemplo: Depois disso você devera botar os trainers e algo do lado dele para os players não possam "puxar" o outro para tomar o seu lugar no trainer, exem…

• 3 respostas
    • 6.3k visualizações
  9. Started by OhGod,

Depot - Cidade Gelada As imagens estão anexadas ao tópico. Por isso, estão pequenas. Clique-as para aumentar! Primeiramente, faça o formato. Use chão e paredes de madeira, para aquecer o local, já que é gelado. Coloque escadas para o segundo andar. Geralmente, os depots de locais gelados possuem dois andares, pois são pequenos. Faça o espaço para o NPC de Parcel. Coloque os depots no local, e não se esqueça do local de venda de parcels, precisa dos itens de exposição! Além de iluminação. Agora, coloque também os locais de envio de parcels (mailboxes), que são diferentes nesses depots! Não se esqueça também da pl…

• 8 respostas
    • 1k visualizações
  10. Olá galeera do Aqui estou eu novamente pra compartilha com vocês um truquezinho na hora de fazer os telhados das casinhas do seu mapa 1. Itens Usados: 2. Vamos ao truquezinho. Depois... Bom é isso toda a explicação está na imageem. Espero que tenham entendido o truquezinho barato mais legalzinho até Aaaah os créditos: Bom pelo truque não sei dizer pois vi na internet em um video, mas nao sei o usuario que o colocou entam, USUARIO UNKNOWN. E uns 70% do Tutorial by me: Lorne Lester Obrigado espero que tenham gostad…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by TonyHalk,

Bom galera estou de novo eu Tony em mais um Tutorial intão vamos dar Inicio . Dificuldade : Iniciante Nível de Detalhe : 5.6 ( Essa foi Minha Nota ) Tipo : Floresta Iniciando Base : Colocaremos Água Base 2: Colocaremos Terra com Bordas não tão Perfeitos um Pouco Onduladas e Tortas Detalhes ! Na Aba Natures vamos Adicionar os Detalhes como Flores , Arvores , Pedras , Troncos de Arvores , Pedras Etc. a sua Escolha Centro Agora Iremos Adicionar o Inicio . ou Seja o Principal . Colocare…

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Started by TonyHalk,

Passagem Criativa - Lizards CRÉDITOS : AnuyrCT Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 339…

• 5 respostas
    • 782 visualizações
  13. Started by TonyHalk,

Bom, tava com um tempo sobrando e vi que não postei mais tutoriais, então vou tentar ensinar um pequeno detalhe que você pode usar, ele e bem legal, espero que vocês gostem! Vamos começar! 1º Passo: Fazer as bases, irei faze-las na horizontal. Use os itens abaixo, e faça como na imagem: 2º Passo: Agora iremos fazer a "paliçada" em cima, usando os itens, e faça como na imagem: 3º Passo: Use o item abaixo e faça como na imagem: 4º Passo: Coloque as cortinas, use o item abaixo, e faça como na imagem: 5º Passo: Agora e só adicionar os detalhes de fogo, use os itens abaixo e faça co…

• 1 resposta
    • 565 visualizações
  14. Started by TonyHalk,

.Bem para começar vou mostrar os tipos de entrada que você pode ultilizar. "entradas de montanha" 2.Depois de ter feito a montanha marque o lugar onde você quer colocar a entrada e deixe alguns sqms como na imagem. 3.Depois remova alguns tiles da moutain e logo em seguida colocar uma rampa na area de preto. O ID na rampa é 6127 .. 4. Você também precisa colocar uma escada de pedra sob o solo. 5. Depois de feito isso, você coloca uma entrada da caverna na frente da rampa,e então depois você coloca o "moutain walkable" para cobrir o buraco negro.

