npc [OTG][NPC][Storages][Rookgaard] Liberando os acessos das Quests e Missões pelo NPC Oracle
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By Maniaco
Boa Tarde TibiaKing!!!
Bom estou precisando de um script não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe !)
Quem poder ajudar já agradeço. ++ Rep
Seria um Npc Exemplo
Player :Hi
Npc: Ola (PLAYERNAME) gostaria de receber {buff} ?
Player: Buff
Npc: Gostaria de receber qual, Buff 1, buff 2, buff 3,..... buff 12.
Player: Buff 12
Npc: voce precisar ter recebido o Buff Anterior (Buff 11) para receber o próximo Buff (Buff 12)
Player: Buff 1
Npc: você precisa do item xxxx <<< !! Alem do item uma storage certa e o level!
Player: Buff 1 "novamente <"
Npc: você já recebeu esse buff!
Config do npc
[buff 01] = life 1000000 (Permanente)
mana = 10000000 ( Permanente)
Level = 100 <!! ele so pode receber buff 01 no level 100 e assim em diante
Storage = 211100 ( caso ele não tenha < vai aparecer o seguinte "você não completou a missão dos buffs"
[buff 02] = life 1000000 (Permanente)
mana = 10000000 (Permanente)
Level = 200
Storage = 211101
o player só poderá receber o próximo buff se ele Receber o primeiro Buff antes (Ex ele so pode ter buff 02 se tiver recebido o buff 01)
Espero que de para entender tudo!!
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By Fakeownerz
Olá!
Primeiramente peço desculpas pelo que vão ler, pois não entendo muito do assunto (por isso vim fazer o tópico '-')
Vamos lá.
Ao tentar abrir o servidor , me deparo com o seguinte erro:
Meu config.lua está assim:
Gostaria de saber como arrumar (só para abrir em meu pc , pra dar uma olhada pra arrumar algums bugs...) ou até mesmo só passar pra sqlite (que eu acho bem mais simples e tenho o mínimo de noção... Agradeço a atenção e peço desculpas novamente pela ignorância sobre o assunto caso seja algo extremamente simples.
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By marvadon
Bom Dia pessoal do TK
estou com problemas com o npc xodet.
ele não entrega e nem vende a wand of dragonbreath, aparece na lista de compra mas não ocorre nehuma ação referente a entrega e cobrança de gold.
todos os outros itens ele entrega normalmente.
alguém poderia me ajudar.
Obrigado
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 150, 1, 'spellbook') shopModule:addBuyableItem({'small health'}, 8704, 20, 1, 'small health potion') shopModule:addBuyableItem({'health potion'}, 7618, 45, 1, 'health potion') shopModule:addBuyableItem({'mana potion'}, 7620, 50, 1, 'mana potion') shopModule:addBuyableItem({'strong health'}, 7588, 100, 1, 'strong health potion') shopModule:addBuyableItem({'strong mana'}, 7589, 80, 1, 'strong mana potion') shopModule:addBuyableItem({'great health'}, 7591, 190, 1, 'great health potion') shopModule:addBuyableItem({'great mana'}, 7590, 120, 1, 'great mana potion') shopModule:addBuyableItem({'great spirit'}, 8472, 190, 1, 'great spirit potion') shopModule:addBuyableItem({'ultimate health'}, 8473, 310, 1, 'ultimate health potion') shopModule:addSellableItem({'normal potion flask', 'normal flask'}, 7636, 5, 'empty small potion flask') shopModule:addSellableItem({'strong potion flask', 'strong flask'}, 7634, 10, 'empty strong potion flask') shopModule:addSellableItem({'great potion flask', 'great flask'}, 7635, 15, 'empty great potion flask') shopModule:addBuyableItem({'instense healing'}, 2265, 95, 1, 'intense healing rune') shopModule:addBuyableItem({'ultimate healing'}, 2273, 100, 1, 'ultimate healing rune') shopModule:addBuyableItem({'fire bomb'}, 2305, 117, 1, 'fire bomb') shopModule:addBuyableItem({'destroy field'}, 2261, 15, 1, 'destroy field rune') shopModule:addBuyableItem({'light magic missile'}, 2287, 4, 1, 'light magic missile rune') shopModule:addBuyableItem({'heavy magic missile'}, 2311, 12, 1, 'heavy magic missile rune') shopModule:addBuyableItem({'great fireball'}, 2304, 45, 1, 'great fireball rune') shopModule:addBuyableItem({'explosion'}, 2313, 31, 1, 'explosion rune') shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 40, 1, 'sudden death rune') shopModule:addBuyableItem({'convince creature'}, 2290, 80, 1, 'convince creature rune') shopModule:addBuyableItem({'chameleon'}, 2291, 210, 1, 'chameleon rune') shopModule:addBuyableItem({'desintegrate'}, 2310, 80, 1, 'desintegreate rune') shopModule:addBuyableItem({'fire field'}, 2301, 28, 1, 'fire field rune') shopModule:addBuyableItem({'energy field'}, 2301, 38, 1, 'energy field rune') shopModule:addBuyableItem({'avalanche rune'}, 