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Então Meu Sistema De Daily Ele Não Esta Funcionando, Eu Não Sei O Pq O Primeiro Dia Funciona Numa Boa As Pessoas Fazem Recebem O Item E Recebem O Storage De 1 Dia Ai No Segundo Dia Os Bixos Não Contam, Os Players Matam Os Bixos E É Como Se Não Tivesse Aceitado Daily Não Conta Bixo Alguem E Eles Não Conseguem Fazer

 

>Script<

Spoiler

-- Edited Thony -- 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid)  end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)  end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()  npcHandler:onThink()  end

local storage = 5019

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end
     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

     if msgcontains(msg, "sim") then
         if exhaustion.check(cid, storage) then
             local time = exhaustion.get(cid, storage)
             local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60)
             if time >= 3600 then
                 text = hours.." "..(hours > 1 and "horas" or "hora")..", "..minutes.." "..(minutes > 1 and "minutos" or "minuto").." e "..seconds.." "..(seconds > 1 and "segundos" or "segundo")
             elseif time >= 120 then
                 text = minutes.." "..(minutes > 1 and "minutos" or "minuto").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "segundos" or "segundo")
             else
                 text = seconds.." "..(seconds > 1 and "segundos" or "segundo")
             end
             selfSay("Voce Ja Fez A Missao De Hoje Espere "..text.." Completa Denovo.", cid)    
         elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
             selfSay("Voce Tem Um Missao Diaria De Matar 35x Bowser, voce aceita?", cid)
             talkState[talkUser] = 1
         elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
             selfSay("Voce matou os 35x o Bowser?", cid)
             talkState[talkUser] = 1
         end
     elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
         if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
             selfSay("Otimo, so volte quando voce matar o Bowser 35x.", cid)
             setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
         else
             if getPlayerStorageValue(cid, 19019) == 35 then
                 selfSay("Obrigado, aqui esta sua recompensa.", cid)
                 doPlayerAddItem(cid, 13539, 300)
                 doPlayerAddExp(cid, 200000000)
                 setPlayerStorageValue(cid, 19019, -1)
                 setPlayerStorageValue(cid, 5019, -1)
                 exhaustion.set(cid, storage, 86402)
             else
                 selfSay("Voce ainda nao matou os Bowsers.", cid)
             end
         end
         talkState[talkUser] = 0
     elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[talkUser] == 1 then
         selfSay("Ok then.", cid)
         talkState[talkUser] = 0
     end
     return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

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Eu acho que o erro não tá nessa parte do npc, deve estar em algo do creaturescript, posta ai que a gente vê, mas, se preferir, postei ontem um sistema de daily task, as vezes fica até melhor que esse ?

link > [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias

Editado por Mor3nao (veja o histórico de edições)

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SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB <3

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Então amigo até tem sim um no creaturescript porem essas linhas aqui do meu script

 

                 setPlayerStorageValue(cid, 19019, -1)
                 setPlayerStorageValue(cid, 5019, -1)
                 exhaustion.set(cid, storage, 86402)
             else

 

foi eu mesmo quem adicionei e acho que elas estão fazendo o sistema meio que bugar porem vou deixar aqui em baixo o creaturescript para vc da uma olhada

 

Spoiler

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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Bom, vi pelo que eu vi, o problema tá aqui

setPlayerStorageValue(cid, 5019, -1)
exhaustion.set(cid, storage, 86402)

Tipo, pra vc dar outra task, a storage 5019 tem q valer exatamente -1, aqui:

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
selfSay("Otimo, so volte quando voce matar o Bowser 35x.", cid)

Aí se vc seta ele com um "temporizador" ele n vai parar em -1 entao vai ter q declarar uma storage difente pra ser o timer xD

Vou tentar editar esse negocio do Exahustion, mas nao sei se vai dar certo, pq nao entendo de 0.4 kk mas pelo menos o problema eu ja te contei ?

-- Edited Thony -- 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid)  end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)  end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()  npcHandler:onThink()  end

local storage = 5019
local exauststorage = 49382472

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
     if not npcHandler:isFocused(cid) then
         return false
     end
     local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

     if msgcontains(msg, "sim") then
         if exhaustion.check(cid, exauststorage) > 0 then
             local time = exhaustion.get(cid, exauststorage)
             local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60)
             if time >= 3600 then
                 text = hours.." "..(hours > 1 and "horas" or "hora")..", "..minutes.." "..(minutes > 1 and "minutos" or "minuto").." e "..seconds.." "..(seconds > 1 and "segundos" or "segundo")
             elseif time >= 120 then
                 text = minutes.." "..(minutes > 1 and "minutos" or "minuto").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "segundos" or "segundo")
             else
                 text = seconds.." "..(seconds > 1 and "segundos" or "segundo")
             end
             selfSay("Voce Ja Fez A Missao De Hoje Espere "..text.." Completa Denovo.", cid)    
         elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
             selfSay("Voce Tem Um Missao Diaria De Matar 35x Bowser, voce aceita?", cid)
             talkState[talkUser] = 1
         elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
             selfSay("Voce matou os 35x o Bowser?", cid)
             talkState[talkUser] = 1
         end
     elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
         if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
             selfSay("Otimo, so volte quando voce matar o Bowser 35x.", cid)
             setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
         else
             if getPlayerStorageValue(cid, 19019) == 35 then
                 selfSay("Obrigado, aqui esta sua recompensa.", cid)
                 doPlayerAddItem(cid, 13539, 300)
                 doPlayerAddExp(cid, 200000000)
                 setPlayerStorageValue(cid, 19019, -1)
                 setPlayerStorageValue(cid, 5019, -1)
                 exhaustion.set(cid, exauststorage, 86402)
             else
                 selfSay("Voce ainda nao matou os Bowsers.", cid)
             end
         end
         talkState[talkUser] = 0
     elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[talkUser] == 1 then
         selfSay("Ok then.", cid)
         talkState[talkUser] = 0
     end
     return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

E só me conta, vc tem um PokeMario? pra ter o Bowser? ahahha

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vou testar aqui se funcionar eu edito e ponho melhor resposta e dou rep++

 

(eu tenho um ndbo com varios animes e jogos é literalmente um tibia crossover kakakak)

 

--- EDIT

 

@Mor3nao

 

nao funcionou na hora que vou aceitar a missão o npc nao responde

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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