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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso que esse npc dê a storage 167943 apenas a primeira vez que eu falar "hi"

eu sei que preciso usar

setPlayerStorageValue(cid, 167943, 1)

mas não sei como fazer ganhar a storage apenas uma vez, visto que é um npc de task e vou precisar falar com ele várias vezes.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Spoiler

domodlib('task_func')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser,msg, str,rst = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower(),"",""
	local task,daily, hours = getTaskMission(cid),getDailyTaskMission(cid), 24
	if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then
		if task_sys[task] then
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
				if getPlayerLevel(cid) >= task_sys[task].level then
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start, 1)
					npcHandler:say("Você deverá derrotar o "..task_sys[task].name.." vence-lo apenas "..task_sys[task].count.." vez."..(#task_sys[task].items > 0 and "Deverá trazer "..getItemsFromList(task_sys[task].items).." para mim." or "").."" , cid)
				else
					npcHandler:say("Desculpe, mas você precisa do level "..task_sys[task].level.." para receber a missão do "..task_sys[task].name.."!", cid)
				end
			else
				npcHandler:say("Desculpe,  "..task_sys[task].name..". Você pode {entregar} caso tenha terminado.", cid)
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas não tenho missões disponíveis para você.", cid)
		end
	elseif isInArray({"diaria","daili","daily","dayli","diario"}, msg) then
		if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() > 0 then
			npcHandler:say("Desculpe, você deve esperar até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).." para iniciar uma nova missão diaria.!", cid) return true
		elseif daily_task[daily] and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily_task[daily].count then
			npcHandler:say("Desculpe, você deve {entregar} sua missão !", cid) return true
		end
		local r = doRandomDailyTask(cid)
		if r == 0 then
			npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem level necessário para receber uma missão diaria.", cid) return true
		end
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], r)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6], os.time()+hours*3600)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 1)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
       local dtask = daily_task[r]
		npcHandler:say("[Missão Diaria] Você deverá derrotar "..dtask.name.." vence-lo "..dtask.count.." vezes até" ..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6]))..". Boa Sorte !" , cid)
	elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar","entregar","entrega"}, msg) then
		local v, k = task_sys[task], daily_task[daily] 
		if v then -- original task
			if getPlayerStorageValue(cid, v.start) > 0 then
				if getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3]) >= v.count then
					if #v.items > 0 and not doRemoveItemsFromList(cid, v.items) then
						npcHandler:say("Desculpe, mas você precisa entregar também os items "..getItemsFromList(v.items), cid) return true
					end
			 if v.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." "..v.exp.." de exp" end
		         if v.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+v.points)) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." + "..v.points.."task points" end
		         if v.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..v.money.." gps" end
		         if table.maxn(v.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(v.reward) end
					npcHandler:say("Receba sua Recompensa: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter realizado a missão do "..v.name, cid)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[1], (task+1))
				else
					npcHandler:say("Desculpe, mas você ainda não terminou a missão do "..v.name..". Preciso que derrote mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and v.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3])-v.count)).." Destes alvos!", cid)
				end
			end
		end
		
		if k then -- daily task
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 then
				if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= k.count then
				if k.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." "..k.exp.." de exp" end
		         if k.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+k.points)) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." + "..k.points.."task points" end
		         if k.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, k.money) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..k.money.." gps" end
		         if table.maxn(k.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, k.reward) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(k.reward) end
					npcHandler:say("Receba sua Recompensa: "..(rst == "" and "nenhuma" or ""..rst.."").." por realizar a missão do "..k.name, cid)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 0)
					else
					npcHandler:say("Desculpe, mas você ainda não terminou a missão do "..k.name..". Preciso que derrote mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and k.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[5])-k.count)).." Destes alvos!", cid)
				end
			end
		end
		
	elseif msg == "no" then 
		selfSay("Ok, até mais.", cid) 
		talkState[talkUser] = 0 
		npcHandler:releaseFocus(cid) 
	end
	return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

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1 hora atrás, Pisces disse:

Não entendi muito bem, você quer que seja possível concluir apenas uma única vez ? Ele entrega o prêmio, e fim da task ?

 

Aliás, existe algum outro arquivo relacionado à este ?

Sim, existe um npc que direciona para essas tasks.

não, eu quero apenas saber qual storage está sendo atribuída antes , quando me mandar fazer a task e qual eu recebo após concluir .