2274, 45, 1, 'avalanche rune') shopModule:addBuyableItem({'antidote rune'}, 2266, 65, 1, 'antidote rune') shopModule:addBuyableItem({'energy wall'}, 2279, 85, 1, 'energy wall rune') shopModule:addBuyableItem({'icicle'}, 2271, 30, 1, 'icicle rune') shopModule:addBuyableItem({'magic wall rune'}, 2293, 30, 1, 'magic wall rune') shopModule:addBuyableItem({'wild growth rune'}, 2269, 15, 1, 'wild growth rune') shopModule:addBuyableItem({'poison field'}, 2285, 21, 1, 'poison field rune') shopModule:addBuyableItem({'poison wall'}, 2289, 52, 1, 'poison wall rune') shopModule:addBuyableItem({'blank'}, 2260, 10, 1, 'blank rune') shopModule:addBuyableItem({'paralyze rune'}, 2278, 5, 1, 'paralyze rune') shopModule:addBuyableItem({'fire ball'}, 2302, 30, 1, 'fire ball rune') shopModule:addBuyableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex') shopModule:addBuyableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 1000, 1, 'wand of dragonbreath') shopModule:addBuyableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 5000, 'wand of decay') shopModule:addBuyableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 7500, 'wand of draconia') shopModule:addBuyableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 10000, 'wand of cosmic energy') shopModule:addBuyableItem({'wand of inferno', 'inferno'}, 2187, 15000, 'wand of inferno') shopModule:addBuyableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 18000, 'wand of starstorm') shopModule:addBuyableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 22000, 'wand of voodoo') shopModule:addSellableItem({'normal potion flask', 'normal flask'}, 7636, 5, 'empty small potion flask') shopModule:addSellableItem({'strong potion flask', 'strong flask'}, 7634, 10, 'empty strong potion flask') shopModule:addSellableItem({'great potion flask', 'great flask'}, 7635, 15, 'empty great potion flask') shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex') shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 500, 'wand of dragonbreath') shopModule:addSellableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 2500, 'wand of decay') shopModule:addSellableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 3750, 'wand of draconia') shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 5000, 'wand of cosmic energy') shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'},2187, 7500, 'wand of inferno') shopModule:addSellableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 9000, 'wand of starstorm') shopModule:addSellableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 11000, 'wand of voodoo') shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 250, 1, 'snakebite rod') shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 500, 1, 'moonlight rod') shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 2500, 1, 'necrotic rod') shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 3750, 1, 'northwind rod') shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 5000, 1, 'terra rod') shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 7500, 1, 'hailstorm rod') shopModule:addSellableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 9000, 1, 'springsprout rod') shopModule:addSellableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 11000, 1, 'underworld rod') shopModule:addBuyableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 500, 'snakebite rod') shopModule:addBuyableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 1000, 'moonlight rod') shopModule:addBuyableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 5000, 'necrotic rod') shopModule:addBuyableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 7500, 'northwind rod') shopModule:addBuyableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 10000, 'terra rod') shopModule:addBuyableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 15000, 'hailstorm rod') shopModule:addBuyableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 18000, 'springsprout rod') shopModule:addBuyableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 22000, 'underworld rod') npcHandler:addModule(FocusModule:new()) -
By O.J
Olá amigos estou aqui mais uma vez para pedir uma coisa, um NPC que peça items para o player e se o player trazer os itens ele ganha um prêmio, só que depois que ele pegasse o prêmio ele não pudesse fazer a quest novamente colocassem tipo uma storage que checa se ele ja fez a quest entendem? Por favor se puderem ajudar agradeço muito meu Ot é 8.60 obrigado comunidade .
