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Bom dia

Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

 

Gostaria de uma spell para monstro, onde o monstro usa um efeito em área e não cause dano, após 2 segundos, solta outro efeito na mesma área anterior e este efeito causa dano. Os dois efeitos devem sair no mesmo lugar independentemente do monstro ou o alvo andar.

O efeito 1 pode ser o efeito do exori; O efeito 2 pode ser o efeito da GFB; a área pode ser a área do exevo flam hur.

 

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Então Não Entendi Direito Porem Acho Que É Assim

(Para Alterar O Dano Eu Deixei Dentro Do Script Uma Explicaçãozinha)

Script

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- O DANO IRA VARIAR ENTRE 10 A 20 EDITE AQUI CASO QUEIRA ALTERAR
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	local startPos = creature:getPosition ()
	local startDir = creature:getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid,var)
	return true
end

 

 

Tag No Spells

Spoiler

<instant name="MAGIA" words="MAGIA" lvl="1" maglv="1" mana="25" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="SCRIPT.lua">

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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4 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Então Não Entendi Direito Porem Acho Que É Assim

 

Script

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-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

-- Areas/Combat for 800ms
local combat8_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat8_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat8_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat8_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- O DANO VAI VARIAR ENTRE 10 E 20 TROQUE SE QUISER
end
setCombatCallback(combat8_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	local startPos = getCreaturePosition(cid)
	local startDir = getCreatureLookDirection(cid)
	RunPart(combat0_Brush,cid,var)
	addEvent(RunPart,800,combat8_Brush_2,cid,var)
	return true
end

 

 

Tag No Spells

  Ocultar conteúdo


<instant name="Default" words="NOME DA MAGIA" lvl="1" maglv="1" mana="25" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua">

 

 

Vou tentar explicar melhor, apesar de que acho que a forma que você fez está de acordo com o que eu queria. Esse spell é para monstro. O monstro ao usar o spell, sai o efeito 1 em  area e esse efeito não causa dano no alvo. 2 segundos depois, sai o efeito 2 na mesma área onde o monstro tinha usado o efeito 1, só que desta vez causa dano. Pensa como se o efeito 1 fosse um alerta e o 2 o dano em si.

 

Deu esse erro ai:

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getCreatureLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

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2 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Editei A Tag Testa Ai

Continuou o mesmo erro:

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getCreatureLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

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3 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

editei dnv testa lá

Erro novamente, acho que essa função não existe pra TFS 1.3

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'nextPositionByLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'nextPositionByLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

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Eu Não Manjo Muito De 1.3 Porem Acho Que Agr Vai Funcionar Caso Nao Funcione Tente Por Trocar O Final Que Está Assim

    local startPos = creature:getPosition ()
    local startDir = creature:getDirection()

 

Deixe Assim (SÓ SE NAO FUNCIONAR OQ EU EDITEI LÁ)

    local startPos = creature:getPosition (cid)
    local startDir = creature:getDirection(cid)

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16 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Eu Não Manjo Muito De 1.3 Porem Acho Que Agr Vai Funcionar Caso Nao Funcione Tente Por Trocar O Final Que Está Assim

    local startPos = creature:getPosition ()
    local startDir = creature:getDirection()

 

Deixe Assim (SÓ SE NAO FUNCIONAR OQ EU EDITEI LÁ)

    local startPos = creature:getPosition (cid)
    local startDir = creature:getDirection(cid)

Então, testei as duas formas e não foi.

Ai eu tirei essa tag "local startDir = nextPositionByLookDirection(cid)" e funcinou. Só tem uma coisa que eu queria mudar, quando o monstro usa o primeiro efeito e se move, o segundo efeito sai numa posição diferente da primeira.

 

 

E também aparece esse erro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:55: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

4 minutos atrás, Icaro Simoes disse:

Então, testei as duas formas e não foi.

Ai eu tirei essa tag "local startDir = nextPositionByLookDirection(cid)" e funcinou. Só tem uma coisa que eu queria mudar, quando o monstro usa o primeiro efeito e se move, o segundo efeito sai numa posição diferente da primeira.

 

 

 

E também aparece esse erro:

  Mostrar conteúdo oculto

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:55: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Caso não dê para fazer os dois efeitos sairem no mesmo lugar, uma opção é paralizar o monstro por 2 segundos quando usar a magia, desta forma ele não se mover e o efeito vai sair no mesmo lugar

Editado por Icaro Simoes (veja o histórico de edições)
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Spell~~ Testa Bem Paralizar O Monstro Eu Ja Não Sei Como Porem Eu Consegui Deixar A Magia Paralizando O Player Até Soltar A Outra Magia De Fogo

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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5 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Spell~~ Testa Bem Paralizar O Monstro Eu Ja Não Sei Como Porem Eu Consegui Deixar A Magia Paralizando O Player Até Soltar A Outra Magia De Fogo

  Ocultar conteúdo


-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Paralizou o alvo e o erro que estava dando na distro foi resolvido.

 

Será que não da pra por para paralyzar o monstro que estar mandando spell com alguma função?

O exura por exemplo, tem essa função:

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}

Se acrescentar essa função no script pra paralizar o monstro que está usando a magia não da certo?

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Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove, tempo*1000, cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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4 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove, tempo*1000, cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

Só saiu o primeiro efeito e deu esse erro na distro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to perform arithmetic on global 'tempo' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__mul'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

 

Ai eu mudei tempo para time e continou o mesmo erro

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Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove(cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

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-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove(cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

Deu esse erro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to call global 'doCreatureSetNoMove' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreatureSetNoMove'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

O monstro spit Nettle fica imóvel. e a tag que deixa ele imóvel no xml é speed="0">. Será que tem como fazer o addevent mudar a velocidade do monstro que usar a magia para 0?

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-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(Creature,(cid):setNoMove(false))
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

Testa Ai Tinha Esquecido Um " ( "

 

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-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
    addEvent(Creature,(cid):setNoMove(false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Não identificou o comando de novo:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to call method 'setNoMove' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'setNoMove'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

 

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Spoiler


-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(Creature(cid):setNoMove(false))
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

é manin se nao for agora espera alguem ai pq eu nao sei mais oq fazer :(

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-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(Creature(cid):setNoMove(false))
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

é manin se nao for agora espera alguem ai pq eu nao sei mais oq fazer :(

Erro de novo:

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to call method 'setNoMove' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'setNoMove'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

 

Beleza, obrigado pelo esforço ai

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bem acho que nao vai porem de qualquer maneira entre tanto toda via

 

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent Creature:setNoMove(True) end, 3000)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

 

acabei de editar 21:14  testa ae

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
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