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Pelos sistemas de tasks diárias que eu vi, sempre são ligados à alguma lib (no início fala sobre task_func, tente procurar algo parecido). Este script não indica qual o valor da storage, ele está puxando de outro arquivo.

Aqui ele usou task_sys[task], como um valor pra verificar se o jogador pode iniciar a diária.

if getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0

Aqui ele já atribuiu o valor, para que o jogador consiga executar se tivesse o valor = 1.

 

setPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start, 1)

Mais no finalzinho, vemos que ele usou essas daqui (que ficaram zeradas) :

 

setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], 0)
setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 0)

Pra acompanhar, é só você ir lendo as frases (se deu recompensa, se iniciou, se não pôde iniciar, se terminou), e em seguida, conferir qual foi a storage responsável por aquela ação. Recomendo que você procure o outro arquivo que esteja relacionado à este script para descobrir os valores das storages, creio que não seja apenas ele em execução.

 

Geralmente isso é usado pra 'facilitar' a vida de quem está montando o script, porque aí não precisa ir lá no meio modificar o número ou algo do tipo, é só modificar o 'local'. Exemplo:

 

O daily_storage se tornou o valor '167943'

 

local daily_storage = 167943

setPlayerStorageValue (cid, daily_storage, 1)

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@Pisces 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> 
<mod name="Simple Task" version="4.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> 
<config name="task_func"><![CDATA[
task_sys = {
	[1] = {name = "Mizuki", start = 176201, monsters_list = {"Mizuki"}, level = 5, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 5100, money = 0},
	[2] = {name = "Zabuza Momochi", start = 176202, monsters_list = {"Zabuza Momochi"}, level = 10, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 8300, money = 0},
	[3] = {name = "Jirobo", start = 176203, monsters_list = {"Jirobo"}, level = 15, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 9200, money = 0},
	[4] = {name = "Orochimaru", start = 176204, monsters_list = {"Orochimaru"}, level = 20, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 17200, money = 0},
	[5] = {name = "Kimimaru", start = 176205, monsters_list = {"Kimimaru"}, level = 25, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 27700, money = 0},
	[6] = {name = "Kisame", start = 176206, monsters_list = {"Kisame"}, level = 30, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 40700, money = 0},
	[7] = {name = "Deidara", start = 176207, monsters_list = {"Deidara"}, level = 35, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 56200, money = 0},
	[8] = {name = "Hidan", start = 176208, monsters_list = {"Hidan"}, level = 40, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 74200, money = 0},
	[9] = {name = "Kakuzo", start = 176209, monsters_list = {"Kakuzo"}, level = 45, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 94700, money = 0},
	[10] = {name = "Kabuto", start = 176210, monsters_list = {"Kabuto"}, level = 50, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 117700, money = 0},
	[11] = {name = "Sasori", start = 176211, monsters_list = {"Sasori"}, level = 55, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 143200, money = 0},
	[12] = {name = "Tobi", start = 176212, monsters_list = {"Tobi"}, level = 60, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 171200, money = 0},
	[13] = {name = "Shukaku", start = 176213, monsters_list = {"Shukaku"}, level = 60, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 81200, money = 0},
	[14] = {name = "Nagato", start = 176214, monsters_list = {"Nagato"}, level = 65, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 201700, money = 0},
	[15] = {name = "Matatabi", start = 176215, monsters_list = {"Matatabi"}, level = 65, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 101700, money = 0},
	[16] = {name = "Konan", start = 176216, monsters_list = {"Konan"}, level = 70, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 234700, money = 0},
	[17] = {name = "Isobu", start = 176217, monsters_list = {"Isobu"}, level = 70, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 114700, money = 0},
	[18] = {name = "Danzou", start = 176218, monsters_list = {"Danzou"}, level = 75, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 270200, money = 0},
	[19] = {name = "Yonbi", start = 176219, monsters_list = {"Yonbi"}, level = 75, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 130200, money = 0},
	[20] = {name = "Obito", start = 176220, monsters_list = {"Obito"}, level = 80, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 308200, money = 0},
	[21] = {name = "Saiken", start = 176221, monsters_list = {"Saiken"}, level = 80, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 158200, money = 0},
	[22] = {name = "Itachi", start = 176222, monsters_list = {"Itachi"}, level = 85, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 348700, money = 0},
	[23] = {name = "Shichibi", start = 176223, monsters_list = {"Shichibi"}, level = 85, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 188700, money = 0},
	[24] = {name = "Madara", start = 176224, monsters_list = {"Madara"}, level = 90, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 391700, money = 0},
	[25] = {name = "Hachibi", start = 176225, monsters_list = {"Hachibi"}, level = 90, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 211700, money = 0},
	[26] = {name = "Kaguya", start = 176226, monsters_list = {"Kaguya"}, level = 100, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 437200, money = 0},
	[27] = {name = "Kyuubi", start = 176227, monsters_list = {"Kyuubi"}, level = 100, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 237200, money = 0},
	[28] = {name = "Hagoromo", start = 176228, monsters_list = {"Hagoromo"}, level = 110, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 485200, money = 0},
	[29] = {name = "End Game", start = 176229, monsters_list = {"End Game"}, level = 999, count = 1, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 485200, money = 0},
	}
daily_task = {
	[1] = {name = "Thief" ,monsters_list = {"Thief","Thief Shinobi","Strong Thief"}, count = 100, points = 1, reward = {}, exp = 8300, money = 20000},
	[2] = {name = "Assassin" ,monsters_list = {"Assassin","Felon Assassin","Armed Assassin"}, count = 100, points = 1, reward = {}, exp = 8300, money = 20000},
	[3] = {name = "Poison Spider" ,monsters_list = {"Poison Spider"}, count = 100, points = 1, reward = {}, exp = 8300, money = 20000},
	
