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Fazendo quest complicada


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Ola pessoal do Tibiaking meu 1 post nesse forum

Action:

Pelo mapa você coloca um unique id na alavanca, vamos pegar por exemplo 5000(pode ser qualquer número, desde que já não seja usado

no arquivo actions.xml você adiciona essa linha:

<action uniqueid="5000" script="nome_do_script.lua" />

Sendo que o nome do script é onde vai ficar as informações que vem abaixo:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

tablepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pras cordenadas da mesa

tableitem = getThingfromPos(tablepos)

newplayerpos = x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra ond o player vai ser teleportado dps q puxa a alavanca

if tableitem.itemid == <id do item> then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doTeleportThing(cid,newplayerpos)

else

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

return 1

end

Ai em cima já tem tudo o que modificar explicado.

Tá agora o cara foi teleportado para o outro lugar

Nesse outro lugar você anda... ai tem outra sala com alguns bichos e uma alavanca, que ao puxar nasce o boss da quest. Vou explicar agora:

No mapa na alavanca você coloca outro unique ID, por exemplo 5001(já que o 5000 tá sendo usado na action ali de cima)

E adiciona no actions.xml isso:

<action uniqueid="5001" script="nome_do_script.lua" />

Onde o nome_do_script vai ser o que está aqui em baixo:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

bosspos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra pos ond o boss vai nascer

if item.itemid == <id da alavanca item> then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doSummonCreature("nome_do_boss", bosspos)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"nome_do_boss voltou a vida!")

else

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

return 1

end

Ai nasce o boss, você e seu time , o matam e pegam o loot da quest... Bom poderia acabar aqui, ter um teleport para fora do lugar e pronto =)... mas porque não colocar alavancas ,onde o cara tem que puxar a certa se não é teleportado para um lugar onde provavelmente morre, outro para um lugar seria interessante não? Bom caso você queira que tenha só um teleport no final da quest o tutorial acaba aqui

Espero ter ajudado

Ps: Yara

untitl14.jpg

Yara Sz

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Amigo tem varios tutos de como se fazer quest aqui no forum, poste algo mais diferenciado na proxima vez mas vlw o tuto


Regras Gerais 

 

"Califórnia Brasileira :cool: "

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Amigo tem varios tutos de como se fazer quest aqui no forum, poste algo mais diferenciado na proxima vez mas vlw o tuto

Bem seria mais adequado voce usa o termo "AMIGA"

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Yara Sz

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Seria melhor vc usar o termo feminino

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Editado por Sociopata (veja o histórico de edições)


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vao todos si fuderem vo ajuda ngm n

Editado por Meryl (veja o histórico de edições)

Somos o que somos , Sem mudar o que somos; Seremos o que somos, sem dizer o que somos.

elwyn.jpg

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ui.jpg

UI, ELE É INTELIGENTE DEMAIS!

Ou eu sou muito inteligente ou você é muito ignorante.

Qualquer um iniciante em script iria entender isso,mas tem exceções né? você deve ser uma delas.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Galerinha animada heim :LOL:

Não vamos estragar o tópico com discussões sem fundamento e infantis.

Vamos todos ter um pouco mais de humildade, afinal, é de graça e engrandece o ser humano.

Não quero ver "troca de elogios" em tópicos novamente ;)

Fica o aviso :skull: (e reflitam)

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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  • 3 weeks later...

bem, o titulo parece nao ter nada aver, e eu axo que o complicado é preparar a quest, há muitos modos mais faceis, mas mesmo assim obrigado por postar, topico organizado :D flw ai ;p

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  • 2 years later...

Ola pessoal do Tibiaking meu 1 post nesse forum

Action:

Pelo mapa você coloca um unique id na alavanca, vamos pegar por exemplo 5000(pode ser qualquer número, desde que já não seja usado

no arquivo actions.xml você adiciona essa linha:

Sendo que o nome do script é onde vai ficar as informações que vem abaixo:

Ai em cima já tem tudo o que modificar explicado.

Tá agora o cara foi teleportado para o outro lugar

Nesse outro lugar você anda... ai tem outra sala com alguns bichos e uma alavanca, que ao puxar nasce o boss da quest. Vou explicar agora:

No mapa na alavanca você coloca outro unique ID, por exemplo 5001(já que o 5000 tá sendo usado na action ali de cima)

E adiciona no actions.xml isso:

Onde o nome_do_script vai ser o que está aqui em baixo:

Ai nasce o boss, você e seu time , o matam e pegam o loot da quest... Bom poderia acabar aqui, ter um teleport para fora do lugar e pronto =)... mas porque não colocar alavancas ,onde o cara tem que puxar a certa se não é teleportado para um lugar onde provavelmente morre, outro para um lugar seria interessante não? Bom caso você queira que tenha só um teleport no final da quest o tutorial acaba aqui

Espero ter ajudado

Ps: Yara

 

não querendo floodar 

 

mais estou muito interessado em saber se isso funciona apenas em alavancas poderia usar qualquer outro iten por exemplo um pilar ou algo do tipo .... ou piso teria essa posibilidade?

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discord.gg/phJZeHa2k4

 

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