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By Beyond Sky
Estou voltando ao mundo do Open Tibia (na área de desenvolvimento) e estou testando meu potencial em scriptings quando me fiz ausente tinha um conhecimento bom já não tão grande mas quebrava um galho agora voltei e percebi que regredi bastante. Enfim, eu estava pegando uns scripts pra dar uma estudada e me deparei com uma coisa louca e gostaria muito que vocês experientes me ajudassem com isso.
Peguei esse script da annihilator lever e está muito louco bem diferente do antigo postarei os dois e gostaria de saber qual a diferença entre os dois e se pudessem me explicar as vantagens e as condições usada no novo pq me embananei todo olhando esse script.
Script Novo (que não entendi nada, o que aconteceu com a famosa function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)) :
local players_area = { {x = 33225, y = 31671, z = 13}, {x = 33222, y = 31671, z = 13} } local new_player_pos = { {x = 33222, y = 31659, z = 13}, {x = 33221, y = 31659, z = 13}, {x = 33220, y = 31659, z = 13}, {x = 33219, y = 31659, z = 13} } local demonPos = { {x = 33219, y = 31657, z = 13}, {x = 33221, y = 31657, z = 13}, {x = 33223, y = 31659, z = 13}, {x = 33224, y = 31659, z = 13}, {x = 33220, y = 31661, z = 13}, {x = 33222, y = 31661, z = 13} } function getPlayerCountInArea(toPos, fromPos) local count = 0 local cid = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = toPos.z, toPos.z do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z, stackpos = 255}).uid if(creature > 0) then if(isPlayer(creature)) then table.insert(cid, creature) count = count + 1 if(getPlayerLevel(creature) < 100) then return "All players must be above level 100." end elseif(isMonster(creature)) then return "Players are allowed only." end end end end end if(count < 4) then return "You need 4 players." else for i = 1,4 do Player(cid[5-i]):teleportTo(new_player_pos[i]) Player(cid[5-i]):getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end return true end function SummonDemon(Pos) local count = 0 local cid = {} for x = Pos[1].x, Pos[4].x do for y = Pos[1].y, Pos[6].y do for z = Pos[1].z, Pos[6].z do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z, stackpos = 255}).uid if(creature > 0) then if(isPlayer(creature)) then return "A team is already inside the quest room." elseif(isMonster(creature)) then table.insert(cid, creature) count = count + 1 end end end end end for i = 1, #cid do doRemoveCreature(cid[i]) end for i = 1, #Pos do doSummonCreature("Demon", Pos[i]) end return getPlayerCountInArea(players_area[1], players_area[2]) end function onUse(cid, item) if(item.itemid == 1946) then local condition = SummonDemon(demonPos) if(condition ~= true) then doPlayerSendCancel(cid, condition) end else Item(item.uid):transform(1946) end return true end
Script Antigo (do qual tenho total conhecimento sobre o que acontece ou não e por que)
-- Alavanca Annihilator Quest -- by Nottinghster function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7000 and item.itemid == 1945 then player1pos = {x=1109, y=1204, z=11, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2pos = {x=1110, y=1204, z=11, stackpos=253} player2 = getThingfromPos(player2pos) player3pos = {x=1111, y=1204, z=11, stackpos=253} player3 = getThingfromPos(player3pos) player4pos = {x=1112, y=1204, z=11, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player4pos) if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,7000) queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,7000) queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,7000) queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,7000) if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then nplayer1pos = {x=1128, y=1181, z=11} nplayer2pos = {x=1129, y=1181, z=11} nplayer3pos = {x=1130, y=1181, z=11} nplayer4pos = {x=1131, y=1181, z=11} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doSendMagicEffect(player3pos,2) doSendMagicEffect(player4pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos) doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doSendMagicEffect(nplayer3pos,10) doSendMagicEffect(nplayer4pos,10) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Alguém em seu time já fez esta quest.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de um grupo de 4 pessoas para esta quest.") end elseif item.uid == 7000 and item.itemid == 1946 then if getPlayerAccess(cid) > 0 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, não é possível.") end else return FALSE end return TRUE end
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