	[4] = {name = "Subordinate" ,monsters_list = {"Subordinate"}, count = 125, points = 1, reward = {}, exp = 17200, money = 30000},
	[5] = {name = "Cursed Young Kekkei" ,monsters_list = {"Cursed Young","Cursed Kekkei"}, count = 125, points = 1, reward = {}, exp = 17200, money = 30000},
	[6] = {name = "Water shinobi" ,monsters_list = {"Water Shinobi"}, count = 125, points = 1, reward = {}, exp = 17200, money = 30000},
	
	[7] = {name = "Lizard" ,monsters_list = {"Lizard"}, count = 150, points = 1, reward = {}, exp = 40700, money = 40000},
	[8] = {name = "Bocune" ,monsters_list = {"Bocune"}, count = 150, points = 1, reward = {}, exp = 40700, money = 40000},
	[9] = {name = "Elite Strong Cursed" ,monsters_list = {"Strong Cursed","Elite Cursed"}, count = 150, points = 1, reward = {}, exp = 40700, money = 40000},
	
	[10] = {name = "Giant Spider" ,monsters_list = {"Giant Spider"}, count = 500, points = 1, reward = {}, exp = 74200, money = 50000},
	[11] = {name = "Nendo Bunshin" ,monsters_list = {"Nendo Bunshin"}, count = 175, points = 1, reward = {}, exp = 74200, money = 17500},
	[12] = {name = "Ancient Creature" ,monsters_list = {"Ancient Creature"}, count = 175, points = 1, reward = {}, exp = 74200, money = 17500},
	
	[13] = {name = "Especialist" ,monsters_list = {"Especialist"}, count = 200, points = 1, reward = {}, exp = 117700, money = 20000},
	[14] = {name = "Giant Axeman" ,monsters_list = {"Giant Axeman"}, count = 200, points = 1, reward = {}, exp = 117700, money = 20000},
	[15] = {name = "Renegade Orochimaru" ,monsters_list = {"Renegade Orochimaru"}, count = 200, points = 1, reward = {}, exp = 117700, money = 20000},
	
	[16] = {name = "Waspoid" ,monsters_list = {"Waspoid"}, count = 250, points = 1, reward = {}, exp = 171200, money = 25000},
	[17] = {name = "Wild Enma" ,monsters_list = {"Wild Enma"}, count = 250, points = 1, reward = {}, exp = 171200, money = 25000},
	[18] = {name = "Dragonearth" ,monsters_list = {"Dragonearth"}, count = 750, points = 1, reward = {}, exp = 171200, money = 75000},
	
	[19] = {name = "Octopus" ,monsters_list = {"Octopus"}, count = 400, points = 1, reward = {}, exp = 234700, money = 40000},
	[20] = {name = "Dragon" ,monsters_list = {"Dragon"}, count = 400, points = 1, reward = {}, exp = 234700, money = 40000},
	[21] = {name = "Hellhound" ,monsters_list = {"Hellhound"}, count = 400, points = 1, reward = {}, exp = 234700, money = 40000},
	[22] = {name = "Hawk" ,monsters_list = {"Hawk"}, count = 400, points = 1, reward = {}, exp = 234700, money = 40000},
	