• 2 respostas
    • 765 visualizações
  15. Started by TonyHalk,

Hoje vou ensinar a vocês como fazer a Nature em locais de grama em seus mapas! Passo 1 Desligue o seu Auto-Boarder, clicando A no seu teclado. Desligando ele, você poderá fazer um mapa muito bom, que nem o que será apresentado nesse tutorial. Passo 2 Nesse Passo, você delimitará a área que você quer fazer a nature. Você também fará espécies de caminho, onde os jogadores irão passar. Para isso, use os seguintes IDs: Grama (Grass): 4526 à 4541 e 9043 à 9058. Terra (Dirt): 103. Ficará Assim: Passo 3 Agora, você irá colocar as bordas de grama, você deverá altern…

• 0 respostas
    • 615 visualizações
  16. Started by cOyes,

UnderWater Olá pessoal, Neste tutorial, vamos falar sobre a estrutura underwater, seus detalhes e entre outras coisas, iremos começar por partes. Primeiramente devemos pensar no que vamos fazer, uma hunt? uma cidade? um barco naufragado? Depois podemos começar a base do local, usando os IDs 5405~5410.Lembrando que devemos fazer isso no sub-solo. Eu irei fazer uma parte de uma cidade naufragada, como a conhecida atlantis. Começarei por uma casa. Erga a estrutura da sua casa, utilizei os ids 9147 até 9152 junto com os de stone wall, que começam a partir do id 6466. Não se esqueça de usar os ids de …

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  17. Autor : HesteN OTLand; Versão Utilizada : 8.60 Creditos HesteN - Pelas Imagens e pelo tutorial Volcan - Pela tradução , e por trazer ao TK Permissão: Volcan : HunteN, its contents can lead to Tibia King? HusteN : Sure, most do not forget to keep the credits. TUTORIAL Allright então eu sei um monte de gente me haaaaate para usar autoborder, mas eu não me importo realmente com isso porque o que eu faço com autoborder geralmente termina fora olhando muito bom de qualquer maneira (a minha e mais de anyho da comunidade opinião.) Então eu vou mostrar iniciantes como fazer uma montanha de aspecto …

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Started by TonyHalk,

Floresta Tropical Olá pessoal, hoje vou dar uma noção a vocês de como fazer uma floresta tropical. Ela, no tibia, está representada no continente Tiquanda, onde fica Banuta, Dworcs, Hydras, Lizards, e outros mais, além da famosa cidade de Port Hope. Bom, iniciando efetivamente esse tutorial, vou falar mais um pouco sobre o formato. Ao escolher o formato, use o jungle grass, para fazer o geral, e depois jungle dirt para fazer alguns pequenos lugares. Faça esses lugares como se fossem um tipo depassagem. Além disso, façam alguns rios, pois nesses florestas, há muitos rios. No meu caso eu fiz pequeno, por causa do tutorial. Ag…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  19. Started by GuuhTorres,

Bom pessoal, hoje vou postar alguns truques de mapping, para os iniciantes. ►Vamos começar com um bem simples, chamado por escada escondida, use o ID 6374, para acrescentar esse truque na escada. Vejam as escadas normais. Agora vejam a escada escondida. ►Próximo truque, será um truque meio difícil de se encontrar pela internet, é um truque em que as aves voam, para isso vocês precisaram usar o ID 460. Bom aqui vocês vêem uma parte normal do mapa. Agora aqui vocês vêem no floor 5, com o ID 460 adicionado. ►Bom vou ensinar um truque de decoração, um piso redondo, neste truque vocês usaram o ID 1421. Aqui vocês vêem um piso co…

• 22 respostas
    • 2.3k visualizações
  20. Started by 840pokemon,

Hellooo Pessoall.... xD sou novo no forumm , porem vim trazer um tutorial para voceis... Esse tutorial mostra como fazer casas elficas "estilo Ab'dendriel ....Bom Vamos Começar Primeiro de tudoo Vamos usar as segunites paredes Bomm depois você vai usar Crie Uma coisa mais ou menos assim... OBS : Dentro da casa vc pode usar o piso que te faça satisfeito eu usei este , infeite ela tb .... Ficara mais ou menos assim \/ Depois disso Enfeite ela com isto . E á casa ficara mais ou menos assim... Bom Após isso enfeite o caminho dela e etc... Agora vamos fazer o teto > Use esses Tiles :> …

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by Aztech,

O EFEITO NEON ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Então, sou novo aqui e queria começar fazendo esse tutorial que é um efeito simples que eu uso em meus mapas basicamente consiste em esconder os crystal em algum lugar onde apenas deixem sua luminosidade sendo vista, deixando assim um efeito bem legal com 4 opções de cores. (Há outros itens que tanbém podem ser usados mas apenas usei estes como exemplo) Crystal ID/cor: 8637 8638 8639 8640 Podem ser achados na seção Nature RAR/DOOD do seu RME, um exemplo de como pode ser usado: ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬…

• 5 respostas
    • 789 visualizações
  22. Started by Faelz Danil,

Bom gente eu vi outro dia um tutorial ensinando a criar uma ramp de um jeito diferente eu lembrava que era mais ou menos assim que começava : Se alguem puder me ajudar a achar esse tutorial de novo irei da meu REP+ Grato !

