Jump to content

Scripting AddEvent crashando o server

Recommended Posts

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 1.3

Então, estou fazendo um script que pega um array global (declarado em global.lua) chamado jogadorCasa = {}, populei esse array com 40 casas e todas as casas com o valor 0. Quando o jogador fala com o NPC ele joga nesse array um storage global + Flag dentro da primeira posição e assim por diante (essa parte está funcionando 100%). O problema é apenas na hora de limpar o array jogadorCasa. Pra isso eu criei um addEvent que depois de um tempo especifico ele joga na posição 'Flag' o valor 0 (pra resetar e outro jogador poder ter acesso a aquela posição no array). O problema é que quando o player desloga (mesmo eu não passando nenhum userdata no addevent) o servidor crasha :(, mas se o player fica on então ele funciona normalmente, só queria saber como faz pra não crashar quando o player estiver deslogado. (O addEvent precisa funcionar com o player offline), tem alguma maneira de fazer isso?

Codigo:

local flag = 1
local tempo = (getPlayerStorageValue(cid,storageFish+flag)-os.time())*1000
addEvent(function (flag) 
		jogadorCasa[flag] = 0
		end,tempo,flag) 

3 minutos atrás, Nysman disse:

Creio que falta a tang no login.lua ^^ 

Indica lá pra poder ler o script quando loga e desloga.

talvez um 

registerCreatureEvent(cid, " ... ")

Então, é que o que eu preciso é que o addEvent funcione com o player logado (já funciona) e com o player deslogado(nao funciona) sacas. Se for mexer em Login e Logout não serve já q o player pode deslogar e nunca mais entrar (deixando o slot no array ocupado pra sempre) e já que eu não posso simplesmente tirar de lá quando ele deslogar já que só pode ser removido depois de X tempo não da certo dessa forma.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By gmxunior
      Olá galera boa tarde!
      tudo bem com vocês?
      estou com problema no mod desert war!

ele está funcionando perfeitamente, unico problema é que quem perde é quem ganha os premios.

será que alguem pode me ajuda?

meu script é esse:

• By Pedro quinca
      Ultilizo um servidor 854.

Estou criando um script do "alohomora", ele é muito simples.O palyer clica em em um item (porta), essa porta é transformada (aberta).O meu problema está sendo em conseguir que essa prota se feche sozinha automaticamente depois de um tempo, estou tentando fazer por addevent, mas não ta dando certo.

Codigo:

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• By GniusPlay
      Pessoal, preciso de uma script que ao player usar o item na pokeball do pokemon, ele ganhe +100 de vida
      Exemplo:
      Ele tem 1400 de vida, ai ao usar o item ele ficaria com 1500

• By Nother
      Olá, gostaria de uma speel em área que puxasse o agro dos bixos para que eles parassem de focar outra pessoa e focassem quem agrou eles.
      A spell pode ser um quadrado de 4 sqm de distancia para todos os lados.
      Desde já agradeço

• By Kanoshi
      Ent to tentando fazer com que o npc feche o shop assim que o player der bye porém ele continua com o shop aberto.

Rep a quem ajudar!
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Confirmação de Termo