	[23] = {name = "Aligazor" ,monsters_list = {"Aligazor"}, count = 600, points = 1, reward = {{11329,1}}, exp = 358200, money = 60000},
	[24] = {name = "Rygamata" ,monsters_list = {"Rygamata"}, count = 1000, points = 1, reward = {{11329,1}}, exp = 358200, money = 100000},
	[25] = {name = "Kekkei Lizard" ,monsters_list = {"Kekkei Lizard"}, count = 600, points = 1, reward = {{11329,1}}, exp = 358200, money = 60000},
	[26] = {name = "Minotaur Renegade" ,monsters_list = {"Minotaur Renegade"}, count = 750, points = 1, reward = {{11329,1}}, exp = 358200, money = 80000},
}
task_sys_storages = {176601, 176602, 176603, 176604, 176605, 176606, 176607, 176608, 176609, 176610, 176611, 176612} -- task, points, count, daily task, daily count, daily time , daily start, contador
function getTaskMission(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[1]) < 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[1])
end
function getDailyTaskMission(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[4]) < 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[4])
end
function getTaskPoints(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[2]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[2])
end
function doRandomDailyTask(cid)
	local t = {
		[{10,19}] = {1, 3},
		[{20,29}] = {4, 6},
		[{30,39}] = {7, 9},
		[{40,49}] = {10, 12},
		[{50,59}] = {13, 15},
		[{60,79}] = {16, 18},
		[{80,99}] = {19, 22},
		[{100,math.huge}] = {23, 26},
	}
	for a , b in pairs(t) do
		if getPlayerLevel(cid) >= a[1] and getPlayerLevel(cid) <= a[2] then
			return math.random(b[1], b[2])
		end
	end
	return 0
end

function GetRankTask(cid)
	local ranks = {
		[{0, 19}] = "Aluno Academy", 
		[{20, 39}] = "Genin",
		[{40, 59}] = "Chunin",
		[{60, 99}] = "Jounin",		
		[{100, math.huge}] = "Kage"
	}
	for v , r in pairs(ranks) do
		if getTaskPoints(cid) >= v[1] and getTaskPoints(cid) <= v[2] then
			return r
		end
	end
	return 0
end
function getItemsFromList(items)
	local str = ''
	if table.maxn(items) > 0 then
		for i = 1, table.maxn(items) do
			str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
			if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' 
			end 
		end 
	end
	return str
end

function doRemoveItemsFromList(cid,items)
	local count = 0
	if table.maxn(items) > 0 then
		for i = 1, table.maxn(items) do
			if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then
			count = count + 1 end 
		end 
	end
	if count == table.maxn(items) then
		for i = 1, table.maxn(items) do doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2]) end
	else 
		return false 
	end
	return true 
end

function getMonsterFromList(monster)
	local str = ''
	if #monster > 0 then
		for i = 1, #monster do
			str = str .. monster[i]
			if i ~= #monster then str = str .. ', ' end
		end 
	end
	return str
end

function GiveRewardsTask(cid, items)
	local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
	for _, i_i in ipairs(items) do
		local item, amount = i_i[1],i_i[2]
		if isItemStackable(item) or amount == 1 then
			doAddContainerItem(backpack, item, amount)
		else
			for i = 1, amount do
				doAddContainerItem(backpack, item, 1)
			end
		end
	end
end

function isSummon(cid)
	if(not isCreature(cid)) then
		return false
	end
	return getCreatureMaster(cid) ~= cid
end