• 4 respostas
    • 958 visualizações
  23. Started by Tibia Dr,

Palettes Foto grande: http://imageshack.us...38/gruands.png/ Foto grande: http://imageshack.us.../palettezt.png/ Foto grande: http://imageshack.us...udopalette.png/ Criando uma nova cidade / Templo Primeiro crie sua cidade e seu templo, após isso prescione "ctrl + T" Foto grande: http://imageshack.us...17/templog.png/ Agora clique em "add" e edite o nome da cidade, o local do templo, e tudo o que ele pedir. Pronto está feita sua cidade, porem cuidado com o nome, de uma olhada no google para ver se já não esxiste esse nome em outo jogo, pois pode ser considerado plagio Foto grande: http://imageshack.us...43/templo2.png/ Cas…

• 1 resposta
    • 707 visualizações
  24. Started by itroxz,

Ola galera, vim trazer este tutorial para aqueles que tem duvidas sobre importar mapas. então peguem seus map editores e vamos trabalhar Eu estou usando RME neste tutorial. 1 - Primeiro Abra um mapa ou crie um novo 2 - Segundo voce Importar mapa de 2 maneiras. uma e Indo em FILE>IMPORT>IMPORT MAP. A outra maneira e mais simples ao meu ver. apenas abra outro mapa em uma nova, aba no caso o mapa que voce quer importar, neste tutorial irei explicar este modo. 3 - Com o outro mapa aberto no editor começe a selecionar as areas que voce quer copiar, Apertando Ctrl + Shit e arrastando o mause na area desejada, Lembre se de selecionar to…

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Started by itroxz,

Como tirar screenshots de modos certos. Esse tutorial será dedicado a aquele mappers que tiram fotos de seus mapas de um modo totalmente errado, assim estragando a visualização, ou até mesmo a avaliação de seus mapas. Tirando Screenshot pelo seu editor de mapas. *O que é necessário para tirar esta possível SS? -Remere's Map Editor(RME). -E sem dúvidas algumas, UM MAPA. avá Muitas pessoas tiram uma SS, de um modo errado, que mostrarei abaixo, dando para visualizar o Spawn, o zoom está mal ajustado, entre outras coisas. -Erros: *Zoom mal ajustado. *Está dando para visualizar o Spawn. Uma foto de um modo bem corre…

• 3 respostas
    • 3.8k visualizações
  26. Olá TibiaKing, Ví que muitos pessoas estava com o problema de criar um novo templo, e dai estava com as cooerdenadas do antigo, e acontecia de os players nascerem no lugar errado. Então criei um templo bem simples, só pra ver-mos como se faz. Adicionando uma cidade: 1. Abra seu map editor e vá até o templo. 2. Precione CTRL + T, e clique em ADD. 3. Aparecerá igual a imagem, coloque o nome da cidade e as coordenadas: 4. Clique em OK 5. Abra o config.lua 6. Configure igual está embaixo: 7. Pronto, teste e se estiver tudo certo agradeça. Se não avise que tentarei arrumar Editando uma cidade: 1. Abra seu map editor e vá até …

• 5 respostas
    • 4.4k visualizações
  27. Started by ElderDark,

Então galera, meu primeiro tutorial e resolvi abordar um assunto que creio que ninguem veio exclarecer a todos, alguns amigos meus vem me perguntando qua a função de cada opção então resolvi fazer tal tutorial. Como chegar a Aba "View" Opções da aba New View - Hotkey Ctrl-Shift-N Esta opção você poderar abrir uma nova visão do mapa que você estiver fazendo. Exemplo : Sem o New View Com o New View Take Screenshot - Hotkey F11 Apertando sua hotkey ou clicando no Menu você irar tirar uma Screenshot do mapa, a imagen é geralmente salva no "Meus Documentos/My Pictures/RME" Show Shade - Hotkey Q Quando estiver vendo…