]]></config>
<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "KillTask")
	registerCreatureEvent(cid, "TaskLook")
	return true
end]]></event>
<talkaction words="!missao;!missoes" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')
param,task,daily = param:lower(), getTaskMission(cid), getDailyTaskMission(cid)
if isInArray({"counter","contador"},param) then
	setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and 1 or 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"O contador foi "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and "ativado" or "desativado")..".") return true
elseif isInArray({"daily","diaria"},param) then
	if not daily_task[daily] or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) <= 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas voce não está cadastrado em nenhuma Missão Diaria.") return true
	elseif getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily_task[daily].count then
		doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, mas voce não terminou a Missão Diaria a tempo! Por favor volte e comece uma nova Missão Diaria!") return true
	end
	return doShowTextDialog(cid, 8983, "[->] CURRENT DAILY TASK INFO [<-]\n\nNome: "..daily_task[daily].name.."\nProgresso: ["..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5])).."/"..daily_task[daily].count.."]\nPrazo para entrega: "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).."\nMonstros para cacar: "..getMonsterFromList(daily_task[daily].monsters_list).."\n\n[->] Recompensa da Task [<-]\n\nDinheiro: "..(daily_task[daily].money > 0 and daily_task[daily].money or 0).."\nExperiencia: "..(daily_task[daily].exp > 0 and daily_task[daily].exp or 0).."\nTask Points: "..daily_task[daily].points.."\nItems: "..(#daily_task[daily].reward > 0 and getItemsFromList(daily_task[daily].reward) or "Nenhum item de recompensa")..".")
end
if not task_sys[task] or getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "Você não está cadastrado em nenhuma missão, fale com Naruto.") return true
end 
return doShowTextDialog(cid, 8983, "-> Missoes Realizadas ["..getTaskMission(cid).."/"..#task_sys.."] <-\n\nNome da Missao: "..task_sys[task].name.."\nLevel da Missao: "..task_sys[task].level.."\nProgresso da Missao: ["..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3])).."/"..task_sys[task].count.."]\nAlvos : "..getMonsterFromList(task_sys[task].monsters_list)..".\nItens Para Entrega: "..(#task_sys[task].items > 0 and getItemsFromList(task_sys[task].items) or "Nenhum")..".\n\n[->] Recompensa da Missao [<-]\n\nDinheiro: "..(task_sys[task].money > 0 and task_sys[task].money or 0).."\nExperiencia: "..(task_sys[task].exp > 0 and task_sys[task].exp or 0).."\nPontos: "..task_sys[task].points.."\nItems: "..(#task_sys[task].reward > 0 and getItemsFromList(task_sys[task].reward) or "Nenhum item de recompensa")..".")
]]></talkaction>

<event type="look" name="TaskLook" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	if isPlayer(thing.uid) and getTaskPoints(thing.uid) > 0 then
		doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n É um Shinobi de Graduação : "..GetRankTask(thing.uid))
	end	
	return true
end]]></event> 

<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onKill(cid, target, lastHit)
	if(isMonster(target) == true) then
		local t,daily = task_sys[getTaskMission(cid)], daily_task[getDailyTaskMission(cid)]
		if t and getPlayerStorageValue(cid, t.start) > 0 and isInArray(t.monsters_list, getCreatureName(target):lower()) and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < t.count then
			setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and 1 or (getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3])+1))
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < t.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Missao] Contador Total [" .. getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) .. "/" .. t.count .. "] da Missao do " .. t.name .. ".")
			end 
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) >= t.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Missao] Parabens! Voce terminou a missao do "..t.name..", volte ao Naruto parece receber sua recompensa.")
			end
		end
		if daily and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() >= 0 and isInArray(daily.monsters_list, getCreatureName(target):lower()) and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily.count then
			setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and 1 or (getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5])+1))
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Missao Diaria] Contador Total [" .. getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) .. "/" .. daily.count .. "] da Missao do " .. daily.name .. ".")
			end
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Missao Diaria] Parabens! Voce concluiu a Missao do "..daily.name..", volte para o Naruto e receba sua recompensa.")
			end
		end 
	end
	return true
end]]></event>

<movevent type="StepIn" actionid ="46001" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local amount = 1
	if getTaskPoints(cid) < amount then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[ Area Restrita ] Complete a primeira missao do Hokage Naruto para acessar esse local.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	return true
end]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid ="46002" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local amount = 20
	if getTaskPoints(cid) < amount then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[ Area Restrita ] Torne-se Genin para acessar esse local.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	return true
end]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid ="46003" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local amount = 40
	if getTaskPoints(cid) < amount then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[ Area Restrita ] Torne-se Chunin para acessar esse local.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	return true
end]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid ="46004" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local amount = 60
	if getTaskPoints(cid) < amount then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[ Area Restrita ] Torne-se Jounin para acessar esse local.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	return true
end]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid ="46005" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local amount = 100
	if getTaskPoints(cid) < amount then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "[ Area Restrita ] Torne-se Kage para acessar esse local.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	return true
end]]></movevent>


</mod>

 

Tipo, cada monstro dessa primeira parte "mizuki, zabuza, orochimaru....." eu preciso informar para o npc a baixo antes.

(hi, missao, e ele me manda matar um deles, quando eu termino , volto nele e falo, hi entregar, ele me da uma recompensa.

Aí eu falo hi, missao novamente e ele me manda para a próxima)

eu entendi que cada missao tem a storage aqui (start = XXXXX,) agr só preciso saber qual numero ele dá depois que mata ex xxxx, 1 ou xxxx, 2 ou xxxx,3 ....

não entendo muito bem como funciona esse numero depois da virgula na storage.

Spoiler

domodlib('task_func')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser,msg, str,rst = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower(),"",""
	local task,daily, hours = getTaskMission(cid),getDailyTaskMission(cid), 24
	if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then
		if task_sys[task] then
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
				if getPlayerLevel(cid) >= task_sys[task].level then
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start, 1)
					setPlayerStorageValue(cid, 167943, 1)
					npcHandler:say("Você deverá derrotar o "..task_sys[task].name.." vence-lo apenas "..task_sys[task].count.." vez."..(#task_sys[task].items > 0 and "Deverá trazer "..getItemsFromList(task_sys[task].items).." para mim." or "").."" , cid)
				else
					npcHandler:say("Desculpe, mas você precisa do level "..task_sys[task].level.." para receber a missão do "..task_sys[task].name.."!", cid)
				end
			else
				npcHandler:say("Desculpe,  "..task_sys[task].name..". Você pode {entregar} caso tenha terminado.", cid)
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas não tenho missões disponíveis para você.", cid)
		end
	elseif isInArray({"diaria","daili","daily","dayli","diario"}, msg) then
		if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() > 0 then
			npcHandler:say("Desculpe, você deve esperar até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).." para iniciar uma nova missão diaria.!", cid) return true
		elseif daily_task[daily] and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily_task[daily].count then
			npcHandler:say("Desculpe, você deve {entregar} sua missão !", cid) return true
		end
		local r = doRandomDailyTask(cid)
		if r == 0 then
			npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem level necessário para receber uma missão diaria.", cid) return true
		end
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], r)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6], os.time()+hours*3600)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 1)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
       local dtask = daily_task[r]
		npcHandler:say("[Missão Diaria] Você deverá derrotar "..dtask.name.." vence-lo "..dtask.count.." vezes até" ..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6]))..". Boa Sorte !" , cid)
	elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar","entregar","entrega"}, msg) then
		local v, k = task_sys[task], daily_task[daily] 
		if v then -- original task
			if getPlayerStorageValue(cid, v.start) > 0 then
				if getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3]) >= v.count then
					if #v.items > 0 and not doRemoveItemsFromList(cid, v.items) then
						npcHandler:say("Desculpe, mas você precisa entregar também os items "..getItemsFromList(v.items), cid) return true
					end
			 if v.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." "..v.exp.." de exp" end
		         if v.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+v.points)) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." + "..v.points.."task points" end
		         if v.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..v.money.." gps" end
		         if table.maxn(v.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(v.reward) end
					npcHandler:say("Receba sua Recompensa: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter realizado a missão do "..v.name, cid)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[1], (task+1))
				else
					npcHandler:say("Desculpe, mas você ainda não terminou a missão do "..v.name..". Preciso que derrote mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and v.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3])-v.count)).." Destes alvos!", cid)
				end
			end
		end
		
		if k then -- daily task
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 then
				if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= k.count then
				if k.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." "..k.exp.." de exp" end
		         if k.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+k.points)) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." + "..k.points.."task points" end
		         if k.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, k.money) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..k.money.." gps" end
		         if table.maxn(k.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, k.reward) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(k.reward) end
					npcHandler:say("Receba sua Recompensa: "..(rst == "" and "nenhuma" or ""..rst.."").." por realizar a missão do "..k.name, cid)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 0)
					else
					npcHandler:say("Desculpe, mas você ainda não terminou a missão do "..k.name..". Preciso que derrote mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and k.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[5])-k.count)).." Destes alvos!", cid)
				end
			end
		end
		
	elseif msg == "no" then 
		selfSay("Ok, até mais.", cid) 
		talkState[talkUser] = 0 
		npcHandler:releaseFocus(cid) 
	end
	return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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