• 8 respostas
    • 2k visualizações
  28. Started by itroxz,

Neste tópicovou explicarcomo importarNPCsou monstrosde seus arquivos doservidor paraMap Editor. É muito fácil, maspara os iniciantes, vou postaralgumasss. 1.Abra o Map Editor. Você deve clicarsobreo atalho na area de trabalho para abrir o RME Voila, agora seu map editor esta aberto.Agoravocê deve ir: FILE -> IMPORT-> Import MONSTERS/NPCS eem seguida, selecionea pastado servidor DATA/NPCs or DATA/MONSTERS eselecionar Os arquivos .xmlque você precisa. Agora e so clicar em abrir. Pronto Creditos~ Zysen

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  29. Started by Mophus,

Caves Entrances Entrada de Caves Olá você aí, que nunca consegue fazer suas caves entrances, eu tenho a solução para você! Preste atenção. Se você quando vai fazer suas caves entrances elas ficam assim por causa do id 919: E você não sabe como arrumar aquele vazio ali basta utilizar o ID 8260, assim: Tudo isto acontece por causa que o ID 919 não é walkable, então impossibilitando de preencher aquele vazio, se eu colocasse um 919 para preencher ali, ele iria apagar a parede abaixo. Então utilizando o 8260 que é walkable, não irá acontecer nada e tudo irá ficar magavilhoso. +Lista de ID's das caves entrances: É isso, qua…

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  30. Started by itroxz,

E ae galera Vim Mostrar Hoje algumas coisas que eu uso Para encrementar o mapa Por exemplo uma passagen secreta. Voce nao ira usa nehum script ou action, e o basico e simples. Usando Tiles De agua, Vou da somente um exenplo de como voces podem usar. Crie Um lago ou rio mesmo e onde voce quiser que o player ande em cima da agua, voce pode colocar o Tile de agua com os ID's de 4820 a 4825, esse ID sao Andaveis. Ai vai um exemplo. Onde esta o ID 4820 o player podera andar ate o buraco (exenplo) Agora vamos para Swamp. Com Swamp voce pode fazer quase igual mas usando o id 6353 Do mesmo jeito onde esta o id 6…

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  31. Started by Mophus,

REMOVIDO!

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  32. Started by Mophus,

Detalhe sua tumba TibiaKing.com Galera, venho com uma novidade do mundo dos mappers. Em tumbas antigamente, era sempre aquele mesmo estilo com tochas em pilares ou nas paredes, em pouco tempo a galera cansou de tochas e começou a inovar confira e se quizer siga também essa nova moda Para realizar este estilo, siga os passos: Abraços, Mophus

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  33. Started by GuuhTorres,

Você não consegue fazer tal coisa em seu mapa,precisa de um show-off(aula de mapping) para ajudar e não encontra? Pronto,você encontrou,faça seu pedido de show-off(aula de mapping) aqui neste tópico,irei fazer o mais rápido possível,e postarei o download ! Para pedi-lo é simples e prático,só responder o seguinte questionário : Seu Nome : Email : Tema : Versão : Teremos umas pequenas regrinhas,veja a seguir : Apenas poderão pedir 1 show-off por post. Só serão feitos show-offs de tibia. Terá de ser feito o questionário para ser enviado o show-off. Não será permitido nenhum tipo de xingamento. Será permitido comentários,c…

• 9 respostas
    • 1.7k visualizações
  34. Started by 3visan,

Tutorial basico para quem não sabe fazer o seu .dat e seu .spr modificado aceitarem no seu servidor. Abra o RME Depois vá em File>Preferences; Depois na Janela que abrir, vá na aba Client Version e desmarque a opção, que tem la em baixo, "Check File Signatures" Pronto, o seu RME vai aceitar o .spr e .dat editado. Creditos pelas imagems: SecoLokoR

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  35. Started by Sociopata,

Criei essa tópico para orientar vocês de como ser um bom mapper Primeiro, duas regras básicas básicas: - Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) - Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Dicas para um bom mapper: Nunca faça áreas quadradas, isso de…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo